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Autor Tópico: Erro de injetores intermitente  (Lida 3061 vezes)

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Offline Nicko80
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Erro de injetores intermitente
« em: 29 de Dezembro, 2018, 22:45:06 »
Boa noite. Tenho um Ford Fiesta mk7 1.4 tdci de 2008, comprei no lancamento do mesmo.
Nunca tive problemas com o carro, mas de vez em quando desde o inicio senti cortes de milisegundos na aceleração do mesmo, quando me queixei junto da Ford, diziam ser do gasóleo , como não tinha erros na ECU, tudo tranquilo.
A partir dos 6 a 7 anos de idade do carro, em viagens mais longas,  a ir para o Algarve, começou a parar a meio da viagem, luz amarela do motor, paragem total, e encostar na berma, carro a soluçar a 3 cilindros, desligar o motor 5 minutos depois, tudo normal.
Acontecia com ar condicionado ligado, o problema aliviada se tivesse desligado.
Acontecia-me 2 vezes por ano, aparecia erro do injetor 1 outras era o injetor 4.
Mais uma vez a Ford dizia que era do gasóleo.
Para mim era impossível, so lhe meto BP Ultimate, aliás é o que a marca recomenda.
O carro tem agora 10 anos, 195 mil kmts, o problema agravou-se, o carro tem dias inteiros que anda a 3 cilindros e não passa das 2000 rpm. Ja verifiquei os erros, são os 4 injetores. O problema é que é intermitente, tenho dias em que desaparece tudo e anda normal.
Quando vou a mecânicos, apenas querem montar injetores, mas o problema não é dos injetores, se fosse o carro não andava, só me querem sacar guito.
Tenho 3 hipóteses ou é ECU (centralina marada), cablagem elétrica marada ou massa.
Eu quando desligo a bateria toda ele fica a trabalhar bem uns tempos, de repente ouço uns estalos eléctricos vindos do motor, é ai que ele corta o injetor. Parece um eletrucutor de insetos o barulho que vem do motor.
Alguém sabe de algum problema semelhante?
Se não resolver isto vou vender o carro.

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Re: Erro de injetores intermitente
« Responder #1 em: 13 de Janeiro, 2019, 01:04:14 »
 Esses estalos que ouves é o injector a fazer curto circuito, isso deve ser só um injector com defeito, vê no outro tópico os vídeos que meti e vês ele a fazer os estalos enquanto é testado. Liga a uma máquina que diz logo qual é o injector que está a fazer curto-circuito, cuidado é a contar os injector, alguns carros é da direita para a esquerda outros é ao contrário. 1234 / 4321. Agora não me lembro, mas o mecânico deve saber de qualquer forma podes pesquisar que encontras.  Na minha opinião o melhor é trocares o injector avariado por um novo e ficas com o carro bom, arranjas nos sites de peças por menos de 300€.

Evita andar com o carro assim, porque com os solavancos ainda estragas mais qualquer coisa.