Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta mk4 1.8D  (Lida 5395 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jonhnny3
  • Visitante
Ford Fiesta mk4 1.8D
« em: 28 de Outubro, 2010, 18:47:47 »
Boas! Tenho em vista um fiesta comercial de 98. O carro deita oleo pelo escape. O que poderá ser?

Cumps

Offline krizon
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 226
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta mk3 1.8 diesel do AÇO!
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #1 em: 28 de Outubro, 2010, 19:25:25 »
se deita oleo pelo escape ouvi dizer que podes eskecer o motor mas espero que nao mas foi o que me disseram porque vi um carro que ate na agua de refrigeracao tinha oleo saia oleo pelo escape tambem e passado 1 dia o motor deu o berro... espero que tenhas mais sorte mas verifica se e mesmo oleo ou se e agua no escape que vem preta ou assim...

jonhnny3
  • Visitante
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #2 em: 28 de Outubro, 2010, 19:45:17 »
O meu colega que me quer vender o carro disse que o mecânico disse que o carro precisa de limpar os injectores e que, provavelmente, é por causa disso que deita o oleo. Eu até agora pensei sempre que seria oleo mas não tenho a certeza...a mala está toda salpicada com pintas pretas. O carro tem um outro problema que é a junta da cambota. Limpar os injectores e trocar a junta da cambota por quanto ficara?

Cumps,

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #3 em: 28 de Outubro, 2010, 20:18:57 »
Quase que com um certo jeitinho compras um outro.......

Offline ysantos
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 290
  • Feedback: +0/-0
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #4 em: 28 de Outubro, 2010, 20:34:49 »
O meu colega que me quer vender o carro disse que o mecânico disse que o carro precisa de limpar os injectores e que, provavelmente, é por causa disso que deita o oleo. Eu até agora pensei sempre que seria oleo mas não tenho a certeza...a mala está toda salpicada com pintas pretas. O carro tem um outro problema que é a junta da cambota. Limpar os injectores e trocar a junta da cambota por quanto ficara?

Cumps,

amigo isso é passagem de oleo nos segmentos.. e tem que sair por algum lado..ESCAPE
isso nao costuma ser bom..
agr depende do valor do carro e ja sabes que deve comer oleo esse motor
cumps

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #5 em: 30 de Outubro, 2010, 19:36:02 »
Se a junta ta lixada tambem pode andar agua oleo e vice versa.

Deves penar bem se vale a pena comprar é qye pelo que tou a ver o motor não está muito famoso.

Offline s4n7os
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 334
  • Feedback: +3/-0
  • Ex Fiesta owner
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #6 em: 31 de Outubro, 2010, 02:36:33 »
Verifica se não é gasoleo... Pode não estar a fazer a combustão num dos cilindros...

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #7 em: 01 de Novembro, 2010, 00:43:58 »
pode ser o óleo derramado a gagar a mala? excesso de gasóleo aberto também faz isso , e falta de segmentos também , mas nada que se dares uma volta com ele veres se notas falta de potencia ou não.

Offline krizon
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 226
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta mk3 1.8 diesel do AÇO!
Re:Ford Fiesta mk4 1.8D
« Responder #8 em: 11 de Novembro, 2010, 12:22:56 »
eu no meu meti uma vez em um mecanico para trocar a correia ele tiroume o carvao do escape com pressao de agua e fiquei com a traseira toda salpicada pareceiam que tinha alcatroado uma estrada mesmo junto ao meu carro e eu fiquei assustado pk pensava que era oleo mas afinal nao era pa pode ser muitas coisas so que se for oleo e muito mal fica pode haver fugas ou cenas como as que referiram acima smepre soube que nao era nada bom e mudar a cambota mais juntas e nao sei que acho que valia mais juntares o dinheiro pores mais uns 500 euros e comprares outro que n precise de tantos arranjos..