Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.4TDCI já chipado  (Lida 42171 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« em: 10 de Novembro, 2003, 09:02:44 »
Boas ppl, o carro já está alterado, deu 70cv e 163Nm de origem e ficou com 95,5cv e 190Nm de binário às 2200rpm constante até às ~3000rpm.
A pressão do turbo foi aumentada em 0,2bar e ficou com overboost de 0,2bar.
Este sábado que vem vou ter de ir lá outra vez visto que não fiquei com o binário que desejava. :?  

Vejam se eu estou certo com o meu raciocinio:
O Eng colocou um overboost de 0,2bar, ora ao medir no banco deu o valor de binário com overboost certo? Visto que eu ando mt em binário e conhecia bem o carro, em baixas ele não ficou nada de mais, nota-se uma pequena melhoria (nada do que eu esperava), no sábado vou lá e vou dizer para tirar o overboost mudar o mapa para dar os 25cv e 40/50Nm e depois colocar um overboost de 0,1bar, acham que estou a pensar direito?

P.s. o gráfico coloco mais logo pq não tenho um scaner aki perto  
De origem: Pot do motor 70,6cv e 162.9Nm
De origem: Pot norma 75cv e 162,9Nm (Norma DIN 70020)

Alterado: Pot do motor 95,5cv e 191Nm
Alterado: Pot norma 101,5cv e 191Nm (Norma DIN 70020)

Estava à espera de umas baixas muito melhores mas não aconteceu (tb não testei o carro na estrada, só qd fui embora  , já era tarde), portanto vou lá no sábado para colocar a coisa melhor.

Abraço

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #1 em: 10 de Novembro, 2003, 09:47:08 »


Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #2 em: 10 de Novembro, 2003, 10:28:46 »
A tua 5ª só da 200?????? xiiiiii

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2003, 10:31:46 »
Citação de: "Fredyx"
A tua 5ª só da 200?????? xiiiiii


Estás à espera de quê num 1.4 turbo diesel? 220? :?

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #4 em: 10 de Novembro, 2003, 10:34:14 »


:wink:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #5 em: 10 de Novembro, 2003, 10:42:10 »
Esse carro é outra história, eu tive um e sei como é que ele andava (e bebia dasss :shock: )

Esse teste foi bem feito? A curva do binário está toda marada :?

Abraço

Frederico Marçal
  • Visitante
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #6 em: 10 de Novembro, 2003, 10:54:48 »
Fredyx, atençaõ que o teu carro faz 7000 rpm(fogo parece uma mota, o meu só faz 6600 rpm), e o do paulos faz 4800 rpm!!!Eu sei que a relação de caixa é diferente, mas mesmo assim!!!

Está uma granda máquina Paulos!De facto só falta 1 pco de binário!!Mas mesmo assim deve estar a andar muita bem!
K inveja! :cry:  :cry:

cumps

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #7 em: 10 de Novembro, 2003, 10:55:08 »
ya foi, é da linha de escape.... ficou com poço entre as 3000 e as 3500.
Eu digo que foi bem feito porque o que o gráfico mostra é relamente a sensação de condução transmitida :wink: o gráfico demonstra mesmo o comportamento do carro.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #8 em: 10 de Novembro, 2003, 12:06:34 »
Citação de: "Fredyx"
ya foi, é da linha de escape.... ficou com poço entre as 3000 e as 3500.
Eu digo que foi bem feito porque o que o gráfico mostra é relamente a sensação de condução transmitida :wink: o gráfico demonstra mesmo o comportamento do carro.


O poço que eu vejo é mais das 2500 às 4000 :shock: , como é que isso é possivel?

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #9 em: 10 de Novembro, 2003, 12:11:19 »
ele começa a descer as 2500 as 3000 é o fundo e começa a subir por volta das 3100... as 4700 tenho o binario maximo.....

Anonymous
  • Visitante
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #10 em: 10 de Novembro, 2003, 13:56:06 »
nao podes comparar o teu carro com um dissel,de certeza que o teu em estrada nao foge ao do paulos,e só dá 200 como tu dizes o teu binario maximo é as 4700!!!! so nao entendo pk é que metes te a linha de escape,o que ganhas te comisso alem do poço que te esta a fazer?nao precisas de afinar nada?!!!

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #11 em: 10 de Novembro, 2003, 13:59:47 »
Realmente axo que ficou com pouco binario...provavelmente para teres mais binário vais ter que baixar aos cavalos...

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #12 em: 10 de Novembro, 2003, 14:11:17 »
Citação de: "ILL3GAL"
Realmente axo que ficou com pouco binario...provavelmente para teres mais binário vais ter que baixar aos cavalos...


Com o 1º programa ficou com 101cv e 213Nm de binário, mas parecia uma fogueira de pneus :?
ILL3GALL já levas-te o teu ao banco?

Abraço

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #13 em: 10 de Novembro, 2003, 19:05:58 »
Nao pah...mas sei que so a powerbox da 95cv e 200nm...
Tive hj na mastertuning como o carro em testes a ver pressao de turbo e picos. Vou por uma valvula de regulação de turbo para aumentar 0,25 e harmonizar uma relação débito/turbo. Tb vou tirar os catalizadores...Depois disso posto o teste de potencia numa das poucas máquinas fiaveis a nivel nacional... :)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #14 em: 10 de Novembro, 2003, 19:13:21 »
Esqueci-me de dizer que vou fazer isto para poder andar c a powerboxe a mais de 3/4...porque agora esta a cortar 5ª com erro de centralina (débito a mais) Vou compensar o débito c pressao de turbo. (esta com 1.05). Abraços

Ask-me
  • Visitante
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #15 em: 10 de Novembro, 2003, 21:37:19 »
Hum... 101cv Norma num VAMAG... esse é preciso aplicar o factor 0.9 ou ja foi actualizado ?
Ora vejamos:
De origem: 75cv norma... 75*0.9=67.5 cv -> Ora cá estao os 68cv anunciados pela marca (as marcas guiam-se pela DIN 70020)!
Alterado, pela mesma lógica de ideias: 101.5*0.9=91.35 ou seja, 91 cv
Tiveste um incremento de 23cv, o que já nao é mau.

Como já foi referido, se quiseres mais baixas provavelemnte vais ter de abdicar de uns cavalitos em altas... mas as repros sao para ser feitas ao gosto de cada um eheh

Abraço

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #16 em: 11 de Novembro, 2003, 16:48:16 »
PAULOS - a respeito da prog que fizeste e esquecendo os graficos o que é que achas do carro (em condução)? ficou melhor nuns pontos pior noutros?
Mais importante achas que os €€€€ gastos compensam os ganhos?
Se sim esquece os graficos, o que interesa é o que sentimos cá dentro de nós (não há grafico nenhum que diga o contrário).

Boas Gazadas

Frederico Marçal
  • Visitante
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #17 em: 11 de Novembro, 2003, 18:43:58 »
Parece que o Paulos, quer desistir da repro!!!Vi isto no TOl!!

Espero por um esclarecimento teu!

1 abraço :wink:

cumps

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #18 em: 11 de Novembro, 2003, 20:31:24 »
A serio, a malta do TOL é toda virada para as repros, se calhar passa-se aquilo que eu perguntei ao Paulos se os €€€€ gastos compensam os ganhos - talvez ele goste mas não justifica o investimento (estou com alguma curiosidade em saber)
Acima de todo o que interessa é paixão que se tem pelo Fiesta tenha 60, 70, 90 ou 150 CV, e mais nada.......

Boas Gazadas

fiestatddi
  • Visitante
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #19 em: 11 de Novembro, 2003, 21:56:36 »
Eu estive a ler o post do paulos no TOL e ja li a decisão dele de voltar para a configuração de origem.

eu em parte compreendo o Paulos. E tb ja falei com o Eng da Vilauto em tempos na possibilidade de programar o meu..

mas depois estive a pensar... os gajos dos ibizas (carro k eu nunca compraria na vida- nunca gostei dos modelos nem do tipo de clientes alvo...) tem a vida mais facilitada devido ao k o 14tdi disse la: turbo de geo variavel, intercooler, etc...

A ford pelos vistos n tem nada disso.. e tem carros mais lentos. Tlvz por isso os motores sao mais fiaveis. problemas com ibizas e os restantes VAG n faltam por ai... potencia a mais... há alguns k têm sorte e nao tem problemas... mas n sao mts..

Ainda por cima agora k a FORD se juntou ao grupo PSA (k em minha opinião foi uma péssima opcao...). Talvez se a Ford tivesse criado a nova geração de diesel com o grupo VAG não estivesses assim hj tao desgostoso...

Bem.. tenta contentar-te com akilo k tens agora, é o maximo k te posso desejar.. eu assim o fiz pk tb tive e tenho os mesmos receios k tu tens... o carro custou-me a ganhar.... e a ti pressumo k se passe o mesmo...

O carro k tenho agora puxa mt bem... e está mt acima da grande média de carros k andam por ai. é claro k se me sento num VAG tdi akilo puxa mt mais... mas tlvz um dia (qd tiver mais dinheiro e for altura de trokar) compre um carro mais potente... poderá ser um VAG (excepto qql SEAT yuck!)  ou FORD (qd a relação com a PSA acabar) ou a minha marca de referencia em potencia/fiabilidade: Toyota.

Entretanto, espero e contento-me com o k tenho k nao é nada mau.

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #20 em: 11 de Novembro, 2003, 23:04:25 »
fiesta tddi tu dizes"A ford pelos vistos n tem nada disso.. e tem carros mais lentos. Tlvz por isso os motores sao mais fiaveis", embora nunca tenha tido qualquer tipo de problema com o meu Boss Turbo, na minha cabeça está sempre presente a palavra "fiablidade" pois no meu caso pessoal (e já constatei o mesmo c/ membros do forum) acho que o carro a altas velocidades "estica-se" na rotação e na temperatura o que vai por em causa a dita palavra "fiablidade". Quanto a andamento a carro anda bem (não é 1 TDI) mas é sempre a derreter material.

fiestatddi
  • Visitante
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #21 em: 11 de Novembro, 2003, 23:48:43 »
Boss turbo:

Axo k dissemos a mesma coisa: a fiabilidade da ford é mt boa. Senão fosse nao tinha comprado o meu carro ha 3 anos atras. Agora k nao tem as velocidades (com mt pena minha) dos TDI's é verdade. :(
Estive esperançado q qd foi anunciado a nova geração Diesel da ford comecasse a haver motores ford diesel competitivos com os TDI's... Depois ouvi k os novos tdci's era uma parceria com a PSA: fikei  :shock: ! detesto o grupo PSA e tenho bem fundamentadas as minhas razoes: ja trabalhei numa fábrica k produzia cablagens, entre outras marcas, para a PSA.... e os padroes de exigencias deles, num aspecto fundamental do automovel k é todo o circuito electrico de comando, é horrível. Para eles, tudo o k vier à rede é peixe. Já os japoneses da Toyota e Honda.... um mundo totalmente à parte. Cuidado com eles!
Retomando o k estava a dizer, fikei ainda menos agradado qd vi na realidade k a performance dos novos motores não estava mt diferente (em mts aspectos ainda estava pior: menos potentes) e a anos-luz dos TDI's...  :roll:  :roll:
Fiko a aguardar novos desempenhos da Ford... se na altura de trokar de carro vir k ainda continua tudo como hj... mudo de marca. :(

fiestatddi
  • Visitante
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #22 em: 12 de Novembro, 2003, 00:19:21 »
o pk k nunca irei comprar um seat, especialmente o ibiza:

http://www.tuningonlineforum.com/forum/viewtopic.php?t=10023

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #23 em: 12 de Novembro, 2003, 08:40:09 »
Boas ppl :(
Pois é vou colocar o carro de origem, tinha muitas espectativas em relação ao desempenho do carro mas... não era o que eu esperava, realmente o carro esta bastante mais forte em reprises mas, tenho de meter uma abaixo, como o meu turbo não é de geometria variável não tenho hipoteses de ter as baixas como queria e depois mesmo que tivesse tinha de mudar de embraiagem e ´para isso não tenho tempo (€).
Eu vou dando noticias.
Abraço

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4TDCI já chipado
« Responder #24 em: 12 de Novembro, 2003, 11:39:42 »
finalmente.. uma decisao acertada!  :wink:

do meu humilde ponto de vista.. lol