Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: JOHNY-BOSS-TURBO em 13 de Julho, 2004, 13:48:10
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Para kuando em PORTUGAL!!!!!!!!!1 :D :D :D :D :D :D
(http://img38.photobucket.com/albums/v116/JOHNY-BOSS-TURBO/chimage.jpg)[/url]
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Agora podia ser já :D :D Muito cool mesmo 8)
Abraço
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issu sim e um lindo mk6
vejam so esses paraxokes anti xuning :) :shock: lindos lindos! :)
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"Ford will fit ZetecS with a diesel engine (top)"
WWOWOOOOOOWWWWW
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"Ford will fit ZetecS with a diesel engine (top)"
WWOWOOOOOOWWWWW
Foi distração minha eu keria postar isto na Secção DIESEL, mas como um gajo está abituado a associar o nome ZETEC'S as versões a gasolina.
Kuado dei conta ja foi tarde,......... :x :x :x
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ja o o mudei joao
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Impecs esses xokes!!!
O airelon é que não dá com nada... :roll:
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Nao curto nada os parachoques...parecem do novo fiat punto :roll:
Ja tinha postado info sobre isso...falta saber cm vai ser lançado por ca :wink: Os 90cv n me convencem...principalmente kd a concorrencia ja vai mt acima disso! E...c o preço que isso vai atingir...resta-me continuar a mexer no motor do meu :D
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muito fixe :twisted: :twisted:
dá-lhe gás fiesta!!!
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BAhhhh 90cv, que bosta, o ibiza já vai nos 160 :roll: , a diesel... como quase sempre a ford anda muitos passos atrás, neste aspectos :evil:
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É só saber se os 160 cv do Ibiza duram tanto como os 90cv do Fiesta... Com o bloco 1.6 consegues muita coisa, só mexer em algumas coisas :)
Abraço
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É só saber se os 160 cv do Ibiza duram tanto como os 90cv do Fiesta... Com o bloco 1.6 consegues muita coisa, só mexer em algumas coisas :)
Abraço
Mas isso de mexer não me diz nada sinseramente, já não me iludo com isso, mexas por onde mexeres metes o fiesta 1.6tdci de 90cv com quê, 120/130?, não dá hipótese, e depois até quero ver a diferença de preço do 1.4tdci para o 1.6tdci, deve ser astronómica, e claro, quero ver o equipamento que lá vão meter :roll:, neste aspecto eu detesto a ford, não liguem :lol:
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Sim tens um ponto de vista válido. Mas olha que se pode sacar mais dai! Pode ser que a diferença não seja tanta, mas o equipamento nao deve diferir muito :oops:
Abraço
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BAhhhh 90cv, que bosta, o ibiza já vai nos 160 :roll: , a diesel... como quase sempre a ford anda muitos passos atrás, neste aspectos :evil:
Pox e axas que tem interesse um carro do segmento do Ibiza custar 30000€ só pk tem 160cv´s?Se leres bem as opiniões de quem tem Ibizas de 130cv passam a vida a queixar dos barulhos, dos elevadores dos vidros, dos plasticos etc etc e são carros que com 2 lugares custam para cima de 20000€!!!O preço tá a ser inflacionado apenas pelo motor e a qualidade tá a ser esquecida e eu axo isso mto mau.Com 30000€ a quase que comprava um BMW 320td!!!Nem sequer será necessario comparar os dois segmentos pox não? :roll:
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Epá não, mas conta quantos ibizas 130 vês por aí e fiestas 1.4tdci
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Epá não, mas conta quantos ibizas 130 vês por aí e fiestas 1.4tdci
Daaahhh!!! :P
Atão mas que disse eu?Axas que quem os tem é por gostar deles?Gostam é do motor...Que esse realmente é excelente admito, até já ouvi dizer que tem durabilidade para fazer 400 mil kms, mas a sua fama provem do motor e não da estetica ou da qualidade dos materiais, pois mta gente já ouviu falar da falta de qualidade dos materiais e do problema com o eixo traseiro e ainda assim vão compra-lo pk já sabem que aquilo anda pa mundial!!!Os portugueses tão é a ficar todos uns street racers... :D
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Daaahhh!!! :P
Atão mas que disse eu?Axas que quem os tem é por gostar deles?Gostam é do motor...Que esse realmente é excelente admito, até já ouvi dizer que tem durabilidade para fazer 400 mil kms, mas a sua fama provem do motor e não da estetica ou da qualidade dos materiais, pois mta gente já ouviu falar da falta de qualidade dos materiais e do problema com o eixo traseiro e ainda assim vão compra-lo pk já sabem que aquilo anda pa mundial!!!Os portugueses tão é a ficar todos uns street racers... :D
Hehehe
Há 3 coisas que fazem vender carros em portugal, e por ordem crescente vou descreve-las:
- Motor/Potência/Perfomances
- Equipamento
- Preço
Pq é que a ford não joga com isto? Não percebo
A ford o que tem a mais nos seus carros é... o preço :D
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Essa tabela depende dos criterios de cada um...e da carteira tb...num axo justo estar a desvalorizar o mk6 só pk tem um motor 1.4, se tivesse um motor 1.9 130cv já dizias ser o melhor do mundo... :roll: pk para ti deve ser mais importante as performances seja qual for o tipo de motor. Na minha opinião antes preferia com o guito que custa um Ibiza comprar um mk6 e ter um gasolineiro com alguns anitos mas potente a brava pa no fim de semana andar a bombar!!!Assim poupa-se durante a semana com o gazoil e tem-se o gostinho de um desportivo ao fim de semana... 8)
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Essa tabela depende dos criterios de cada um...e da carteira tb...num axo justo estar a desvalorizar o mk6 só pk tem um motor 1.4, se tivesse um motor 1.9 130cv já dizias ser o melhor do mundo... :roll: pk para ti deve ser mais importante as performances seja qual for o tipo de motor. Na minha opinião antes preferia com o guito que custa um Ibiza comprar um mk6 e ter um gasolineiro com alguns anitos mas potente a brava pa no fim de semana andar a bombar!!!Assim poupa-se durante a semana com o gazoil e tem-se o gostinho de um desportivo ao fim de semana... 8)
Eu não digo que perfiro, só digo que é o gosto da maior parte dos tugas, basta veres que andam por aí muitos mais ibizas 130 do que tdci 1.4, mas eu tb sou da tua ideia, um gasolineiro para o fim de semana :)
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Pox andam pk já disse que o pessoal prefere um carro feio(ibiza) com um motor potente e sem qualidade de materiais que um bonito(mk6) mais barato mas com motor mais fraquinho...
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Pox andam pk já disse que o pessoal prefere um carro feio(ibiza) com um motor potente e sem qualidade de materiais que um bonito(mk6) mais barato mas com motor mais fraquinho...
As marcas ajustam-se à perferência do mercado (algumas) se o ppl quer carros potentes e não se interessa se a montagem é uma M**** ou os plásticos uma bosta, então bora fazer, a ford não é assim, o que só perde.
O carro que a ford mais vendeu nestes ultimos 5 anos foi o focus, nesse carro a unica coisa que faltava acho que era equipamento de restos estáva tudo lá, um bom motor (1.8 tdci), plásticos muito bons, e a montagem tb muito boa, o equipamento é que falhava, e o preço muito melhor que os ibizas (tdi 110cv) para já não falar que este carro é do segmento inferior :roll:
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Não tem logica nenhuma o 1.6 c 90cv e um nivel de equipamento tal cm aumento de cilindrada que vai obviamente aumentar substancialmente o preço...se saiu o 1.6 hdi 110 no 206 que é uma base mt inferior e antiquada...n tem justificação nenhuma senão o grupo psa andar a atrasar os lançamentos á Ford...Abraço
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A meu ver axo melhor serem poucos os vistos nas ruas e serem de qualidade do que o inverso. E até já tenho vindo a verificar que vão aparecendo cada vez mais mk6
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os 90 ou 110cv n teem nada a ver c qualidade ou fiabilidade...o motor 110 ja esta nos c-max ha algum tempo...é mm uma kestao de acordos entre marcas! Cm o 206 está em final de carreira e se bate no mm segmento do fiesta, teem no motor um argumento de peso a seu favor.
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os 90 ou 110cv n teem nada a ver c qualidade ou fiabilidade...o motor 110 ja esta nos c-max ha algum tempo...é mm uma kestao de acordos entre marcas! Cm o 206 está em final de carreira e se bate no mm segmento do fiesta, teem no motor um argumento de peso a seu favor.
Pox eu entendi mas num era disso que me estava a referir. quando falava de qualidade tava a comparar com o Ibiza em termos de interiores
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na minha zona a muito mais 1.4 tdci, que 1.9 130cv!!!!!!!!!!!!!!!! :roll:
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na minha zona a muito mais 1.4 tdci, que 1.9 130cv!!!!!!!!!!!!!!!! :roll:
Por acaso agora que falas nisso por aqui tb se sucede o msm...130cv por aqui só vi ainda 2 e mk6 comerciais já vi bastantes mais e nem tou a juntar os de 5 lugares senão ainda aumenta mais ao numero. Oppl aqui do norte deve ser mais calminho... :D
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na minha zona a muito mais 1.4 tdci, que 1.9 130cv!!!!!!!!!!!!!!!! :roll:
Por acaso agora que falas nisso por aqui tb se sucede o msm...130cv por aqui só vi ainda 2 e mk6 comerciais já vi bastantes mais e nem tou a juntar os de 5 lugares senão ainda aumenta mais ao numero. Oppl aqui do norte deve ser mais calminho... :D
eheheheh, è provavel que sim, calmos até um certo ponto!!!!!!!! :D :D :wink:
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Talvez por não termos o circuito VDG para correr... :D
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Talvez por não termos o circuito VDG para correr... :D
Por acaso aki em Braga vejo mais bizas do que fiestas, mas cá tb temos um circuito, é o VS :D
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Por acaso aki em Braga vejo mais bizas do que fiestas, mas cá tb temos um circuito, é o VS :D
Pox deve ser onde corres...street racer!!! :D
Até filmas dos 0 aos 100... :P
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Por acaso aki em Braga vejo mais bizas do que fiestas, mas cá tb temos um circuito, é o VS :D
Pox deve ser onde corres...street racer!!! :D
Até filmas dos 0 aos 100... :P
lol
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Por falar em filmar curtia era ver um filmezito dos 0 aos 100 do carro do Ill3gall...deve ser impec!!! 8)
Oh Ill3gall num filmas isso???!!! Aqui po ppl ver a maquina a bufar? :twisted:
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C este calor...so se for dos 0 aos 40 :D
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Liga o a/c...agora a serio era curtido para o ppl ver como isso bomba!!! 8)
Que dizes?
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Não tem nada a ver c o AC...um carro sem intercooler e sem radiador de oleo c estas temperaturas...desenvolve MUITO menos :wink:
Nada que n va resolver em breve... :roll:
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Voltando ao debate.. Eu pessoalmente o ibiza novo n gosto e a malta so vai comprar o tdi 130 pelo sucesso do tdi 110 q eram mais q milhoes na rua ja o de 130 n é bem pa todas as bolsas ate pq um tdizito desses anda bem a roda dos 6 mil contos... na minha opiniao excessivo pa um ibiza de "ma" qualidade de construçao.
Já o fiesta se calhar merecia o 1.6 tdci da focus c-max mas pronto os 90 sempre sao melhores q os 68 actuais.. isto pa kem procura perfermance num comercial...
eu tb sou adepto dum gasolineiro po fim de semana mas atençao q isso so da pa quem tiver posso pa sustentar dois carritos.. e um gasolineiro po fim de semana (leia se desportivo) mm q seja so pa 2 dias custa uma pipa de massa e mta gente n esta desposta a isso e entao resolve apostar no 2 em 1.. sebem q nc é o mesmo...
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ui...tas atrasado...isto ja evoluiu entretanto! Ta tudo a vender os tdi130 pra comprar os novos cupra tdi de 160cv! O verdadeiro motor sem carro...LOL :wink:
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Não tem nada a ver c o AC...um carro sem intercooler e sem radiador de oleo c estas temperaturas...desenvolve MUITO menos :wink:
Nada que n va resolver em breve... :roll:
Só desculpas... :P
Num queres partilhar com o ppl os desempenhos da maquina??? :?
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ui...tas atrasado...isto ja evoluiu entretanto! Ta tudo a vender os tdi130 pra comprar os novos cupra tdi de 160cv! O verdadeiro motor sem carro...LOL :wink:
Tb já verifiquei isso, mas ainda assim é pior pk ainda mais caro fica, bastava a um de 130cv fazer uma repro, comprar os xokes e voila ja se tinha uma imitação de cupra, se bem que a m"#da continuava a msma
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"]eu tb sou adepto dum gasolineiro po fim de semana mas atençao q isso so da pa quem tiver posso pa sustentar dois carritos.. e um gasolineiro po fim de semana (leia se desportivo) mm q seja so pa 2 dias custa uma pipa de massa e mta gente n esta desposta a isso e entao resolve apostar no 2 em 1.. sebem q nc é o mesmo...
Mas eu falei em desportivo com alguns aninhos...assim são mais baratitos e realmente antigamente é que se faziam carritos interessantes...
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Mas eu falei em desportivo com alguns aninhos...assim são mais baratitos e realmente antigamente é que se faziam carritos interessantes...
Yep, podes crer, tipo ESCORT COSWORTH, é de babar, vamos sonhando...
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Tipo depende po ppl ne?Existem aqueles que sabem dar o real valor aos gasolineiros e não se importavam de ter um bombante para sentirem a verdadeira adrenalina :twisted: e tb existem aqueles que só querem é revirar ponteiros sem gastar mto...por isso se ve mtos ibizas por ai... :roll:
Mas quando vejos as cenas de pikos que a malta filma me apercebo que os petroleiros msm com grandes cavalagens tipo 160 e mais cv não tem o msm significado e interesse que tem um gasolineiro de igual potencia ou até msm inferior
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N é kk um que hj em dia sustenta um carro a gasolina de performances desportivas como um tdi 130 xipado ou um 160 proporciona... :wink:
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Conheço um gajo de uma aldeia que trabalha num intermarche, é repositor (aqueles meu que andam a colocar os produtos nas estantes), e os carros dele são os seguintes:
- AX 1.4d para andar à semana
Para o fim de semana é:
- Golf 1.8GTi
- Golf VR6
Tem um ordenado de bosta (pouco mais que o minimo), mas tb deve trabalhar para os carros :roll:
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Até ha akeles que passam fome e moram debaixo da ponte so pra ter carro...isso vai da consciencia de cada um! :roll:
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Até ha akeles que passam fome e moram debaixo da ponte so pra ter carro...isso vai da consciencia de cada um! :roll:
Pois :roll:
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Até ha akeles que passam fome e moram debaixo da ponte so pra ter carro...isso vai da consciencia de cada um! :roll:
Pox pa se comprar um Ibiza a gazoil quase que é preciso... :D
Mas olha que não é por ai Ill3gall...sei de um Fiat Coupe 2.0 20v Turbo de 2000 a venda por cerca de 15000€... :roll: tem 200cv stock...dá 250km´s reais...já ouvi falar de um alterado com cerca de 280cv´s... :twisted: Acho que é mto melhor que um petroleiro...
Se calhar quando falei em performances desportivas imaginas-te um ctr ou um evo...mas tava a falar dum mais antiguinho e menos cotado
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N percebeste o que eu kiz dizer... ya...até compras por mt menos que isso e depois? sai-te mt mais caro nas manutençoes (por ser um carro mais antigo) e nos consumos...kd é possivel numa ibiza 130 ter performances de um CTR...ou seja, com um carro que custa 4mil cts tens as mm performances (quando alterado) que um de 6mil novo e com consumos de menos de metade...Estou a comparar esses 2 so por comparar...se fores para um usado, tb arranjas um diesel usado relativamente barato...uma gt tdi ou um tdi 90...e são carros que desvalorizam mt menos :wink: Outro exemplo é a febre que anda em comprar vtis antigos...civics e crx...a montagem do carro é péssima, a segurança idem...os consumos são elevados! E estamos a falar de carros c 10 anos ou mais...Há que perceber que hj em dia um diesel tem muito potencial, sendo comercial...mais ainda! Embora não tivessem sido pensados como carros desportivos, já começam a ser... :)
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ya...até compras por mt menos que isso e depois? sai-te mt mais caro nas manutençoes (por ser um carro mais antigo) e nos consumos...
E depois dá uma pica dos diabos conduzir!!! :twisted:
Manutenções???!!!Se for para andar ao fim de semana não se fazem mtos kms... :roll:
kd é possivel numa ibiza 130 ter performances de um CTR...ou seja, com um carro que custa 4mil cts tens as mm performances (quando alterado) que um de 6mil novo e com consumos de menos de metade...
Atão e agora tas a dizer que tiras a msm adrenalina de um petroleiro que tiras de um desportivo como o ctr???!!!Não axo que seja assim, o petroleiro até pode acompanhar o ctr mas não tem o som que tem um gasolineiro não é o msm feeling
E venha o que vier nos petroleiros eles serão sempre turbodependentes, o ctr por exemplo nem turbo tem e debita cerca de 200cv para 2000cm de cilindrada ou seja ultrapassa a famosa barreira dos 100cv por litro...eu não conheço nenhum petroleiro que sem turbo ultrapasse isso e msm com turbo para bater esse marca tem que ser o biturbo da Opel
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Ha pug 206 2.0 HDi com quase 200cv, e Leons com quase 250, no 1.9TDI, por isso... Nao menosprezes os diesel, sao muita fruta mesmo! Deixa so haver mais avanços :)
Abraço
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Eu ja andei com CTR e S2000...sei mt bem disso! Mas...tenho um Honda Accord a diesel (I-CTDI). Mesmo sendo para andar ao fim de semana...ou mm por ser para andar ao fim de semana, da mt mais despesas por andar pouco! Além disso...é $ empatado...e, sais ao fim de semana...esticas e fazes média de 20ltrs! Axas que isso é mais racional que ter um tdi a fazer médias de 6ltrs xipado? OK...n da o gozo da rotação mas tem binário c fartura e da um pontapé nas costas! Dp tens o gozo de acompanhares um CTR p exp, é uma humilhação para o dono do mm...Eu troquei um gasolina 5lugares que fazia médias de 10 por um diesel de performances inferiores...no entanto, com um chip puxado...continuo a fazer médias de 5.5 com performances interessantes! Isso de carro de fim de semana...é pra ricos...tens seguro, selo...inspecçoes... :roll:
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Ha pug 206 2.0 HDi com quase 200cv, e Leons com quase 250, no 1.9TDI, por isso... Nao menosprezes os diesel, sao muita fruta mesmo! Deixa so haver mais avanços :)
Abraço
Mas que de origem???!!!Ainda não vi nenhum!!!Isso de alterados é outra historia.Um Nissan Skyline GTR R34 tras de origem 280cv e tb já os vi com perto de 700cv... :roll:
Não estou a menosprezar só estou a dizer que não transmite o msm feeling...
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Num deixas de ter razão Ill3gall talvez seja mais racional para a carteira mas lá no fundo não é bem a msm coisa, pelo menos para mim não o é.
Tb procuro um petroleiro mas pk faço mtos kms em cidade e lá está o ppl por vezes esquece a gasosa e põe o carro a berrar em rotação e lá se vai o nivel de gasosa...mas para o fim de semana na minha opinião não ha nada melhor que um desportivo bem bombante!!!
Mas é apenas a minha opinião
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Axo que toda a gente sabe isso...mas nem todos teem bolsa pra isso! Claro que mal possa é isso k kero... :wink:
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Mas nos post´s atrasados parecias convicto que os petroleiros seriam melhor...
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Quando comparados com carros equivalentes são...agora quando comparados com desportivos a gasolina...não. N se pode comparar alhos c bogalhos...afinal uma ibiza comercial é um veículo utilitário económico e um CTR é um desportivo por excelencia. (é so um exp) :D
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Pox mas anda pa ai mta gente a querer comparar...e alguns a afirmar ainda ser melhor... :roll:
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Cada um tem akilo que pode e acredita que os turbo diesel estão mm mt evoluídos em relação aos gasolineiros...sendo o gasoleo um combustivel pobre...ja bufam de carago :wink:
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Pox é um combustivel pobre e barato, ai é que reside o principal problema dos gasolineiros em portugal, ainda pensei que com a liberalização dos preços as companhias de venda de combustiveis entrasse em competição por preços mais baixos, mais aconteceu o contrario...Realmente não se pode tirar os meritos de que os motores do ciclo diesel tem vindo a sofrer bastantes evoluções isso é um facto adquirido
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antes de ter um mondeo tdci sport tinha um ibiza tdi de 2002 destes "feios" :D , realmente aquilo andava muito bem mesmo d'origem (estava com repro + ic do 320d) tirando a potencia e a suspensao ( alterada por mim Seat sport senao cuidado com as curvas) o resto deixa muito + mesmo muito a desejar, desde: travagem, acabamentos, ruidos e roncar do motor :evil: , tudo isto para dizer que nao estou nada arrependido em ter trocado o meu ibiza por um mondeo (ainda so tem 3500km, ainda nao tem repro) que anda muito bem pro peso que tem (sw), e os acabamentos nem se comparam nem travoes nem suspensao .
cumps
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Isso chipado fica bem mais engraçado :twisted:
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e num sitio que eu ca sei :p
Mondeo tdci é mto fixe, eu nao sou aficcionado mas Ford tá acima da media em termos de qualidade e outras coisas, seja de interiores ou outras coisas, mas tem vindo a descer de qualidade desde o lançamento da C-MAX, plasticos rigidos..... hummmmmmmmmm ja o MK6 tambem os tem, mas pronto é de uma gama abaixo..
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Isso chipado fica bem mais engraçado :twisted:
Já tava a demorar... :D
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Já tava a demorar... :D
Sabes como é, o ILL3gall é o home dos chispes :D
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Já tava a demorar... :D
Sabes como é, o ILL3gall é o home dos chispes :D
Ya podes crer!!! A quantidade de xips que já meteu já dava para fazer um pc... :D :D
Mas é na boa, ainda vai ser ele que vai abrir caminho as repro´s nos mk6, keep the good work going Ill3gall!!! 8)
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Ya podes crer!!! A quantidade de xips que já meteu já dava para fazer um pc... :D :D
Mas é na boa, ainda vai ser ele que vai abrir caminho as repro´s nos mk6, keep the good work going Ill3gall!!! 8)
Antes fosse :roll:, axo que isso nunca vai acontecer :roll:
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Dassee!!!Que és um desmancha prazeres dos diabos!!! :P
Atão ele já não tem o carro a bombar nas horas? :twisted: Tá mto melhor do que estava né?Pelo menos do que ele diz que está!!!Se bem que já lhe pedi um filmezito mas é po teto!!! :roll:
Olhó filme Ill3gall!!!
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Dassee!!!Que és um desmancha prazeres dos diabos!!! :P
Atão ele já não tem o carro a bombar nas horas? :twisted: Tá mto melhor do que estava né?Pelo menos do que ele diz que está!!!Se bem que já lhe pedi um filmezito mas é po teto!!! :roll:
Olhó filme Ill3gall!!!
Eu não estou a dizer que ele não tem o carro a andar fixe, simplesmente digo que para os 1.4tdci serem reprogramados via OBD, nunca mais vai aparecer isso :roll: infelismente, não é que a mim me afecte pq eu não quero alterar o carro, mas é muito melhor, de longe ser por porta OBD, visto que a centralina dos fiestas tdci são uma bosta e é necessário andar a escavacar tudo para a abrir, é um trabalho porco, na minha opinião :roll:
Cumps
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Ta bem pode ser mas por isso é que o bogas do Ill3gall anda em testes...é para futuros donos saberem o que resulta e o que não resulta. Para já podem ainda não ter conseguido reprogramar via OBD, mas no futuro pode-se vir a conseguir.Tb sabendo o que ser quer, faz se a repro e acabou só se mexe na centralina uma vez...
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Ta bem pode ser mas por isso é que o bogas do Ill3gall anda em testes...é para futuros donos saberem o que resulta e o que não resulta. Para já podem ainda não ter conseguido reprogramar via OBD, mas no futuro pode-se vir a conseguir.Tb sabendo o que ser quer, faz se a repro e acabou só se mexe na centralina uma vez...
Mas mexe-se, e para quem não tem facilidades no concessionário, os mecânicos veêm muito bem que a centralina foi violada e puffff adeus garantia, enquanto que a pug por exemplo têm parafusos o fiesta não, mas pronto, são riscos, quem corre por gosto não cança :wink:
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Mas o Ill3gall não tem conhecimentos numa casa de repro´s?Num dá para ele fazer pressão para se tentar arranjar maneira de xipar de outra forma?Realmente perder a garantia é fod#$%.
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Mas o Ill3gall não tem conhecimentos numa casa de repro´s?Num dá para ele fazer pressão para se tentar arranjar maneira de xipar de outra forma?Realmente perder a garantia é fod#$%.
Se o nosso carro fosse um vag o ppl já se tinha aplicado mesmo a fundo, mas como há poucos 1.4tdci em relação a 1.4tdi's kargam na cena, penso eu de q, ou então já andaram a ver mas não dá mesmo :cry:
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Isso de não dar msm não me acredito mto pk tudo é possivel. Agora pode é ser por não haverem para já mtos mk6 a rolar que eles não se aplicam tanto nisso. Mas pelo menos aqui no forum já existem alguns interessados nisso... :twisted:
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Isso de não dar msm não me acredito mto pk tudo é possivel. Agora pode é ser por não haverem para já mtos mk6 a rolar que eles não se aplicam tanto nisso. Mas pelo menos aqui no forum já existem alguns interessados nisso... :twisted:
Nem tudo é possível, como por exemplo no punto HGT é impossivel reprogramar a centralina.
Os focus TDCI's não conseguiam reprogramar, depois passado uns tempos lá conseguiram, mas o mal agora são os limitadores que são às dezenas e não conseguem dar power ao carro, o máximo que vi até agora foram 15cv e 20nm ou 30nm que para o carro que é, é um aumento de bosta :wink: , se não é de uma coisa é de outra lol
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O punto HGT não dá?Mas prontos num tem mal mete-se a Novitec ao barulho... :twisted:
É pá dá para tirar power de outras formas sem ser só por repro...tb já ouvi falar em trocar injectores e afins...repro + injetores + escape e por ai já deve ficar fixe...
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O punto HGT não dá?Mas prontos num tem mal mete-se a Novitec ao barulho... :twisted:
É pá dá para tirar power de outras formas sem ser só por repro...tb já ouvi falar em trocar injectores e afins...repro + injetores + escape e por ai já deve ficar fixe...
Claro isso já se sabe, mas num carro desses tb não se ia buscar grande potência, talves uns 5cv ou 8 a correr bem :roll:
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Mas não tou a falar do HGT na parte de repro + injetores + escape
Pó HGT é ver na Novitec que eles tem cenas impecaveis
Repro + injetores + escape é que no mk6 devia ficar bacano...
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Mas não tou a falar do HGT na parte de repro + injetores + escape
Pó HGT é ver na Novitec que eles tem cenas impecaveis
Repro + injetores + escape é que no mk6 devia ficar bacano...
AAh lol, aí deve ficar interesante, mas não fica carro para fazer km :cry: a fiabilidade vai pelo cano :(
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E não fica pk?Por exemplo sabes qual a fiabilidade do motor do Ibiza novo?Segundo especialistas é de cerca de 400.000 kms, já se sabe que isto é em stock, mas se as alterações não esforçarem mto o bloco e se o carro for sempre mto bem tratado creio que não haverá problemas de maior e que pode não durar 400.000kms mas se já fizer ai uns 200.000kms ou 300.000 já é mto bom, pk até nem conheço mta gente que tenha comprado um carro novo e tenha feito 200.000kms ou 300.000kms, o ppl cansa-se logo ai aos 90.000kms ou 100.000kms
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E não fica pk?Por exemplo sabes qual a fiabilidade do motor do Ibiza novo?Segundo especialistas é de cerca de 400.000 kms, já se sabe que isto é em stock, mas se as alterações não esforçarem mto o bloco e se o carro for sempre mto bem tratado creio que não haverá problemas de maior e que pode não durar 400.000kms mas se já fizer ai uns 200.000kms ou 300.000 já é mto bom, pk até nem conheço mta gente que tenha comprado um carro novo e tenha feito 200.000kms ou 300.000kms, o ppl cansa-se logo ai aos 90.000kms ou 100.000kms
Se fizeres uma repro não muito puxada acho que a fiabilidade vai dar ao mesmo, mas se começas a puxar pela repro acho que a fiabilidade começa a descer e então se um gajo começa a trocar injectores colocar IC's, etc a fiabilidade na minha opinião deve ser reduzida muito drásticamente :roll:
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Por montar IC perde-se fiabilidade?...Num axo...só melhora. Eu acho que essa cena da fiabilidade é algo que os mais incredulos usam para por defeitos pk afinal até a toyota que é a toyota usa repro´s da fernandes e da garantia da marca e tudo!!!É claro que não se trata duma repro mto puxada mas já é o suficiente para dar um maior prazer de condução
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Por montar IC perde-se fiabilidade?...Num axo...só melhora. Eu acho que essa cena da fiabilidade é algo que os mais incredulos usam para por defeitos pk afinal até a toyota que é a toyota usa repro´s da fernandes e da garantia da marca e tudo!!!É claro que não se trata duma repro mto puxada mas já é o suficiente para dar um maior prazer de condução
Ao colocares ic tens de dar mais presão no turbo para não haver o lag, ao fazer isso vai ficar com uma repro puxada e a fiabilidade vai-se
A cena da toyota pelo que ouvi dizer é simplesmente uma box e não uma repro, será? e com esse aumento é cagativo
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Mas quantos kms queres tu fazer ao carro?Se já agora passas a vida a por defeitos ao mk6 não me acredito que estejas para fazer 200.000kms nele, por isso para que te bates tanto com a fiabilidade?
Não sei eu ouvi falar em repro na fernandes. É cagativo???Atão para que é que tiraste a tua?Fazias uma assim do genero light pelo menos podia ser que não te queixasses tanto do mk6... :D :D
Ficava mais vivo o motor e deveria ser mais interessante... :twisted:
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ele e a fiabilidade EHeheheheh se queres andar é pa andar.. senao ficas por uns ganhos poucos expressivos.
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Mas quantos kms queres tu fazer ao carro?Se já agora passas a vida a por defeitos ao mk6 não me acredito que estejas para fazer 200.000kms nele, por isso para que te bates tanto com a fiabilidade?
Não sei eu ouvi falar em repro na fernandes. É cagativo???Atão para que é que tiraste a tua?Fazias uma assim do genero light pelo menos podia ser que não te queixasses tanto do mk6... :D :D
Ficava mais vivo o motor e deveria ser mais interessante... :twisted:
Eu não sei o futuro man, tanto posso ficar com este carro 10 anos, como pode a vida correr bem e trocar antes, perfiro não arriscar :wink: .
Tirei a minha pq em baixas estáva uma grande mer**
E não coloco outra pq na minha opinião é dinheiro mal gasto :wink:
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Num tavas satisfeito trocavas por outra cena...pedias para por de outra maneira!!!De certo que alguma te haveria de agradar
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Eu tou satisfeito, segundo outras bocas tou com um arranque de tractor... por isso o Paulos nao tem a mesma coisa porque nao quer.
Em santarem deu para ver..
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Eu tou satisfeito, segundo outras bocas tou com um arranque de tractor... por isso o Paulos nao tem a mesma coisa porque nao quer.
Em santarem deu para ver..
E o teu tá com que valores?Velocidade maxima e cavalagem e assim?
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O meu é que ta c arranque de tractor...tem jante 17! :twisted:
:D :lol: :wink:
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O meu é que ta c arranque de tractor...tem jante 17! :twisted:
:D :lol: :wink:
Jante k???!!! :omg: Dassee!!!Não tiras fotos nem fazes filmes nem nada és msm guloso!!! :fatalbert: Podias partilhar aqui com o ppl as mods... :twisted:
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Coitado do carro :lol:
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Comprou as stilauto do jml...realmente com aquele desenho devem ficar impecaveis no mk6!!!
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Nós queremos é fotos :twisted:
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As fotos das jantes estão na secção de compra/venda agora aplicadas no mk6 só se ele tirar
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As jantes 17 sao pra preparar o carro pa manada q se segue...EHEHHE 8)
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As jantes 17 sao pra preparar o carro pa manada q se segue...EHEHHE 8)
Mais?E tens "rancho" para guardar uma manada tão grande? :laughing:
Eu quero é saber numeros!!!CV´S!!!Nem que seja por mp!!! :twisted:
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saberás ao mm tempo dos outros...kd tiver TUUUUUUUUUUUUDO LA DENTRO :D :twisted:
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Eh pá mas assim a gente nunca sabe!!!Tu nunca tás satisfeito com a cavalagem!!!Tás sempre a por mais!!!Imagino que depois de teres visto o do areias ainda mais vontade deves ter... :twisted:
Diz lá com quantos anda agora
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Ké k tem alhos a ver c bugalhos?! Primeiro n estou disposto a gastar o mm $ q ele...por mt menos trocava logo de motor...tanto no meu caso cm no dele...segundo, até hj so levou ajustes electronicos e escape...mai nada :wink:
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Eu não comparei atenção!!!Só disse que ao ver a preparação dele dá vontade de tb fazer assim uma puxada!!!
Quanto ele gastou não sei ninguem me disse
Pox tás quase como o outro, "tá todo d´ orige só tem escape e admissão"... :twisted:
Mas diz lá com quantos mustangs já contas...
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Aqui não há mustangs, é td cavalos Lusitanos e MAI NADA...
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Desculpem la mas tinha de vir aqui estragar a festa!! Na minha opiniao e comprei recentemente um comercial a diesel, acho que a ford no diesel está muito longe da concorrencia a nivel de prestações. Testei o 1.4 tdci e nao tive duvida alguma em optar pelo Corsa e depois deste a minha preferencia ia para o Punto ou 206. Estou a falar em todos os aspectos mas principalmente a nivel de Prestações!!!
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Aqui não há mustangs, é td cavalos Lusitanos e MAI NADA...
Pox e quantos são então?... :twisted:
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acho que a ford no diesel está muito longe da concorrencia a nivel de prestações. Testei o 1.4 tdci e nao tive duvida alguma em optar pelo Corsa e depois deste a minha preferencia ia para o Punto ou 206. Estou a falar em todos os aspectos mas principalmente a nivel de Prestações!!!
Ya os donos dos fiestas devem ter ficado mto agradecidos por esse comentario :roll:
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Oh Ill3gall podias postar aqui na secção diesel um topico tipo "a evolucção de um mk6 tdci" e ias postando fotos e comentando as cenas que tens vindo a fazer pa gente seguir de perto esse projecto. K dizes?
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Ya os donos dos fiestas devem ter ficado mto agradecidos por esse comentario :roll:
As verdades sao para se dizerem, é a minha opiniao e sempre fui bom cliente da ford, aqui em casa estao dois mas a gasolina :P a ford foi a primeira marca que experimentei antes de optar pela opel. Se fosse melhor tinha comprado ford :oops:
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Tem piada q comparei c puntos ainda de origem e na estrada as diferenças eram minimas...c vantagem em vel de ponta em mts casos para o fiesta...mas é verdade que o arranque stock é mt fraco! :wink:
Quanto ao resto...é esperar pra ver... :wink:
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Eis as principais criticas feitas por uma revista aos fiestas diesel que vem comprovar aquilo que digo: Alguns materiais utilizados no habitaculo e Motor 1.4 TDCI pouco potente face ao irmão 1.4 HDI da Peugeot
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Ill3gall e aquilo que eu sugeri no topico acima?... :wink:
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É sabido que a maioria das revistas relega para ultimo lugar sempre os Ford e falam sempre mal, as vezes indo mesmo contra a opinião do publico em geral, não perguntem porque mas é, aos anos que compro revistas da especilidade e tenho vindo a verificar isso.
Em termos de interiores o MK6 realmente tem uns plasticos duros para caraças, mas a qualidade de construção é superior, isto dito por um amigo meu VICIO em PUG. O motor menos "potente" deve ter sido porque experimentaram o Full extras do MK6 que tras jante 16". Basta puxar pelos neuronios.
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Continuando,
Enquanto na Pug tens equipamento tipo avisador de portas no painel, na Ford tens airbag lateral, um Mk6 VN e um 206 VV tem diferenças de equipamento a favor do MK6, tendo em conta que o interessa é a segurança e não os espaços de arrumação.
O MK6 tras jante 15" o 206 jante 14" pneus continental no MK6 e pneus michelin energy no 206 epá são cenas que se pagam ou seja QUALIDADE. como já aqui foi dito o MK6 é um Mini Focus.
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como já aqui foi dito o MK6 é um Mini Focus.
Ya tb concordo com isso quando andei nele senti bastante coforto e segurança, os interiores até estão bastante bons, e tem uma imagem nova que é algo mto importante o 206 por exemplo já tá mais batido que eu sei lá e axo que nem o motor 1.6 e aquelas aplicações tipo gti o safam... :roll:
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O motor menos "potente" deve ter sido porque experimentaram o Full extras do MK6 que tras jante 16". Basta puxar pelos neuronios.
bom, isso foi o que eu li depois do fazer o teste, e nao vou em paleio de revistas. Eu testei, Fiesta, Punto, 206, Corsa e Focus todos eles COMERCIAIS, por isso nao vás pelas jantes... e os que mais gostei foram o Corsa e 206, e optei pelo corsa pq é mais silencioso que o 206. Embora o corsa seja um carro que nao da tanto prazer conduzir como os outros. Quanto ao que dizes sobre "revistas relega para ultimo lugar sempre os Ford e falam sempre mal" nao é vdd pq a nivel de gasolina, ja vi falarem muito bem, na altura que os mk4 vieram pra casa todas as revistas realçavam como principal vantagem as prestaçoes do motor. O defento dos ford é e sempre foi os consumos e acabamentos...
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Eu testei, Fiesta, Punto, 206, Corsa e Focus
Testaste o focus e foste po corsa???!!! :oops: Dassee!!!
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Testaste o focus e foste po corsa???!!! :oops: Dassee!!!
Testei apenas porque o gajo do stand insistiu para eu testar visto que nao estava 100% satisfeito com o fiesta, Focus é de outra gama e nao estava disposto a pagar mais nao sei quanto :P Mas desculpem la, mas trocava o Focus por um ibiza 1.9 100cv que era mais barato e + potente, Claro que nao é a versao sport mas isso depois por fora compoe-se. Pah nao estou a embirrar nem quero entrar aqui em conflictos com ng, vi, testei, fartei-me de pensar, e gostos nao se discutem, eu pessoalmente nao gostei dos td's da ford :cry:
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Claro que o TDI da VAG é superior ao TDDI e TDCI da Ford disso não há duvida.
so para exemplo em relação as revistas, comprem a AutoFoco desta semana, fizeram o teste do alce com uma data de carros e Ford nem vê-los....
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Vantagem para o 1.4hdi da peugeot? Deve ser por ter menos binário e uma caixa mt mais lenta... :D
Para quem viu os testes a diversos carros citadinos em pista...o fiesta mm c motor mt mais fraco...acabava por chegar ao fim mt mais rápido...devido não só ao seu chassi como á caixa de velocidades...Quanto á qualidade de montagem...bem, eu tive um pug 206 e um 406 e nem sequer comento... :roll: Pior so o fiat punto...Quanto ao ibiza...se deres um salto ao forum TOL e vires os topicos que falam desse carro, citado pelos proprios donos e conhecendo eu alguns...é um motor sem carro...chassi mt defeituoso e com comportamentos estranhos, travoes c fadiga, montagem mt má...realmente é uma pena poix tinha tudo para ser bom...mas cortava nas vendas dos restantes vags...O focus...está prestes a ser substituido mas continua a ser a referencia na classe em muitos parametros...não propriamente c a motorização tddi mas tdci q tem uma cavalagem mais aproximada da real de um tdi 100cv :wink:
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Desculpem-me intrometer na vossa conversa e queria apenas acrescentar k concordo com o fredyx a 100% sobre as revistas pos ford.mas o k lixa td é kuando vamos pa estrada!!!!!!!!outra coisa é o pessoal andar sempre a dizer k so os Ford é k gasta mt e não sei ke.porra!!eu tenho um primo meu k tem um corsa 1.2 75cv e bebe + k o meu mk41.25 e naõ anda a ponta dum c****.bem é pena o pessoal so se lembrar do mk6tdci mas por exemplo um usado mk4 1.8td é uma bela makina pk ja andei em mts e da nas couves a mts carros k foram referidos.bem tb é um 1.8.
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Desculpem-me intrometer na vossa conversa e queria apenas acrescentar k concordo com o fredyx a 100% sobre as revistas pos ford.mas o k lixa td é kuando vamos pa estrada!!!!!!!!outra coisa é o pessoal andar sempre a dizer k so os Ford é k gasta mt e não sei ke.porra!!eu tenho um primo meu k tem um corsa 1.2 75cv e bebe + k o meu mk41.25 e naõ anda a ponta dum c****.bem é pena o pessoal so se lembrar do mk6tdci mas por exemplo um usado mk4 1.8td é uma bela makina pk ja andei em mts e da nas couves a mts carros k foram referidos.bem tb é um 1.8.
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...mk4 1.8td é uma bela makina pk ja andei em mts e da nas couves a mts carros k foram referidos.bem tb é um 1.8.
Acredito que seja boa maquina, mas nao o queiras comparar com os da actualidade :P gostava de ver o teu 1.8 contra o meu 1.3 :D se esta de origem claro
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N comparem alhos c bogalhos...os diesel evoluiram e mt :wink: O 1.8d nunca foi referencia em nada senão fiabilidade...Mexidos todos andam...basta uns mexerem mais que outros :D
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N comparem alhos c bogalhos...os diesel evoluiram e mt :wink: O 1.8d nunca foi referencia em nada senão fiabilidade...Mexidos todos andam...basta uns mexerem mais que outros :D
Pox se mexerem metado do que tu mexes no teu já se devem safar bem... :D
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bem ja andei em corsas cdti e não axo k se mexam mal mas não chega pro 1.8td k eu andei claro.se for pra alterados então há pelo menos um k eu conheço bem então k deixa ficar mts e mts mal ate k tejam modificados.mas claro isso já não é comparativo decente.é pa a nivel de novos axo k andam tds +/- a mesma coisa com potências equiparadas claro.ill3gal o 1.8td nunca foi refencia pk o pessoal andava sempre com a mania dos gttdi e + não sei ke.mas 1.8 td ja vi alguns alterados eficam grandes makinas.
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Ja agora escusam de fazer filmes sobre o meu carro pk so tem chip...(pra ja) :wink: Um gttdi tem na versao 90cv 100 e tais cavalos e na versao >98 110cv que sao 120cv...são carros muito mais evoluídos...n sei qual é o termo de comparação com um 1.8td! Um tdi seja kual for anda sp mt mais que um 1.8td c torneirinha...Se for pra falar em provas de arranques, se ficar a escrever por ter mais potencia num dia de chuva é sinonimo de ter um carro mais fraco...nem comento :D :wink:
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Ja agora escusam de fazer filmes sobre o meu carro pk so tem chip...(pra ja) :wink:
Num é fazer filmes sobre o teu carro, apenas se trata do mk6 tdci mais bufante aqui do forum e tá a tornar-se numa referencia para quem gosta do veiculo em questão... :twisted:
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Ja agora escusam de fazer filmes sobre o meu carro pk so tem chip...
Se calhar fazem mais filmes do que é, mas a culpa é tua, nunca metes cá a folha do banco de potência de quando alteras alguma coisa :wink:
Cumps
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Tiveste bem Paulos...eu já sugeri a ideia de ele fazer um topico onde apresente as varias modificações que vai experimentando ao longo do tempo mas ele num passou cartão...
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Ja agora deves axar que o meu carro esta sempre no banco de potencia nao? Eu n alterei absolutamente mais nada, ha é usuarios mais recentes que n estão a par de tudo. Kerem a lista do que alterei? Chip, kn de caixa e escape. Onde é que está o mistério :? :D
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Ja agora deves axar que o meu carro esta sempre no banco de potencia nao? Eu n alterei absolutamente mais nada, ha é usuarios mais recentes que n estão a par de tudo. Kerem a lista do que alterei? Chip, kn de caixa e escape. Onde é que está o mistério :? :D
O mistério está que desde a ultima alteração electronica que fizes-te ainda não colocas-te aki o resultado em banco, sabes que o ppl fica curioso :wink:
Ninguem faz ideia de com qts cv ou nm's está a tua traineira :P
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Ya true, true
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mais de 90 não tem e NM deve rondar os 190 e alguns pintelhos...
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mais de 90 não tem e NM deve rondar os 190 e alguns pintelhos...
Isso é o teu certo?
O do illegall tem mais que isso né?
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o que é que perguntaram??? não tou a falr do meu, o meu não tem esses valores, mas há-de lá chegar, falta-me paciência e tempo para fazer uma visita.
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Dassss se o do illegall só tem isso não é nada de nada, pensei que tinha de cv 3 digitos e de nm acima de 210...
A porcariada da repro que tinha no meu, deu 95cv e 190nm :roll:
Pensei que o carro dele estivesse bufante :roll:
Conheço um tipo de um 206 1.4hdi que tem 95cv e 214nm, 90cv e 190 e qq coisa nm não é nada de mais
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ill3gal eu não comparei com as gttdi mas sim falei em o 1.8td passar quase despercebido e isso axo k não.em relação andar já vi por exemplo o carro do stinger a dar na tola a carros com mais potência ke o dele em provas de arranke por isso pra mim pra um 1.8td com +/-90cv é mta bom.mas claro k 1.9 tdi é outra coisa mas k eu não gosto.
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Paulos...se o teu tinha essa cavalagem...eu sou o pai natal :D Ja te disse na altura que tinhas que tirar 10% a esses valores e mm assim esse banco...De resto o meu carro tem mais de 200NM visto a embraiagem original n aguentar (nem prato nem molas) e ter dado 98cv ha 2 repros atras(bem mais softs)...o mm n se passou no carro do Fredyx pk deve ter uma versao mais recente de algum limitador...Um chip mt mais fraco que o meu deu 92cv num 206 hdi no banco da Mastertuning :wink:
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Paulos...se o teu tinha essa cavalagem...eu sou o pai natal :D Ja te disse na altura que tinhas que tirar 10% a esses valores e mm assim esse banco...De resto o meu carro tem mais de 200NM visto a embraiagem original n aguentar (nem prato nem molas) e ter dado 98cv ha 2 repros atras(bem mais softs)...o mm n se passou no carro do Fredyx pk deve ter uma versao mais recente de algum limitador...Um chip mt mais fraco que o meu deu 92cv num 206 hdi no banco da Mastertuning :wink:
O banco já estáva actualizado, a cavalagem de origem que deu foi de 70cv e 165nm
Ah, já tem mais de 200nm e mais de 98cv assim já fico admirado, agora se fosse o que o fredyx disse não era nada de especial :wink:
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Esse banco na altura do teu teste não estava a medir bem...até pk, so a ultima actualização nos vamags é que os meteu a medir "bem" :wink: Devias ter a volta de 86cv que...não estavam dispostos a teu gosto :roll: ...quanto ao meu...sabendo eu quais os limites da embraiagem, é obvio que estimo os valores de binário e cavalagem :wink: Se n moram la mais...é pk ha outras prioridades 8)
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A porcariada da repro que tinha no meu, deu 95cv e 190nm :roll:
Ves...tinhas deixado a tua e tavas com o mais bufante daqui...
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Esse banco na altura do teu teste não estava a medir bem...até pk, so a ultima actualização nos vamags é que os meteu a medir "bem" :wink: Devias ter a volta de 86cv...quanto ao meu...sabendo eu quais os limites da embraiagem, é obvio que estimo os valores de binário e cavalagem :wink: Se n moram la mais...é pk ha outras prioridades 8)
Pela tua teoria do banco, o meu carro então nem os 68cv devia ter lol, se a 68cv tirar 10% fica com 61cv e a 165nm tirar 10% fica com 149nm, acho isso impossivel, visto que o carro está a andar bem e já conduzi outros tdci's :wink:
Curiosamente esse 206 hdi que conheço deu 70cv e 155nm de origem, portanto acho que o banco estáva bem.
se o teu tiver realmente os 98cv e os 200 e poucos nm está muito bom, esse 206 que conheço tb já está a ter problemas de embraiagem devido ao binário elevado, deve estar tipo o teu pq ele já foi à vilauto depois da primeira alteração, para fazer mais alguns ajustes :wink:
Cumps
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Nao era o primeiro 1.4 hdi/tdci a medir abaixo disso... :roll: 70cv e 165NM estao acima dos 68cv e 154NM medidos no meu stock... Alias...sem turbo é impossivel atingir tal cavalagem(90cv)!
Quanto aos valores desse tal 206...por akilo k sei deve estar mt parecido c o meu mas c menos arranque e binario :wink:
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De resto o meu carro tem mais de 200NM visto a embraiagem original n aguentar (nem prato nem molas) e ter dado 98cv ha 2 repros atras(bem mais softs)...
Assim já agrada mais... :twisted: Mas então isso foi a 2 repros atras agora anda com quantos? Agora é que deve tar... :sprint:
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Ves...tinhas deixado a tua e tavas com o mais bufante daqui...
Para quê? o motor só acordáva às 2000rpm's, parecia o manco da VAG :D
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Nao era o primeiro 1.4 hdi/tdci a medir abaixo disso... :roll: 70cv e 165NM estao acima dos 68cv e 154NM medidos no meu stock... Alias...sem turbo é impossivel atingir tal cavalagem(90cv)!
Quanto aos valores desse tal 206...por akilo k sei deve estar mt parecido c o meu mas c menos arranque e binario :wink:
É possivel visto que ele estáva a fumar um bocadito, a primeira repro que fizeram na vilauto acusou perto de 105cv (não me lembro bem ao certo) e 225nm, com uma fumaça do crl, e estáva sem turbo :wink:
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Ou estas equivocado ou esses valores estão martelados...é impossivel ganhar essa potencia sem aumento da pressao de turbo. Das duas uma...ou estas enganado...ou os valores foram martelados :roll: Ja discutimos isso uma x e segundos esclarecimentos do eng da Vilauto...isso tinha pressao de turbo, a serem aproximados os ganhos...tinhas mm q ter um aumento de 02 a 03 bares :) O fredyx que te diga se mm c pressao de turbo, c o chip anterior, o carro dele n fumava bastante...Qualquer pessoa que perceba minimamente do assunto vê (uma vez mais, visto que este assunto ja foi mais q falado) que embora fosse a tua vontade poupar o turbo...n corresponde a realidade :wink: O meu n faz ponta de fumo...para isso basta ter a pressao correcta para a quantidade de combustivel injectado...com o chip mais pontente que tive e que so tinha aumento da pressao de comonraill...era uma fumarada descomunal... :wink: Quanto ao acordar as 2mil...o meu acorda bastante mais cedo...basta para isso trabalhar o avanço e fazer o turbo encher mais cedo...as 1200 ja tenho bastante força em kk mudança 8)
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Ou estas equivocado ou esses valores estão martelados...é impossivel ganhar essa potencia sem aumento da pressao de turbo. Das duas uma...ou estas enganado...ou os valores foram martelados :roll: Ja discutimos isso uma x e segundos esclarecimentos do eng da Vilauto...isso tinha pressao de turbo, a serem aproximados os ganhos...tinhas mm q ter um aumento de 02 a 03 bares :)
Nop, sem presão e o tópico ainda anda por aí é só veres que ele não diz isso, ele não deu presão ao turbo, apresão que o turbo tinha era a originada pela maior injecção, agora no mapa não tinha nada alterado :wink: eu vou procurar :)
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Se assim era...n admira que o carro estivesse c um andamento fraco...devia ter um coice as 2mil (um pico de potencia e binario) e o resto de mapa mt morto...isso n era apenas mais combustivel mas sim uma pressao exagerada de comonraill que vai provocar(indirectamente) uma pressao superior de turbo atraves de um maior retorno de gazes de escape :wink: Ya...axo q era isto? :)
Ja andei ca pressao de turbo que tenho e mais uma pressao substancial de comonraill...alem da fumarada e do andamento brutal em altas...o carro akecia...vou deixar isso pra kuando arranjar espaço pra meter o radiador de oleo... :D
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Para quê? o motor só acordáva às 2000rpm's, parecia o manco da VAG :D
Isso da rotação deve dar para alterar tb o disparo
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Se assim era...n admira que o carro estivesse c um andamento fraco...devia ter um coice as 2mil (um pico de potencia e binario) e o resto de mapa mt morto...isso n era apenas mais combustivel mas sim uma pressao exagerada de comonraill que vai provocar(indirectamente) uma pressao superior de turbo atraves de um maior retorno de gazes de escape :wink: Ya...axo q era isto? :)
Ya devia ser isso visto que o Eng disse-me que tinha aumentado a pressão do turbo mas depois disse que não foi necessário e até ele te respondeu isto:
Acha que por nao mexer no mapa de controlo da pressao do turbo o programa e mau?? quem me dera conseguir em todos os carros aumentar a potencia sem mexer na pressao do turbo pq o contrario e facil e so aumentar a pressao do turbo e ja esta.
Abraço
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Yup...mas isso vai provocar sempre um coice brutal e uma fumarada exagerada...é o que acontece p exp no 2.0hdi de 90cv...n levam praticamente turbo!
Pelos visto para ti era mau... :wink:
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as 1200 ja tenho bastante força em kk mudança 8)
:omfg:
Dassee!!!Eu bem digo que tu não te xibas aqui ao ppl o que fazes ao carro :P
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Isso da rotação deve dar para alterar tb o disparo
Dáva colocando o turbo a disparar mais cedo, mas o objetivo da repro que eu fiz era fiabilidade acima de tudo :wink:, por isso não se mexeu nos mapas de turbo
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Não fui eu que fiz os mapas...que queres que te diga? Eu so disse onde queria mais...onde estava mais morto...e os mapas foram sendo alterados :wink: É evidente que se o turbo enche mais cedo...dispara mais cedo...c um avanço trabalhado correctamente! Isto tem apenas o incoveniente do carro ter um rolenti mais instavel a frio...de resto...aprovado :wink:
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:omfg:
Dassee!!!Eu bem digo que tu não te xibas aqui ao ppl o que fazes ao carro :P
Dass ele já disse várias vezes o que fez ao carro, escape, filtro e electrónica, só na electrónica é possivel fazer muita coisa... :wink:
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Darkfenix...quando finalmente tiveres o carro...vens xipar o carro e tudo te é explicado na hora por quem percebe...trata é de arranjar o carro, quando o tiveres vais ver que afinal n ha aki segredos nenhuns :D
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Dáva colocando o turbo a disparar mais cedo, mas o objetivo da repro que eu fiz era fiabilidade acima de tudo :wink:, por isso não se mexeu nos mapas de turbo
Lá vem ele outra vez... :roll:
Segundo li o que me pareceu foi que não acertas-te no que querias pk se tivesses tido uma repro de jeito duvido que a tivesses tirado e mto menos estavas agora a dizes isso...
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Pah...ele n keria perder fiabilidade acima de tudo...está no direito dele! O carro custa-lhe a ganhar...Cada um tem consciencia para arriscar consuante o bolso lhe permite...Eu n mexo mais na electronica ate mexer na mecanica... :)
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Dass ele já disse várias vezes o que fez ao carro, escape, filtro e electrónica, só na electrónica é possivel fazer muita coisa... :wink:
Ta bem já sei que ele anda a mexer na electronica mas se hoje tem 70cv...amanha 85cv...depois 90cv...e nunca diz nada eu sei lá como aquilo anda...o interessante era saber as potencias que vai tendo e o que resulta e assim
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Darkfenix...quando finalmente tiveres o carro...vens xipar o carro e tudo te é explicado na hora por quem percebe...trata é de arranjar o carro, quando o tiveres vais ver que afinal n ha aki segredos nenhuns :D
Tive quase a traze-lo para casa... :twisted: até ao gajo dizer o valor da retoma po meu... :evil:
Dassee!!! Até custa lembrar
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Lá vem ele outra vez... :roll:
Segundo li o que me pareceu foi que não acertas-te no que querias pk se tivesses tido uma repro de jeito duvido que a tivesses tirado e mto menos estavas agora a dizes isso...
Man, o que eu queria era o carro com melhores recuperações/acelarações, isso foi atingido e bem visto dar muita mas mesmo muita luta ao corsa dti que me passa à vontade estando os dois stock, mas isto numa condução sport, numa condução calma de dia a dia, tipo 2000/2000 e pouco troca de mudança aquela repro não aprovava pq tinha umas baixas muita fracas comparando com stock, agora senta-te e pensa um bocadinho se querias ter um carro assim :roll:
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Pah...ele n keria perder fiabilidade acima de tudo...está no direito dele! O carro custa-lhe a ganhar...Cada um tem consciencia para arriscar consuante o bolso lhe permite...Eu n mexo mais na electronica ate mexer na mecanica... :)
Tb não estou a dizer que o homem anda a roubar!!!Só disse já aqui atrasado que os petroleiros tem um motor já de si com bastante robustez e fazer uma reprozita talvez tire alguma longevidade mas o que são tirar uns kms para ai em 200.000 ou 300.000?Se bem que são poucos os que fazem estes numeros num automovel...
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Man, o que eu queria era o carro com melhores recuperações/acelarações, isso foi atingido e bem visto dar muita mas mesmo muita luta ao corsa dti que me passa à vontade estando os dois stock, mas isto numa condução sport, numa condução calma de dia a dia, tipo 2000/2000 e pouco troca de mudança aquela repro não aprovava pq tinha umas baixas muita fracas comparando com stock, agora senta-te e pensa um bocadinho se querias ter um carro assim :roll:
Talvez não mas então assim seria falar com o gajo e fazer uma repro melhor...tipo o Ill3gall, ele tb não deve ter acertado à primeira...
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O Paulos ía ter que investir...primeiro numa embraiagem, depois um radiador de oleo...e depois um IC. Eu ja tenho o IC ha bué...ja sei onde passar as tubagens...so estou a espera que saia o 1.6 tdci pra comprar as curvas para as tubagens :roll: O radiador de oleo é mais complicado...n tou mm a ver onde vai caber...errrrrrrr , a zona do radiador é selada...axo que vou ter q cortar chapa :D
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so estou a espera que saia o 1.6 tdci pra comprar as curvas para as tubagens :roll:
Pk não procuras curvas da Samco?Pode ser que tenham o tamanho que pretendes no formato que queres, é material mto bom.
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Pox tudo isto tem custos extras alem da repro, mas se não estamos satisfeitos com as performances do carro temos que alterar um bocado para ficar melhor e para isso já se sabe que é preciso €€€...
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Talvez não mas então assim seria falar com o gajo e fazer uma repro melhor...tipo o Ill3gall, ele tb não deve ter acertado à primeira...
O problema é que eu não sou menino rico, o que tenho é o que ganho, ainda estou a pagar o carro, e não estáva para dar 90cts pela repro+quase15€ de portagens+15€ de gásóleo para ir a vila real como quem vai ao centro comercial percebes? Eu disse ao Eng da vilauto que se não ficasse contente à 1ª que ía lá para retirar e ele aceitou na mesma.
Foi a melhor coisa que fiz, com o dinheiro comprei uma máquina digital um cartão de 256Mb e ainda sobrou dinheiro para uma jantarada com a Maria :D, claro que os €€ do gasoleo e portagens foi com o crl mas paciência, faz de conta que foi um passeio lol
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Eh pá eu nunca fiz nenhuma repro pensava que só se pagava uma vez...tipo se ficasse bem pagavas e já tava senão tentava-se outra... :oops:
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Eh pá eu nunca fiz nenhuma repro pensava que só se pagava uma vez...tipo se ficasse bem pagavas e já tava senão tentava-se outra... :oops:
Duhhh :lol: (j/k)
E é assim só que eu moro em Braga e de Braga a Vila Real são 100 e poucos km's, e paga-se as portagens + o gásoleo, de cada vez que lá fui foram quase 5cts :roll:
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Assim deixas-me todo baralhado... :?
Atão a tua despesa era só da deslocação certo?
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Assim deixas-me todo baralhado... :?
Atão a tua despesa era só da deslocação certo?
Eu dei 90cts pela repro, depois se quize-se alterar alguma coisa não me levavam nada.
Agora imagina eu fui lá e alterei 90cts + 5cts de deslocação
Não gostei
Vila real outra x + 5cts
Vim não gostei + 5cts, etc
Não é em meia duzia de voltas com o carro em Vila real que um gajo vai sentir como o carro está, só no dia a dia naquelas estradas em que um gajo já passou montes de vezes e sabe como o carro desenvolve aí, se fosse um sitio mais perto tipo porto ou qq coisa assim, não tinha problema de ir lá para colocar a repro ao meu gosto e fazer alguns ajustes, agora a uma distância tão grande não estáva nem estou para isso
Cumps
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Pox já entendi realmente sendo assim longe é complicado.O melhor é ainda usar alguém como cobaia... :D tipo o Ill3gall que já experimentou bue de repro´s, anda-se no carro dele e se se gostar faz-se igual, ai a probabilidade de erro talvez fosse menor que no teu caso
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Pox já entendi realmente sendo assim longe é complicado.O melhor é ainda usar alguém como cobaia... :D tipo o Ill3gall que já experimentou bue de repro´s, anda-se no carro dele e se se gostar faz-se igual, ai a probabilidade de erro talvez fosse menor que no teu caso
Pois é mas mesmo assim ainda varia de carro para carro, uma repro no meu pode não dar o mesmo resultado noutro.
Mas como eu tenho a certeza absoluta que fui cobaia da vilauto (apesar de eles dizerem que não :roll: ) deu no que deu, em fim, já lá vai :lol:
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Pox deve ser msm ao estilo cobaia por ainda não existir grande leque de escolhas para este carro, mas ainda cada carro sendo um carro as diferenças não deveriam ser mtas caso optasses por fazer o msm que o Ill3gall fez
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Pox deve ser msm ao estilo cobaia por ainda não existir grande leque de escolhas para este carro, mas ainda cada carro sendo um carro as diferenças não deveriam ser mtas caso optasses por fazer o msm que o Ill3gall fez
Sim, as diferenças penso que não deverão ser muito significativas
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Então um dia até pode ser possivel que reprogrames isso na DM...Fazes igual ao do Ill3gall...Eu pelo menos se tivesse um mk6 fazia assim, testava o do Ill3gall (se ele deixasse) se me agradasse punha igual ao dele
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Da pa fazer milhentas combinações ate chegares ao chip que te satisfaz...mas um chip por si só pra mim ja n chega...é td um kestao de habito :wink:
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Da pa fazer milhentas combinações ate chegares ao chip que te satisfaz...mas um chip por si só pra mim ja n chega...é td um kestao de habito :wink:
Pox talvez não mas a ideia seria encontrares uma boa combinação e mostrares a algumas pessoas o comportamento do carro e aplicar coisas identicas, talvez arranjes assim a repro mediana e generalista para o motor do mk6
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A minha repro é a minha repro... :D
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Mas podes dizer os parametros da tua para se criar uma generalista ne?Só era bom para a DM
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Só era bom para a DM revelar que as 2000rpm em carga maxima tem x mg de gasoleo, para 1xxx bar de injeccao e x.xx bar de sobrealimentação, por ex ? Nao sei em que...
Agora, os ganhos acho que ele já os revelou aqui....
Há 3 ou 4 chips atrás ia bem perto dos 100cv.... depois disso ja evoluiu mais "um bocadinho assim" ;)
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A DM tem um chip generalista(varios)...mm que revelasse as alterações, n tens conhecimentos suf para as perceber...e quem tem, ía aproveitar pra copiar e vender como seu peixe...N vejo qual o interesse mt sinceramente...o que interessa sao os resultados 8)
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Daaahhh!!!Eu num disse revelar esses dados!!!Eu keria dizer que dizendo os numeros de cv´s e binario que vais tendo poderia chamar pessoal para a DM. Percebeste foi mal
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Nao...tu é que chegaste aki ha pouco...isso ja foi feito e...ñ sou o unico aki q esta by DM :D
"Mas podes dizer os parametros da tua... "...os parametros ou alterações que tu tanto queres saber...são quê?! É evidento que se o meu carro foi cobaia e tal versão generalista está mais que criada...n ha aki mais nada pa dizer até pk nem eu proprio sei explicar nem devo... :roll:
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Nao...tu é que chegaste aki ha pouco...isso ja foi feito e...
Não percebi...queres dizer que já diseste quantos cv´s tinhas?Mas se estás sempre a inovar num devem ser os msms né?
ñ sou o unico aki q esta by DM :D
Mais quem o Fredyx?
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Estou SEMPRE? Faz assim...lê os meus posts desde o inicio e vê se falta la algum esclarecimento...Já n altero o meu chip há muito...Segundo ja expliquei estou a espera de arranjar tempo e espaço para 2 radiadores visto que o prob da embraiagem ja foi resolvido 8)
keres que va medir o carro agora so pa saberes kts cavalos tem? Não o vou fazer até meter radiador de oleo e ic...até pk n kero submeter o carro a esse desgaste...ainda mais c o calor q tem estado :D
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Ya ok
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Dp de teres o carro...se tiveres, experimentas e moldas tb tu um chip a tua feição :wink: