Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: doSantos em 25 de Agosto, 2013, 23:11:17
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Boas pessoal...
Ando a tentar tornar o meu MK7 "um pouco mais interessante" >:D
Até agora as coisas que mudei foram:
- Repro para 115CV / 265Nm
- Filtro K&N
O objectivo do meu post: era (e é) que me dessem ideias para os próximos passos...
Cumps O0
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por acaso fizeste os passos "pré-repro"?
do tipo, anulares a EGR, tirares o DPF fora mecânica e electronicamente e anulares tb o catalisador, se bem que esta ultima é mais para quem quiser, mas aconselhável... e já agora que 1.6 e o teu? 90 ou 95?
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Boas, não fiz nada disso...já pensei anular egr com aquela chapinha, mas n percebo nd de mecânica nem tenho ferramentas.....................o que é DPF??
O meu é o 1.6 tdci de 90 cavalos.
A coisa boa é que n faz ponta de fumo.
Cumps
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Para a EGR, a chapinha serve, a DPF é o filtro de particulas, quanto ao fumo depois de tirares o filtro ele vai aparecer ;)
se levares a um mecanico ele faz-te isso tudo, convém e reprogramar dps outra vez para anulares tudo electronicamente para não acender nenhuma luz e para ver se tirar mais alguns cv sem essas coisas O0
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Outra vez repro? Acho q n me ia servir de nada, pq os valores iam ser os mesmo, a empresa onde fui so faz com aqueles valores pra estar em segurança e n dar problemas o carro.
cumps
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então faz a coisa de forma diferente... primeiro anulas a EGR, metes um filtro KN ou similar, anulas electronicamente e fisicamente o filtro de partículas, fazes decat se quiseres, e só então fazes a reprogramação no fim de tudo o resto, para que esta seja feita contando com esses elementos todos... resumindo, primeiro os elementos físicos e depois os electrónicos para ficar tudo no ponto e tirares o máximo partido do carro O0
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Exactamente o que eu quiz dizer, o problema é que ele já fez uma repro antes de tratar do que importa, mas se a casa que foste for em condições, fas-te mais uma sem levar tostão ;)
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Exactamente o que eu quiz dizer, o problema é que ele já fez uma repro antes de tratar do que importa, mas se a casa que foste for em condições, fas-te mais uma sem levar tostão ;)
eu quando fiz a minha por acaso também foi antes de fazer algumas coisas, mas perguntei logo como era e eles disponibilizaram-se a fazer um ajuste quando precisasse, sem custos adicionais, desde que não envolvesse grandes mods! obviamente que se lá for com outro turbo + IC + outras porras tenho de pagar na mesma! lol >:D
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Exacto! Mas já agora podes dizer a que casa foste? Eu pro mês que vem vou tirar o meu filtro e meter um tubo pelo meio do catalisador, a egr ja ta tratada, e queria logo a seguir fazer a repro, já estive a ver a vilauto e a mbpower, mas a mbpower fica muito longe para mim e mesmo assim a vilauto fica a 80km :\ e por aqui por Guimarães não conheço nenhuma casa em condições, e não vou tar a entregar o meu carro a um gajo que anda de pc na mão a fazer repros...
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Exacto! Mas já agora podes dizer a que casa foste? Eu pro mês que vem vou tirar o meu filtro e meter um tubo pelo meio do catalisador, a egr ja ta tratada, e queria logo a seguir fazer a repro, já estive a ver a vilauto e a mbpower, mas a mbpower fica muito longe para mim e mesmo assim a vilauto fica a 80km :\ e por aqui por Guimarães não conheço nenhuma casa em condições, e não vou tar a entregar o meu carro a um gajo que anda de pc na mão a fazer repros...
opá de Guimarães a Vila Real também não é tanto assim :)
Eu moro cá mais em baixo, em Tomar, mas fui à Turbotec na altura O0
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Pois lá está, são os tais 80 e tal km, mas sa f*da, vou ter que ir lá se quero algo em condições... Que tal a repro na turbotec? já ouvi falar um bocado mal deles, mas também já ouvi a falar bem...Que dizes?
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Pois lá está, são os tais 80 e tal km, mas sa f*da, vou ter que ir lá se quero algo em condições... Que tal a repro na turbotec? já ouvi falar um bocado mal deles, mas também já ouvi a falar bem...Que dizes?
eu até ver não tenho razões de queixa... mas também já li mal e bem deles em boa verdade, comigo não houve qualquer problema! O0
Opá, os 80km valem bem a pena... se eu na altura estivesse aí em cima era onde tinha ido, oiço muita gente a falar bem deles O0
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Boas.
80km ?? eu moro no alentejo e fiz na turbotec, fiz perto de 170km (so para la chegar) xD
cumps
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Dás um saltinho a Braga e tens lá a CPI uma das melhores!!!!! Por Lisboa ainda tens a AutoEskafia, AM Motorsport, PKE e mais umas quantas.
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Em Braga? Por acaso não conhecia essa, vou ter que os contactar O0
São bem menos Km, se bem que eu nunca ouvi falar desta casa, é mesmo boa? Pelo site parece ser x)
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Boas
Tens esta casa no Porto:
http://www.repro4.com/
Já lá fiz na minha Focus e vou levar lá também o Fiesta da patroa.
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Essa no Porto é mais em conta, será que é de confiança? É que na CPI eles querem-me 500€ para fazer a repro (FDS :tickedoff:)
Na CPI os ganhos são:
Cavalos: 25Cv
Binário: 55Nm
Agora, será que vale a pena dar 500 na CPI quando se tem repro4 a levar 200?
(Repro com anulação electronica de EGR e FAP/DPF)
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koiratu amigo, achas q o meu carro aguentava 130/140 cavalos so em repro?
Disseram-me hoje q sim....
cumps
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koiratu amigo, achas q o meu carro aguentava 130/140 cavalos so em repro?
Disseram-me hoje q sim....
cumps
Não me parece impossível... até é provável que os consigas... agora, com que segurança para o material de origem é que isso fica? Eu penso que o normal para esses carros deva rondar os 120cv com repro (não sei valores nem estou dentro do assunto, mas normalmente os ganhos rondam 20/30cv numa repro 'normal'...
Acho que para pensares nos 130/140cv já deverias pensar antes em meter, pelo menos um IC maior, e tens de ver o que a tua embraiagem aguenta de origem em termos de binário para não andares a estoirar embraiagens depois...
Mas se a pergunta é apenas se "é possível?"... a minha resposta é "provavelmente é" O0
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Epa a CPI é de confiança mas é carote. Estavas a dizer que querias algo em condições. A vilauto e a mbpower também não penses que fica muito mais em conta. A última vês que vi, bom e barato não entrava no perfil deles.
Sinceramente 500€ mesmo nessas casas é um abuso. Mais vale dizerem logo que não querem trabalhar.
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Pois foi o que eu pensei, é um abuso enorme...
Sim isso eu sei, na mbpower não sei quanto levam pq não vou andar 200km para fazer uma repro, na vilauto levam 350, para 500 ainda vai um tiro mais ao menos...
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Pois foi o que eu pensei, é um abuso enorme...
Sim isso eu sei, na mbpower não sei quanto levam pq não vou andar 200km para fazer uma repro, na vilauto levam 350, para 500 ainda vai um tiro mais ao menos...
Sim mas na Vilauto possivelmente depois ainda tens que adicionar duas idas ao banco e na CPI já está incluído. Na mb andava na casa dos 400€ e já não me lembro se tinha direito ao banco.
Seja em que casa for nunca daria mais de 200€ por uma repro e mesmo assim acho que estou a ser gamado para um Fiesta.
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Realmente, na vilauto nao tenho informação sobre idas ao banco se está incluido no preço ou não vou ter que saber isso, mas mesmo assim as idas ao banco não deve ir para 500 como na cpi...
Exacto, mas eu tb nao quero dar 150€ a um gajo que anda ai de portátil debaixo do braço...
EDIT: A Repro4 no Porto já me respondeu, levam 200 para desactivação do FAP electronicamente e mais 200 para o aumento de potencia, mais 50 para testes antes e depois no bando -.-' Tou a ver que vou ter que trabalhar um mês só para isto se quero isto bem feito :idiot2:
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Se vieres cá a Lisboa vais ao Nuno da Autoeskáfia que ele faz-te uma repro em condições sem te levar os olhos da cara tens é que marcar.
Que exagero 400 ou 500€ por uma repro de um Fiesta, devem querer pagar o cabo em duas ou três repros.
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Pois, lá está Lisboa :\ vou ter que ver bem isso, ainda é meio pais para atravessar, se bem que compensa o preço, um dia que esteja para ir para esses lados ou assim falo com ele para ver o que se arranja... Thx
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koiratu como sei o que o material do origem aguenta?
Por exemplo como sei o binario q a embraiagem aguenta e o turbo etc etc?
Cumps
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Este diz na descrição entre 130cv a 150cv que está:
Stage [1] Fiesta 11 TDCi [95] (http://www.youtube.com/watch?v=ZRvSrWqT0tI#ws)
Este tem repro a 110cv:
Ford Fiesta tdci 95cv @ 110cv reprogrammation moteur dyno digiservices (http://www.youtube.com/watch?v=6eD8P4ial6E#ws)
Este tem repro a 121cv:
Reprogrammation moteur Ford Fiesta tdci 90cv @ 121cv dyno digiservices (http://www.youtube.com/watch?v=CIHUKtamArY#ws)
Este também deve andar entre os 120 a 150cv:
Mk7 Fiesta 1.6 TDCI De-dpf'd full exhaust custom system (http://www.youtube.com/watch?v=XYika3Yvxz4#ws)
MK7 Fiesta TDCI (http://www.youtube.com/watch?v=3pX_pYFZleA#ws)
Acho que nisto tudo o que deve ir à vida mais cedo é o turbo, mas também quem quer mais cavalos já está a contar de meter um maior e melhor. O0
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koiratu como sei o que o material do origem aguenta?
Por exemplo como sei o binario q a embraiagem aguenta e o turbo etc etc?
Cumps
O turbo desde que não ande a fazer pressões malucas e não andes sempre a esgalhar com isso aguenta bem essa potência... e claro, desde que uses bons óleos nas manutenções, etc etc etc... a poupar em manutenções é pedir problemas mais tarde...
Quanto ao binário que aguenta, procura saber noutros foruns (de UK por exemplo...), senão tens bom remédio, pegas em ti e mandas reforçar a embraiagem (para reforçar a minha do 1.4tdci levavam-me 80€, essa não deve fugir muito a esses preços penso eu...)
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Boas, por acaso já tinha visto alguns desses videos, basicamente vou por um intercooler e dar um ajuste na repro...tentar por mais 5 cv e mais algum binário e penso q fica por ai, pelo menos agora.
Cumps
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Mais 5cv? Intercooler maior?
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tipo o carro ta com 115cv/265Nm, queria por com 120cv/290Nm e possivelmente vou meter um IC a ver se melhora um bocado tambem ;)
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Então mas se n tenho carga a sério também n preciso de Reforçar .... Epa vou ver se meto IC e dou mais um toque na Repro ... (e ai sim reforço a embraiagem)
So n sei se ha IC's ja pro meu carro.
cumps
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Então mas se n tenho carga a sério também n preciso de Reforçar .... Epa vou ver se meto IC e dou mais um toque na Repro ... (e ai sim reforço a embraiagem)
So n sei se ha IC's ja pro meu carro.
cumps
;)
Depois posta quanto tempo é que te durou a embraiagem OEM e que ganhos te deu o IC!
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IC para o teu? Quantos queres? Tens muitos desde aftermarket ao do novo ST que é na grelha frontal se não estou em erro e deve ser maior que o teu. Mas eu se fosse a ti ia mesmo é para o outro componente que vai sofrer mais binário e até acho que o teu IC aguenta com um turbo maior. Se estiver enganado que me corrijam. O0
(http://i1.ytimg.com/vi/74rDUoHJ4sQ/maxresdefault.jpg)
Supercharged 2011 Ford Fiesta, 1.6l (http://www.youtube.com/watch?v=4Qap-xBJwEI#ws)
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Nitro de que componente estás a falar (vai sofrer mais desgaste) ??
O Ic passa na inspecção na boa?
cumps
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O mesmo que já te falaram em cima, a embraiagem. O0 O teu carro dá que velocidade máxima com a repro que já tens?
Passar passa, ele já tem de origem não vejo razão para implicarem por levar um na frente maior. Mas como estamos em Portugal é possível. :-\
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Pensei que implicassem por causa das tubagens, ou n vale a pena trocar as tubagens?
O carro só dá 190/200 não dá mais, por isso q queria por mais carga no bicho, ate pq ainda á bocado a turbotec publicou isto no facebook..
"Seat Ibiza 1.6 TDI 90cv com filtro de partículas eliminado e reprogramado para 152cv e 360nm de binário"
Será o meu fiesta assim tão inferior a essa ibiza em termos de mecânica?
Cumps
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Tubos de silicone preto e sempre disfarça. O0
TDI é TDI. >:D Tu tens um TDCI mas também deves conseguir valores parecidos dependendo da limitação do turbo que deve ser de geometria fixa. ::) Os TDI sei que tem geometria variável. ;)
Mas se fizeres aquilo tudo que fizeram no ibiza com perto de 150cv deves ficar.
Mas de certeza que eles lá te dizem algo se forem sinceros ou alguém por aqui te dá umas luzes. Eu sou mais da onda dos a gota. O0
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Tu com IC maior (sem exageros, que isso não é quanto maior melhor...) e se tivesses turbo de geometria variável, também te metias nesses valores... agora a questão é: normalmente, caso seja uma reprogramação dita 'normal', ela leva em atenção os componentes de origem do carro, de forma a não entrar em sobrecarga... Se, por exemplo, a tua embraiagem não aguentar aquele binário (no teu caso não sei, mas no caso dos 1.4tdci a embraiagem de origem tinha como limite os 210N.m, o que não dava grande margem para, de origem, subir dos 90cv... pode aplicar-se o mesmo caso no teu, mas podes mandar reforçar a embraiagem e aí acredito que consigas ir para aqueles valores, creio que se alguma coisa aí não aguentar que seja essa componente mesmo... e depois é veres se as transmissões forem às couves, mandas reforçar as transmissões também... de resto, acho que se só fizeres isso não vais ter problemas com outras coisas...
Quanto aos TDi's, continuo com a minha opinião, são bons sim, mas não mais que os demais... apenas estão é muito "estudados" em termos de mod's ao contrário de outras motorizações. Dão chatices como qualquer outro carro de qualquer outra marca...
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Valter não é só isso. A unidade de comando central dos tdi até uma "criança" programa. Por alguma razão o 1.4 hdi com a unidade bosch conseguia sempre mais carga que o mesmo em Siemens.
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Então basicamente primeiro devia reforçar a embraiagem??
Cumps
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Então basicamente primeiro devia reforçar a embraiagem??
Cumps
Creio que primeiro deves procurar descobrir o que a tua aguenta, e depois é que vês se precisas ou não de reforçar..
Padrinho... ok ok, tudo bem, isso não sei porque não percebo nada disso nem nuns nem noutros... lol. mas continuo com a minha ideia, e até de alguns donos de TDi's que não é só facilidades e dar carga sem problema... O0
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Boas, podes dizer-me qual foi a melhoria dos 90 para os 115cv ao nível de aceleração?
Obrigado
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Vais notar muito mais em termos de disponibilidade do motor em todos os regimes, reprises e assim, que propriamente em aceleração pura e dura, embora ganhes de forma notória claro
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Boas pessoal,
Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.
Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)
Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)
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Boas pessoal,
Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.
Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)
Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)
Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:
- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.
É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...
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Boas pessoal,
Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.
Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)
Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)
Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:
- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.
É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...
Sim é uma 1.4tdci
Mas ja me falaram que anular o EGR não serve para nada, que como só funciona em baixas rotações não ia fazer grande diferença, que fazendo uma pequena repro ja melhorava e muito.
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Boas pessoal,
Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.
Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)
Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)
Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:
- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.
É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...
Sim é uma 1.4tdci
Mas ja me falaram que anular o EGR não serve para nada, que como só funciona em baixas rotações não ia fazer grande diferença, que fazendo uma pequena repro ja melhorava e muito.
Eu não percebo muito de mecânica, mas essa pessoa que te informou ainda está mais desinformada que eu...
Anular a EGR só te vai trazer é benefícios, e nem é tanto em termos de performance embora se sinta algo em baixas, nota-se mais disponibilidade e à vontade em baixa rotação. O que fazes ao anular é evitar a recirculação dos gases de escape (EGR - Exhaust Gas Recirculation), pelo que todo o sistema trabalha duma forma mais 'limpa', e se já abriste algum motor, aquela pasta negra que tendem a acumular nos colectores vai ser muito menor ao anulares isso, logo não vais ter o carro tão entupido, num carro que já é entupido de origem... São pequenas coisas a EGR e a anulação do catalisador, mas deves fazê-las antes da repro... seja como for já te aparece mais malta aqui a dar a opinião e logo vês o que te digo O0
Se fores ver os projectos da malta também vais ver que normalmente segue tudo esta lógica O0
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Boas pessoal,
Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.
Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)
Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)
Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:
- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.
É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...
Sim é uma 1.4tdci
Mas ja me falaram que anular o EGR não serve para nada, que como só funciona em baixas rotações não ia fazer grande diferença, que fazendo uma pequena repro ja melhorava e muito.
Eu não percebo muito de mecânica, mas essa pessoa que te informou ainda está mais desinformada que eu...
Anular a EGR só te vai trazer é benefícios, e nem é tanto em termos de performance embora se sinta algo em baixas, nota-se mais disponibilidade e à vontade em baixa rotação. O que fazes ao anular é evitar a recirculação dos gases de escape (EGR - Exhaust Gas Recirculation), pelo que todo o sistema trabalha duma forma mais 'limpa', e se já abriste algum motor, aquela pasta negra que tendem a acumular nos colectores vai ser muito menor ao anulares isso, logo não vais ter o carro tão entupido, num carro que já é entupido de origem... São pequenas coisas a EGR e a anulação do catalisador, mas deves fazê-las antes da repro... seja como for já te aparece mais malta aqui a dar a opinião e logo vês o que te digo O0
Se fores ver os projectos da malta também vais ver que normalmente segue tudo esta lógica O0
Sim eu ja estive a ver vários post's e normalmente começam tdos pelo mesmo, sim quem falou comigo disso é uma pessoa um bocado ligada a mecânica. Mas se isso tem vantagens, porque não fazem logo isso ao carro de origem?
Eu também estou numa fase ver o que é possivel fazer, e depois conforme os € ir fazendo algumas alterações.
Obrigado pelas dicas ;)
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Não tenho a certeza, mas penso que seja por uma questão dos níveis de CO, com a recirculação penso que sejam um pouco mais baixos, e isso interessa-lhes para cumprirem as normas ambientais EURO...
Sem certezas mas penso que seja esse o motivo para os carros quase todos (ou mesmo todos) trazerem EGR O0
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Boas pessoal, já procurei em vários sites e não encontro a informação que preciso.
Precisava de saber qual a referência do turbo de origem do meu carro, e já agora um compatível pro meu carro mas de 110cv para eu meter carga.
Cumps
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que carga é que queres por? porque se é para pores 140/160cv (ou até mais nem sei) chega bem o 1544v ou 1549v (sim, com alteração por causa da geometria), ou no máximo um 1749v duma focus 1.8tdci... mais que isso não me parece que valha a pena... aliás, se for para teres 120/130cv o teu chega bem para isso...
agora depende do que queres dizer com dar carga... porque se é para dar mais que isso, podes começar a pensar em gastar uma nota preta antes do turbo, entre radiador de óleo (talvez de gasóleo também), IC maior, reforço de embraiagem, reforço de caixa (se tiver muita carga vai ser preciso), reprogramação etc etc etc...
Mas eu acho que este assunto já foi por aí discutido... :D
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Boas Koiratu, a minha ideia final era ficar-me pelos 140cv / 320Nm, penso q ficava um carrinho engraçado.
Falaram-me em trocar o turbo pra um de geom. variavel de 110 cv e tinha de ser trabalhado, mas deram-me um orçamento de 800€ ...
Cumps
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hehehe... 800€ com turbo novo ou com um reconstruído? se for 800€ tudo o que precisas é bom preço!
Se for só o turbo... consegues mais barato que isso (consegues um turbo reconstruído -como novo portanto - por cerca de 400€, depois é pô-lo a trabalhar com pressão em vez de vácuo, isso não custa 400€, acho que estão a querer muito €€€ se for só pelo turbo)... o trabalhado que o turbo tem de ser é ser 'convertido' por causa da geometria, leva uma wastegate nova... alteração física propriamente dita no turbo não tem... Opá, se tens kp35 dos 1.4 a fazer 130cv, achas mesmo que o teu não aguenta um pouquinho mais?
Eu acho que deve aguentar... a não ser que tenciones andar sempre a rasgar com isso e aí talvez ponhas o turbo nas couves 'depressa'... mas isso até os outros se deitam se andarem sempre a rasgar com eles...
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O teu é um da Mitsubishi o TD025, o que eles querem por é quase o mesmo mas da garrett.
Não é só com um turbo novo que passas a ter geometria! Se o orçamento contemplar o serviço todo muito bem. Se for só de um turbo é uma roubalheira.
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Os 800€ era pelo turbo + mão de obra + montagem.... a minha pergunta é até q ponto vale mesmo a pena trocar de turbo, ou será q n da pra converter o meu?
cumps
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para converter o teu não dá. podes é ver que turbo é e tentar arranjar um caracol frio maior que o teu, que seja possível adaptar ao teu turbo, e depois tem de levar parte dos internos e ser calibrado etc... a coisa fica-te sempre em 300/400€ esse serviço...
Eu não acho que valha a pena dar 800€ por isso, mas no fim, tu é que sabes o que pretendes do carro... porque estares a meter um turbo e depois deixar tudo o resto de origem? não sei até que ponto justifica... mas alguém te há-de esclarecer melhor tudo isso O0
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Acho q o melhor será mesmo trocar de carro pois ...
O que é que tu mudavas se tivesses no meu lugar ?
Cumps
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Epá, sinceramente eu até poderia ponderar o turbo, mas primeiro anulava EGR e FAP, metia um filtro KN ou similar, e metia um IC um pouco maior, reforçar embraiagem pelo menos e via que valores conseguia com uma boa repro... depois então se não estivesse satisfeito metia um turbo um pouco maior (sem exageros para não ficar com grande lag)... Se o que queres são 140cv, penso que com esse turbo consegues valores perto disso sem o esforçar demasiado...
Por outro lado, parece-me que 800€ só pelo turbo e montagem parece-me um bocado puxado (talvez nem seja, mas é o que me parece, porque compras turbos reconstruídos como novos por 300/400, e ok, precisa de uma falange para adaptar no teu, mas isso também arranjas quem faça mais barato penso eu - isto no caso de ser mesmo preciso)... Só acho que os 800€ por um turbo é um exagero... O0
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Pois eu também acho exagerado lol.
Epa eu ate fazia o que disseste, mas se depois n ficar satisfeito e queira vender o carro á mesma, com essas alterações todas ja n consigo vendê-lo a um stand.
cumps
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Pois eu também acho exagerado lol.
Epa eu ate fazia o que disseste, mas se depois n ficar satisfeito e queira vender o carro á mesma, com essas alterações todas ja n consigo vendê-lo a um stand.
cumps
Não? Porquê? Anulares a EGR e a FAP é uma coisa reversível... Quanto ao IC também não precisa de ser daqueles monstros que se vêm em alguns casos... algo simples, apenas um pouco maior que o teu, e podes guardar o teu para um dia que queiras vender o carro. A repro é reversível... Filtro é reversível... Reforçares a embraiagem ninguém dá por ela... Por fim, o turbo... se trocas de turbo, isso sim, dá cana...
Ou seja... se já estás a pensar em vender o carro e não fazer alterações porque podes querer vender um dia, acho que mais vale ficares como estás e pronto...
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Ou modificas esse que de certeza que consegues chegar a uma boa cavalagem ou então aposta num carro com mais potencial como um bmw 335d, 125d que ficas bem servido. O0
Aposto que com o fiesta consegues tirar bastantes cavalos mas tens de investir como noutro qualquer e tem o seu limite. ;)
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Olá again malta ... mais uma vez obrigado pela paciência.
Eu pensava que uma vez q tirasse o filtro já não o podia voltar a colocar, meti isso na ideia não sei pq.
Ando mesmo indeciso...se me aparecer um 118d ou um 120d ai de 2008 ou mesmo uma carrinha da BMW ai na casa dos 16.000€ ... troco pelo meu...este deve valer uns 13.000 acho eu.
Cumps
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De que ano é o teu? ??? Estou a ver que tens a mesma panca pela bmw como eu. >:D
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/330/P7617567/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/330/P7617567/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/X5/3.0-D/P7624117/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/X5/3.0-D/P7624117/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/530/d-Touring/P7564169/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/530/d-Touring/P7564169/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/330/P7610539/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/330/P7610539/)
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Pois tenho, mas também sou bue esquisitinho com os carros, todos os dias bato o standvirtual todo, olx, custo justo, auto sapo LOOOOL
o primeiro q me mandaste gosto, mas ja é bue velho, quando acabar de pagar ja ta bue velhote =P
O meu é de 2010...
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Sim é verdade que já é velho mas também bem estimado mantém sempre o aspecto independentemente da idade. O0
Quantos E30, E36 e E39 vês todos bonitos que um gajo até precisa de um babete? ::)
Olha ai a prova de que velhos são os trapos: http://www.flickr.com/groups/loweredlifestyle/ (http://www.flickr.com/groups/loweredlifestyle/)
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:P Ya eu sei que tens razão, apenas não queria dar 18 ou 19 mil euros por um carro de 2004, para isso preferia dar 20 ou 21 por uma carrinha ou por um 320d de 2008 ;)
Mas pronto cada um tem os seus gostos =)
De qualquer forma obrigado pela ajuda!
Se entretanto virem prai um 320d de 3 portas ano 2008 por 16 mil euros avisem LOOOOOOOOOOOOOOL
Cumps
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Vais te arrepender tanto quando vires o Imposto de circulação e o preço do seguro por ser de 2008. :D :D :D
Deixo-te aqui uma lista do que tenho em olho. >:D
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/535/P7551289/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/535/P7551289/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/330/P7585599/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/330/P7585599/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/123/P7605924/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/123/P7605924/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/123/P7626147/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/123/P7626147/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/123/P7546439/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/123/P7546439/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/325/d-Touring/P7595519/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/325/d-Touring/P7595519/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/320/d-Touring/P7618871/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/320/d-Touring/P7618871/)
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O imposto de circulação, é cerca de 210€ ...
Os seguros não faço ideia ....
Pois os carros são realmente bonitos, mas 20.000€ para mim é demais =)
O0
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Mete mais algo em cima dos 210€ xD
Quanto a euros, então deste esse valor pelo fiesta e agora um bmw já é demais? :D :knuppel2: Mas tens muitas hipóteses nos 16000€ é só dares uma olhada. O0
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Vá eu ajudo... o imposto para 2013 de um suposto BMW 320d de 2008 é de 207,33€ os quais se referem a:
- cilindrada: 111,77€;
- componente ambiental (deve estar na categoria 120-180g/km): 85,69€;
- coeficiente do ano de aquisição: 1,05
e... voilá!!! O0
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então foi o que eu disse +/- 210€...
Pois a minha ideia era comprar logo um BMW na altura, mas os meus cotas fud!"#$-me a cabeça e deixei-me levar...
Quanto a dar 19 ou 20 kk por um carro epa, a mim não me compensa em nada, visto que quando o acabar de pagar já ta a "cair aos bocados" ...
Cumps
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Compensar compensa. Por esse pensar também não compensa pagar um BMW M6 ou outro qualquer acima de 200000€. :D Tens é de estimar o carro que ele dura uma vida. O0
A ti lixaram-te a cabeça para um fiesta e a mim fui eu que lixei e não pedi o de 120cv porque demorava mais tempo e antes que mudassem de ideias. :D Mas hoje arrependo-me de andar com a mania do novo e não ter ido para a BMW, mas ainda assim adoro o fiesta. >:D
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Estás a perceber-me mal, é o que eu acho... eu não estou a dizer que os 20.000 por um BMW são mal pagos, eu apenas não posso é meter-me num valor tão caro por um carro....e tu agora pensas ah e tal deste quase 16.000 por um FORD, sim é verdade mas num empréstimo 4.000€ a mais já é logo bue juros e mais anos de prestações ao valor mensal que EU posso pagar.
Eu sempre quis um BMW mas como te disse foi "pressão" dos meus cotas misturada mais a minha tes!"# do mij/() de comprar um carro...
Ainda assim digo aqui á boca cheia que o meu carro é lindo...só peca pelo motor, este carrinho 1.6L de 130cv OU 1.9L de 160cv por exemplo...não o trocava por nada..
Desculpa o testamento,
*vão dando noticias* O0
Cumprimentos ;)
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Estás a perceber-me mal, é o que eu acho... eu não estou a dizer que os 20.000 por um BMW são mal pagos, eu apenas não posso é meter-me num valor tão caro por um carro....e tu agora pensas ah e tal deste quase 16.000 por um FORD, sim é verdade mas num empréstimo 4.000€ a mais já é logo bue juros e mais anos de prestações ao valor mensal que EU posso pagar.
Eu sempre quis um BMW mas como te disse foi "pressão" dos meus cotas misturada mais a minha tes!"# do mij/() de comprar um carro...
Ainda assim digo aqui á boca cheia que o meu carro é lindo...só peca pelo motor, este carrinho 1.6L de 130cv OU 1.9L de 160cv por exemplo...não o trocava por nada..
Desculpa o testamento,
*vão dando noticias* O0
Cumprimentos ;)
Sim, eu percebo e sei como é a cena dos bancos! Roubam quase em juros o valor do carro. :(
Mas se fosse a ti ponderava bem a escolha e preços. Pois modificar o teu pode compensar e escusas de te meter noutro credito que agora andam a roubar mais que o normal. Claro que BMW é BMW mas um gajo tem que pensar que se não for agora é mais tarde. O0
Abraço.
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Nitro mais uma vez vou ter de te dar razão e concordo contigo ... mas para por o carro como eu quero vou gastar uns 1500€ ... ate que ponto vale apena investir isso?
-turbo geometria variável
-remover FAP/EGR eletronicamente e mecanicamente
-Colocar Cruise Control (se é que é possível)
-USB no rádio
Cumps
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Eu acho que compensa! No meu caso só em mecânica mais jantes e suspensão penso gastar mais de 5000€ mas ao menos o sonho torna-se realidade! O0
Cruise control eu não apostaria muito nisso! USB sim!
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O cruise não é muito complicado, existe por aí quem já o tenha feito!
http://fiestawiki.net/tiki/tiki-index.php?page=Cruise+Control (http://fiestawiki.net/tiki/tiki-index.php?page=Cruise+Control)
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O cruise não é muito complicado, existe por aí quem já o tenha feito!
http://fiestawiki.net/tiki/tiki-index.php?page=Cruise+Control (http://fiestawiki.net/tiki/tiki-index.php?page=Cruise+Control)
existirá algo semelhante para os nossos 1.4?
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O cruise não é muito complicado, existe por aí quem já o tenha feito!
http://fiestawiki.net/tiki/tiki-index.php?page=Cruise+Control (http://fiestawiki.net/tiki/tiki-index.php?page=Cruise+Control)
existirá algo semelhante para os nossos 1.4?
Não indaguei sobre o mesmo! :-[
Mas se não existir um próprio, possivelmente ou um universal ou então ver se dá para adaptar o volante do titanium. A questão aqui não tem a ver com o motor mas sim com a electrónica. Provavelmente existe quem já tenha tentado.
Nisto dou valor a VAG, salta manete mete manete e está a andar.
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O cruise ate não dou grande valor, mas um CB nos mk6 e que era! Sei que nos ultimos ja saiu mas nunca vi disso a venda!