Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: INcognitus MK4 1.8TD em 13 de Julho, 2012, 10:43:19
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Boas.
O meu fiesta 1.8TD está a custar a pegar, ao falar com um vizinho (mecânico numa marca oficial (não Ford)) trouxe um aparelho para medir a amperagem e este indicou "substituir bateria", no entanto, não sabemos se incide diretamente no arranque do motor. (bateria ford silver calcium 65 Ah 590 A) (resultado do teste 390 A)
Também verificamos as velas (semi novas 1000km +/-) para ver se estavam OK, mas ele ficou na duvida se não tem uma "caixa" que as alimenta.
Agradecia umas opiniões para tentar solucionar o meu problema.
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Boas.
O meu fiesta 1.8TD está a custar a pegar, ao falar com um vizinho (mecânico numa marca oficial (não Ford)) trouxe um aparelho para medir a amperagem e este indicou "substituir bateria", no entanto, não sabemos se incide diretamente no arranque do motor. (bateria ford silver calcium 65 Ah 590 A) (resultado do teste 390 A)
Também verificamos as velas (semi novas 1000km +/-) para ver se estavam OK, mas ele ficou na duvida se não tem uma "caixa" que as alimenta.
Agradecia umas opiniões para tentar solucionar o meu problema.
Essa "caixa" é o rele, mas se nao pega bem a quente mete isso de lado...
Se for da bateria ele nota-se de ouvido. descreve lá melhor o custa a pegar...
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1.8td com bateria de 65ah, fica complicado...
cumps
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No mínimo tem de ser uma bateria de 80Ah. ;)
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Pois O0 Ve o motor de arranque tmb. Nada que umas escovinhas novas nao melhore tmb. O0
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1.8td com bateria de 65ah, fica complicado...
cumps
Foi a que me meteram na Ford há uns 5 anos atrás...
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Boas.
O meu fiesta 1.8TD está a custar a pegar, ao falar com um vizinho (mecânico numa marca oficial (não Ford)) trouxe um aparelho para medir a amperagem e este indicou "substituir bateria", no entanto, não sabemos se incide diretamente no arranque do motor. (bateria ford silver calcium 65 Ah 590 A) (resultado do teste 390 A)
Também verificamos as velas (semi novas 1000km +/-) para ver se estavam OK, mas ele ficou na duvida se não tem uma "caixa" que as alimenta.
Agradecia umas opiniões para tentar solucionar o meu problema.
Essa "caixa" é o rele, mas se nao pega bem a quente mete isso de lado...
Se for da bateria ele nota-se de ouvido. descreve lá melhor o custa a pegar...
Então, viro a chave e tenho que a manter para aí uns 10/15segundos e o barulho é o "normal" de um motor a querer pegar
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1.8td com bateria de 65ah, fica complicado...
cumps
para alem disso 390A de arranque já foste...
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Boas, eu tenho um Boss 1.8 D, que principalmente de inverno para pegar, preciso aquecer a resistência uma primeira vez, desligo e volto a ligar arrancando normalmente.
Verifico que em dias muito frios por vezes não arranca logo, precisa de ajuda.
Velas ok, bateria ok, motor arranque ok.
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@ysantos Responde 5 anos depois é obra xD
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O meu fiesta 1.8d mk5, também tinha esse problema, era a bateria que não ajudava nada, depois meti uma varta de 74a (se nao estou em erro) e o problema resolveu se, embora eu andar de dar a chave a frio ligo e desligo umas 2/3 vezes andar de dar ao arranque para que as velas aqueçam minimamente. Agora com o 1.8 TD não tenho nada desses problemas embora continue com o mesmo método