Fiesta Club Portugal

Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: INcognitus MK4 1.8TD em 13 de Julho, 2012, 10:43:19

Título: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: INcognitus MK4 1.8TD em 13 de Julho, 2012, 10:43:19
Boas.

O meu fiesta 1.8TD está a custar a pegar, ao falar com um vizinho (mecânico numa marca oficial (não Ford)) trouxe um aparelho para medir a amperagem e este indicou "substituir bateria", no entanto, não sabemos se incide diretamente no arranque do motor. (bateria ford silver calcium 65 Ah 590 A) (resultado do teste 390 A)
Também verificamos as velas (semi novas 1000km +/-) para ver se estavam OK, mas ele ficou na duvida se não tem uma "caixa" que as alimenta.

Agradecia umas opiniões para tentar solucionar o meu problema.
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: Papi em 13 de Julho, 2012, 16:32:49
Boas.

O meu fiesta 1.8TD está a custar a pegar, ao falar com um vizinho (mecânico numa marca oficial (não Ford)) trouxe um aparelho para medir a amperagem e este indicou "substituir bateria", no entanto, não sabemos se incide diretamente no arranque do motor. (bateria ford silver calcium 65 Ah 590 A) (resultado do teste 390 A)
Também verificamos as velas (semi novas 1000km +/-) para ver se estavam OK, mas ele ficou na duvida se não tem uma "caixa" que as alimenta.

Agradecia umas opiniões para tentar solucionar o meu problema.

Essa "caixa" é o rele, mas se nao pega bem a quente mete isso de lado...
 Se for da bateria ele nota-se de ouvido. descreve lá melhor o custa a pegar...
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: ysantos em 13 de Julho, 2012, 21:34:31
1.8td com bateria de 65ah, fica complicado...
cumps
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: KdR em 13 de Julho, 2012, 21:42:15
No mínimo tem de ser uma bateria de 80Ah.  ;)
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: Johnyfiesta em 14 de Julho, 2012, 23:01:30
Pois  O0 Ve o motor de arranque tmb. Nada que umas escovinhas novas nao melhore tmb.  O0
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: INcognitus MK4 1.8TD em 16 de Julho, 2012, 11:27:34
1.8td com bateria de 65ah, fica complicado...
cumps

Foi a que me meteram na Ford há uns 5 anos atrás...
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: INcognitus MK4 1.8TD em 16 de Julho, 2012, 11:32:25
Boas.

O meu fiesta 1.8TD está a custar a pegar, ao falar com um vizinho (mecânico numa marca oficial (não Ford)) trouxe um aparelho para medir a amperagem e este indicou "substituir bateria", no entanto, não sabemos se incide diretamente no arranque do motor. (bateria ford silver calcium 65 Ah 590 A) (resultado do teste 390 A)
Também verificamos as velas (semi novas 1000km +/-) para ver se estavam OK, mas ele ficou na duvida se não tem uma "caixa" que as alimenta.

Agradecia umas opiniões para tentar solucionar o meu problema.

Essa "caixa" é o rele, mas se nao pega bem a quente mete isso de lado...
 Se for da bateria ele nota-se de ouvido. descreve lá melhor o custa a pegar...

Então, viro a chave e tenho que a manter para aí uns 10/15segundos e o barulho é o "normal" de um motor a querer pegar
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: ysantos em 31 de Março, 2017, 22:56:12
1.8td com bateria de 65ah, fica complicado...
cumps

para alem disso 390A de arranque já foste...
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: Pegasuss em 05 de Julho, 2017, 11:57:08
Boas, eu tenho um Boss 1.8 D, que principalmente de inverno para pegar, preciso aquecer a resistência uma primeira vez, desligo e volto a ligar arrancando normalmente.

Verifico que em dias muito frios por vezes não arranca logo, precisa de ajuda.

Velas ok, bateria ok, motor arranque ok.
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: Shadowk1ller em 05 de Julho, 2017, 15:37:50
@ysantos Responde 5 anos depois é obra xD
Título: Re: Fiesta 1.8TD custa a pegar (sempre)
Enviado por: Filipe Pereira em 29 de Julho, 2017, 15:58:45
O meu fiesta 1.8d mk5, também tinha esse problema, era a bateria que não ajudava nada, depois meti uma varta de 74a (se nao estou em erro) e o problema resolveu se, embora eu andar de dar a chave a frio ligo e desligo umas 2/3 vezes andar de dar ao arranque para que as velas aqueçam minimamente. Agora com o 1.8 TD não tenho nada desses problemas embora continue com o mesmo método