Garagem do Clube

Autor Tópico: ford fiesta mk5 custa a pegar  (Lida 2655 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
ford fiesta mk5 custa a pegar
« em: 20 de Junho, 2015, 17:31:04 »
Boas pessoal.

Como o titulo do topico diz tenho uma mk5 1.8 diesel boss e custa a pegar.
Vou tentar explicar o melhor possivel para ser mais facil arranjar uma solução para isto.

Algum tempo atras ainda tempo de frio começou a custar pegar, no inicio quando tinha menos gasoleo, ao longo do tempo era com deposito a meio tambem, tentava e tentava e so mesmo depois de muitas tentativas é que pegava, depois de levar a um mecanico aqui da zona esteve a ver as velas e estavam normais disse que podia experimentar uma coisa que foi desligar algo que tinha a ver com o aquecimento das velas e algum tempo funcionou, pegava normal, depois começou a pegar normal quando tinha meio deposito e quando começava a ficar com menos gasoleo ja custava a pegar, agora ja voltou ao que era, custa a pegar basta estar algumas horas parada, bateria é recente, depois de pegar sai fumo preto, ando adiar de levar ao mecanico por falta de tempo tambem, mas em breve vai ter de ser pq quero resolver esta situação.

Ajudas ficava agradecido malta ;)

cumps.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: ford fiesta mk5 custa a pegar
« Responder #1 em: 20 de Junho, 2015, 18:28:45 »
axo que tem a ver com o aquecimento das velas ...porque quando pega deita fumo preto isso é mistura rica ...
ou seja falta de gota nao é
ve os fios de massa do motor ... sao muito importantes se nao estiverem ok a corrente nao flui bem

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: ford fiesta mk5 custa a pegar
« Responder #2 em: 22 de Junho, 2015, 16:12:28 »
Em breve deve ir para o mecanico para resolver o problema, era para ter uma ideia do que podia ser, pq nao pode continuar assim..
fios da massa do motor o que é isso, ja agora?

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: ford fiesta mk5 custa a pegar
« Responder #3 em: 21 de Julho, 2015, 10:18:45 »
Como estão essas velas? e o relé?

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: ford fiesta mk5 custa a pegar
« Responder #4 em: 13 de Agosto, 2015, 13:13:05 »
Boas pessoal.

problema ja foi resolvido, mudou uns pequenos tubos por onde passa o gasoleo(não sei o nome especifico :S) que estavam com lixo e muito desgastados e ate agora o problema esta resolvido pegar a 1ª sem problemas e sem ter de fazer aquele troque da chave xD

Cumps ;)

Offline beduido
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: ford fiesta mk5 custa a pegar
« Responder #5 em: 13 de Abril, 2016, 18:51:16 »
Ola boa tarde, gostaria de saber se me podia mandar uma foto desses tubinhos que mudou, é que o meu carro também esta com o mesmo problema, e ja agora gostaria de saber se alguém me pode dizer onde é que fica o relé das velas.
Cumprimentos Fernando

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: ford fiesta mk5 custa a pegar
« Responder #6 em: 31 de Maio, 2016, 23:31:19 »
Ja não tenho os tubos, e acho que não é possível ver sem mexer no carro. Mas amanha vou analisar e se conseguir tiro foto.