Garagem do Clube

Autor Tópico: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão  (Lida 7473 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« em: 22 de Abril, 2015, 21:39:31 »
Boas pessoal.

  Estive a verificar e tenho a tubagem da EGR e a Admissão cheia de "argamassa" (óleo do motor proveniente do respirador e os gases de escape da egr).




  Já tenho a junta cega, mas acho que o serviço ficava melhor feito se limpasse tudo, incluindo a admissão.
Já alguém fez isso? Sei que tenho que tirar a tampa das válvulas para limpar a admissão e convém depois apertar com chave dinanometrica, o problema maior pareçe-me ser o filtro de gasóleo, devido a ter que fazer a purga, e julgo que a tubagem da EGR é arrefecida pela água de radiador, por isso, vou ter que mudar o liquido de radiador também.

 Vai dár algum trabalho, mas acho que vale a pena e o motor vai passar a respirar melhor, actualmente sinto que se embrulha bastante em baixas. Se meter só a junta da EGR resolve parcialmente o problema, mas fico na mesma com a admissão, cheia de argamassa.

Já agora o vosso motor vibra muito ao relatim? Eu acho que vibra demais, no vídeo não dá para perceber muito, que a camara do tlm estabiliza a imagem, tipo se tiver parado ao relatim e abrir a porta, se ficar com a mão encima da porta aberta, sente-se bastante a vibração.

http://youtu.be/aDBnsiZ-8K8
« Última modificação: 19 de Maio, 2015, 16:49:26 por Spam »

PJFA
  • Visitante
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2015, 23:37:23 »
boas

se treme assim tanto, acho que n é normal, pelo menos o meu pai tem um peugeot com o mesmo motor do teu de 2003 com 220 mil e n treme nada de outro mundo. Pelo video vi que o trabalhar é que me parece bater muito n sei, se calhar dai o vibrar demais

cumps

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #2 em: 23 de Abril, 2015, 16:30:54 »
boas

se treme assim tanto, acho que n é normal, pelo menos o meu pai tem um peugeot com o mesmo motor do teu de 2003 com 220 mil e n treme nada de outro mundo. Pelo video vi que o trabalhar é que me parece bater muito n sei, se calhar dai o vibrar demais

cumps

A nivel do barulho acho que seja normal pelo que tenho ouvido no youtube como este, pareçe-me idêntico: http://youtu.be/GZpAaXEnrcY?t=4m25s
« Última modificação: 19 de Maio, 2015, 16:49:41 por Spam »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #3 em: 23 de Abril, 2015, 16:44:35 »
isso do vibrar é capaz de ser algum apoio do motor...

Quanto ao limpar a admissão... sim, é conveniente, assim fica tudo em condições... quanto a àgua para arrefecer a EGR ou a tubagem é novidade para mim, penso que não...

Por outro lado, não deve ser preciso tirar o filtro de gasóleo, acho que consegues tirar isso com jeito sem tirar nada

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #4 em: 23 de Abril, 2015, 17:05:17 »
Julgo que a nossa EGR tem mesmo circulação de água, ainda não confirmei bem no meu motor e não é fácil de ver porque fica basicamente por baixo do filtro de ar.




Se for só para meter a junta cega, consigo sem tirar o filtro de gásoleo, agora para tirar a tampa da admissão, tenho mesmo que o tirar.



Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #5 em: 07 de Maio, 2015, 16:42:06 »
Spam, desculpa fazer-te um ligeiro hijack ao teu post, mas podes dar-me umas dicas de como instalar a junta cega no nosso motor ? tens alguma imagem que facilite ?

Mandei vir uma junta do ebay mas ainda nao montei aquilo e queria ver se tratava disso agora no fim de semana ;)

Quanto ao tremer e pelo video parece que o teu vibra um pouco mais do que o meu, em contrapartida quando eu desligo o carro da alto solavanco, por acaso tambem queria ver se era dos apoios do motor pq acredito que com altas rotaçoes transmita vibraçao ao chassis e torne o carro menos confortavel nesses regimes.

Abraço!

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #6 em: 08 de Maio, 2015, 12:40:04 »
  Ainda não fiz a montagem da junta cega, porque preciso do carro para ir trabalhar e prefiro fazer nas férias para o caso de algo não correr tão bem, ter tempo para resolver.

  Se for só montar a junta cega, não dá assim muito trabalho, agora se for para limpar tudo antes como eu quero fazer dá mais um bocado.

  A EGR fica mesmo debaixo do filtro de gasóleo e é o que me deixa mais apreensivo, retirar o filtro e depois fazer a purga, os camelos retiraram o sistema que havia antes no MK6 e agora tens que montar uma bomba de purga manual, á quem encha o filtro e rode umas quantas vezes a chave e diz que fica bom, mas é arriscado se entra ar no circuito, nem tão cedo se consegue meter o carro a trabalhar.

  Este "artista" montou a junta sem desmontar muita coisa, acho que seja um MK6, mas não é muito diferente.  https://youtu.be/JqKqWqQBJS8

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #7 em: 08 de Maio, 2015, 13:02:57 »
no mk7 não sei, mas no mk6 não é preciso tirar o filtro de gasóleo, dá espaço de manobra... tiras a caixa do filtro do ar que é simples de remover e voltar a montar, dá um bocado mais de trabalho, mas escusas de mexer no filtro de gasóleo  O0

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #8 em: 14 de Maio, 2015, 13:21:12 »
no mk7 é necessario tirar o filtro de gasoleo para colocar a junta cega e eliminar eletronicamente tambem

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #9 em: 14 de Maio, 2015, 15:55:28 »
Boas Ricardo, mas dizes isso pq fizeste o procedimento no teu ?

Tenho visto manuais para instalar a junta cega no 1.6tdci e a alteraçao é apenas mecanica, nao tem de ir a maquina desactivar nada.

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #10 em: 14 de Maio, 2015, 16:23:10 »
cheguei a ler em algum lado que nos mk7 era diferente dos mk6 nesse aspecto e sim foi o que o tiago da ff me fez ao carro, mecanica e eletronicamente

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #11 em: 15 de Maio, 2015, 23:11:39 »
Ricardo e diferenças no carro, notaste ?

Spam, hj desmontei meio carro e olha que sem tirares o filtro do gasoleo nao metes la a junta cega, desmontei escovas para brisas para tirar o plastico, tive de tirar os farois para desapertar a barra inferior onde apertam as escovas, tirei caixa de ar do motor e nada. A junta tem de ser colocada praticamente debaixo do filtro do gasoleo e mesmo com a frente do carro quase fora nao tens qualquer angulo para meter la as maos, desapertar aquilo e meter uma junta isto sem o material cair ou algo do genero. De referir que apenas tens acesso a um dos parafusos se nao tirares o filtro do gasoleo.

Tanto trabalho para nada  :tickedoff:


Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #12 em: 16 de Maio, 2015, 09:08:39 »
epah o carro parece outro mas atençao que fiz repro em conjunto.
so tenho a dizer que tenho muito mais carro disponivel e se andar tipo a 100km/h o carro nem chega aos 4lt de consumo

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #13 em: 16 de Maio, 2015, 10:48:45 »
  ElectricBlue, não quiseste arriscar com o filtro de gasóleo? Conseguiste confirmar que a "câmara" da EGR tem ou não arrefecimento com a água de radiador?

  Um amigo recomendou-me um mecânico, mas eu sei que se for eu a fazer faço as coisas com mais calma e limpo tudo como deve ser, mas a parte do filtro de gasóleo e desactivar electronicamente é que me deixa de pé atrás.

  Eu sinto o carro preso em baixas, tenho a ideia que devo ter a admissão toda cheia de porcaria.


  Ricardo1130  a anulação da EGR e a repro foi brincadeira para quanto? á volta de 400€ ?

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #14 em: 16 de Maio, 2015, 23:21:43 »
respondido por MP

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #15 em: 18 de Maio, 2015, 15:28:35 »
  ElectricBlue, não quiseste arriscar com o filtro de gasóleo? Conseguiste confirmar que a "câmara" da EGR tem ou não arrefecimento com a água de radiador?

  Um amigo recomendou-me um mecânico, mas eu sei que se for eu a fazer faço as coisas com mais calma e limpo tudo como deve ser, mas a parte do filtro de gasóleo e desactivar electronicamente é que me deixa de pé atrás.

  Eu sinto o carro preso em baixas, tenho a ideia que devo ter a admissão toda cheia de porcaria.


  Ricardo1130  a anulação da EGR e a repro foi brincadeira para quanto? á volta de 400€ ?

Spam, nao me quis meter nisso, depois de andar 2 horas de volta do carro a desmontar tudo e mais alguma coisa, percebi que sem o filtro do gasoleo sair fora eu nao ia fazer farinha daquilo. Vai dai que como o carro é necessario todos os dias, e como depois aquilo tem de ser purgado nao quis arriscar a ficar sem carro. Para alem disso para o trabalho que dá é bom que valha mesmo a pena e que nao acenda a luz no painel senao é um barrete daqueles. Mas para ja ficou em standby, talvez um destes dias remova o CAT e depois peço para me colocarem a junta cega faz-se a obra toda de uma vez. Tambem tenho poço em baixas como tu.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 1.4 TDCI EGR / Admissão
« Responder #16 em: 19 de Maio, 2015, 15:53:02 »
  Pois, eu também estou na mesma situação, preciso do carro todos os dias, talvez arrisque nas férias.

Entretanto andei a pesquisar em Foruns italianos e pareçe que no MK7 para desactivar a EGR, basta só electronicamente, a válvula fica sempre fechada e faz o mesmo efeito da junta cega. E em carros com computador de bordo se não for desligada electronicamente mostra erro, em modelos sem o computador de bordo (como o meu) não mostra erro nenhum, só mostra ligando ao computador.

 De qualquer maneira a minha ideia é, limpar tudo, principalmente a admissão e depois fazer como o ricardo1130 e desligar electronicamente.