Boas aqui á uns tempos atrás o meu Mk6 com 12 anos e 196K começou a ter uma resposta muito fraca, então lembrei me de limpar a Egr e a Maf, resultado recuperou o folgo mas desde então acendeu me a luz de avaria no motor com o código de erro P0103 FORD - Mass or Volume Air Flow Circuit High Input.
Ora bem uma vez que tinha andado a limpar o sensor MAF pensei cá para mim que tinha dado cabo do sensor, então hoje recebi um novo e montei-o apaguei o erro através do torque e voilá pensei eu, mas não o erro volta a aparecer.
Não aparecia leitura do sensor no torque, agora já aparece um valor MAF 130.5 G/S e vai oscilando de vez em quando ao circular, ideias do que possa ser alguem sabe?
Tubagens não me parece, o filtro de ar parece bem montado, estou mesmo sem ideias.
Não noto nenhum comportamento fora do normal a nivel de desempenho do motor trabalha certinho e está com a garra habitual do 1.4 TDCI que não é muita mas pronto...
A nivel de consumos talvez esteja a gastar um pouco mais mas não consigo afirmar com certeza pq não tenho andado muito atento aos consumos.
Update
Entretanto ao circular com o carro, verifiquei que ao acelarar ele chega as 2000Rpm e começa a falhar, desliguei o sensor MAF e fica normal funciona sem qualquer soluço.
Vefiquei novamente tubagens, desmontei o filtro do ar e voltei a montar, e o problema persiste com o sensor maf (novo) o motor falha apartir das 2000Rpm ao acelarar.
Causas?
A leitura do sensor Maf no torque fica a 130,5G/S mas ao circular tem alturas em que esse valor oscila ligeiramente e por vezes cai para 90g/s, 60g/s, voltando depois a subir para 130,5 G/S
Possa já me está a dar cabo da cabeça, será o sensor novo com problemas?
O antigo definitivamente matei-o quando o limpei porque ele nem valores aparecem no torque.
Agora com este novo o carro não funciona direito...