Garagem do Clube

Autor Tópico: Deposito refrigeração  (Lida 1738 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline catia furtado

  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Deposito refrigeração
« em: 19 de Janeiro, 2020, 23:38:08 »
boa Tarde
Sou nova por estas bandas
Tenho um ford fiesta 2007 mk5 e há cerca de uma semana aproveitei na mudança do óleo mudar também o depósito líquido de refrigeração pois o que tinha( ainda original) estava todo estalado
Comprei um depósito numa loja de peças automóvel mas o mecânico indicou me que não era o depósito igual ao antigo pois tinha uma conduta de saída a mais
Mecânico tentou remediar e pós uma borracha com uma braçadeira e indicou que em princípio correria tudo bem, mas não correu 😏
Ontem ao ver o depósito verifiquei que o líquido refrigeração estava no mínimo, tendo perdido quase todo o líquido
Hoje comprei um líquido melhor aconselhado por mecânico G13 coloquei a nível e ao ligar o carro o líquido baixou cerca de 1 dedo e não sei para onde foi a água
Mecânico diz q pode ser também da chaufaggen
Alguém tem ideia do que possa ser?
Estou a ponderar comprar depósito mesmo na ford para não me meter em aventuras

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Deposito refrigeração
« Responder #1 em: 24 de Janeiro, 2020, 23:26:38 »
O deposito de expansão funciona sobre pressão e na tampa tem uma mola, que quando a pressão atinge um certo valor a mola sobe e deixa sair a pressão, possivelmente esse remendo que o mecânico fez não aguenta a pressão e por ser de lado deixa escapar a água. Mas só visualizando, se não existir liquido no chão com o carro parado, se o liquido não estiver com óleo em principio deve estar a perder pelo "remendo".

Tens aqui vários só com as duas saídas, julgo que com 3 era para carros com Ar condicionado.
https://www.auto-doc.pt/pecas-sobresselentes/depoesito-de-compensacao-10212/ford/fiesta/fiesta-v-jh-jd/17702-1-25-16v