Garagem do Clube

Autor Tópico: embraiagem  (Lida 8856 vezes)

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Offline colopes

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embraiagem
« em: 16 de Outubro, 2014, 20:33:14 »
Estou com uma duvida a  embraiagem  do mk7 1.4tdci é mono massa ou bimassa?
 eu acho que é mono massa. que dizem ai os entendidos da matéria.

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #1 em: 18 de Outubro, 2014, 13:21:45 »
E mono colopes. Tamos safos. :D

Offline colopes

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Re: embraiagem
« Responder #2 em: 18 de Outubro, 2014, 19:50:13 »
Isso é que é bom >:D aguenta carga  eheheh

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Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #3 em: 18 de Outubro, 2014, 20:29:56 »
Isso é que é bom >:D aguenta carga  eheheh

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Nao aguenta assim muita. :D
Aguenta 95cavalos e 210nm binario. A partir dai convem reforcar. :/

Offline koiratu

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Re: embraiagem
« Responder #4 em: 18 de Outubro, 2014, 20:35:29 »
Isso é que é bom >:D aguenta carga  eheheh

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Nao aguenta assim muita. :D
Aguenta 95cavalos e 210nm binario. A partir dai convem reforcar. :/

A questão é que a embraiagem deita-se mas o volante de motor ainda aguenta muito, coisa em que o bimassa que saiu nos primeiros mk6 por exemplo é mais frágil

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #5 em: 18 de Outubro, 2014, 21:16:53 »
Isso é que é bom >:D aguenta carga  eheheh

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Nao aguenta assim muita. :D
Aguenta 95cavalos e 210nm binario. A partir dai convem reforcar. :/

A questão é que a embraiagem deita-se mas o volante de motor ainda aguenta muito, coisa em que o bimassa que saiu nos primeiros mk6 por exemplo é mais frágil
Entao mas se se reforcar a embraiagem ainda vai aguentar mais binario nao e?

Offline koiratu

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Re: embraiagem
« Responder #6 em: 18 de Outubro, 2014, 21:29:57 »
sim, embraiagem e prensa claro... e depois já sabes o resto da lenga-lenga... consoante o binário que debite, vais ter de reforçar transmissões e, num patamar um pouco superior (creio que a partir dos 260Nm - já não me lembro onde li isto), há que reforçar também a caixa  O0

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #7 em: 18 de Outubro, 2014, 21:38:22 »
sim, embraiagem e prensa claro... e depois já sabes o resto da lenga-lenga... consoante o binário que debite, vais ter de reforçar transmissões e, num patamar um pouco superior (creio que a partir dos 260Nm - já não me lembro onde li isto), há que reforçar também a caixa  O0
Quem e que faz esse tipo de reforcos?
E que eu se calhar como o meu mk7 ja vai nos 151mil comprava era logo uma embraiagem nova e mandava reforcar antes de por. Ficava logo tudo. Isto se chegar a fazer essa brincadeira. Pra ja e como disse. Egr delet e k&n de caixa. Depois e orientar um catalisador usado e fazer decat.

Offline colopes

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Re: embraiagem
« Responder #8 em: 21 de Outubro, 2014, 10:42:03 »
isso tou a pensar o mesmo quando trocar meter uma reforçada . pk o meu mk7 ronda  100cv atualmente.

Offline Shadowk1ller

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Re: embraiagem
« Responder #9 em: 21 de Outubro, 2014, 11:08:28 »
Boas, eu sei que a motorização é diferente, mas e a dos 1.6tdci de 95 cv? que tipo é a embraiagem e quanta carga aguenta? Alguém está informado sobre isso?

Offline colopes

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Re: embraiagem
« Responder #10 em: 21 de Outubro, 2014, 11:27:37 »
do 1.6tdci é bimassa quanto aguenta não sei bem

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #11 em: 21 de Outubro, 2014, 13:01:23 »
isso tou a pensar o mesmo quando trocar meter uma reforçada . pk o meu mk7 ronda  100cv atualmente.
Sim. O teu mk7 e 1.4tdci como o meu?

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #12 em: 21 de Outubro, 2014, 13:02:57 »
do 1.6tdci é bimassa quanto aguenta não sei bem
Eu penso que o binario maximo que a do 1.6 aguente seja a volta dos 230 a 260nm. A do 1.4 acho que o maximo e 210nm. De origem o 1.4 so faz 160nm de binario.

Offline Shadowk1ller

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Re: embraiagem
« Responder #13 em: 21 de Outubro, 2014, 13:43:44 »
Será só esse o limite? É que ele de origem vem com 95cv e 205 de binário, e na CPI em Braga disseram-me que o reprogramavam na boa sem stress para peça nenhuma e sem reforços a nada para mais 25cv e 55nm o que ficaria com 120cv e 260nm, por isso ou o limite não é só 260nm ou eles não sabem o que dizem/fazem, o que não me parece pq eles dão garantia do trabalho que fazem e pedem 400 paus para reprogramar, e sendo a CPI uma casa bem jeitosa por fora(fica por baixo da Porsche em Braga) e por dentro não me parece que tivessem o que têm a enganar as pessoas, mas não sei nunca la fiz nada e é a única casa que encontro cá no norte que muita gente conhece e fala bem... Não vou por o meu carro num nerd de portátil que ande de "casa em casa" a reprogramar carros por 100€...

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #14 em: 21 de Outubro, 2014, 20:34:36 »
Será só esse o limite? É que ele de origem vem com 95cv e 205 de binário, e na CPI em Braga disseram-me que o reprogramavam na boa sem stress para peça nenhuma e sem reforços a nada para mais 25cv e 55nm o que ficaria com 120cv e 260nm, por isso ou o limite não é só 260nm ou eles não sabem o que dizem/fazem, o que não me parece pq eles dão garantia do trabalho que fazem e pedem 400 paus para reprogramar, e sendo a CPI uma casa bem jeitosa por fora(fica por baixo da Porsche em Braga) e por dentro não me parece que tivessem o que têm a enganar as pessoas, mas não sei nunca la fiz nada e é a única casa que encontro cá no norte que muita gente conhece e fala bem... Não vou por o meu carro num nerd de portátil que ande de "casa em casa" a reprogramar carros por 100€...
Entao o normal de margem que eles dao sao 10nm. Por isso nesse caso deve de ir a volta dos 270 a 280nm de resistencia maxima.

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #15 em: 21 de Outubro, 2014, 20:38:15 »
Isto e o aconselhavel no maximo para os 1.6tdci mk7:

Offline Padrinho

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Re: embraiagem
« Responder #16 em: 22 de Outubro, 2014, 02:16:07 »
CPI é uma boa casa podes estar descansado!

Offline Shadowk1ller

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Re: embraiagem
« Responder #17 em: 22 de Outubro, 2014, 08:37:38 »
Isso serão valores reais? Ou foi o que uma casa pôs e não quis saber de por mais?

Pois, também me parece que seja, mas gostava de ter valores "oficias" dos limites da embaiagem do bicho assim também sei que tipo e quantos arranques posso fazer antes de a queimar  :D >:D

Offline colopes

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Re: embraiagem
« Responder #18 em: 22 de Outubro, 2014, 09:44:25 »
o meu 1.4tdci eronda os 100cv mas tb não ando para ai a fazer arranques lol lá calha de vez enquanto apertar com o bicho. mas tb se apertar mais com esta ela se vai deitar eh eh eh

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #19 em: 22 de Outubro, 2014, 15:59:51 »
Isso serão valores reais? Ou foi o que uma casa pôs e não quis saber de por mais?

Pois, também me parece que seja, mas gostava de ter valores "oficias" dos limites da embaiagem do bicho assim também sei que tipo e quantos arranques posso fazer antes de a queimar  :D >:D
Nao se trata so da embraiagem quando toca a arranques. Se tiveres repro causas mais esforco tambem em veios. Em transmissoes. Tudo isso. Tens que ter tudo em conta. Nao pode ser so a embraiagem.

Offline Shadowk1ller

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Re: embraiagem
« Responder #20 em: 22 de Outubro, 2014, 16:24:52 »
Eu sei e não sou pessoa de ir fazer arranques a maluco, mas as vezes quando vejo algum astra gtc ou uma ibiza, não aguento e lá vou eu mostrar o que é um fiesta xD

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #21 em: 22 de Outubro, 2014, 22:17:44 »
Eu sei e não sou pessoa de ir fazer arranques a maluco, mas as vezes quando vejo algum astra gtc ou uma ibiza, não aguento e lá vou eu mostrar o que é um fiesta xD
Mas tu tens um 1.4 tdci mk7?
E papas ibizas?
Normais ou fr?
O meu fica ela por ela... :/

Offline dpenedos
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Re: embraiagem
« Responder #22 em: 23 de Outubro, 2014, 02:34:06 »
o meu mk6.5 também esta com 99 cv (quando houver uns € a estorvar a carteira, com um intercooler, filtro e decat acredito que chegue aos 3 dígitos   :knuppel2: ) está a fazer quase 220 NM à cerca de 20.000km e ainda não se queixou, deve estar ainda na margem de segurança, o carro tem 170.000 km.

Offline Shadowk1ller

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Re: embraiagem
« Responder #23 em: 23 de Outubro, 2014, 08:31:49 »
Eu sei e não sou pessoa de ir fazer arranques a maluco, mas as vezes quando vejo algum astra gtc ou uma ibiza, não aguento e lá vou eu mostrar o que é um fiesta xD
Mas tu tens um 1.4 tdci mk7?
E papas ibizas?
Normais ou fr?
O meu fica ela por ela... :/



Não, o meu é o 1.6 TDCI de 95cv, já o tinha dito em cima, e depende sempre das alterações que tem os outros carros, mas sim, consigo mamar as 1.4 tdi fumarentas e as 1.9tdi de 90cv, mas estas é taco a taco se aparecer uma com uma repro já so fico a ver fumo, agora se houver curvas no percurso e eu for a frente é bye bye ibiza, e gtc's é ao pequeno almoço até 1.7 ficam pra tras... eu sinceramente não sei o que tem este carros mas os 95cv dele devem equivaler a uns 120 de outros carros... nem quero ver como é que vai ficar quando tiver a repro... o segredo deve tar na sua caixa curta e no binario... mas onde ele brilha mesmo é nas curvas, então desde que pus os sportcontact é quase inabalável...não é por acaso que os pneus só vão com 15mil em cima e daqui a 5 - 10 mil vou ter que trocar de pneus outra vez...se lá chegar e não aparecer outros picas pela frente...

Offline david_cabral
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Re: embraiagem
« Responder #24 em: 23 de Outubro, 2014, 09:19:59 »
Eu sei e não sou pessoa de ir fazer arranques a maluco, mas as vezes quando vejo algum astra gtc ou uma ibiza, não aguento e lá vou eu mostrar o que é um fiesta xD
Mas tu tens um 1.4 tdci mk7?
E papas ibizas?
Normais ou fr?
O meu fica ela por ela... :/



Não, o meu é o 1.6 TDCI de 95cv, já o tinha dito em cima, e depende sempre das alterações que tem os outros carros, mas sim, consigo mamar as 1.4 tdi fumarentas e as 1.9tdi de 90cv, mas estas é taco a taco se aparecer uma com uma repro já so fico a ver fumo, agora se houver curvas no percurso e eu for a frente é bye bye ibiza, e gtc's é ao pequeno almoço até 1.7 ficam pra tras... eu sinceramente não sei o que tem este carros mas os 95cv dele devem equivaler a uns 120 de outros carros... nem quero ver como é que vai ficar quando tiver a repro... o segredo deve tar na sua caixa curta e no binario... mas onde ele brilha mesmo é nas curvas, então desde que pus os sportcontact é quase inabalável...não é por acaso que os pneus só vão com 15mil em cima e daqui a 5 - 10 mil vou ter que trocar de pneus outra vez...se lá chegar e não aparecer outros picas pela frente...
Quanto aos pneus junta-te aqui ao clube. :D