Volto a desenterrar o topico! lol
O problema era no mk6,5. Na altura foi detectado um erro (P1203) avaria no 3º cilindro. Estiveram a lavar os contactos nas fichas e a fazer medições e disseram que estava tudo ok, que devia ter sido um erro do sensor ou da sujidade. Na altura o carro ficou a 100%, sem problemas. Isto foi em janeiro
Acontece que há uns tempos que o carro ao ralenti anda a fazer um grilar (depois do carro ja estar quente, por exemplo fazer uma viagem de 30 kms). Uma coisa ligeira, mas que me andava a preocupar.
Hoje levei o carro a ford e o carro vai lá amanha para verificarem o que se passa. Ao chegar a casa acende-me a luz do motor motopropulsor, piscou durante 30 segundos e depois apagou (vinha em cidade, a 40 kms/h e não notei nenhum problema no carro).
Como estava perto de outra oficina ford decidi ir lá ver a opinião deles, pois gosto de ter sempre outra opiniao. Enquanto na primeira oficina me disseram que o barulho nao era nada de grave, que provavelmente era uma correia a fazer barulho....nesta oficina o mecanico esteve a ver e diz que acha que o barulho é do catalizador....e um catalizador novo são a volta de 1000 euros. Sobre o motivo de ter acendido a luz do motor motopropulsor disse-me que pode ser relacionado com o abs.
Isto tudo num carro de 2008 e com 32mil kms apenas.
Amanha o carro vai para a ford para verificarem a situação, da outra vez apenas andaram a fazer testes e a lavar os contactos das fichas do psm e dos injectores, a fazer mediçoes nas cablagens entre o pcm e a fucga do injector e gastei mais de 100 euros...
Alguém pode dar a sua opiniao? Obrigado a quem puder ajudar