Boas, eu também tenho um MK7 com 1.6 de Agosto de 2011 e também tive um GRANDE problema aos 300km do carro, parece que houve um problema na montagem e um tubo de arrefecimento estava solto, resultado, o liquido de arrefecimento vazou, e o motor "trincou", conclusão, levou um motor completamente novo, e também foi na hermotor em Guimarães e o atendimento foi excelente demorou cerca de 1 semana, e a maior parte da semana foi a espera do motor da Inglaterra, segundo eles, de resto até agora tem corrido as mil maravilhas, sem solavancos, sem barulhos, mas hoje reparei numa coisa um bocado estranha, talvez muito estranha. Tava com curiosidade para ver a quantidade de fumo que o carro deitava, e então pedi a um amigo meu para ir acelerar um bocado (com o carro parado em ponto morto) só para ver o quanto o fumo saia, fiquei espantado foi que em vez de sair fumo, saia um "liquido" em grandes quantidades expelido pelo cano de escape, o que me surpreendeu foi que o mesmo não cheirava a combustível, a diesel, mas sim a agua com ferro. Vou levar amanha o carro a ford para ver o que eles dizem, mas se tiverem alguma sugestão força...talvez tenho feito sempre isto, o carro, e só agora tenha reparado, porque só faz mesmo depois das 3 mil rotações... Abri o capo, e todos os níveis, tanto do óleo, como das "aguas" (arrefecimento/limpa para-brisas), estavam normais...Espero que nao seja nada de grave, como o carro estava frio, pode ser por isso, mas a quantidade que saiu não era normal, amanha antes de ir a Ford, gravo um video a demonstrar...
Obrigado a todos, boa noite!