Garagem do Clube

Autor Tópico: modificar / legalizar alterações mecânicas  (Lida 5134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
modificar / legalizar alterações mecânicas
« em: 27 de Outubro, 2011, 16:35:00 »
Ora boas...

Uma vez que me parece que este tema ainda não foi abordado por aqui, e numa questão meramente teórica (por agora), e caso eu quisesse fazer alterações mecânicas  ::) :

- Seria possível legalizar (eventualmente), e por exemplo, um IC no meu 1.4tdci (que como sabem originalmente não o traz)?

- Que tipo de documentação precisaria, e que taxas pagar?

Pergunto isto, e quem fala em IC's fala na alteração de outros componentes mecânicos 'vísiveis' na hora de certos senhores  :cop: :cop: :cop: darem em 'marrar'...

é uma coisa em que tenho matutado, uma vez que tenciono meter IC + turbo (etc) no meu mas ando sempre a matutar nas questões legais...

e como provavelmente há mais malta que pode pensar no mesmo, pareceu-me interessante abrir este tópico  O0

Offline grosso
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 151
  • Feedback: +0/-0
Re: modificar / legalizar alterações mecânicas
« Responder #1 em: 30 de Outubro, 2011, 20:07:44 »
inflizmente no nosso pais so e possivel legalizar jantes de resto e td ilegal ou entao agarras-te a um paragrafo da lei que diz que e premitido aumentar 20 por cento a potencia de fabrica...

Offline fabiofg7
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 95
  • Feedback: +0/-0
Re: modificar / legalizar alterações mecânicas
« Responder #2 em: 30 de Outubro, 2011, 21:16:03 »
aquilo que se fala tambem sao melhoramentos mecanicos mantendo um motor fiavel, agora se queres por isso nao tem nada de mal, so tens e que manter o tubo de pesquisa no mesmo sitio, agora meter o ic os policias nao sabem de nada que tenha a ver com ics ou algo do genero que seja de origem ou nao do carro, agora se poseres um big turbo e um ic universal ai ja e capaz de te pegar.
tu agora quando ves uma ibiza com um grande ic dizes logo que deve tar com carga e emquanto tu tens um ic de um 1.6 ou ate do 2.0 mantendo o aspecto normal do carro mas com um turbo um bocadinho maior, mas cada um sabe de si

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: modificar / legalizar alterações mecânicas
« Responder #3 em: 31 de Outubro, 2011, 01:38:07 »
também dificilmente inplicam com o IC uma vez que este motor 1.4tdci/hdi existe em versões de 90cv com IC portanto, logo aí... e eu se meter é discreto, o do 1.6

Maraki
  • Visitante
Re: modificar / legalizar alterações mecânicas
« Responder #4 em: 31 de Outubro, 2011, 10:14:02 »
Nunca ouvi tal coisa. Legalizar um IC?

Existem tantos carros que os trazem de origem, a polícia é que sabe quais trazem e quais não trazem.

Convém é fazer uma coisa discreta, não colocar aqueles tubos (azuis) que dão nas vistas.

Se for tudo feito com tubos pretos, tenho a certeza que não há problema nenhum nem ninguém implica.

O problema é o pessoal que tem o motor todo às cores com tubos azuis, turbo visível na parte superior.

Conheço alguns projectos com muito veneno e que abrindo o capot parece que estão originais. Têm tudo bem escondido e apenas olhando com muito pormenor se começa a ver as alterações.

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re: modificar / legalizar alterações mecânicas
« Responder #5 em: 31 de Outubro, 2011, 11:09:25 »
não é preciso legalizar nada disso! tal como foi dito, há por ai hdi's já com ic de origem, portanto, ao fazeres isso, basta que tenhas um cuidado minimo em manteres o aspecto OEM ;)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: modificar / legalizar alterações mecânicas
« Responder #6 em: 31 de Outubro, 2011, 11:35:53 »
yp.. mas olhem que não é muito fácil no pequeno 1.4tdci visto que o espaço não abunda... à sempre a hipótese de espalhar tubo a toda a volta ou fazer como nos hdi que tem entrada e saída do mesmo lado, no entanto só vendo se o tubo cabe no espaço que temos nos fiestas que é muito reduzido  O0