Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.8D  (Lida 7809 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fated
  • Visitante
Fiesta 1.8D
« em: 13 de Junho, 2004, 00:57:49 »
Boas!!

Sou novo no forum, e gostava de pedir uma opinião, para começar o meu primeiro carro foi um ford fiesta 1.1 clx de 91... mas por azar estava parado em frente a minha casa e com o despiste de um carro na rua ele foi para a sucata... entretanto andei uns anos como um opel vectra 1.6 de 97 que era do meu pai e ele não precisava, mas agora precisou de novo, e eu na urgência de carro encontrei um bom negócio e comprei um seat ibiza 1.3 glx de 94 baratinho... mas o problema é que tenho o pé pesado e aquilo gasta muito, então resolvi vender e comprar um comercial a diesel, mas que valesse o mesmo que o ibiza o que é dificil... então encontrei ax´s, clio´s e fiesta´s... como é obvio prefiro o fiesta... o que eu gostava de saber era dos donos de fiestas mk3 que me falassem do carro, consumos... preformances... fiabilidade, etc...
vi fiestas pelo preço que queria de 93/94, com 160/180 mil kms...
Queria mesmo saber se vale a pena eu trocar de carro... gosto bastante do ibiza, mas tb tenho algumas saudades do meu fiesta!! :) só para deixar como referência o meu ibiza apesar de ser um 1.3 a gasolina com 55cv... nas minhas mãos passa um pouco dos 170 em recta... e bastante mais a descer... mas tb gasta 10l aos 100.... e a gasolina tá cara.

Cumps, desculpem o testamento, obrigado desde já,
Fated

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #1 em: 13 de Junho, 2004, 01:09:55 »
boas, antes de mais devias fazer uma apresentaçãozita no topico certo, :P

eu não tenho um mk3, mas um colega meu tem e ta muito contente com ele, e mais velho do que as datas que referiste mas quanto a consumos, e excelente..... fica-se entre os 5/6litros em media, e o ideal para dar pequenas voltas pela cidade, quanto a durabilidade tambem não tem problemas, nunca o deixou ficar na estrada e ainda puxa bastante bem, so tem um problema, deita um coxe (grande) fumo, nada que não seja normal num carro a gasoleo com bue de anos!!!!!!! :wink:

aCid
  • Visitante
Fiesta 1.8D
« Responder #2 em: 13 de Junho, 2004, 15:27:35 »
Eu tambem ja andei com a mania dos Diesel, mas cheguei a conclusao que so rende para quem faz na casa dos 100km/dia... Sabe bem quando se poe gasoleo mas tem uma manutencao elevada...
A titulo de exemplo, vi um comparativo entre o novo Honda Civic 1.6cc a Gasolina e o 1.6Cdti, e o Cdti, so fazia a diferenca de preços apos 64000km...

Alem de que um Gasolina da muito mais gozo...  :twisted:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #3 em: 13 de Junho, 2004, 15:39:46 »
Boas,

Antes de fazeres planos, conduz um mk3 D... é q n têem nada a ver com as versões a gasolina. A experiência de condução é totalmente diferente. São mais ruidosos, vibram bastante, têem a direcção pesada... enfim, é um carro q ou se ama, ou se odeia (eu por acaso tive um e adorava-o).

A nível de performances, um q esteja em bom estado facilmente faz tanta ponta como o teu Ibiza, deve puxar mais (plo menos o meu puxava) e é carro pra t fazer médias entre os 4 e os 6,5, dependendo do tipo de utilização. É extremamente fiável e económico qb, se bem q não tenha nada a ver com os níveis de agradabilidade dos Diesel modernos.

Na minha opinião, continua a ser uma opção bastante válida pra kem precise de um veículo económico de baixo custo e pra kem o conforto e a agradabilidade de utilização não sejam prioridades absolutas.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

fated
  • Visitante
Fiesta 1.8D
« Responder #4 em: 13 de Junho, 2004, 19:39:32 »
DT7:
Apresentação só quando tiver um fiesta!!  :)

aCid:
Pois comprando novo, se calhar pelas diferenças de preço o diesel não compensa, mas o que eu quero fazer é trocar o meu a gasolina por um a diesel sem diferenças de dinheiro, e tive a fazer umas contas, por mês gasto no meu 34cts em gasolina, com o fiesta iria gastar 16cts de diesel... é menos de metade. Achas que a manutenção iria prejudicar?... eu iria fazer o basico num mecânico nada de oficinas na marca...

G_Buster:
Gostei da descrição promonorizada... ruídos, vibração, conforto não me interessa... quero é gastar menos dinheiro em combustivel... quanto à direcção pesada... não acredito que seja tão pesada como a do meu ibiza... tenho jante 14 com pneus 185 sem direcção assistida... já tive um fiesta e aquilo era como se tivesse direcção assistida o diesel não há de fazer muita diferença.

Obrigado a todos, são sempre bem vindas mais opiniões... em relação a preços vi fiestas 1.8d entre 1500 e 2000 euros... por esse preço não arranjava outros do genero... citroen ax não quero... o clio era uma hipotese... alguém tem outra ideia? desses que vi preferi o fiesta.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #5 em: 15 de Junho, 2004, 10:46:25 »
Boas,

Keria acrescentar algo q me passou: este motor tem 1a fragilidade clássica em determinada área: correias de distribuição e bomba injectora. Portanto recomendo-te vivamente q ao comprares o carro, consideres tb o orçamento necessário á sua mudança. Garanto-t q é imperioso mudares as correias e os respectivoas tensores, mesmo q o anterior dono t jure a pés juntos q akilo foi mudado "há pouco tempo"... é q o arranjo gerado por uma kebra da correia de distribuição ou do respectivo tensor só em material representa mais de 800 euros. Been there, done that, got the t shirt.

1 abraço, boa sorte com a compra.

Gonçalo D.

fated
  • Visitante
Fiesta 1.8D
« Responder #6 em: 15 de Junho, 2004, 21:23:21 »
Já vi tb por aí uns fiestas mk4 1.8d por volta dos 3000 euros... vale a pena? o motor é exactamente o mesmo ou já vem com menos fragilidades nas zonas que mencionaste?... embora custe o dobro do mk3 será que vale essa diferença?

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #7 em: 15 de Junho, 2004, 22:55:19 »
vale bem a pena quanto mais não seja por ser um mk4, eheheheheh :D

mas a serio, o carro e mais ou menos o mesmo, tens a vantagem de ser mais recente, novos extras, e claro que tem mais valor comercial! :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #8 em: 16 de Junho, 2004, 11:09:39 »
e sempre podes mudar o "coração" mais facilemtne...

fated
  • Visitante
Fiesta 1.8D
« Responder #9 em: 16 de Junho, 2004, 19:40:11 »
Citação de: "G_Buster"
Boas,

Keria acrescentar algo q me passou: este motor tem 1a fragilidade clássica em determinada área: correias de distribuição e bomba injectora. Portanto recomendo-te vivamente q ao comprares o carro, consideres tb o orçamento necessário á sua mudança. Garanto-t q é imperioso mudares as correias e os respectivoas tensores, mesmo q o anterior dono t jure a pés juntos q akilo foi mudado "há pouco tempo"... é q o arranjo gerado por uma kebra da correia de distribuição ou do respectivo tensor só em material representa mais de 800 euros. Been there, done that, got the t shirt.

1 abraço, boa sorte com a compra.

Gonçalo D.



Já agora por acaso não sabes os valores da troca das correias de distribuição e dos tensores? só para eu ficar com uma ideia de quanto vou gastar no carro quando o comprar? mas são frágeis como? se puchar muito pelo carro elas partem?... é que tenho medo já parti o motor do vectra de 97 que tinha porque a correia partiu... mas era problema daquele modelo e eles pagaram o arranjo... e a bomba injectora quanto custa?
Se calhar vou mesmo para o mk3...
Já agora sei que isto não pertence a esta parte do forum, mas é facil arranjar uns parachoques do fiesta mk3.5? aqueles para o mk3 arredondados? quanto custam? é substituissão directa?

Cumps, e obrigado.

fated
  • Visitante
Fiesta 1.8D
« Responder #10 em: 23 de Junho, 2005, 10:29:38 »
Bem passado 1 ano de eu por este anuncio e mais um carro a gasolina pelo meio... lá comprei o fiesta a diesel... pois já não dava para sustentar um carro a gasolina que gastava 10 litros... bem comprei um mk4 1.8d, de aspecto e motor parece impecável... mas amanha vai ao meu mecânico ver se realmente esta bom, se sim... retorno novamente ao mundo dos fiestas (o meu primeiro carro foi um fiesta).

zudjan
  • Visitante
Fiesta 1.8D
« Responder #11 em: 23 de Junho, 2005, 11:55:51 »
Welldone  8)

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #12 em: 23 de Junho, 2005, 20:09:09 »
MK4 é sempre grande opção!   :)  :)

Motar
  • Visitante
1.8D
« Responder #13 em: 14 de Setembro, 2005, 00:39:11 »
Oi malta
Tenho um fiesta 1.8D de 1993 com 240 000 km e nunca me deu problemas, acho um carro extremamente fiavel.
Só lhe aponto dois defeitos:
1ºDirecção pesada
2ºSó pega à quarta volta de inverno

Não esquecer
Mudar correias de distribuição de 60 000 em 60 000 km.

Um abraço

Offline Tiff_Needle
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 91
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #14 em: 14 de Setembro, 2005, 03:35:56 »
Alguem sabe-me dizer quanto é que ficarai trocar a correia de distribuição mais os tensores??? Sem ser na marca porque esses já sei... e oh lá lá !!!

Conheçem algum sitio porreiro e em conta onde possa fazer isso aqui na zona do barreiro??

PS: Se eles aceitarem que eu traga o material ainda melhor uma vez que tenho 40% de desconto no material todo! Para ajudar a festa acho que está na hora de trocar os triangulos... :( Só ¤¤¤ a sairem do bolso...

Offline fiestabomb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 161
  • Feedback: +2/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #15 em: 18 de Novembro, 2005, 23:31:31 »
olha eu tenho umacomercial 1.8d com jante 15 pneus 195/45 e nao aaxo nada pesado muito pelo contrario a beira de carros do genero parece assistida.....isto e so uma observaçao!!!!


     :evil: fiestabomb :evil:
   o poder da fiesta

Offline Ford_Power

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 953
  • Feedback: +4/-0
Fiesta 1.8D
« Responder #16 em: 19 de Novembro, 2005, 15:55:02 »
Motar olha que a direcção não é nada pesada, deves é ter o cardin de direcção gripado!! No meu aconteceu a mesma coisa, tava com a direcção bue pesada assim k trokei o cardin gripado ficou fixe!