Garagem do Clube

Autor Tópico: Direcção MK7  (Lida 8210 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Direcção MK7
« em: 17 de Dezembro, 2014, 11:45:34 »
Bom Dia pessoal, vou então fazer uma espécie de diário de bordo do meu Fiesta para ver se os meus problemas são comuns aos outros proprietários do mesmo carro :

- Banco de tras, o fecho do banco do lado do pendura bate ferro com ferro, em paralelos não se aguenta o barulho.
- Coluna do cinto do passageiro faz um ruido constante com o trepidar do carro.
- Chaufagem faz aqueles barulhos corriqueiros quando se muda por exemplo da opção de ventilação para o para-brisas para os pés ou outra qualquer posição de ventilação.
- Rádio perde a memoria dos settings do Audio, volta e meia ligo o carro e o bass, treble etc estão todos no -5.
- Direcção vibra em mau piso, em auto estrada é difícil manter o carro estável, apesar dele não desviar não transmite grande feedback da estrada obrigando a estar sempre atento e a corrigir.
- Quando desligo o carro da um ligeiro solavanco que está cada vez mais pronunciado ( aqui devem ser apoios de motor, mas para ja não é preocupante )
- Pancadas secas em qualquer irregularidade, foram vistos os cabeçotes dos amortecedores e pelo que diz o mecânico estão ok, os casquilhos das barras, ponteiras etc também estão ok ( o mecânico não me pareceu seguro mas nisto, nem deve ter olhado sequer ).

Agora uma questão, a minha caixa de direcção com o carro no elevador nota-se uma folga que origina um barulho metálico, basta elevar o carro e rodar manualmente as jantes que se ouve o barulho. Sei que esta caixa do Fiesta tem um parafuso que permite uma afinação, já alguém o fez ?
Alguém que me recomende um mecanico decente no Porto para me ver isto com olhos de ver ?

Um grande abraço pessoal!!

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #1 em: 17 de Dezembro, 2014, 14:11:03 »
vende o carro.......e compra um carro frances

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #2 em: 17 de Dezembro, 2014, 14:56:25 »
Esclarece-me aqui uma questao electric o carro tem qts kms é de que ano e foi para as tuas maos novo?

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #3 em: 17 de Dezembro, 2014, 23:43:44 »
vende o carro.......e compra um carro frances

Obrigado pela resposta que em muito acrescentou ao tópico  O0

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #4 em: 17 de Dezembro, 2014, 23:44:57 »
Esclarece-me aqui uma questao electric o carro tem qts kms é de que ano e foi para as tuas maos novo?

Pedro, carro de 2008 com 117000km (pouca coisa).

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #5 em: 18 de Dezembro, 2014, 10:48:20 »
vende o carro.......e compra um carro frances

Obrigado pela resposta que em muito acrescentou ao tópico  O0

um carro de 2008   com uma folha superior a muitos carros dos anos  90 ................
o que querias que responde se  que a ford agora só faz mer***
ou que quem anda com ele tem traumas
ou que quem anda com ele o fod**  todo

a minha resposta vai para a primeira     por isso disse para comprares carros franceses

eu continuo com a ford  O0

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Direcção MK7
« Responder #6 em: 18 de Dezembro, 2014, 12:10:26 »
carro de 2008 foram os primeiros a sair, o user aqui do forum David_Cabral queixa-se do mesmo mas neste caso é mais as transmissões 

sinceramente, acho que tiveste azar no carro, pois as marcas quando lançam estes modelos tem sempre falhas e nos compradores somos sempre as cobaias deles e fazermos as queixas que isto e aquilo está mal

Quanto ao mecânico, aguarda por respostas aqui do pessoal da zona norte que pode ser que algum deles tenha conhecimento de alguem

abraço

Offline froisalves
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #7 em: 21 de Dezembro, 2014, 19:14:24 »
Boas,

O meu também tem alguns dos teus problemas:

- Chaufagem
- Solavanco ao desligar
- Pancadas secas na suspensão, parece uma caixa de pregos

Foi agora à revisão dos 60k e é de 2010. Gosto muito da condução e da imagem do Fiesta, mas sinto um carro muito frágil.  :(

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #8 em: 21 de Dezembro, 2014, 20:17:18 »
Bom Dia pessoal, vou então fazer uma espécie de diário de bordo do meu Fiesta para ver se os meus problemas são comuns aos outros proprietários do mesmo carro :

- Banco de tras, o fecho do banco do lado do pendura bate ferro com ferro, em paralelos não se aguenta o barulho. Falta de grossura do ferro que encaixa no fecho e afinar o mesmo! Solução é colocar fita cola de papel e em seguida um pouco de vinil fibra de carbono para não deixar o fecho cortar a fita cola e o problema fica resolvido além de que fixa os bancos melhor!
- Coluna do cinto do passageiro faz um ruido constante com o trepidar do carro. Apertar a mesma ou trocar!
- Chaufagem faz aqueles barulhos corriqueiros quando se muda por exemplo da opção de ventilação para o para-brisas para os pés ou outra qualquer posição de ventilação. Limpar e lubrificar as condutas e respectivos mecanismos!
- Rádio perde a memoria dos settings do Audio, volta e meia ligo o carro e o bass, treble etc estão todos no -5. Actualizar o rádio ou ver a bateria se tem algum problema!
- Direcção vibra em mau piso, em auto estrada é difícil manter o carro estável, apesar dele não desviar não transmite grande feedback da estrada obrigando a estar sempre atento e a corrigir. Devido a ser muito leve e teres pneu de baixo perfil mas as colunas novas já foram um pouco melhoradas! Devias ter-te queixado em garantia!
- Quando desligo o carro da um ligeiro solavanco que está cada vez mais pronunciado ( aqui devem ser apoios de motor, mas para ja não é preocupante ) Algum apoio de motor, mais precisamente o traseiro já acusa desgaste!
- Pancadas secas em qualquer irregularidade, foram vistos os cabeçotes dos amortecedores e pelo que diz o mecânico estão ok, os casquilhos das barras, ponteiras etc também estão ok ( o mecânico não me pareceu seguro mas nisto, nem deve ter olhado sequer ). Mal geral dos copos das suspensão que levam uma peça que costuma partir! Trocar por novas, andam a 25€ cada acho!

Agora uma questão, a minha caixa de direcção com o carro no elevador nota-se uma folga que origina um barulho metálico, basta elevar o carro e rodar manualmente as jantes que se ouve o barulho. Sei que esta caixa do Fiesta tem um parafuso que permite uma afinação, já alguém o fez ?
Alguém que me recomende um mecanico decente no Porto para me ver isto com olhos de ver ?

Um grande abraço pessoal!!

Espero ter ajudado!

vende o carro.......e compra um carro frances

Há e tal troca de carro por outra marca! Se não têm estofo para aguentar estes problemas e muito mais que as primeiras unidades tiveram é porque não merecem o carro! O carro tem mais de bom do que de mau, problemas ao inicio todos tem! O0 Se eu fizesse uma lista do que foi trocado no meu em garantia pois fui dos primeiros a ter o carro até se benziam! O carro nos primeiros 2 anos esteve mais tempo na Ford do que em minha casa, tive oportunidade de experimentar Novo Ka, Novo Fiesta nas 3 motorizações, Focus mk2.5, S-Max, Mondeo e Kuga como carros de substituição! >:D :D

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #9 em: 30 de Dezembro, 2014, 14:12:28 »
Bom Dia pessoal, vou então fazer uma espécie de diário de bordo do meu Fiesta para ver se os meus problemas são comuns aos outros proprietários do mesmo carro :

- Banco de tras, o fecho do banco do lado do pendura bate ferro com ferro, em paralelos não se aguenta o barulho. Falta de grossura do ferro que encaixa no fecho e afinar o mesmo! Solução é colocar fita cola de papel e em seguida um pouco de vinil fibra de carbono para não deixar o fecho cortar a fita cola e o problema fica resolvido além de que fixa os bancos melhor!
- Coluna do cinto do passageiro faz um ruido constante com o trepidar do carro. Apertar a mesma ou trocar!
- Chaufagem faz aqueles barulhos corriqueiros quando se muda por exemplo da opção de ventilação para o para-brisas para os pés ou outra qualquer posição de ventilação. Limpar e lubrificar as condutas e respectivos mecanismos!
- Rádio perde a memoria dos settings do Audio, volta e meia ligo o carro e o bass, treble etc estão todos no -5. Actualizar o rádio ou ver a bateria se tem algum problema!
- Direcção vibra em mau piso, em auto estrada é difícil manter o carro estável, apesar dele não desviar não transmite grande feedback da estrada obrigando a estar sempre atento e a corrigir. Devido a ser muito leve e teres pneu de baixo perfil mas as colunas novas já foram um pouco melhoradas! Devias ter-te queixado em garantia!
- Quando desligo o carro da um ligeiro solavanco que está cada vez mais pronunciado ( aqui devem ser apoios de motor, mas para ja não é preocupante ) Algum apoio de motor, mais precisamente o traseiro já acusa desgaste!
- Pancadas secas em qualquer irregularidade, foram vistos os cabeçotes dos amortecedores e pelo que diz o mecânico estão ok, os casquilhos das barras, ponteiras etc também estão ok ( o mecânico não me pareceu seguro mas nisto, nem deve ter olhado sequer ). Mal geral dos copos das suspensão que levam uma peça que costuma partir! Trocar por novas, andam a 25€ cada acho!

Agora uma questão, a minha caixa de direcção com o carro no elevador nota-se uma folga que origina um barulho metálico, basta elevar o carro e rodar manualmente as jantes que se ouve o barulho. Sei que esta caixa do Fiesta tem um parafuso que permite uma afinação, já alguém o fez ?
Alguém que me recomende um mecanico decente no Porto para me ver isto com olhos de ver ?

Um grande abraço pessoal!!

Espero ter ajudado!

vende o carro.......e compra um carro frances

Há e tal troca de carro por outra marca! Se não têm estofo para aguentar estes problemas e muito mais que as primeiras unidades tiveram é porque não merecem o carro! O carro tem mais de bom do que de mau, problemas ao inicio todos tem! O0 Se eu fizesse uma lista do que foi trocado no meu em garantia pois fui dos primeiros a ter o carro até se benziam! O carro nos primeiros 2 anos esteve mais tempo na Ford do que em minha casa, tive oportunidade de experimentar Novo Ka, Novo Fiesta nas 3 motorizações, Focus mk2.5, S-Max, Mondeo e Kuga como carros de substituição! >:D :D

Boas Nitro, obrigado pelas respostas. Quando falas de "copos da suspensão" estás a falar dos cabeçotes : http://www.pecasauto24.pt/sachs-1230072.html   ??


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #10 em: 30 de Dezembro, 2014, 23:21:29 »
Sim, entre isso e o amortecedor fica uma peça (casquilho, se estiver errado que me corrijam) que me parece ser idêntica a essa central. Pelo que vi em tempos num forum UK é isso que costuma dar problemas! O0

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #11 em: 31 de Dezembro, 2014, 00:29:21 »

Offline BRAVEDUCK
  • 45cv
  • Mensagens: 29
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #12 em: 04 de Janeiro, 2015, 21:04:48 »
em relaçao aos estalos da coluna é de facil resoluçao basta desapertar a coluna tanto junto ao volante como junto aos pés reajustas a posiçao e voltas a apertar e deixas de ouvir esses estalos q parece q se tá a partir tudo qd viras

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #13 em: 06 de Janeiro, 2015, 01:44:55 »
Nitro, segui a tua dica relativamente aos trincos dos bancos de tras, coloquei adesivo de tal forma que para o banco prender ja foi de gás, e mesmo assim em paralelos continuo a ouvir um bater metalico, da toda a ideia de ser de facto o fecho do banco, da mala, ou de uma das portas a bater no ferro. É daqueles sons que é irritante e ninguem da com o problema. Eu da minha parte ja engrossei os 2 batentes dos bancos traseiros e fiz o mesmo na porta traseira direita, da zona de onde me parece vir o barulho. No entanto persiste.

Relativamente aos cabeçotes dos amortecedores, viste num forum uk que vinham com algum problema nas primeiras unidades ?

Relativamente a lubrificar as condutas, existe algum produto para isso o qual nao implique andar a desmontar meio tablier para chegar às pás da ventilaçao ?

Coluna de direcção ele levou uma nova em garantia, inclusive tem escrito na etiqueta da coluna S-Max, depreendo que a peça seja a mesma nos 2 veiculos.

Alguem me recomenda uma oficina no Porto, para me darem uma afinadela na caixa de direcção ? Sei que aquilo tem um parafuso para afinar a folga da régua, mas nao me quero meter em aventuras  :knuppel2:

Cumprimentos!!

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #14 em: 06 de Janeiro, 2015, 22:44:17 »
Nitro, segui a tua dica relativamente aos trincos dos bancos de tras, coloquei adesivo de tal forma que para o banco prender ja foi de gás, e mesmo assim em paralelos continuo a ouvir um bater metalico, da toda a ideia de ser de facto o fecho do banco, da mala, ou de uma das portas a bater no ferro. É daqueles sons que é irritante e ninguem da com o problema. Eu da minha parte ja engrossei os 2 batentes dos bancos traseiros e fiz o mesmo na porta traseira direita, da zona de onde me parece vir o barulho. No entanto persiste.

Relativamente aos cabeçotes dos amortecedores, viste num forum uk que vinham com algum problema nas primeiras unidades ?

Relativamente a lubrificar as condutas, existe algum produto para isso o qual nao implique andar a desmontar meio tablier para chegar às pás da ventilaçao ?

Coluna de direcção ele levou uma nova em garantia, inclusive tem escrito na etiqueta da coluna S-Max, depreendo que a peça seja a mesma nos 2 veiculos.

Alguem me recomenda uma oficina no Porto, para me darem uma afinadela na caixa de direcção ? Sei que aquilo tem um parafuso para afinar a folga da régua, mas nao me quero meter em aventuras  :knuppel2:

Cumprimentos!!

Baixa o banco pequeno e vê se faz, se fizer podes pensar em trocar a peça que segura os mesmos em baixo!

Que saiba não!

Na ford é que me fizeram isso mas desmontaram o mesmo se não estou em erro!

Coluna de direcção se foi trocada não será os estalinhos da caixa de plástico cá em cima junto à manete de piscas?

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #15 em: 08 de Janeiro, 2015, 02:04:25 »
Vou fazer novamente o teste com o banco em baixo para tirar a limpo!

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #16 em: 29 de Janeiro, 2015, 01:00:58 »
vende o carro.......e compra um carro frances

Obrigado pela resposta que em muito acrescentou ao tópico  O0

um carro de 2008   com uma folha superior a muitos carros dos anos  90 ................
o que querias que responde se  que a ford agora só faz mer***
ou que quem anda com ele tem traumas
ou que quem anda com ele o fod**  todo

a minha resposta vai para a primeira     por isso disse para comprares carros franceses

eu continuo com a ford  O0
Pedro... sabes que carros franceses nao sao os melhores.
Por exemplo como o jony aqui referiu o meu fiesta e de 2009 e tem problemas de vibracoes muito grandes na parte da frente toda do carro.
Ja no caso do meu cunhado teve um peugeot 207 comprado com 500km feitos e ao fim de 5000km rebentou is injectores. E e frances. Nao ha carros melhores nem piores. O carro e o que o fazes dele. Se nao o usares nao se estraga. Isso e o mesmo com um bebe.
Se tiveres um filho recem nascido com certeza vais passar muitas noites acordado e vais passar muitas noites no hospital com ele. Nao e por isso que vais tentar livrar-te do bebe. Com os carros e o mesmo. Eu comprei um punto mk1 55 com 200.000km feitos e o motor todo rebentado so porque gosto muito do carro. Ta no mecanico desde dezembro e eu nao me preocupo porque tenho o fiesta. Nao falando ja que os mk7 neste caso o meu traz motor psa. Ves tambem vem em citroen. E a suspensao teve mao da peugeot. Logo metade do carro e frances.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Direcção MK7
« Responder #17 em: 29 de Janeiro, 2015, 16:55:45 »
é ao contrario os psa é que usam os tdci...... O0

mas nem vou desenvolver muito ......nao simpatizo com carros a diesel ......
 zagolina ..... >:D