Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta TDCI e os travões....  (Lida 17183 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« em: 11 de Fevereiro, 2004, 13:19:05 »
Pois é ppl o meu TDCI deu-lhe um amoque e tá na oficina, o servofreio ou a valvula de retenção do mesmo deu o berro... O carro após 3 ou 4 bombadas no travão deixa de travar, é como o servofreio deixa-se de existir, provocando o endurecimento do mesmo e a extrema perda de eficacia.
O carro tá num concessionario Ford através do sistema Euroservice da Ford, bastante eficaz por sinal, tenho um carro de susbtituição a pala (pois é um problema ao abrigo da garantia) mandaram um taxi para me ir buscar a oficna e levar a Rent A Car e ando de Fiesta TDCI Ghia 5 portas :p :p
Vamos lá ver se não tenho mais problemas com a minha Orca daqui para diante.....

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro, 2004, 22:34:48 »
Boas,

Ora esse é q era bom pra levar com a bucha!

Boa sorte com a reparação... vais ver q tens o teu de volta em breve. E pensa assim: enquanto não vem o teu, pra compensar ao menos tens banco de trás!

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro, 2004, 10:04:33 »
Logo a tarde já tenho mais pormenores... Eles ontem já tiveram a fazer testes (tiveram a fod*r-me o carro Ehehehehe) espero que se tenham divertido EEHehehehe
Realmente de 15" para 16" ainda se nota uma diferença consideravel mas mesmo assim não é o suficiente para me fazer meter as 15".....

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro, 2004, 12:10:08 »
Tou tao bem c jante 15... :D

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro, 2004, 16:03:24 »
Mais uma vez se confirma a merd* de serviço/atendimento que a Ford tem, após entrega do carro na oficina foi-me dito que o mais tardar na Sexta o carro estaria pronto, no entanto ontem passei lá ao fim do dia para ir buscar os cd's e foi-me dito que já tinham tado a andar com o carro para ver o problema e que hoje iam pegar no carro para o arranjar, o meu pai foi lá hoje para mudar os tirantes da barra estabilizadora, e qual não é o meu espanto, Burro velho não aprende linguas, quando ele me diz que hoje ainda não tocaram no carro e secalhar na sexta o carro não está pronto...

Após isto só me resta dizer uma coisa, PUT* que os Pariu..... FORD devia significar Funcionários Otários Rabetas e Disléxicos.... (os mecânicos e chefes de oficina).

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro, 2004, 17:44:50 »
lol... :D

Bug Killer 03
  • Visitante
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro, 2004, 19:56:51 »
Por isso vou a outro mecanico da minha confiança, como já disse noutro tópico :D Contudo, o teu tem muitos mais electrónica que o meu, e tá na garantia, não é? Boa sorte com isso!!! Vai la de katana na mão, e corta umas cabeças fora. Custuma resultar  :D  :D

Abraço

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro, 2004, 20:32:01 »
Ora então temos mais desenvolvimentos:

Cheguei lá a Sintracar e dirigi-me ao Chefe de Oficina, conversa para lá conversa para cá, ele diz: -> "Ah liga-mos a maquina não deu nenhum erro." Eu fiquei com uma cara do tipo "FOD*SS* mas voces sao burros ou que caral**", isto porquê!!! porque tanto o homem do ACP e o mecânico da oficina já tinham experimentado o carro e verificaram a anomalia, mais: -->"Sangra-mos o sistema e amanha vão experiemtnar o carro."
Eu com uma vontade de partir a oficna toda e entrar com o carro de substituição que tenho pela montra adentro, lá me contive e disse, "Ok amanhã tá pronto não é, então fazemos assim você liga-me de manhã a dizer alguma coisa, eu só entrego o carro de substitui~ção quando tiver o meu, e Sr. **** o carro não sai daqui enquanto eu não considerar o problema resolvido."

Posto isto que mais posso dizer acerca dos mecânicos das marcas......
São todos uns FORD's.....




PS: Afinal o carro qeu ando tem 14"

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro, 2004, 12:50:39 »
14"? Xiiiiiiiii...k barco :P
Manda o teu carro pa Norfor ou Transdouro q eu trato disso :P

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #9 em: 13 de Fevereiro, 2004, 19:26:48 »
Bem novas informações, que isto sirva de lição a todos os utentes do forum:

Hoje (sexata feira) por volta das 10.00 telefono ao chefe de oficina como combinado, e recebo a informação que estaria td bem e que iriam fazer mais uns testes a viatura e que ao fim do dia podia ir buscar o carro, caso td corresse bem.
Ás 15.00 Ligam-me da Sintracar a avisar que o carro tá pronto, eu fiquei todo contente, e fui logo lá, chego lá convicto de que eles tinham feito um bom trabalho e peço para ir experimentar o carro antes de o levantar.
Dito e feito, fui dar uma volta e a 50 metros da oficina, dou 3 "pontapes" no travão, qual é o meu espanto quando, verifico que a anomalia se mantem.....
Fdd da vida e farto de andar de um lado para o outro, voltei pa oficna e trouxe um mecânico para dar uma volta, ele verifica, após mta insistencia minha no assunto, que realmente os travões não estão bons...
De volta a oficna, conversa puxa conversa... vim-me embora o carro ia ficar lá e tal ate o assunto tar resolvido.
Já no meu trabalho recebo uma chamada da Sintracar a dizer que o Delegado da Ford Lusitana não aprovou a extensão da data limite do carro de substituição e que ele considera o meu carro "apto a circular na via pública" ora o mecânico da Sintracar já tinha constatado que o carro nao tá em condiçoes, agora pergunto eu, como é que um Senhor Engenheiro pelo telefone faz uma avaliação desse tipo..... mas continuando...
Eu após  uma longa conversa pelo telefone, dirigi-me a Sintracar, outra vez, e desta vez pedi para falar com o Patrão, após longa conversa e etc.... disse-lhe para ele ir dar uma volta no carro, ele aceitou, deu a voltinha (cmg lá dentro) e ele proprio verificou com os olhos (pés) que o carro após a 2 solicitação do travão não responde de forma devida.
Posto isto ele deu-me razão mas, há sempre um mas, não podia fzer nada porque o assunto tá nas mãos dos Engenheiros da Ford.... agora so na 2 feira é que tenho novidades, entretanto vou andar na rua com um carro que não devia circular.... sabado tenho que entregar o carro de substituição e depois fico apeado.....
Lá vai o meu cota ter que me emprestar o carro dele...

Moral da historia:
A minha opinião inicial não foi ouvida, nem tomada em consideração, pois eu disse logo que era um problema de servo-freio ou valvula de retenção do vacuo... eles so mudaram o oleo e verificaram se havia fugas e como eu já tinha dito Ford tem um novo significado, agora alargado aos Engenheiros/Delegados.

PS: Liguei para a Ford Lusitana, as 17.00 deixam de trabalhar e liguei para o apoio de cliente (808 200 556) e ás 17.00 deixam de trabalhar, alguma coisa metam um dedo no c* e cheirem pois é a unica maneira de tar perto de qq coisa que seja apoio a cliente da Ford....
Um obrigado aqui para menina da Ford Lusitana mto simpatica que me antendeu da 2ª vez que liguei que foi mto prestavel, pena trabalhar para a Ford...

Acho qeu dá para perceber que nao tou mto contente com a Ford.....

road devil
  • Visitante
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #10 em: 13 de Fevereiro, 2004, 22:58:13 »
8) boas .Fredix a vi o teu carro e ta um espetaculo,mas isso agora nao interessa nada.
kuando komprei o meu mk4 em 98 o carro fikou sem pastilhas d travao aos 7000kms e fui resolver o prob a sintracar e o k so souberam rasolver foi fod** o carro todo pois o dito nunca mais travou o mesmo e ainda por cima rebentaram-me com  tablier todo.depois disso fui mudando d consecionario e a mer** e toda a mesma .Se kiseres aconselho-te um mekanik ali em Talaide k e muito bom com fords pois ele trabalhava na ford ate se reformar por invalidez e ainda por cima oferece a possibilidade de comprar-mos as peças e ele monta-as

fiestatddi
  • Visitante
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #11 em: 14 de Fevereiro, 2004, 11:15:46 »
Eu fodia os pneus todos ao carro de substituição!!!! à Piaozada e a testar os travoes... eheheh

Depois se ainda nao estivesse contente fodi@ um farolim numa eskina qql...

Tenho um tio meu k teve um BMW 318tds. e akela treta avariou dentro da garantia... Deram-lhe um Ibiza 1.0 a gasolina... ele queixou-se k n keria akele carro pk n era da mesma gama k o dele (obvio). Os gajos do stand disseram-lhe k so tinham akele...  O meu tio "ok. eu volto já!"

Pegou no carro e espatifou-o na primeira parede k encontrou... e voltou ao stand passado meia hora a dizer k keria outro. tinha tido um acidente.
Eles k remedio tiveram k lhe dar outro.... igual! o meu tio perguntou se o k lhe estavam a dar era compativel com o k tinha. eles disseram k n tinham mais... o meu tio fez a mesma coisa 6 x!!!!

Espatifou numa semana 7 ibizas!! E passado esses 7 ibizas o carro ficou pronto....

Acreditem... parece mentira.

De qql forma isto é um contrasenso:
http://www.fiestaclubportugal.org/forum/viewtopic.php?t=1903

Bug Killer 03
  • Visitante
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #12 em: 14 de Fevereiro, 2004, 17:31:54 »
7Ibizas? Xiça, é preciso ter sangue frio, para espatifar tanto carro! Eu sinceramente,não conseguia. Ainda me vinham pedir explicações, xiça! Mas já que se safou, foi mt bem feito para os gajos do stand!!!


Abraço

Crashed
  • Visitante
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #13 em: 16 de Fevereiro, 2004, 09:42:46 »
Fred inflizmente estas cenas acontecem, espero que continues a manter a calma e não partas o carro de substituição....Votos de rapidas melhoras para o teu novo fiesta :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #14 em: 16 de Fevereiro, 2004, 13:24:09 »
Eu so tenho a dizer uma coisa em relação a isso...grande treta, nenhum seguro pactuava c isso 2 vezes quanto mais 6 ou 7...tens um tio c umas piadas mt giras mas em relação aos seguros especiais para carros de serviço,aluguer ou demonstração...sei eu mt bem cm é ;) São carros apenas c seguro contra terceiros em que o conductor assume todas e quaisquer responsabilidades. N convém abusar c esse tipo de carro...mm nos casos em que o seguro se transfere do nosso veículo para esse, as seguradoras hj em dia n facilitam absolutamente nada...

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #15 em: 16 de Fevereiro, 2004, 13:27:54 »
Em relação a Ford, td a sua politica de marca mudou mt recentemente embora alguns stands ainda trabalhem a moda antiga...é cm td, ha ovelhas negras em todas as marcas...Eu proprio tenho algumas razoes de queixa em relação a determinadas individualidades que trabalham na Norfor mas...sao uma minoria felizmente...sao da "velha guarda". Abraço, isso dos travoes acontece mas é estranho...devia ter acontecido antes de ir pas tuas mãos...a n ser que se tenham despedido do carro á pionaça antes de tu dar pas mãos :P N sei quantos kilometros tinha kd tu deram mas...defeitos de fabrico acontecem em tds marcas ;)

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #16 em: 16 de Fevereiro, 2004, 15:20:39 »
Pois é.....
Ora após grandes conversações e após me terem atirado mta areia para os olhos, lá vou eu fazer mais um resumo...
Hoje por volta das 11.00 ligou-me o Sr. António Miguel gerente da Sintracar me diz que após conversação com o Engenheiro da Ford (presumo eu) Sr. José Andre que "Após uma travagem brusca onde o ABS é accionado o sistema de travagem só recupera após 2 km percorridos." ou seja travo uma vez e nos 2 km seguintes tenho de rezar para que não se meta nenhuma velhinha a frente pois nesse caso vou matar a velhinha, mas ao menos uma coisa eu tenho certeza, vou conhecer mta gaija boa a pala deste novissimo sistema de travoes da Ford....
Sinceramente, eu já vou no 2 Fiesta, já andei em NNNN Fiestas tnato TDCI como 1.25 ainda esta ultima semana andei num de substituição o meu pai já teve 2 Focus, um 1.4 e agora o TDDI e é a primeirissima vez que ouço tal coisa, já pus o meu 1.25 no autodromo ele fez a pista 2 vezes +/- sem problemas alguns de travoes, e vem este FDGP dizer que só 2 km depois é que o sistema tá apto a fazer uma travagem brusca, entao e esses 2 km se forem percorridos a 10km/h ou 160km/h não tem interesse????? qual é a diferença???!!!!! Só me resta dizer uma coisa, já tive mto mais longe de mudar de marca......
Agora o carro vai para a Nivelfor (onde deveria secalhar ter logo ido) para ver se me soluccionam o problema.

PS: tanto o gerente da Sintracar como os mecânicos experimentaram o carro e disseram que realemtne os travões não estavam nas melhroes condições, mas nem assim o FDGP do Sr. José ANdre se dignou em vir ver o carro, justificando-se, "Nós somos só dois e não pudemos estar em todo o lado, esse carro pode mto bem circular, visto isso se tratar de uma circuntancia normal."

Vai ser enviada uma carta a Ford Lusitana (cujo serviço de apoio a clientes não funciona, só ouço musica quando ligo apra lá), Ford UK e mais entidades que nome não me lembro.
posso já adiantar mesmo após resolução do problema há alguem que não se vai ficar a rir disto...
Heads will roll......

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #17 em: 16 de Fevereiro, 2004, 16:27:18 »
Fredyx, tudo depende das pessoas que antendem, o meu pai já teve problemas com a Citroën principalmente com um gajo do serviço pós-venda. Agora os eng da marca sempre foram impecáveis e sempre resolveram os problemas.

Aconselho-te a fazeres queixa na seguinte instituição http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/reclamacao.asp

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #18 em: 16 de Fevereiro, 2004, 18:10:27 »
Fredyx confirmo o teu ponto de vista...uso e abuso dos travoes mm acima dos 160 e eles responde protamente...é certamente um defeito de fabrico! Se precisares de alguma coisa avisa...Abraço e boa sorte

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #19 em: 16 de Fevereiro, 2004, 18:35:29 »
Essa do autodromo ate tem piada que tenhas frizado visto que o fiesta foi submetido a testes em pista por uma revista consagrada e recebeu os maiores elogios...n acredito que tenham ficado sem travoes :P

Frederico Marçal
  • Visitante
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #20 em: 16 de Fevereiro, 2004, 20:38:19 »
Citação de: "ILL3GAL"
Eu so tenho a dizer uma coisa em relação a isso...grande treta, nenhum seguro pactuava c isso 2 vezes quanto mais 6 ou 7...tens um tio c umas piadas mt giras mas em relação aos seguros especiais para carros de serviço,aluguer ou demonstração...sei eu mt bem cm é ;) São carros apenas c seguro contra terceiros em que o conductor assume todas e quaisquer responsabilidades. N convém abusar c esse tipo de carro...mm nos casos em que o seguro se transfere do nosso veículo para esse, as seguradoras hj em dia n facilitam absolutamente nada...


Em relação a isso de espatifar sete carros, não é bem assim!já andei com 6/7 carro  de substituição e até já espatifei 1 ( mas não tive culpa), isto porque eu tb já tive muitos problemas com o meu fiesta ( já lá vamos)!
Em relação aos carros de substituição tens sempre uma franquia a pagar (num carro dessa gama era cento e muito contos), isto caso sejas o culpado obviamente!Portanto nesse caso essa brincadeira dos 7 ibizas ficava-lhe por mais de 700 contos.

O fredyx mesmo assim tem mais sorte do que eu! já estive na Ford sete vezes, sempre com o mesmo problema!já me mudaram as velas, a sonda lambda, o catalisador e sinceramente o meu carro de vez em quando continua a dar-me problemas! Dizem-me sempre o mesmo "ligamos o carro à máquina e não declarou erro nenhum, mas vamos fazer-lhe uma reprogramação mais recente!"
Mas pronto, vamo-nos habituando e como só acontece de vez em quando não consigo comprovar nada!

Mas nunca me fizeram isso de retirar o carro de substituição! Pelo menos sempre me deram o carro após fazer qualquer coisa!

E esse problema dos travões é concerteza defeito porque o meu não apresenta nenhum desses problemas, e é 1 mk6 como sabes!
Posso usar e abusar dos travões! :wink:

cumps e reclama!

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #21 em: 17 de Fevereiro, 2004, 11:40:38 »
Boa sorte :shock:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #22 em: 17 de Fevereiro, 2004, 18:12:13 »
Ora então o carro agora tá na Nivelfor 5ª feira a tarde vem a bomba de vacuo nova e sexta já tenho o carro.... vamos ver se efectivamente era da bomba de vacuo ou não....

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #23 em: 20 de Fevereiro, 2004, 11:46:24 »
Hoje a tarde vou buscar o carro, ele tá pronto a partir das 14.00 depois de uns testes ponho aqui o veredicto final...

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta TDCI e os travões....
« Responder #24 em: 20 de Fevereiro, 2004, 18:20:20 »
So me estas a dar razao frederico marçal...ng ía deitar fora 700cts...nem 100axo eu...é um absurdo!