Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.  (Lida 3425 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugo Simao
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« em: 02 de Setembro, 2014, 09:23:48 »
Boa ontem quando ia a caminho do trb o meu fiesta 1.4 foi-se abaixo numa rotunda e ja nao deu mais sinal e a luz no meio do painel fica a piscar rapidamente e os kilometros desaparecem e ficam so traços ja aconteceu isto a alguem?

Cpts

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #1 em: 02 de Setembro, 2014, 09:44:00 »
isso foi algo electrico que deu o berro

ou rele principal ......ou fusivel que protege esse rele

se souberes vai ver os fusiveis vais ao manual e ves os que interessa

cuidado para nao colocares o carro num mevanico que comece .....muda isto aquilo ....
levas á maquina ......

Offline Hugo Simao
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #2 em: 02 de Setembro, 2014, 09:49:21 »
pois mas ele foi logo para o mecanico no reboque mas ainda nao sei de nada.ele diz que vai o ligar a maquina mas que dele de ser do canhao ou da centralina pk ele teve a ver os fusiveis e os reles.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #3 em: 02 de Setembro, 2014, 09:50:29 »
Isso pode ser uma coisa mais simples... vê lá se não és 'comido' pelo mecânico... máquina com ele...

Offline Hugo Simao
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #4 em: 03 de Setembro, 2014, 19:00:54 »
boas amigos hoje falei com o mecanico e eles dixe que ja meteu o carro em duas maquinas diferentes e da sempre o mesmo foi o bloqueador que fica dentro do quadrante que deu o berro e tenho que o levar para a ford pk ele ao consegue fazer porque so a ford vende essa peça.

nao sei se a por aqui algum mecanico no forum que me ajude mas queria saber se posso comprar um quadrante em segunda mao e levar depois a ford para o codificar para o meu carroou se teem que levar mesmo um novo?essa foi uma das das soluçoes que o mecanico me deu.

Cpts

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #5 em: 03 de Setembro, 2014, 19:17:45 »
Podes comprar um quadrante usado mas precisa de codificação

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #6 em: 03 de Setembro, 2014, 19:23:14 »
A não ser que conheças alguém na Ford eles não te vão fazer isso numa peça usada.

Offline Hugo Simao
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #7 em: 03 de Setembro, 2014, 19:24:58 »
ja me dixeram que sim por isso tou na duvida.Alguem saber o preço de um usado?

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #8 em: 03 de Setembro, 2014, 20:57:26 »
Já experimentaste outra bateria? ::)

Offline Hugo Simao
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #9 em: 07 de Setembro, 2014, 14:16:19 »
Bem pessoal o estado do meu popo ainda ta parado o mecanico foi a ford saber se pudia levar um quadrante de outro carro para eles depois atualizarem para o meu carro e eles dixaram que isso podia nao ser do quadrante mas sim tambem da centralina um quadrante novo na ford ronda entre os 200 e 300 euros.agora so na segunda vou la ter com o mecanico para ver como ta o ponto de situaçao pk ele me dixe que ia la um amigo dele com o aparelho que ele tem para ver se e da centralina. :-[ :'(

Cpts a todos

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #10 em: 12 de Setembro, 2014, 00:58:44 »
Boas amigo,
 já experimentaste outra bateria como aqui disseram? Ou então experimenta carregar a tua a ver o que acontece... A mim aconteceu-me o mesmo, carro a trabalhar e tal ando uns quilómetros e puf desligou-se. causa? alternador nas couves... A sério antes de te pores em aventuras vê se não é o alternador, coisa simples e bem mais barata. Fazes o seguinte, se o carro trabalhar com outra bateria, em funcionamento desligas o borne negativo se o carro se desligar é o alternador estragado. Caso tenha sido é natural o carro trabalhar até ter carga na bateria e quando esta se foi, já não o consegues por a trabalhar. Os erros podem estar relacionados não? isso já não sei mas alguém poderá ajudar.

Espero ter ajudado. abraço

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk7 desligou-se e nao volto a ligar.
« Responder #11 em: 09 de Outubro, 2014, 12:40:41 »
Boas amigo,
 já experimentaste outra bateria como aqui disseram? Ou então experimenta carregar a tua a ver o que acontece... A mim aconteceu-me o mesmo, carro a trabalhar e tal ando uns quilómetros e puf desligou-se. causa? alternador nas couves... A sério antes de te pores em aventuras vê se não é o alternador, coisa simples e bem mais barata. Fazes o seguinte, se o carro trabalhar com outra bateria, em funcionamento desligas o borne negativo se o carro se desligar é o alternador estragado. Caso tenha sido é natural o carro trabalhar até ter carga na bateria e quando esta se foi, já não o consegues por a trabalhar. Os erros podem estar relacionados não? isso já não sei mas alguém poderá ajudar.

Espero ter ajudado. abraço
Este gajo tem razao. Se a bateria tiver pouca agua ou mesmo ate novas pode soltar-se um bocadito de chumbo das plaquetas de bateria e aquilo cai para o fundo e a bateria nunca mais trabalha. Ou entao pode ser mesmo o alternador a dar entrada no ceu dos popos.
Parece-me muito pouco usual isso acontecer no mk7 visto serem tao novos.