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Autor Tópico: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor  (Lida 4053 vezes)

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Offline masterdarkside

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Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« em: 07 de Maio, 2016, 17:53:08 »
Olá,
É o seguinte: Fiz a mudança do óleo junto de um amigo meu mecânico e como sabem a viatura tem 1 mês desde que foi comprado no stand. O stand dá a garantia de 1 ano universal e tradicional do Motor e Caixa.

Como sabem há dias teve imenso calor, mas quando liguei o A/C o ar era apenas de estufagem. Dado que fui fazer a mudança de óleo aproveitei para questionar ao meu mecânico... Ele diz que ao ligar o A/C devia ligar a ventoinha... e até dar um suave solavanco em conforme está a funcionar. O Gás está cheio ou seja bem carregado o que o leva a querer que é algo relacionado com o motor.

A adicionar a isso ele encontrou na base ou seja aquela tampa que tapa debaixo do motor duas fugas de óleo:
- Fuga no Carter
- Fuga na Distribuição

Ou seja tenho 3 Problemas... estas duas fugas de óleo e claro o problema do ar condicionado. Ele alega e afirma que isto é assunto que é obrigatório coberto pela garantia e que devo falar junto do stand que eles irão ter que compor... e já que é assunto que nem deveria acontecer...  :cool:

Ele tem razão?
Por lei sei que sim pois o meu colega meu advogado até diz que até o óleo me deviam ter mudado e não ter deixado um óleo todo queimado mas prontos isso já é passado...  :idiot2: falta de cuidado do meu lado.

Tirando isso o carro está impecável... e ele até disse que está muito estimado!

Abraço!

Offline Pedrob
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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #1 em: 07 de Maio, 2016, 19:40:36 »
Olá,
É o seguinte: Fiz a mudança do óleo junto de um amigo meu mecânico e como sabem a viatura tem 1 mês desde que foi comprado no stand. O stand dá a garantia de 1 ano universal e tradicional do Motor e Caixa.

Como sabem há dias teve imenso calor, mas quando liguei o A/C o ar era apenas de estufagem. Dado que fui fazer a mudança de óleo aproveitei para questionar ao meu mecânico... Ele diz que ao ligar o A/C devia ligar a ventoinha... e até dar um suave solavanco em conforme está a funcionar. O Gás está cheio ou seja bem carregado o que o leva a querer que é algo relacionado com o motor.

A adicionar a isso ele encontrou na base ou seja aquela tampa que tapa debaixo do motor duas fugas de óleo:
- Fuga no Carter
- Fuga na Distribuição

Ou seja tenho 3 Problemas... estas duas fugas de óleo e claro o problema do ar condicionado. Ele alega e afirma que isto é assunto que é obrigatório coberto pela garantia e que devo falar junto do stand que eles irão ter que compor... e já que é assunto que nem deveria acontecer...  :cool:

Ele tem razão?
Por lei sei que sim pois o meu colega meu advogado até diz que até o óleo me deviam ter mudado e não ter deixado um óleo todo queimado mas prontos isso já é passado...  :idiot2: falta de cuidado do meu lado.

Tirando isso o carro está impecável... e ele até disse que está muito estimado!

Abraço!
Tira uma foto....nunca vi uma fuga no carter que fica por baixo da tampa de motor

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #2 em: 08 de Maio, 2016, 01:55:54 »
Olá,
É o seguinte: Fiz a mudança do óleo junto de um amigo meu mecânico e como sabem a viatura tem 1 mês desde que foi comprado no stand. O stand dá a garantia de 1 ano universal e tradicional do Motor e Caixa.

Como sabem há dias teve imenso calor, mas quando liguei o A/C o ar era apenas de estufagem. Dado que fui fazer a mudança de óleo aproveitei para questionar ao meu mecânico... Ele diz que ao ligar o A/C devia ligar a ventoinha... e até dar um suave solavanco em conforme está a funcionar. O Gás está cheio ou seja bem carregado o que o leva a querer que é algo relacionado com o motor.

A adicionar a isso ele encontrou na base ou seja aquela tampa que tapa debaixo do motor duas fugas de óleo:
- Fuga no Carter
- Fuga na Distribuição

Ou seja tenho 3 Problemas... estas duas fugas de óleo e claro o problema do ar condicionado. Ele alega e afirma que isto é assunto que é obrigatório coberto pela garantia e que devo falar junto do stand que eles irão ter que compor... e já que é assunto que nem deveria acontecer...  :cool:

Ele tem razão?
Por lei sei que sim pois o meu colega meu advogado até diz que até o óleo me deviam ter mudado e não ter deixado um óleo todo queimado mas prontos isso já é passado...  :idiot2: falta de cuidado do meu lado.

Tirando isso o carro está impecável... e ele até disse que está muito estimado!

Abraço!
Tira uma foto....nunca vi uma fuga no carter que fica por baixo da tampa de motor

Aqui tens... não consegui tirar melhor que isto... mas ta cheio de óleo por todo lado!


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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #3 em: 08 de Maio, 2016, 19:19:34 »
  O meu teve essa fuga no carter, era defeito de fabrico ou montagem, nem sei, primeiro acertaram o aperto, mas não resolveu, desmontaram e não sei se rectificaram ou se meteram só a cola de juntas e ficou bom isto na garantia da Ford.

  A que falas na distribuição, tenta ver se não é no tubo que sai do turbo e onde faz a união com o corpo de borboleta e a entrada do tubo da EGR na admissão. O 1.4TDCI tem esse "defeito" se metem óleo até à marca max ele sai do respirador e percorre os tubos da admissão e pinga perto da transmissão.
  Se não veres óleo nessa zona, poderá ser no retentor da combota ou assim e ai a despesa é maior.

A zona é esta, se tiver como este é um "defeito" comum.

« Última modificação: 08 de Maio, 2016, 19:36:33 por Spam »

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #4 em: 09 de Maio, 2016, 22:36:20 »
  O meu teve essa fuga no carter, era defeito de fabrico ou montagem, nem sei, primeiro acertaram o aperto, mas não resolveu, desmontaram e não sei se rectificaram ou se meteram só a cola de juntas e ficou bom isto na garantia da Ford.

  A que falas na distribuição, tenta ver se não é no tubo que sai do turbo e onde faz a união com o corpo de borboleta e a entrada do tubo da EGR na admissão. O 1.4TDCI tem esse "defeito" se metem óleo até à marca max ele sai do respirador e percorre os tubos da admissão e pinga perto da transmissão.
  Se não veres óleo nessa zona, poderá ser no retentor da combota ou assim e ai a despesa é maior.

A zona é esta, se tiver como este é um "defeito" comum.


É impossível amigo ter despesa... o carro foi comprado há 1 mês no stand... tipo é a cargo deles... quer queiram quer não, garantia tem que cobrir até o ar condicionado... era uma festa ainda tar a dar dinheiro depois de ja pagar bem pelo carro ao fim de 1 mês. Calhou foi mudar o óleo e o meu amigo disse logo ta aquilo algo errado tanto no ar condicionado como nessas partes do óleo.

Já agora sabes me dizer quantos dias de trabalho é?

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #5 em: 09 de Maio, 2016, 22:41:13 »
  O meu teve essa fuga no carter, era defeito de fabrico ou montagem, nem sei, primeiro acertaram o aperto, mas não resolveu, desmontaram e não sei se rectificaram ou se meteram só a cola de juntas e ficou bom isto na garantia da Ford.

  A que falas na distribuição, tenta ver se não é no tubo que sai do turbo e onde faz a união com o corpo de borboleta e a entrada do tubo da EGR na admissão. O 1.4TDCI tem esse "defeito" se metem óleo até à marca max ele sai do respirador e percorre os tubos da admissão e pinga perto da transmissão.
  Se não veres óleo nessa zona, poderá ser no retentor da combota ou assim e ai a despesa é maior.

A zona é esta, se tiver como este é um "defeito" comum.


Quanto te referes ao turbo amigo, é a parte de cima certo? Penso que o meu mecânico andou a ver se o turbo tava bem visto que ele deu uma inspecção por alto a viatura... e onde fica isso da combota? Isso da despesa tem que a garantia cobrir, até porque para já o carro nem devia ter sido vendido assim mas também só tirando a tampa do chão é que eu iria ver o óleo...

Eu não queria estar a ficar sem carro agora dias, entendes, fico preocupado porque tar sem ele uma tarde é na boa, mas dias não .... agora meio que me assustaste parece tudo trabalhoso!

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #6 em: 10 de Maio, 2016, 16:45:13 »
  O carter antes de retirarem podem verificar o aperto dos parafusos ou tentar ver por onde tem a fuga, tipo limpar o carter e depois verificar de onde sai o óleo, desmontar e confirmar se tem alguma superfície menos plana e rectificar ou então leva só cola "junta"

  A peça que está na foto de cima fica aqui onde tem a seta vermelha:



o motor não é bem igual, mas é parecido.
Se tiver óleo ali, em principio vem do respirador do motor e pinga ali.
Se não, pode ser um retentor e ai têm que retirar a tampa da distribuição e verificar.
Isso é trabalho para um dia ou dois, depende do que realmente for, mas só o mecânico é que pode confirmar.



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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #7 em: 10 de Maio, 2016, 18:20:42 »
  O carter antes de retirarem podem verificar o aperto dos parafusos ou tentar ver por onde tem a fuga, tipo limpar o carter e depois verificar de onde sai o óleo, desmontar e confirmar se tem alguma superfície menos plana e rectificar ou então leva só cola "junta"

  A peça que está na foto de cima fica aqui onde tem a seta vermelha:



o motor não é bem igual, mas é parecido.
Se tiver óleo ali, em principio vem do respirador do motor e pinga ali.
Se não, pode ser um retentor e ai têm que retirar a tampa da distribuição e verificar.
Isso é trabalho para um dia ou dois, depende do que realmente for, mas só o mecânico é que pode confirmar.

Antes demais obrigado pelo trabalho.
Quanto a isso de demorar, pensei que numa tarde de trabalho (duas vá, uma para diagnostico e outra para reparação) que o assunto ficaria arrumado visto que não posso ficar sem carro.

Mas por outro lado parece me coisa simples o que tu referes e nem requer desmontagem de quase nada, parece até coisa de 1 hora de trabalho ou estou enganado?

Quanto ao ar condiciono tens alguma opinião a dar?
Engraçado que ele não trabalha e não é falta de recarga.... apenas o motor não arranca do ar condicionado.

Ah e um pormenor... o meu MK7 quando ligo os médios a luz automaticamente do tablier e velocímetro enfraquece ligeiramente, é normal ou será algum defeito?

Obrigado!!!

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #8 em: 10 de Maio, 2016, 18:39:14 »
Isso das luzes, é normal, ele faz isso para à noite a luz do tablier não ser tão intensa e incomodar.
O tempo da mão de obra depende da gravidade do problema, do stock de peças, etc, o mecânico é que saberá dizer.

O ar condicionado na pior das hipóteses será o compressor que avariou, na melhor será o interruptor de pressão avariado.

Aqui consegues ter uma ideia das peças que compõe um ar condicionado. Fazes scroll até encontrares.

http://www.autopecas-online.pt/ford-pecas/fiesta-vi/30841

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #9 em: 10 de Maio, 2016, 18:44:08 »
  O carter antes de retirarem podem verificar o aperto dos parafusos ou tentar ver por onde tem a fuga, tipo limpar o carter e depois verificar de onde sai o óleo, desmontar e confirmar se tem alguma superfície menos plana e rectificar ou então leva só cola "junta"

  A peça que está na foto de cima fica aqui onde tem a seta vermelha:



o motor não é bem igual, mas é parecido.
Se tiver óleo ali, em principio vem do respirador do motor e pinga ali.
Se não, pode ser um retentor e ai têm que retirar a tampa da distribuição e verificar.
Isso é trabalho para um dia ou dois, depende do que realmente for, mas só o mecânico é que pode confirmar.

Eis as fotos que tirei e de facto na zona que tu tens ai na tua foto na minha está cheia de óleo, a salientar também que consegui tirar foto do chão do motor ou seja consegui enfiar o meu smartphone por um buraco de baixo para veres a quantidade de óleo está no chão...







E ainda tem uma foto que tem oléo apesar de nao dar para ver que he a tal da destirubição q te falo...

He esta a foto...

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #10 em: 10 de Maio, 2016, 19:41:45 »
  O meu teve essa fuga no carter, era defeito de fabrico ou montagem, nem sei, primeiro acertaram o aperto, mas não resolveu, desmontaram e não sei se rectificaram ou se meteram só a cola de juntas e ficou bom isto na garantia da Ford.

  A que falas na distribuição, tenta ver se não é no tubo que sai do turbo e onde faz a união com o corpo de borboleta e a entrada do tubo da EGR na admissão. O 1.4TDCI tem esse "defeito" se metem óleo até à marca max ele sai do respirador e percorre os tubos da admissão e pinga perto da transmissão.
  Se não veres óleo nessa zona, poderá ser no retentor da combota ou assim e ai a despesa é maior.

A zona é esta, se tiver como este é um "defeito" comum.


Quanto te referes ao turbo amigo, é a parte de cima certo? Penso que o meu mecânico andou a ver se o turbo tava bem visto que ele deu uma inspecção por alto a viatura... e onde fica isso da combota? Isso da despesa tem que a garantia cobrir, até porque para já o carro nem devia ter sido vendido assim mas também só tirando a tampa do chão é que eu iria ver o óleo...

Eu não queria estar a ficar sem carro agora dias, entendes, fico preocupado porque tar sem ele uma tarde é na boa, mas dias não .... agora meio que me assustaste parece tudo trabalhoso!

https://youtu.be/YCu6wt9dyxU

Tens ai o video a mostrar tudo...
Obrigado!

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #11 em: 10 de Maio, 2016, 22:14:47 »
Na parte de cima é o tal "defeito" que este modelo tem, se tiver o nível de óleo do motor perto da marca MAX faz isso, também dizem que se trocar um o-ring de borracha no corpo de borboleta, fica ok, no meu caso só resolveu, quando comecei eu a fazer a revisão e meter o nível de óleo na penúltima marca.

Podes ver aqui o meu tópico sobre isso e algumas fotos: https://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,29008.0.html

No carter acho que a solução é mesmo tirar a tampa, verificar se não tem algum desnível que necessite ser rectificado e meter "cola tipo junta" e deve ficar ok, tenta fazer isso é na Ford ou num bom mecânico que meta os apertos com a chave dinamometrica. Quanto ao resto pode ser o óleo a escorrer, mas só tirando a tampa da correia da distribuição para ver melhor.

O meu também teve estes dois problemas, com "sorte" será só isto.
Cumps.

PS- Naquela foto com o circulo vermelho tenta ver se o óleo não vem daquela ficha/sensor que está ligado ao motor, ás vezes é falta de aperto.
« Última modificação: 10 de Maio, 2016, 22:16:53 por Spam »

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #12 em: 10 de Maio, 2016, 22:19:45 »
Na parte de cima é o tal "defeito" que este modelo tem, se tiver o nível de óleo do motor perto da marca MAX faz isso, também dizem que se trocar um o-ring de borracha no corpo de borboleta, fica ok, no meu caso só resolveu, quando comecei eu a fazer a revisão e meter o nível de óleo na penúltima marca.

Podes ver aqui o meu tópico sobre isso e algumas fotos: https://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,29008.0.html

No carter acho que a solução é mesmo tirar a tampa, verificar se não tem algum desnível que necessite ser rectificado e meter "cola tipo junta" e deve ficar ok, tenta fazer isso é na Ford ou num bom mecânico que meta os apertos com a chave dinamometrica. Quanto ao resto pode ser o óleo a escorrer, mas só tirando a tampa da correia da distribuição para ver melhor.

O meu também teve estes dois problemas, com "sorte" será só isto.
Cumps.

Eu fiquei tipo  :idiot2: quando reparei no óleo da tua foto e depois consequentemente tinha no meu e disse "eish o Spam tinha toda a razão..." e quanto a isso é fácil de resolver né... aquilo possivelmente ta cheio de óleo porque andou tempos infinitos a verter... eu agora tenho o óleo mudado e tal e não ficou no máximo portanto a partida não haverá crise...

Quanto em ir a Ford, está fora de questão pagar agora do meu bolso seja o que for, já paguei carro e ando a pagar advogados pelo acidente que tive com a outra viatura, não me adianta tar a dar dinheiro quando por LEI e obrigação compete exclusivamente ao Stand resolver... claro que as marcas é sempre as marcas... quando não fazem M**** também... como faz a Renault...

Ou sejam estas perdas de óleo, em especial as tais que vertem, causam ou estão a causar dano ao Motor?

Quanto ao outro pode ser apenas corrimento e não ser nada da distribuição né? ser do carter a descarregar por ai abaixo...

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #13 em: 10 de Maio, 2016, 22:28:17 »
  Se o óleo não descer para níveis muito baixos, dá para andar assim, eu ainda andei uns tempos, quando fui à revisão, pedi para verem (na garantia), mas só á terceira vez é que me arranjaram como deve ser, numa deram um aperto, na segunda não fizeram nada e só na terceira é que tiraram o carter.

Sim o óleo que perde encima vai escorrendo para outros lados.
Eu dei uma limpeza como mostro lá no outro tópico, tirei as tubagens e limpei por dentro também, mas tu podes limpar só por fora com papel de cozinha.
Digo ir à Ford, ou a um mecânico bom, mas à responsabilidade do Stand.

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #14 em: 10 de Maio, 2016, 22:33:42 »
  Se o óleo não descer para níveis muito baixos, dá para andar assim, eu ainda andei uns tempos, quando fui à revisão, pedi para verem (na garantia), mas só á terceira vez é que me arranjaram como deve ser, numa deram um aperto, na segunda não fizeram nada e só na terceira é que tiraram o carter.

Sim o óleo que perde encima vai escorrendo para outros lados.
Eu dei uma limpeza como mostro lá no outro tópico, tirei as tubagens e limpei por dentro também, mas tu podes limpar só por fora com papel de cozinha.
Digo ir à Ford, ou a um mecânico bom, mas à responsabilidade do Stand.

Eu fico triste ser assim de algum modo enganado, vá mas facilitei porque não andei la com a lanterna a verificar e foi mais a urgência de precisar da viatura... mas de qualquer modo já perdi a confiança com o Stand porque para já nunca se vende uma viatura neste estado, nem o ar condicionado se admite... por acaso nestes dias de 32ºC aqui no norte eu liguei pela primeira vez e vou a ver, o ar era morno e fiquei :O então ter ou não ter A/C é o mesmo? E depois o meu mecânico pessoal que mudou o óleo é que disse, quando o A/C liga tens que notar um ligeiro empurrão no motor e ouves a venotinha a trabalhar, neste caso nada acontece, nada ouves...

Quanto a porem a massa que tu falas, onde é exactamente esse local amigo ai na "tua" foto?
E o tubo que tiraste... chama-se? Eu não sei bem a terminologia de carros e motors, tipo sou daqueles nabos que tens que mostrar e explicar... assim chego ao Stand e já vou ensaiado :P graças a TI!



Ou seja podes me mostrar ONDE tenho que mandar verificar as coisas para não ser enganado, pois por "nomes" não sei onde fica :S desculpa o trabalho :S  :-[

Como vês ele tem muito óleo espalhado sobretudo na base, o que me faz deduzir que o carro anda há muito tempo assim. Eu meti-lhe do melhor óleo que há no mercado e por recomendação desse mecânico que infelizmente nunca tem muito tempo para me explicar o que explicaste...

Offline tddif2000
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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #15 em: 11 de Maio, 2016, 02:46:11 »
Faz uma coisa ainda mais fácil, vais ao stand, dizes que foste mudar o óleo e o mecânico chamou-te a atenção para essas fugas ou escorrência de óleo, combinas com ele uma data para ele verificar o carro e dizes que precisas de carro para andar e a partir daí ele que se desenrasque, se fosse de outra forma dizia para usares muito mistolin e lavar esse motor pra descobrir de onde vem mas muito do que se vê no vídeo é falta de cuidado a mudar o óleo e especialmente o filtro.

A parte do AC pode ser só um fusível em falta ou queimado como pode ser o compressor morto mas se for o compressor começa a cheirar a queimado quando ligares o AC.
« Última modificação: 11 de Maio, 2016, 02:47:33 por tddif2000 »

Offline masterdarkside

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Re: Dúvidas de Fugas e Problemas do Motor
« Responder #16 em: 11 de Maio, 2016, 17:35:14 »
Faz uma coisa ainda mais fácil, vais ao stand, dizes que foste mudar o óleo e o mecânico chamou-te a atenção para essas fugas ou escorrência de óleo, combinas com ele uma data para ele verificar o carro e dizes que precisas de carro para andar e a partir daí ele que se desenrasque, se fosse de outra forma dizia para usares muito mistolin e lavar esse motor pra descobrir de onde vem mas muito do que se vê no vídeo é falta de cuidado a mudar o óleo e especialmente o filtro.

A parte do AC pode ser só um fusível em falta ou queimado como pode ser o compressor morto mas se for o compressor começa a cheirar a queimado quando ligares o AC.

Deste uma boa ideia. Até porque o stand nem devia vender um carro naquele estado e certamente que já está assim há muito. Depois admiram se de os clientes serem desconfiados. Eu sem carro é que não fico. Por lei tenho 60 dias até para exigir o dinheiro de volta. Aliás até desgastes como está mudança de óleo podia exigir nesse prazo. O carro nem 1 mês tem. 😡

Oxalá que o A/C não seja nada demais. Aquilo do óleo de acordo com spam não deve ser coisa demais e pelo que vejo nem uma tarde de trabalho é.

E ainda tenho a traseira do carro para compor porque tive um acidente em que derrapei sozinho por causa do óleo na estrada e embati de lado contra o murro. Lá vou para o seguro já dar despesa e nem o tenho há mais de 2 semanas. Mas 250€ saem me do meu bolso. Franquia. Já aqui ponho a foto do embate. Lixei também o pneu e claro da ideia que o eixo atrás está estragado também. Já participei mo seguro na Quinta mas ainda nada disseram. Pelo menos o perito nada disse ainda.





Ainda foi uma pancada bem forte que fez o pneu taushhhh mas quero primeiro compor o carro antes de ir ao stand, só falta esperar pela avaliação do perito e meter isso depois no meu mecânico...
« Última modificação: 11 de Maio, 2016, 17:50:10 por masterdarkside »