Garagem do Clube

Autor Tópico: turbo  (Lida 2579 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline marco_sa_lrs

  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
turbo
« em: 11 de Janeiro, 2017, 12:46:58 »
Boas carissimos, tenho uma questao.
Gostaria de saber o que preciso de fazer para trocar o turbo do meu 1.4, por exemplo pelo do 1.6?!? que alteraçoes sao necessárias e que gastos isso pode implicar? ah, vou tb colocar um IC...

Obrigado e um bem haja a todos vos...

Offline marco_sa_lrs

  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: turbo
« Responder #1 em: 13 de Janeiro, 2017, 10:48:08 »
Não há ninguém que me possa ajudar??

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: turbo
« Responder #2 em: 14 de Janeiro, 2017, 16:29:17 »
Qual é o objectivo dessa mudança? 

Offline marco_sa_lrs

  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: turbo
« Responder #3 em: 17 de Janeiro, 2017, 14:34:54 »
o objectivo e´ ter uma melhor prestaçao no Fiesta, e essencialmente dar um bocado de mais saude ao motor, segundo ja li, a aplicaçao do IC da´ um bocadinho mais saude ao motor. mas esta mudança e´ essencialmente porque o meu turbo esta a dar as ultimas, esta com passagem de oleo, e ja que vou mudar assim faço como deve ser!

consegue me esclarecer as minhas duvidas?

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: turbo
« Responder #4 em: 17 de Janeiro, 2017, 23:40:44 »
Meteres um turbo novo só se for de geometria fixa,  não sei qual equipa esse modelo de 90 CV,  no caso dos focus como o meu,  já é geometria variável.  Tens que ter atenção que vais perder motor em baixa rotação,  algo que tens muito agora,  eu tenho além do focus,  um igual ao teu cá em casa, mk7. 
O intercoler não dá mais saúde ao motor,  o que ele faz é arrefecer o ar que foi entretanto aquecido.  No fundo permite meter o ar ainda mais denso para dentro do motor. 

Sinceramente,  acho que o que pretendes é possível,  mas deve dar o seu trabalho até porque tens a electrónica configurada para o turbo mais pequeno do que queres,  por isso há mais trabalho do que simples troca.  Eu preferia meter turbo igual e fazer uma Repro,  consegues meter ai 90 cavalos e a disparar bem em baixas.  Posso dizer-te que Fiesta e focus cá de casa em arranque,  primeira e segunda o focus focus fica envergonhado,  só depois de meter terceira é que vou embora. 

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: turbo
« Responder #5 em: 17 de Janeiro, 2017, 23:41:31 »
O ideal era falares com um reprogramador e ver o que ele diz.

Offline marco_sa_lrs

  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: turbo
« Responder #6 em: 18 de Janeiro, 2017, 09:13:40 »
o meu fiesta e´ o mk6, 1.4tdci 68cv, tem o kp35, dai eu querer meter o 1544v, que pelo que tenho lido e´ uma alteracao regular nestes motores, mas tenho duvidas nessa alteraçao por causa da westgate... nao sei se me estou a fazer entender! o meu fiesta e´ uma pequenina arrastadeira!!  :D :D :D as alteracaoes que ja fiz foi, colocar os espaçadores, rebaixar cerca de 3,5cm, tirar o interior do cat, e meter o filtro KN, posso dizer que senti uma ligeira libertaçao nele, mas nada de extraordinario.

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: turbo
« Responder #7 em: 18 de Janeiro, 2017, 10:43:24 »
Queres trocar um turbo de geometria fixa por um de geometria variável?  Esquece..... Não vais conseguir.

Se queres fazer algo do género,  mete com geometria fixa.

Offline marco_sa_lrs

  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: turbo
« Responder #8 em: 18 de Janeiro, 2017, 14:10:50 »
obrigado pela dica... mas nao da´ mesmo? eu ja li que dava e nao era assim tao dificil, gostava mesmo de perceber essa alteraçao! mas na mesma agradeco a sua opiniao, vou investigar sobre essa situaçao...

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: turbo
« Responder #9 em: 18 de Janeiro, 2017, 17:00:12 »
Conheço malta com focus que quis fazer a mesma coisa,  passar de fixa para variável e não conseguiu.