Garagem do Clube

Autor Tópico: Mau arranque 1.4 TDCI 2009  (Lida 8242 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jose Canha
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« em: 17 de Dezembro, 2018, 16:52:54 »
Boas pessoal,

Tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCI de 2009. Neste ultimo mes tenho tido um problema no carro que ainda ninguem conseguiu descobrir. O carro tem frequentemente um mau arranque, normalmente ao final da tarde quando regresso a casa. Nas restantes vezes, liga como se nunca tivesse tido nada.

Como podem ver no link do youtube, ligo o carro e ele fica cerca de 10 segundos a trabalhar muito descincronizado (parece que tem dois pistões a trabalhar ao mesmo tempo), e passado esse período, o carro fica ok. Não sinto diferenca no andamento após isto.

O carro ja passou umas semanas numa Car Bosch Service e também já fui à ofcina da ford em Gaia e o que me dizem é que o carro não tem nada, não aparece nada no computador.

Ja me mudaram as velas de aquecimento e também a válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation) e mesmo assim não resolveu.

Quer na Ford quer na Bosch dizem que nunca viram isto. Alguém alguma vez teve isto?
 
https://www.youtube.com/watch?v=eSvFeEg8kgw

Offline Bsousa89
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #1 em: 21 de Janeiro, 2019, 18:59:39 »
Boa tarde José Canha. Também estou com o mesmo problema e não vejo maneira de ter o meu carro arranjado. O meu começou a fazer isso em Novembro do ano passado e desde ai tem andado de oficina em oficina e até agora nada. O meu tanto anda 10 dias sem ter problemas ninhuns ou entao fica sem pegar 2 dias seguidos.  Ninguem consegue preceber o que está mal para ser arranjado. 

Offline Jose Canha
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #2 em: 22 de Janeiro, 2019, 15:32:56 »
Boa tarde BSousa

Pha, estou ainda na mesma, vai andado como está. Já são mais os dias em que não acontece do que acontece, estou só à espera de entrar de férias para deixar o carro na oficinia. Na oficina da Bosch e da Ford também me aconselharam a testar os injectores. Já tiveste resultado disso?

Eu entretanto eu falei com um mecanico da toyota que me disse que o problema é electrico. Pelo video que lhe mostrei, ele diz que parece ter mau contacto de algum lado ou até mesmo verdete que possa ter nalguma ligacão.

Isto só comecou a aconter-me no dia a seguir à revisão anual, então ele diz que há qualquer ligacão que não ficou bem, mas na oficina onde fiz a revisão dizem que está tudo bem.

Abraco

Offline Bsousa89
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #3 em: 29 de Janeiro, 2019, 10:19:48 »
Bom dia José Canha.

Já tenho o resultado dos injetores. Tinha dois com anomalia na pré injeção mas o que me disseram foi que isso não era o motivo do carro fazer isso mas mesmo assim arranjei. Depois de montados e o carro a trabalhar posso dizer que notei diferenças no trabalhar. Já não faz o ´´tac tac`` género ficar a trabalhar a 3 cilindros até aquecer e por enquanto está bom. Mas já me disseram que o problema do carro é o sensor da cambota. Quando o carro tem dificuldades a arrancar na maquina o sensor não dá valores.

Abraço

Offline Jose Canha
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro, 2019, 19:38:36 »
Olá BSousa

Obrigado pela tua resposta. O meu continua igual. Ha dias que faz, ha dias que não faz. Vou levar o meu carro esta semana à oficina para fazerem testes aos injectores e ver se apanham alguma coisa. Depois dou notícias.

Offline Artur
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #5 em: 07 de Abril, 2019, 03:35:20 »
Boa noite,o meu fiesta 1.4 tdci 2010 também só pega quando quer ja limpei a válvula Egr voltou a falhar agora mudei o sensor de posição da combota voltou a falhar o mecânico diz ke pode ser a poli dentada da combota onde k sensor faz a leitura,vou mudar a poli

Offline Jose Canha
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #6 em: 09 de Abril, 2019, 14:45:58 »
Boa tarde Artur.

Ja fiz o teste aos injectores, mas não é de lá. Primeiro porque me disseram logo que nao detectaram nenhuma anormalia e segundo porque ja voltou a acontecer.

Ja me disseram que pode ser da bomba manual do gasoleo, que aquilo tem umas membranas dentro e podem estar estragadas.

Offline Bsousa89
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #7 em: 10 de Novembro, 2019, 16:59:59 »
Boa tarde. Bem lá voltou o frio e lá voltou o mesmo problema. Alguem já soube como resolver o problema?

Offline putoeskesito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #8 em: 21 de Dezembro, 2019, 08:12:28 »
Boa tarde. Bem lá voltou o frio e lá voltou o mesmo problema. Alguem já soube como resolver o problema?
Bom dia. Tenho o meu carro ha 5 anos um fiesta tdci de 2010 e desde o dia que o comprei que têm exatamente esse problema. Até o sensor de massa de ar lhe troquei e igual. Bateria nova, ver... velas novas ja experimentamos de tudo. Conclusão,  chegar à primavera e passar o carro a monte... É o que vou fazer estou completamente farto deste carro por causa deste problema.

Offline Jose Canha
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #9 em: 23 de Dezembro, 2019, 15:23:14 »
O meu Fiesta ainda ha cerca de 2 meses voltou a acontecer, mas fez este mes 10 anos e portanto mudei-lhe correia de distribuição, bomba da água e a correia do alternador. Apesar de parecer estar melhor, ainda nao aconteceu depois disto, não me parece que resolva totalmente o problema, o arranque nem sempre é totalmente "limpo". Mas é como o PUTOESKESITO diz, é chegar à primavera e trocar por outro.

Offline Ukn
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #10 em: 18 de Janeiro, 2020, 20:52:44 »
Boa noite. Tenho o mesmo problema no meu fiesta de 2010. Também já não seu o que fazer.
Alguém achou solução?
Cumprimentos,
Luis Varela

Offline putoeskesito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #11 em: 03 de Março, 2020, 16:50:17 »
Há alguém com este problema que já tenha mudado o sensor de temperatura?

Offline putoeskesito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #12 em: 20 de Fevereiro, 2021, 15:09:19 »
Pessoal tenho a dizer que consegui resolver o problema 🙏 finalmente.
Como estava desesperado mandei trocar os injetores, por algum motivo ficaram a verter gasoleo, segundo o mecânico eram uns freios que estavam ressequidos mas que não é costume mudar nesta intervenção. Mudamos a tal peça, quando chego a casa acende a luz do motor 😱😱 depois de alguns dias lá demos com a origem da luz acesa. O real problema está na instalação elétrica que devido ao tamanho do compartimento do motor tem de estar sempre a ser dobrada e desdobrada para qualquer que seja a intervenção que se esteja a fazer. No meu caso tinha 3 cabos partidos que só se conseguiu detetar ao fazer o teste da continuidade. Aconselho quem tem este problema a levar o carro ao eletricista e que verifique a instalação 👍
Este problema foi resolvido na primavera passada, este ano com o frio  que  esteve nunca falhou 😉

Offline fiesta2009
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #13 em: 29 de Novembro, 2021, 13:01:08 »
Boa Tarde carissimos,
Pergunto se a quem acontecia o referido acima, que acontece tambem no meu, se quando o carro "iniciava" se deitava fumo branco?
Abraço

Offline slavaukdemnt
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Responder #14 em: 24 de Fevereiro, 2024, 12:02:23 »
Certifique-se de que esteja usando combustível de boa qualidade. Às vezes, o combustível de baixa qualidade pode causar problemas de combustão. Um filtro de combustível sujo pode afetar o desempenho do motor. Considere a possibilidade de trocar o filtro de combustível se não tiver feito isso recentemente. Bem, é claro que é importante saber que a previsão do tempo https://meteum.ai/weather/pt-BR/londrina também deve estar correta. Problemas com o sensor de temperatura do motor podem causar problemas de partida. Verifique se esse sensor está funcionando corretamente. Uma bateria fraca pode causar problemas de partida. Verifique se a bateria está em boas condições e se seus terminais estão limpos.
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2024, 12:18:04 por slavaukdemnt »