Do mais barato para o mais caro (já não sei se tens isto tudo ou não):
- anular EGR;
- De-cat;
- Filtro KN ou similar (de caixa);
A partir daqui, começam a subir os custos:
- IC + tubagens (existem várias opções, depois depende de ti...) - deverá ficar-te em pelo menos 200/300€ tudo - recorrendo a material usado claro;
- turbo (novamente tens várias opções, é só pesquisares um pouco por aqui e encontras) - entre turbo novo, ou usado (ao qual convém saber de onde vem e mandar revisionar pelo menos), podes fazer a coisa por 200/300€;
- depois destas duas coisas, tens de fazer nova repro custom para o setup que montes (rondará os 300€/350€ numa casa de confiança).
- injectores, é coisa que não me parece necessária alterar (pelo que já li algures, os de origem conseguem fazer na casa dos 150cv, e mais que isso também já é começar a abusar do motor todo - a não ser que vás partir para alterar internos, etc, o que creio que não se justifica devido ao custo)
Não esquecer que, partindo para IC + Turbo, é inevitável reforçar transmissões (cerca de 80€ cada penso eu), embraiagem (também na casa dos 80€, mas penso que apenas tratam do disco, a prensa não tenho a certeza - investir numa prensa da Sachs racing pode ajudar, por mais uns 350€)...
Depois há muita coisa que pode ser feita, mas lá, está, o custo/benefício creio que não justifica... a meu ver, um bom patamar de potência para estes 1.4 é o dos 120/130cv, mais que suficientes, e ainda deixam margem de "segurança" para os internos, ainda que não se possa, obviamente, abusar muito deles, e é preciso bastante atenção à qualidade dos óleos, e dos materiais utilizados na manutenção do carro, mas pronto, isso acontece com qualquer carro...