Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.6 TDCi Mk7 - soluça em passagens de caixa a frio  (Lida 3040 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Daniel G.

  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.6 TDCi Mk7 - soluça em passagens de caixa a frio
« em: 03 de Dezembro, 2021, 10:51:25 »
Boas malta, isto já me anda a tirar o sono há algum tempo. Desde há uns 2 meses que o meu Fiesta soluça agressivamente em passagens de caixa a frio. Ele sempre foi anémico em baixas rotações e demora um bocadinho a "explodir" quando tentamos apertar com ele (falta da geometria variável), mas ultimamente não só ele demora a "explodir" como soluça bastante quando mudo de velocidade em aceleração.

A principio ignorei, podia ser por estar a abusar do carro demasiado a frio e culpei o meu estilo de condução. Mas ultimamente, mesmo a andar com calma, se preciso de sair de um semáforo ou qualquer coisa do género o carro quase que morre. Meter a 2a às vezes parece que estou a meter uma 5a... As rotações descem ao mesmo tempo que o motor soluça (acho que elimina problemas de embraiagem visto que não desliza). O carro faz muita auto-estrada e quando está quente mexe-se muito bem, só que a frio em cidade ultimamente tem sido uma desgraça.

O carro em questão ainda não tem 100.000km e fez a revisão em Agosto.

Será algum problema conhecido na comunidade? Qualquer dica é bem-vinda e desde já agradeço a vossa atenção!