Garagem do Clube

Autor Tópico: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI  (Lida 9303 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« em: 24 de Setembro, 2013, 02:53:20 »
Boas!
Alguem aqui me sabe dizer onde se localiza a egr num fiesta mk7?
E se para anular a mesma e so colocar a junta cega ou se e preciso tambem anular electronicamente?
E ja agora alguem me sabe dizer se anular a egr altera as emissoes de gases na inspeccao?
E que farto-me de procurar porque comprei a junta cega mas nao encontro a egr e queria saber se e possivel aquilo depois acender. Aluz do motor.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #1 em: 24 de Setembro, 2013, 12:42:18 »
Boas!
Alguem aqui me sabe dizer onde se localiza a egr num fiesta mk7?
E se para anular a mesma e so colocar a junta cega ou se e preciso tambem anular electronicamente?
E ja agora alguem me sabe dizer se anular a egr altera as emissoes de gases na inspeccao?
E que farto-me de procurar porque comprei a junta cega mas nao encontro a egr e queria saber se e possivel aquilo depois acender. Aluz do motor.

Usa a pesquisa do forum SFF que tens a resposta às tuas questões noutro tópico a falar do mesmo. O0
http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,26666.msg342087.html#msg342087

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #2 em: 25 de Setembro, 2013, 00:50:48 »
Boas!
Alguem aqui me sabe dizer onde se localiza a egr num fiesta mk7?
E se para anular a mesma e so colocar a junta cega ou se e preciso tambem anular electronicamente?
E ja agora alguem me sabe dizer se anular a egr altera as emissoes de gases na inspeccao?
E que farto-me de procurar porque comprei a junta cega mas nao encontro a egr e queria saber se e possivel aquilo depois acender. Aluz do motor.

Usa a pesquisa do forum SFF que tens a resposta às tuas questões noutro tópico a falar do mesmo. O0
http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,26666.msg342087.html#msg342087

Sim ja arranjei quem me faca isso. So que queria saber mesmo e se isso altera por exemplo as emissoes de gases na inspeccao e se eu ao anular a egr no fiesta mk7 acusa na centralina e gera erros. Tipo acendet a luz do motor ou outra qualquer.

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #3 em: 28 de Setembro, 2013, 22:45:38 »
Boas, se te ajudar, a minha do mk6.5 com o mesmo motor avariou ou bloqueou, fechada segundo o mecanico(ainda n a desmanchei para ver o que dá para fazer). Qualquer das formas a luz do motor(amarela) acendeu e até hj nao apagou.
Ontem fui a inspecção e eles, pareceu-me, tiveram bastante tempo e até deram umas valentes "gazadas" na leitura dos gases. Não sei se teve alguma coisa a ver, porque já ouvi dizer que tem influencia alguma, corrijam-me se estiver enganado  O0

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #4 em: 29 de Setembro, 2013, 00:16:47 »
Boas, se te ajudar, a minha do mk6.5 com o mesmo motor avariou ou bloqueou, fechada segundo o mecanico(ainda n a desmanchei para ver o que dá para fazer). Qualquer das formas a luz do motor(amarela) acendeu e até hj nao apagou.
Ontem fui a inspecção e eles, pareceu-me, tiveram bastante tempo e até deram umas valentes "gazadas" na leitura dos gases. Não sei se teve alguma coisa a ver, porque já ouvi dizer que tem influencia alguma, corrijam-me se estiver enganado  O0

Pois eu falei com o meu mecanico e ele disse quebao fechar a egr aquilo faz aumentar a emissao de gazes e depois aparece na inspeccao e eles aqui nao brincam.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #5 em: 29 de Setembro, 2013, 17:55:12 »
Boas, se te ajudar, a minha do mk6.5 com o mesmo motor avariou ou bloqueou, fechada segundo o mecanico(ainda n a desmanchei para ver o que dá para fazer). Qualquer das formas a luz do motor(amarela) acendeu e até hj nao apagou.
Ontem fui a inspecção e eles, pareceu-me, tiveram bastante tempo e até deram umas valentes "gazadas" na leitura dos gases. Não sei se teve alguma coisa a ver, porque já ouvi dizer que tem influencia alguma, corrijam-me se estiver enganado  O0

Pois eu falei com o meu mecanico e ele disse quebao fechar a egr aquilo faz aumentar a emissao de gazes e depois aparece na inspeccao e eles aqui nao brincam.

O MOT aí é diferente do nosso IPO aqui não acusa nada e passa bem aí não sei como é realizado o vosso MOT. No 1.4 tdci só precisas de anula mecânicamente com uma chapinha: http://www.ebay.co.uk/itm/EGR-Blanking-Plate-CITROEN-PEUGEOT-HDi-FORD-TDCi-VOLVO-SUZUKI-MAZDA-1-4-1-6-/130683093603?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1e6d51c263

Em último caso pegas na chave antes do MOT e tiras a chapa de lá.

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #6 em: 29 de Setembro, 2013, 22:17:23 »
Boas, se te ajudar, a minha do mk6.5 com o mesmo motor avariou ou bloqueou, fechada segundo o mecanico(ainda n a desmanchei para ver o que dá para fazer). Qualquer das formas a luz do motor(amarela) acendeu e até hj nao apagou.
Ontem fui a inspecção e eles, pareceu-me, tiveram bastante tempo e até deram umas valentes "gazadas" na leitura dos gases. Não sei se teve alguma coisa a ver, porque já ouvi dizer que tem influencia alguma, corrijam-me se estiver enganado  O0

Pois eu falei com o meu mecanico e ele disse quebao fechar a egr aquilo faz aumentar a emissao de gazes e depois aparece na inspeccao e eles aqui nao brincam.

O MOT aí é diferente do nosso IPO aqui não acusa nada e passa bem aí não sei como é realizado o vosso MOT. No 1.4 tdci só precisas de anula mecânicamente com uma chapinha: http://www.ebay.co.uk/itm/EGR-Blanking-Plate-CITROEN-PEUGEOT-HDi-FORD-TDCi-VOLVO-SUZUKI-MAZDA-1-4-1-6-/130683093603?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1e6d51c263

Em último caso pegas na chave antes do MOT e tiras a chapa de lá.

Sim a chapinha tenho eu aqui em casa.
Nao sei e po-la. Aquela treta e atras do filtro do gasoleo. Eu pensava que era a beira do turbo... Fonix...

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #7 em: 29 de Setembro, 2013, 23:08:39 »
sacas a caixa do filtro do ar (para melhor acesso), desapertas o tubo da egr, sacas, metes a chapinha e apertas de novo :p

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #8 em: 30 de Setembro, 2013, 00:45:47 »
sacas a caixa do filtro do ar (para melhor acesso), desapertas o tubo da egr, sacas, metes a chapinha e apertas de novo :p

E isso nao me vai ligar a luz do motor logo?
Eu em principio no fim de outubro vou fazer repro e ate gostava de anular a egr logo a seguir a inspecao. Mas melhor ate era antes mas depois pode aparecer la na maquina.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #9 em: 30 de Setembro, 2013, 12:53:16 »
Ao fazeres a repro anulas logo a egr electronicamente já nao acusa em lado nenhum, e a egr no mk7 fica por baixo do filtro do gasoleo e nao de ar..eu tb tentei ver se chegava la ao tirar o filtro do ar, mas é muito dificil...

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #10 em: 30 de Setembro, 2013, 18:08:23 »
O gajo que me fez isso a mim e ao Samuel não tirou nada fora e colocou isso!!!!! Falta de jeitinho é o que é!!!!!  :D

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #11 em: 01 de Outubro, 2013, 00:13:55 »
A chapinha da EGR?? no MK7?? 1.6 tdci??? sem tirar nada?? só vendo é que acredito  :knuppel2: :idiot2:

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #12 em: 01 de Outubro, 2013, 02:22:30 »
O gajo que me fez isso a mim e ao Samuel não tirou nada fora e colocou isso!!!!! Falta de jeitinho é o que é!!!!!  :D

Eu pra esses lados nao percebo nada...

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #13 em: 01 de Outubro, 2013, 03:09:39 »
A chapinha da EGR?? no MK7?? 1.6 tdci??? sem tirar nada?? só vendo é que acredito  :knuppel2: :idiot2:

Não o tópico é referente ao 1.4 não ao 1.6!

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #14 em: 01 de Outubro, 2013, 03:31:38 »
A chapinha da EGR?? no MK7?? 1.6 tdci??? sem tirar nada?? só vendo é que acredito  :knuppel2: :idiot2:

O meu mk7 e 1.4 e nao 1.6. ;)

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #15 em: 02 de Outubro, 2013, 14:06:10 »
O gajo que me fez isso a mim e ao Samuel não tirou nada fora e colocou isso!!!!! Falta de jeitinho é o que é!!!!!  :D

Padrinho se a egr for bloqueada com a chapinha os gases aumentam na ipo depois nao e?

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #16 em: 02 de Outubro, 2013, 15:24:49 »
O gajo que me fez isso a mim e ao Samuel não tirou nada fora e colocou isso!!!!! Falta de jeitinho é o que é!!!!!  :D

Padrinho se a egr for bloqueada com a chapinha os gases aumentam na ipo depois nao e?

Na IPO não aumenta, mas o MOT eu não sei como é feito. Porque no IPO o teste é feito as 3000 rpm por aí nos diesel e a essa rotação a EGR está fechada por isso no caso dos meus nunca é detectado.

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #17 em: 02 de Outubro, 2013, 16:58:46 »
O gajo que me fez isso a mim e ao Samuel não tirou nada fora e colocou isso!!!!! Falta de jeitinho é o que é!!!!!  :D

Padrinho se a egr for bloqueada com a chapinha os gases aumentam na ipo depois nao e?

Na IPO não aumenta, mas o MOT eu não sei como é feito. Porque no IPO o teste é feito as 3000 rpm por aí nos diesel e a essa rotação a EGR está fechada por isso no caso dos meus nunca é detectado.

Pois aqui nao faco ideia. :/

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #18 em: 02 de Outubro, 2013, 22:30:02 »
sacas a caixa do filtro do ar (para melhor acesso), desapertas o tubo da egr, sacas, metes a chapinha e apertas de novo :p

Esqueci-me de mencionar que o carro também ia algo frio, andou só uns 4km depois de estar toda a noite parada, pode ter tido alguma influencia.

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: EGR FIESTA MK7 1.4TDCI
« Responder #19 em: 02 de Outubro, 2013, 23:06:15 »
sacas a caixa do filtro do ar (para melhor acesso), desapertas o tubo da egr, sacas, metes a chapinha e apertas de novo :p

Esqueci-me de mencionar que o carro também ia algo frio, andou só uns 4km depois de estar toda a noite parada, pode ter tido alguma influencia.

Eu fui hoje marcar a ipo e e dia 14 deste mes as 8 da manha vou la deixar o carro e ao meio dia vou buscar.
Eu acho que os amortecedores andam pela hora da morte. Tambem ja tem 5 anos. Por isso se calhar ate ponho a placa na egr um dia antes da repro po caso de ele acender a luz. Assim eles anulam logo aquilo e ja nao tenho mais problemas.