Garagem do Clube

Autor Tópico: Infame erro EAC Fail - P0200 :-(  (Lida 5919 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pjazpinto
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Infame erro EAC Fail - P0200 :-(
« em: 24 de Outubro, 2022, 17:35:42 »
Boas a todos. Tenho um fiesta 1.4 tdci 2005 e infelizmente fui contemplado com o EAC Fail que origina o safe mode acima de determinada rotação.
O erro ocorre mesmo ao ralenti se acelerar a fundo. Depois de ligar à máquina tenho o erro P0200 que menciona problemas no circuito de injeção.
Já troquei injetores, cablagem, tubos de combustivel, filtro de gasoleo,etc, etc e até mesmo a centralina. Felizmente foi quase a custo 0 com peças emprestadas.
O raio do erro mantém-se. Contactei a Ford UK que me disse para contactar a Ford Portugal. Fui à CAM Porto para falar com o responsável de oficina
para perceber se nos registos têm um caso semelhante, mas nunca consegui falar com ele. Sinceramente estou a pensar despachar o carro pois mesmo
após várias horas de pesquisas na net não há uma solução definitiva. Alguém com uma experiência semelhante? Vale a pena despachar o carro?
O motor trabalha bem sem falhas nem engasgues mas não posso usá-lo em autoestrada pois sujeito-me a entrar em safe numa ultrapassagem.

Agradeço o vosso feedback.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Infame erro EAC Fail - P0200 :-(
« Responder #1 em: 21 de Novembro, 2022, 08:13:21 »
Boas! Por acaso ele entra em safe mode quando passas das 3.5k, 4k rotações em 3ª ou 4ª?

Estou com um problema idêntico no MK7, 1.6tdci, e não me afeta em nada no dia a dia, é raro ir para AE ou via rápida, mas se for e esticar durante uns 5 segundos já sei que vai apitar... Eu já sei qual é o problema mas ainda não tive tempo, e como basta desligar o carro para o erro ir embora e volta ao normal, a prai meio ano que não me aparece o erro... No meu caso tem algo a ver com a transmissão, daí só aparecer com uma velocidade/rotação altas...