Garagem do Clube

Autor Tópico: Mais uma avaria......  (Lida 9568 vezes)

Offline Pedro-MK5

• 130CV
  • Feedback: +0/-0
Re: Mais uma avaria......
« Responder #25 em: 04 de Dezembro, 2013, 14:01:40 »
uma questao que foi abordada e mais vezes o é em outros topicos     puxar pelo carro
e fica sempre a ideia que puxar pelo motor tem que se ir pra auto estrada..........200......300 km/h......lol
puxar pelo motor é mantelo a alta rotaçao    podemos ir a 80  e a uma rotaçao alta  depende da mudança que temos engrenada............
isso de ir par auto estrada a vvvvvvv    é pra puxar pelos rolamentos .....

Offline ikepela_92

• 50CV
  • *
« Responder #26 em: 04 de Dezembro, 2013, 14:06:32 »
Pois mas eu ando em 5º é pouco passo das 2500 rpm  :-[ :-[ :-[ seja em autoestrada ou não

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #27 em: 04 de Dezembro, 2013, 14:31:34 »
Pois mas eu ando em 5º é pouco passo das 2500 rpm  :-[ :-[ :-[ seja em autoestrada ou não

isso não importa... interessa o estilo de condução (mais ou menos travagens, a forma como se arranca, etc etc etc), a propria manutenção (intervalos mais ou menos longos e qualidade do material utilizado - estou a pensar em óleos e gasóleos essencialmente)... faz como te foi dito, anula a EGR, se tiveres oportunidade ou se o teu namorado se ajeitar, dá uma limpeza nos colectores que podem estar cheios de trampa dentro, também não perdes nada com isso.

Para dares com a EGR tens aí o esquema que o Padrinho deixou, a chapa para anular também pode ser feita em casa, é uma questão de ter um bocado de chapa e cortar/furar à medida (a minha foi assim). É um trabalho simples, demora um bocadinho, mas não é muito complicado, com calma faz-se isso. Se se entenderem com espanhol posso enviar-te o manual de oficina do mk6 e tem lá passo por passo como montar/desmontar o que quer que seja do carro, e com calma vêm isso e desenrascam-se em coisas simples, desde que tenham o material necessário claro  ;)

Offline ikepela_92

• 50CV
  • *
« Responder #28 em: 04 de Dezembro, 2013, 15:00:23 »
O material arranja-se bem. Eu vou-lhe pedir para ela fazer isso ( também tem que fazer alguma coisa   :D)

Dizem que anular a EGR o carro fica com mais vida.

As manutenções faço-as direitas esta é que estou a deixar fazer mais 5 mil km ( perguntei ao mecânico ele disse que pôs óleo bom no carro para estar a vontade, penso que da Visco ou coisa parecida)

Irei ver se ele consegue então anular a EGR, para ver se arrumo com este assunto

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #29 em: 04 de Dezembro, 2013, 16:41:59 »
Visco deve ser o BP Visco 5000 ou 7000, é bonzinho sim, podes fazer 15.000 na boa com ele, mais até dependendo da utilização claro