Garagem do Clube

Autor Tópico: Fusion 1.4 TDCI  (Lida 15157 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #25 em: 30 de Janeiro, 2005, 17:11:22 »
"o radio n vai fazer nada"...faz com k percas a garantia do carro! sabias?
Alterar as caracteristicas do carro serve para tudo...até arrancar os logotipos da marca ou a cor das jantes...quanto ao aumentar a potencia ou o k ker k seja...mais uma x digo q n existe legislação, apenas para troca de motor e mm kd mantem a cilindrada é geralmente aceite...
Para ser ilegal tem q ter uma alinea legal para proibição especifica de tal coisa, n existe e mm q existisse...n ha prova do mm  :wink: Cm eu ja disse...nem c testes de potencia, pk estes teem margem de tolerancia...lol
Se fosse uma actividade ilegal n havia casas abertas q so trabalham c isso e q estao legalizadas... :)

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #26 em: 30 de Janeiro, 2005, 17:49:16 »
Citação de: "ILL3GAL"
Se fosse uma actividade ilegal n havia casas abertas q so trabalham c isso e q estao legalizadas... :)


ILL3GAL... penso que isso não serve de argumento lol... existem diversas casas legalizadas que efectuam montagens de neons (undercar) e no entanto, isso não o torna legal...
(é só um exemplo)

É claro que essas casas não conseguem só viver de montar neons, porque não é tão rentável como re-programar uma centralina.... (basta olhar para os preços)

Portem-se  8)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #27 em: 30 de Janeiro, 2005, 18:30:12 »
isso é uma casa de preparação tuning e n de preparação de motores e electronicas, ou de chiptuning. N existe legislação sobre a instalação de chips e n é perceptivel...axo q argumentos mais validos é impossivel.  :lol:

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #28 em: 30 de Janeiro, 2005, 20:06:27 »
Citação de: "ILL3GAL"
Se fosse uma actividade ilegal n havia casas abertas q so trabalham c isso e q estao legalizadas... :)


Só estava a por em causa este teu argumento lol... que visto aos olhos da sociedade, é completamente rídiculo...
Porque se por um lado é ilegal, o estado ainda mama 19% de IVA sobre os produtos considerados ilegais pelo código da estrada. Isto já para não falar nos impostos cobrados relativamente à mão de obra para instalação dos mesmos....

Em relação às reprogramações, não posso dizer muito, pois não tenho conhecimentos suficientes na área.
Mas acredito no que diz o ILL3GAL, que tem decerteza absoluta, mais experiência do que eu, e estando a trabalhar na ford, pode falar com alguma segurança.

Portem-se  8)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #29 em: 30 de Janeiro, 2005, 20:22:32 »
Eu n trabalho na Ford...o meu pai dirige um grupo q tem stands e oficinas de quase todas as marcas de entre as quais a FORD. Trabalhei/trabalho c uma empresa de chiptuning. Ha aspectos q estao identificados cm proibidos ou ilegais, o chiptuning n é um deles e cm tal é perfeitamente legal...ha marcas/stands q fazem reprogramações na origem e os veiculos em causa n teem kk tipo de referencia a mesma...os toyotas yaris de 90cv sao o modelo de 75 c um chip da fernandes motorsport p exp. Repito, é 100% legal.

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #30 em: 30 de Janeiro, 2005, 23:59:13 »
Citação de: "ILL3GAL"
"o radio n vai fazer nada"...faz com k percas a garantia do carro! sabias?

em 1º lugar eu n disse "o radio n vai fazer nada". disse sim k "o radio n tem nd a ver" cm o tema.. e n tem, fundamenta a tua opinião da forma k entenderes, agora comparares com um radio ou dizeres k é legal so pk ha casas abertas com isso, n é válido. kts casas existem abertas k fazem diversos tipos de actividades ilegais? tais como peliculas, neons, etc etc? n é por isso k issu é legal, certo?!

repara numa coisa, eu n comentei nada k meta em causa os teus conhecimentos sobre os aspectos tecnicos da mudança em si, ate pk n tou dentro deste assunto cm tu. agora, tenho a minha opiniao sobre istu da legalização.. e tu terás a tua tb, eu aceito a tua, ms julgo k n seja a + certa, pk n és tu k fazes a lei nem eu. e nistu de leis as coisas n sao tao absolutas e tao simples cm demonstras.

eu axu k alterações k te aumentem 30cv num carro, sao tudo menos 100 legais!

repara, k utilizo o "axu", e até alguem de uma entidade competente me dizer k n.. e k é 100% legal etc.. continuo a axar!

em relação as kestoes tecnicas, n tenho nd k duvidar du k dizs, pk n tenho conhecimentos pra tal.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #31 em: 31 de Janeiro, 2005, 00:18:34 »
exacto...mas em relação a kestoes legais eu tou esclarecido...n existem leis. LOL...eu axo q n tem nada a ver c casas de tuning pk estas praticam actos legais e ilegais, as casas registadas de chiptuning, apenas praticam chiptuning...percebes? Pk é k um aumento de cavalos n ha-de ser legal se trocar de motor por outro da mm cilindrada o é?! Se sempre foi legal tirar cavalos atraves da afinaçao de um carburador, pk é k n o ha-de ser agora pela electronica? Ja agora...e entao os casos em q a propria marca o faz?
Nem discuto q moralmente o carro deva perder a garantia...mas daí a ser ilegal...Respeito a tua opinião cm é obvio, so axo q temos conceitos diferentes de ilegalidade!  :wink:

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #32 em: 31 de Janeiro, 2005, 00:40:01 »
exacto, axu k deve ser uma kestão de pontos de vista diferentes!

siga com a fusion xipada...  :twisted:

fmbp
  • Visitante
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #33 em: 31 de Janeiro, 2005, 00:48:04 »
Fugindo um pouco às questões aqui abordadas acerca da ilicitude ou não da actividade, gostaria de colocar mais questões acerca das alterações:

O aumento de 68 para 90cv vai mesmo dar mais vigor ao carro? Em que regimes se nota mais a diferença? Faz mais barulho? E fumo? Nota-se mais no arranque ou também se nota em velocidades de autoestrada?

Eu pergunto isto, não que seja para andar sempre aí a puxar com o carro, mas é que normalmente numa ultrapassagem tenho de tomar um pouco de balanço quando toca a ultrapassar qualquer carro, há sempre aqueles "chicos espertos" que vão a 50Km/h e quando notam que os vão ultrapassar carregam a fundo no prego (nota-se pela fumarada que os TDI's fazem). Já me aconteceu várias vezes e, realmente, com este carro, é um pouco dificil não ser obrigado a voltar outra vez para a minha faixa e continuar a 50Km/h. Isto só como exemplo.

Outra coisa que não gosto no carro é a falta de progressividade do acelerador. Com isto, carregar até 1/2 curso ou a fundo é a mesma coisa, não se nota diferença. Se desse para afinar isto era perfeito...  :D

E já agora, que alterações a nível mecânico (não a nível de electrónica) poderei fazer (depois da Garant. acabar) para aumentar a longevidade do motor?

Obrigado mais uma vez!

F Pina

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #34 em: 31 de Janeiro, 2005, 08:42:15 »
Citação de: "ILL3GAL"
"o radio n vai fazer nada"...faz com k percas a garantia do carro! sabias?

Nisto acho que não tens razão, então no meu MK5 veio da ford já sem garantia :), eu não quis o rádio da ford e eles colocaram aquela gaveta para poder colocar um rádio standard, ora, neste eu tenho o rádio original da ford mas como é que eles sabem que eu vim com ele assim ou que o troquei? Posso ir reclamar a garantia a qq concessionário ford, se for a um que não onde eu comprei o carro, eles não vão saber se fiz a alteração ou se o rádio já veio assim :idea:
Cumps

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #35 em: 31 de Janeiro, 2005, 10:23:43 »
epa nao li os post todos desde a ultima vez que aqui tive mas aqui vai..

é ILEGAL trocar or adio do carro... tá escrito no novo codigo..
é mais ou menos isto:
"qualquer alteração às caracteristicas técnicas do veiculo deveram ser devidamente homologadas.. etc.. e tal"
Logo o radio é uma caracteristica técnica.. logo .. não o podes mudar..
Agora em relação à xipalhada, podes ter vários parametros de disponibilidade de potencia, tudo depende do quanto tu queres abusar da mecanica. Regra geral ele vai puxar mto melhor no arranque, vai reprisar mto melhor e vai puxar mto mais em altas.. que é onde os D não puxam, assim, mete-se a puxar melhor em altas e pronto.. vais às 3500 pisas e Zás.. só para nas 4100 (no meu caso) .. das 4100 em diante já é com algum custo que passa mas vai até às 4500...

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #36 em: 31 de Janeiro, 2005, 10:46:39 »
Citação de: "Fredyx"
.. das 4100 em diante já é com algum custo que passa mas vai até às 4500...

O teu carro deve estar com problemas, pq o meu vai às 4500 na boa!!!
Em primeira e segunda hehehe

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #37 em: 31 de Janeiro, 2005, 10:58:42 »
epá.. se formos a ver o meu ai vai ate as 5000 e qq coisa na boa......
em 5 é que pronto é mais pachorrento....

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #38 em: 31 de Janeiro, 2005, 11:11:00 »
Citação de: "Fredyx"
epá.. se formos a ver o meu ai vai ate as 5000 e qq coisa na boa......
em 5 é que pronto é mais pachorrento....

Pq retiras-te o corte?

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #39 em: 31 de Janeiro, 2005, 13:00:54 »
Neste momento o meu carro puxa até as 5mil sp bastante forte  :oops:  :D
O que o Fredyx quer dizer é q ate as 4500 c o mapa q tem ele puxa bastante forte e so dp começa a perder...claro q comparando o regime em q ele puxa alterado e original, original o carro n puxa em rotação nenhuma... :P A resposta ao acelerador, binario disponivel em todo o regime e a subida de rotação, tornam a utilização do carro irreconhecivel. Nada cm experimentar antes de decidir...
Quanto ao radio...eles na ford sabem perfeitamente quais as series q trazem radio de origem ou não... :wink:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #40 em: 31 de Janeiro, 2005, 13:26:42 »
Citação de: "ILL3GAL"
Quanto ao radio...eles na ford sabem perfeitamente quais as series q trazem radio de origem ou não... :wink:

O meu mk5 era um trend, trazia rádio de cd's (opção do concessionário)mas eu não quis e abateram-me o preço, portanto eles não sabem quem veio com rád de orige ou não :)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #41 em: 31 de Janeiro, 2005, 13:56:20 »
sabem no mk6...

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #42 em: 31 de Janeiro, 2005, 13:57:08 »
Quanto a alterações mecanicas, recomendo IC (intercooler) e radiador de oleo. abraço  :wink:

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #43 em: 31 de Janeiro, 2005, 15:29:38 »
Já agora.... montes de casas afirmam que uma re-programação da centralina aumenta os rendimentos e diminui os consumos.

Isto comprava-se?  :?

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #44 em: 31 de Janeiro, 2005, 15:33:30 »
Citação de: "pUbLIS"
Já agora.... montes de casas afirmam que uma re-programação da centralina aumenta os rendimentos e diminui os consumos.

Isto comprava-se?  :?

Sim, qd eu tive o meu alterado, os consumos baixaram 0,4ltr

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fusion 1.4 TDCI
« Responder #45 em: 31 de Janeiro, 2005, 23:10:33 »
em andamento normal baixam cerca de meio litro a um litro...a fundo aumentam na mm proporção  :wink: