Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Transit tdci 2007  (Lida 10301 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline claudio16v
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 36
  • Feedback: +0/-0
  • Te quero na estrada
Ford Transit tdci 2007
« em: 13 de Fevereiro, 2013, 09:46:37 »
Boas pessoal, venho expor um problema na viatura de trabalho não é um fiesta mas é Ford e possivelmente voces devem ter os conhecimentos dos problemas cronicos dos motores TDCI

No meu trabalho temos uma Transit que começou a misturar oleo com água, ( Não água com oleo que é totalmente diferente )

Na primeira ida a oficina detectaram que era problema no radiador de oleo que fazia que com que o oleo se mistura se com a agua... levou um radiador de oleo e foi limpo o circuito todo.

Passando duas semanas o problema voltou a aparecer... levou se a carrinha a expoford e não conseguem detectar a avaria...

A carrinha voltou a outra oficina que fez a reparação ( não representante ford ) na qual que eles estão a pensar em abrir o motor...

disseram que o motor por mais um pouco colava devido a essa mistura de oleo na agua ( aparece oleo no radiador )

Já pensei em cabeça estalada ou bloco, mas a carrinha não aquece se quer :o

Alguem tem ideia do que será???

Abraços
« Última modificação: 15 de Fevereiro, 2013, 08:48:30 por claudio16v »

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro, 2013, 21:28:39 »
Ve os orings dos injectores. Não é a mesma marca mas a Opel ca de casa teve o mesmo problema. Levou uns orings lá nos injectores e passou-lhe.

Offline claudio16v
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 36
  • Feedback: +0/-0
  • Te quero na estrada
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro, 2013, 23:34:48 »
Já descubriram o problema e tal como eu suspeitava... Bloco do motor rachado... :o

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro, 2013, 23:46:10 »
Quantos kms tem essa Transit!? Um bloco não "racha" assim a não ser que tenha algum problema de fabrico inicial (de "fábrica"...) , mas para isso deveria se manifestar "cedo"...Cheira-me que dão um belo dum tratamento "vip" a essa carrinha, como em muitos carros de trabalho/empresa....  :-X ^-^
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2013, 23:47:54 por H_VioLa »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro, 2013, 13:48:03 »
épa acho estranho ,mas para poder rachar ela teve de andar muito , mas muito tempo com essa borra a entupir o sistema de arrefecimento do motor.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro, 2013, 14:01:44 »
carros de trabalho...........que se .......nao é meu  muito aperto levou esse motor   
a nao ser que tivesse defeito de fabrico    a transit é a carrinha pra ir pra guerra...

Offline claudio16v
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 36
  • Feedback: +0/-0
  • Te quero na estrada
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro, 2013, 18:56:04 »
A carrinha tem poucos km... 130.000km...

As revisoes são sempre feitas na marca...  Mas desconheço como é utilizado o motor :/

Agora falta saber o valor da reparação anda se a procura de orçamentos. Dizem que o bloco tem reparação mas coisa que eu duvide muito.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro, 2013, 19:21:31 »
A carrinha tem poucos km... 130.000km...

As revisoes são sempre feitas na marca...  Mas desconheço como é utilizado o motor :/

Agora falta saber o valor da reparação anda se a procura de orçamentos. Dizem que o bloco tem reparação mas coisa que eu duvide muito.

Claro que tem reparação pode é não ser barata. Tem perto de mim um empresa que faz esse tipo de serviços, chega-se lá com o motor partido, eles devolvem o motor como novo.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro, 2013, 22:53:30 »
ate acho estranho tenho aqui uma padaria em que as carrinhas , são mesmo maltratadas com pancadaria e só chateia + ou - de 100 em 100 mil , os bicos, tinham uma que só parou aos 480 porque não foi mudado os bicos , de resto , água ,óleo, gasoleo, e montes de travões , nunca soube o que era chatisses.

há tempo salvo erro no olx estava lá uma carrinha em salvados.


Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro, 2013, 20:53:05 »
A carrinha tem poucos km... 130.000km...

As revisoes são sempre feitas na marca...  Mas desconheço como é utilizado o motor :/

Agora falta saber o valor da reparação anda se a procura de orçamentos. Dizem que o bloco tem reparação mas coisa que eu duvide muito.

A nivel de quilometragem de facto é pouco! Isso "cheira-me mesmo a maus tratos"... um deles pode ser o simples facto de a lubrificação não estar a ser suficiente/deficiente, outro o de haverem choques térmicos constantes, ou seja, arranques a frio repentinos e não deixar o bloco/motor aquecer à temperatura ideal de funcionamento! Nos motores a Diesel isso é mais evidente...é uma hipotése... ::) ^-^
« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2013, 20:56:01 por H_VioLa »

Offline claudio16v
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 36
  • Feedback: +0/-0
  • Te quero na estrada
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #10 em: 31 de Março, 2013, 19:40:25 »
A carrinha já rola, até agora impecavel, bloco retificado e a bombar.

Só deu um pequeno problema numa das relas que acabou por saltar fora. Mas com meia duzia de euros resolveu se o problema e a papar km que se farta :)

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Ford Transit tdci 2007
« Responder #11 em: 31 de Março, 2013, 20:27:05 »
numa retificação de  motor não mudar a coisa mais simples e barata do motor ???

numa simples mudança de junta eu mudos todas as da cabeça e do bloco as que são possiveis de se fazer , uma avaria de relas é das pior coisas que pode acontecer , ainda por cima vindo de uma avaria com temperaturas, bem bom que a maquina já rola.