Garagem do Clube

Autor Tópico: Duvida filtro de combustivel  (Lida 5564 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Duvida filtro de combustivel
« em: 05 de Julho, 2014, 11:15:33 »
Bom dia pessoal


Gostava que me tirassem um duvida.
O meu mecanico diz que demorou mais tempo para me entregar o carro, visto que apos mudar o filtro de combustivel, tava dificil para colocar novamente o carro a trabalhar........é assim tao complicado?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #1 em: 05 de Julho, 2014, 11:32:52 »
nop... é preciso dar um bocadinho ao dedo para encher o filtro de gasóleo na 'banana' que existe para isso mesmo...

ele provavelmente não quis ter trabalho e esteve a dar à chave até conseguir por a trabalhar (e que bem que isso faz ao carro.....)

Seja como for isso é coisa que se faz em 5min se tanto...

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #2 em: 05 de Julho, 2014, 15:49:21 »
Pois......bem que achei estranho, ele disse me que desforrou e que o filtro dos nossos ford nao têm o habitual sistema para soluccionar aquilo sem grandes confusoes, dai ter sido mais complicado 

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #3 em: 05 de Julho, 2014, 16:25:16 »
Pois......bem que achei estranho, ele disse me que desforrou e que o filtro dos nossos ford nao têm o habitual sistema para soluccionar aquilo sem grandes confusoes, dai ter sido mais complicado 

só se for nos mk7 que não tenha... os mk6 traziam... Mas também se não tem, prai com 10€ acrescenta-se lá uma banana manual para essas situações...

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #4 em: 06 de Julho, 2014, 03:26:29 »
Acho que os mk7 não têm mama.
Normalmente o sistema purga bem, liga-se a ignição, deixa-se ligada uns 3 ou 4 segundos, desliga-se e volta-se a ligar mais uns 3 ou 4 segundos, repete-se umas 4 ou 5 vezes, e dá-se à chave.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #5 em: 06 de Julho, 2014, 19:19:57 »
Todos eles tem a bomba manual se for o bloco 1.4...

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #6 em: 06 de Julho, 2014, 19:27:59 »
Sim padrinho é no 1.4........por estranho que pareça, aquele vibrar/engasganço que tanto se fala as 2.000rpm nos mk7 que eu tb sou vitima , mas que nao se descobre de onde vem, pareceu que sumiu agora após esta revisao....... Darei certezas brevemente....

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #7 em: 09 de Julho, 2014, 02:01:32 »
O MK7 1.4, não tem a "tál" bomba manual como tem o MK6.

  Por acaso queria fazer eu a revisão do meu MK7, mas fiquei de pé atrás por causa do filtro de gásoleo, ainda pensei comprar essa bomba manual numa casa de acessórios de pesca (barcos), mas não tinha a certeza, sobre o esquema e como tinha pouco tempo não arrisquei.

  Mas na proxima quero fazer eu a revisão, ver se analiso melhor a situação e se no Haynes Manual do MK7 vem lá alguma coisa sobre o filtro.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #8 em: 09 de Julho, 2014, 02:20:08 »
Dada a semelhança entre o mk6 e o mk7 em termos de motor, podes 'copiar' a forma como a 'pera' está nos mk6, e adaptas uma no mk7  O0

Por acaso é daquelas coisas que, simplesmente, dão jeito e pronto  O0

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #9 em: 12 de Julho, 2014, 11:44:41 »
Ver se arranjo umas fotos do esquema do MK6, mas faz confusão que Na Ford eles trocam aquilo e de seguida dão á chave e o carro pega logo como se nada fosse, secalhar têm alguma ferramenta para fazer a purga.

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #10 em: 12 de Julho, 2014, 12:00:14 »
Ver se arranjo umas fotos do esquema do MK6, mas faz confusão que Na Ford eles trocam aquilo e de seguida dão á chave e o carro pega logo como se nada fosse, secalhar têm alguma ferramenta para fazer a purga.

Podem ter feito o mesmo que fizeram quando fui trocar o filtro do gasóleo da Berlingo com que eu ando, numa seringa, enchem o filtro de gasóleo com o restante que estava no antigo  O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #11 em: 12 de Julho, 2014, 12:42:30 »
Ver se arranjo umas fotos do esquema do MK6, mas faz confusão que Na Ford eles trocam aquilo e de seguida dão á chave e o carro pega logo como se nada fosse, secalhar têm alguma ferramenta para fazer a purga.

Podem ter feito o mesmo que fizeram quando fui trocar o filtro do gasóleo da Berlingo com que eu ando, numa seringa, enchem o filtro de gasóleo com o restante que estava no antigo  O0

ora nem mais devem fazer algo do género, enchem o filtro de gasóleo e assim já não precisa de encher manualmente ou em esforço... esquemas do mk6? manda-me o teu mail e envio-te o manual de oficina, tens lá rigorosamente tudo o que é preciso...

Offline DnL
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 40
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #12 em: 17 de Julho, 2014, 21:52:19 »
Pessoal, e num mk6 1.4 a "zargolina", onde está o filtro?

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida filtro de combustivel
« Responder #13 em: 09 de Outubro, 2014, 15:04:05 »
Bom dia pessoal


Gostava que me tirassem um duvida.
O meu mecanico diz que demorou mais tempo para me entregar o carro, visto que apos mudar o filtro de combustivel, tava dificil para colocar novamente o carro a trabalhar........é assim tao complicado?
Nao tem banana nos 1.4tdci. O meu teve que ser ferrado com bomba externa. E logo a seguir desferrava e aparecia erra no visor do relogio a dizer: motor com avaria procure servico. Levou quase uma hira ate aquilo ferrar em condicoes.
Pois......bem que achei estranho, ele disse me que desforrou e que o filtro dos nossos ford nao têm o habitual sistema para soluccionar aquilo sem grandes confusoes, dai ter sido mais complicado 

só se for nos mk7 que não tenha... os mk6 traziam... Mas também se não tem, prai com 10€ acrescenta-se lá uma banana manual para essas situações...