Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford actualizou software e agora dá-me consumos elevados  (Lida 2881 vezes)

Offline evolution8
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Ford actualizou software e agora dá-me consumos elevados
« em: 26 de Dezembro, 2015, 17:46:42 »
Boa tarde na segunda feira o meu mk7 de 2011 e 1.6tdci, foi a ford, na factura diz que actualizaram o software e desde esse dia no computador de bordo dá me consumos mais elevados. Antigamente fazia entre 5.8 e 6.1 e agora está a 7.1 e 7.3. O que notei foi que com o carro parado vejo o consumo instantaneo no c.b. que diz que está a gastar 1L/100. O melhor sera passar novamente na Ford devido a isto?

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford actualizou software e agora dá-me consumos elevados
« Responder #1 em: 26 de Dezembro, 2015, 19:06:29 »
parado ao ralentim é normal que apareçam consumos, uma vez que o motor está em carga pois não tem o movimento das rodas para o ajudar a rodar (ou seja, aquela história de que o carro engatado consome menos do que desengatado). Tens de perceber é se esses são os consumos do carro ou se está a marcar mais do que devias... faz o teste... por exemplo:

assim que acenda a luz de reserva (logo mesmo), metes o conta-km parcial a zeros... metes, por exemplo 20€ de gasóleo e andas até acender novamente a luz da reserva (não é 100% fiável, todos sabemos, mas é perfeitamente razoável e chega para ver o que queres).

Ou seja, desde o momento que acendeu a luz a primeira vez até voltar a acender novamente mamou os 20€ de gasóleo que lhe meteste. Vês quantos litros de gasóleo deram os 20 paus, e quantos km fez, fazes a continha e ficas a saber se está a marcar bem ou mal... nada mais simples :)

Claro que quem diz 20€ diz qualquer outro valor! Eu falo em 20€ que é o que vou pondo semanalmente no meu (dá-me para cerca de 330/350km sem grandes problemas) para ir controlando a cena (vá, meia volta atesto-o, mas o procedimento é o mesmo).

Offline evolution8
  • 45cv
« Responder #2 em: 26 de Dezembro, 2015, 22:55:20 »
ok koiratu, vou fazer isso. O que tenho mais medo é do indicador de quantos quilometros faço com o gasoleo que tenho...
Obrigado.

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #3 em: 27 de Dezembro, 2015, 02:43:55 »
Não ligues ao indicador, guia-te pela luz de reserva, assim que acender metes o conta km a zeros, e diriges-te à bomba. Tomás nota de quanto meteste e assim que acenda novamente a luz de reserva fazes a conta e ficas a saber que consumo fizeste

Offline pfernandes

• 50CV
  • *
« Responder #4 em: 27 de Dezembro, 2015, 17:17:33 »
Também na semana passado o meu fiesta mk7 1.25 a gasolina esteva na ford a fazer revisão e normalmente o cb dá-me uma média de 7litros ao cem, faço quase só cidade, e agora fui ver e marca 10l/100 :S :S :S ou seja um exagero... o que pode ser?

Reparei nisto porque quando fui buscar o carro em velocidade mais baixas por exemplo a fazer manobras num parque fechado em 3ª ou 2ª parecia que o carro queria ir abaixo e tinha que acelerar mais ou reduzir... poderá ter alguma coisa a ver, agora passado quase uma semana já não noto tanto.

Offline Mrboss
  • 150CV
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro, 2016, 08:39:55 »
Também na semana passado o meu fiesta mk7 1.25 a gasolina esteva na ford a fazer revisão e normalmente o cb dá-me uma média de 7litros ao cem, faço quase só cidade, e agora fui ver e marca 10l/100 :S :S :S ou seja um exagero... o que pode ser?

Reparei nisto porque quando fui buscar o carro em velocidade mais baixas por exemplo a fazer manobras num parque fechado em 3ª ou 2ª parecia que o carro queria ir abaixo e tinha que acelerar mais ou reduzir... poderá ter alguma coisa a ver, agora passado quase uma semana já não noto tanto.

Velas. Eu também começou do nada, e pelo preço, resolves logo o problema.