Garagem do Clube

Autor Tópico: Instalei uma box da FGAMOTORSPORT numa passat TDI130cv  (Lida 5940 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Instalei uma box da FGAMOTORSPORT numa passat TDI130cv
« em: 14 de Julho, 2003, 10:26:21 »
:D  Boas ppl, pois é neste sábado passado (12/07/2003), fui a àgueda visitar a prima da minha gril que teve um bébé e o pai da prima dela é que me comprou a box.
Ao fim do almoço lá metemos mãos à obra (e que obra :roll: ) abrimos o capôt e eu abri a saca onde tinha a box e tudo mais, mas para meu espanto, esqueci-me das instruções de montagem :x Dahh, quase que desmontava-mos o motor da carrinha todo para encontrar o raio da ficha, mas passados 30min a desapertar e apertar parafusos lá encontramos.
Desliguei o negativo da bateria, saquei a ficha que ligava ao motor e coloquei a ficha da box no motor, na ficha que ligava ao motor liguei a outra da box. Liguei a alimentação e coloquei a box +/- presa para a gente ir testar.
Estavamos num condominio fechado, ao sair do portão tem uma recta de +/-70mts, depois é estrada principal, ele acelarou um bocado e akela cena mandou um "salto" , que ficamos quase a meio da faicha de rodagem da estrada (se vinha um carro era bonito :roll: ), as primeiras palavras dele nesse momento foram: "hey cum c@r@lho!!! :shock: ", lá seguimos nós para uma estrada boa (recta) e sem transito (sorte :) ) akele "charuto" (Passat 2002) andava que nem um louco, fizemos uma rotunda e viemos para trás, ao acabar de fazer a rotunda às ~2500RPM pizou a fundo, bem, aquilo deu um esticão do caraças, as rodas a tentarem derrapar e a luz do controlo de tração a piscar hehehe.
Ficamos os dois de boca aberta a ver akela cena, uma carrinha daquelas com o peso que tem, ficou a mexer-se mt mas mesmo mt bem.
Já estou a pensar em comprar uma para mim (qd tiver €€€ :cry: ) hehehe.
Quero ouvir comentários ppl. :lol:
Aki ficam as fotos da montagem:



Abraço

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Instalei uma box da FGAMOTORSPORT numa passat TDI130cv
« Responder #1 em: 14 de Julho, 2003, 22:13:37 »
Era bom que fosse assim no Fiesta, já agora as fotos não dão para ver.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Instalei uma box da FGAMOTORSPORT numa passat TDI130cv
« Responder #2 em: 16 de Julho, 2003, 08:40:58 »
Já estão colocadas, sorry :wink: .
O dono dessa passat deixou o empreiteiro que lhe está a construir a casa andar (tb tem uma passat 130cv) e o tipo ficou louco hehehe, tb já quer uma lol, ainda bem para mim :D , e para ele que vai ficar com um carro novo.

Citação de: "Fredyx"
Era bom que fosse assim no Fiesta, já agora as fotos não dão para ver.


E para o fiesta tb é assim :shock: , mas é para os tddi e tdci, sabes como é gasolina+turbo ou gasóleo+turbo, rulam :D

Ask-me
  • Visitante
Instalei uma box da FGAMOTORSPORT numa passat TDI130cv
« Responder #3 em: 08 de Setembro, 2003, 19:01:58 »
Só um aparte... nao ligaste a alimentação da box directamente a bateria pois nao ? É que assim ela fica sempre ligada... a alimentação da box deve ter a massa num ponto de massa qualquer e o positivo deve-se ir buscar a ignição do carro por ex, de forma a que so tenha corrente quando o carro está ligado.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Instalei uma box da FGAMOTORSPORT numa passat TDI130cv
« Responder #4 em: 09 de Setembro, 2003, 09:03:49 »
Citação de: "Ask-me"
Só um aparte... nao ligaste a alimentação da box directamente a bateria pois nao ? É que assim ela fica sempre ligada... a alimentação da box deve ter a massa num ponto de massa qualquer e o positivo deve-se ir buscar a ignição do carro por ex, de forma a que so tenha corrente quando o carro está ligado.


Liguei directo pq é o que está nas instruções e, a box já vem com uns bornos para encaixar direitinho na bateria.
Acho que ela só liga qd tem corrente na ficha dos injectores :wink:

Ask-me
  • Visitante
Instalei uma box da FGAMOTORSPORT numa passat TDI130cv
« Responder #5 em: 09 de Setembro, 2003, 10:33:04 »
Assim sendo, tudo bem... Ja tenho montado algumas boxes e a alimentação nunca vou buscar a bateria... Mas lá esta... sao diferentes