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Autor Tópico: Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)  (Lida 3539 vezes)

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Offline RuiT
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Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)
« em: 14 de Março, 2016, 12:00:33 »
Boas pessoal,

recentemente adquiri um Ford Fiesta 1.8d de 95, no dia fiz cerca de 120/130 km de viagem para o trazer sem problema nenhum, após estar parado algumas horas pegou só a segunda tentativa mas pelo que se fala é normal nestes motores.

Ora o problema que surgiu é o seguinte o carro se estiver parado algum tempo ha uma enorme dificuldade em dar partida ao motor , pelo que verifiquei o mesmo já tem válvula anti-retorno e uma bomba manual (plástico), o motor de arranque foi desmontado e limpo e está ok, bateria está ok, velas de incandescência estão ok, segundo o que o mecânico diz é que a bomba injectora está a desferrar mas não consegue dar com o problema , alguém já passou pelo mesmo ?

Cumps,
RuiT
« Última modificação: 14 de Março, 2016, 12:01:51 por RuiT »

Offline cordz
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Re: Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)
« Responder #1 em: 14 de Março, 2016, 21:30:00 »
a minha sempre pegou à primeira mesmo com 260k que tinha o 1.8d. demora uns 3/4 seg com a chave rodada mas pega. Não era preciso dar à chave mais do que uma vez.
O mais certo era ser a bomba a desferrar, mas se ja tem válvula anti-retorno...
Vê se os injectores estão todos bem apertados.
Pode ser outro problema na bomba, ou que não esteja bem no ponto, pode ser a junta da colaça que esteja a deixar passar agua prós cilindros... etc..
Experimenta outra bomba

Offline RuiT
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Re: Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)
« Responder #2 em: 15 de Março, 2016, 01:01:46 »
Boas ,

a bomba anti-retorno tinhas depois da bomba ou antes da bomba? Diga-se antes da entrada para a bomba ou depois da saída?

Ao que parece , o mecânico testou deitar água com o motor a trabalhar por cima dos injectores e fazia bolhas de olhar , ou seja perde ar por lá, vamos ver se será disso...

quando o motor está quente pega depois de 3/4 segundos mas se ficar de um dia para o outro bem é preciso no mínimo dar três vezes a chave

Cumps,
RuiT

Offline cordz
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Re: Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)
« Responder #3 em: 15 de Março, 2016, 13:42:30 »
eu nunca tive valvula antiretorno mas a lógica será antes da entrada de gasóleo na bomba para o gasóleo estar logo na bomba.

Offline RuiT
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Re: Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)
« Responder #4 em: 15 de Março, 2016, 14:10:20 »
Exacto era o que calculava , porque assim a bomba está logo com gasóleo e bombeia aquele que lá fica

Vou ver agora se a fuga nos injectores ao ficar resolvida resolve também o problema em dar partida ao motor

Quando tiver novidades coloco aqui , obrigado pela ajuda

Cumps
RuiT

Offline RuiT
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Re: Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)
« Responder #5 em: 20 de Março, 2016, 15:03:52 »
Boas pessoal,

passo aqui para deixar um update em relação a situação do Fiesta. O carro teve de levar algumas tubagens novas, as válvulas foram limpas e afinadas, o motor foi colocado devidamente no ponto, a bomba injectora também, sistema de refrigeração todo limpo, oleo mudado, filtros novos, relas novas, chegou-se à conclusão de que o problema era dos o-rings da bomba injectora  O0

Cumps

Offline koiratu

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  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Motor 1.8d (problemas na bomba injectora)
« Responder #6 em: 20 de Março, 2016, 19:12:33 »
está resolvido é o que se quer! :) agora é estimar e disfrutar! :)