Garagem do Clube

Autor Tópico: ganhos intercooler  (Lida 13359 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
ganhos intercooler
« em: 08 de Junho, 2012, 20:04:55 »
Ora bem, talvez haja uma mod entretanto mesmo sem €€€... sugeriram-me ficar com um IC e pagar quando puder... mas é proveniente de um BMW 320d... seja como for é bastante pequeno até, só tenho de ver se cabe lá com facilidade...

pergunta? Ganhos efectivos? será que irei notar muito no rendimento do carro?

Ganhos estimados? em termos de N.m e cavalagem (mais importante para mim o binário que a cavalagem)

Obrigado  O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #1 em: 09 de Junho, 2012, 13:02:35 »
sim, esta questão do 320d é porque me sai de borla, no caso de avançar... porque a ideia inicial é mesmo meter o do 1.6tdci que é mais que suficiente e não é preciso estar a inventar nada, é só aplicar  O0

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: ganhos intercooler
« Responder #2 em: 09 de Junho, 2012, 14:06:13 »
ganho vai ser pouco , terás mais arrefecimento interno e isso permite teres mais pressão de turbo sem riscos de quebras de motor ,ser maior pode te trazer mais lag , mas se deres mais pressão uma coisa compensa a outra.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #3 em: 12 de Junho, 2012, 13:42:09 »
mas esses 170€ são apenas pelo IC, não incluem tubagens... se fosse o preço de IC+tubagens digo-te já que era bom negócio...  O0

Por via das dúvidas quando meter em definitivo vou tentar não estragar muito as tubagens originais do carro, não vão os marmanjos no IPO embirrar com aquilo e depois é uma caca... assim vou lá, e se embirrarem chega-se a casa mete-se de origem em 15min e está pronto para a ipo...lol

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #4 em: 12 de Junho, 2012, 17:37:09 »
tenho de me registar para ver... mais logo :p

Eu a por é para ficar discreto, não quero inventar nem dar nas vistas... hehehe

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #5 em: 12 de Junho, 2012, 18:40:37 »
Tem lá a informação toda necessária, apenas não diz porque ninguém usou, se as tubagens do 1.6 são PP e se aparafusam nos mesmos locais? Porque se forem, é só necessário fazer a curva no bocal discretamente e nem a polícia nem os gajos no IPO, conseguem saber.

Em relação ao turbo o nosso vem a fazer de fábrica 1.1 e aguenta até aos 1.5, sendo que possivelmente se deve perder 0.1 a 0.2 com o intercooler, mais tarde vejo isso com calma, porque reli a correr aquilo e não apanhei o fio.

O turbo do 1.4tdci vem a fazer 1.1 de fábrica? olha que pensava que fosse menos... lol

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #6 em: 14 de Junho, 2012, 12:24:32 »
Supostamente é 0.9 de fábrica.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #7 em: 14 de Junho, 2012, 13:05:20 »
eu também acho 1.1 bastante... mas seja como for  O0

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #8 em: 14 de Junho, 2012, 19:12:03 »
Fábrica é 0.9. Pode é ter picos de 1.1 e em estável fazer os 0.9.

Offline brayzito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 516
  • Feedback: +0/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #9 em: 22 de Junho, 2012, 19:20:15 »
Calcula a litragem do intercooler do focus, se tiveres igual ou superior vais ficar com lag! E aposta em tubagem de 43 que é o que tras de origem para conseguires alguma pressão nas reduções do intercooler. Se ficar com a litragem indicada nem pressão de turbo tens de dar. Aliás pelo que vejo no meu pressão de turbo tira.lhe vários quilometros de vida...

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #10 em: 22 de Junho, 2012, 19:23:22 »
Calcula a litragem do intercooler do focus, se tiveres igual ou superior vais ficar com lag! E aposta em tubagem de 43 que é o que tras de origem para conseguires alguma pressão nas reduções do intercooler. Se ficar com a litragem indicada nem pressão de turbo tens de dar. Aliás pelo que vejo no meu pressão de turbo tira.lhe vários quilometros de vida...

Também, tu só andas bem de locomotiva  :D

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #11 em: 22 de Junho, 2012, 20:13:15 »
O meu intercooler do fiesta 1.6 tdci foi hoje para o lugar! Excelentes resultados. Depois meto fotos.  O0

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #12 em: 23 de Junho, 2012, 01:08:19 »
O meu intercooler do fiesta 1.6 tdci foi hoje para o lugar! Excelentes resultados. Depois meto fotos.  O0

E por acaso foste à TRW não foi?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #13 em: 23 de Junho, 2012, 01:33:36 »
O meu intercooler do fiesta 1.6 tdci foi hoje para o lugar! Excelentes resultados. Depois meto fotos.  O0

E por acaso foste à TRW não foi?

Tambem já vi a aplicação da TRW no facebook... e seguiu logo um mail para os tipos a pedir informações :)

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #14 em: 23 de Junho, 2012, 01:42:15 »
Ora nem mais...penso que as fotos no facebook respondem a algumas das questões. Quanto ao intercooler, mandei vir do ebay há mais de um ano. É mesmo do modelo 1.6 tdci do nosso fiesta. Aplicação directa na nossa janela de radiador. O resto, deixei a cargo da TRW em Sintra. Cliente satisfeito  O0

Ganhos, com a repro e o intercooler, tenho um carro novo. Andei só com repro e filtro K&N durante uns meses, mas hoje com o intercooler é que se nota bem a diferença. Está mais disponível a todas as rotações, em auto-estrada vou com o pedal mais estável e basta carregar para ter uma boa resposta, mesmo em 5ª velocidade.
« Última modificação: 23 de Junho, 2012, 01:45:17 por jplleal »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #15 em: 23 de Junho, 2012, 03:22:00 »
Podes partilhar o total em quanto ficou o serviço de instalação do IC, por mp?

Eles tiraram mesmo o ressoador, isso ficou a fazer mais barulho ou nem por isso? Notas algum lag do turbo e funciona tudo perfeitamente?

Koiratu depois se conseguires envia-me as informações por mp, para eu ficar com uma ideia do que esperar sff.

Na boa, assim que tenha resposta digo algo! Pedi informações essencialmente acerca das tubagens e custo das mesmas já que o intercooler é o que menos me preocupa e é o que se consegue com mais facilidade e de certeza mais barato que as tubagens, sejam elas em inox ou silicone tipo Samco...

E com a tampa dos Hdi's a tapar só se notam mesmo o ínicio das tubagens como nos 1.4hdi 90cv, o que penso que deva ser suficiente para não 'marrarem' nas inspecções...  :knuppel2: :cop: :knuppel2:

Quanto a mim, e quando puder avançar para isto, quero ver se consigo levar ao banco de potência só para ter dados mais concretos, não que vá ficar um grande estoiro, porque quase de certeza que mesmo com BMC, repro e IC ainda deve ficar abaixo dos 100cv ou rondar esse valor , mas eu isso pouco me preocupa  >:D

Epá, andei a ver os projectos deles... um Fiat 1.3 multijet com 150cv? jasus...

Offline brayzito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 516
  • Feedback: +0/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #16 em: 23 de Junho, 2012, 05:29:16 »
Já agora quanto é que ficou a brincadeira?

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #17 em: 23 de Junho, 2012, 10:09:57 »
Mais logo já meto fotos e um vídeo.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #18 em: 23 de Junho, 2012, 12:56:46 »
Mas por acaso o trabalho deles parece-me feito com qualidade foram directamente ao turbo, retirando o ressoador. Contudo, está aí é a precisar de algo para disfarçar mais as tubagens como a tampa ou coisa assim.

Metendo a tampa dos Hdi's, fica praticamente igual a um 1.4hdi de 90cv, até pelo posicionamento das tubagens que é nesse preciso sítio!

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: ganhos intercooler
« Responder #19 em: 23 de Junho, 2012, 22:01:24 »
Mais logo já meto fotos e um vídeo.

Quanto é que foi o preço daquela brincadeira toda?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #20 em: 24 de Junho, 2012, 21:57:43 »
Mais logo já meto fotos e um vídeo.

Quanto é que foi o preço daquela brincadeira toda?

eu não sei, mas aposto nuns 300€ entre tubagens e mão-de-obra... sem contar com o preço do IC claro...

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #21 em: 26 de Junho, 2012, 01:29:47 »
Mais logo já meto fotos e um vídeo.

Quanto é que foi o preço daquela brincadeira toda?

eu não sei, mas aposto nuns 300€ entre tubagens e mão-de-obra... sem contar com o preço do IC claro...

Epa 300€ fica mais caro que as tubagens de origem lololol, aposto mais nuns 200€.

eu atirei esse valor a contar com uns 200 de material e 100 de mão de obra, sabes como são as casas a trabalhar...

Mas falando nisso... as tubagens de origem do 1.6tdci são plug&play no 1.4tdci? os componentes estão todos na mesma posição?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #22 em: 26 de Junho, 2012, 12:45:36 »
eu quando pud€r fazer esta mod vou substituir as tubagens todas e claro, guardar as de origem não vão os sacanas marrar na inspecção depois...  :knuppel2:

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #23 em: 01 de Julho, 2012, 13:03:06 »
pois, estamos todos a aguardar as fotos e os vídeos... mais até os vídeos, pelo menos no meu caso :p

quanto aos preços, a TRW Performance, depois de pedir um orçamento, pediu-me 200€ pelas tubagens em inox para o IC do 1.6tdci...

Resta saber se para os 1.4tdci a mesma é igual à de origem dos 1.6tdci, ou se existe diferença, e qual o preço da original na Ford no caso de ser compatível  O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ganhos intercooler
« Responder #24 em: 01 de Julho, 2012, 16:30:15 »
pois, estamos todos a aguardar as fotos e os vídeos... mais até os vídeos, pelo menos no meu caso :p

quanto aos preços, a TRW Performance, depois de pedir um orçamento, pediu-me 200€ pelas tubagens em inox para o IC do 1.6tdci...

Resta saber se para os 1.4tdci a mesma é igual à de origem dos 1.6tdci, ou se existe diferença, e qual o preço da original na Ford no caso de ser compatível  O0

Sim a ver se o leal se chega para a frente com isso, mas pelo que vejo a máquina agora andas nas couves...

Acertei mesmo em cheio no preço dessa casa, já com impostos e mão de obra incluída?

Em relação a tubagens é ver se é totalmente compatível. Em relação a preços, tenho que ver se apanho lá o rapaz que me vende as peças na Ford, para lhe perguntar o melhor preço que se arranja.

não, eu pedi apenas o orçamento para as tubagens completas, sem mão de obra...