Garagem do Clube

Autor Tópico: Motor Boss turbo  (Lida 4393 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Motor Boss turbo
« em: 04 de Setembro, 2017, 21:49:15 »
Boas pessoal,

Queria saber quem tem o 1.8 TD, quantas rotações faz, tenho visto vídeos que so faz perto de 4mil 4mil e muito pouco...
Visto que ainda não arranjei quadrante com rotações para por no meu ( preguiça mesmo ). Queria saber também se é possível por a fazer mais rotações?

Offline luismota

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 302
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #1 em: 04 de Setembro, 2017, 21:52:00 »
Ele de origem faz 4800rpm de pico, mas a partir das 4000 começa a morrer

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #2 em: 04 de Setembro, 2017, 21:54:18 »
as 4800 que velocidade faz ? tens ideia ? totalmente stock

Offline luismota

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 302
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #3 em: 04 de Setembro, 2017, 23:57:00 »
as 4800 que velocidade faz ? tens ideia ? totalmente stock
Se for em quinta dá para aí 165/170

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #4 em: 05 de Setembro, 2017, 05:34:50 »
as 4800 que velocidade faz ? tens ideia ? totalmente stock
Se for em quinta dá para aí 165/170
Ok obrigado será que é possível fazer mais velocidade que isso ?

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk


Offline luismota

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 302
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #5 em: 05 de Setembro, 2017, 13:10:55 »
Das duas uma, ou uma caixa de velocidades mais longa, ou tiras o limitador da bomba injetora, mas não te esqueças que mais rotação=desgaste mais rapido

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #6 em: 05 de Setembro, 2017, 13:13:51 »
Das duas uma, ou uma caixa de velocidades mais longa, ou tiras o limitador da bomba injetora, mas não te esqueças que mais rotação=desgaste mais rapido
Sim eu sei disso,  no caso de meter uma caixa longa qual é a melhor para por ?

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk


Offline luismota

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 302
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #7 em: 05 de Setembro, 2017, 14:19:11 »
Das duas uma, ou uma caixa de velocidades mais longa, ou tiras o limitador da bomba injetora, mas não te esqueças que mais rotação=desgaste mais rapido
Sim eu sei disso,  no caso de meter uma caixa longa qual é a melhor para por ?

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
Ainda agora estava a discutir isso. Epa o ACM diz que no tddi dele dá 190 na boa e a caixa do Mk5 deverá ser plug & play.

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #8 em: 05 de Setembro, 2017, 14:24:03 »
Mas qual a caixa ? Do a gasolina .

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk


Offline luismota

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 302
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #9 em: 05 de Setembro, 2017, 15:37:00 »
Mas qual a caixa ? Do a gasolina .

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
Do tddi

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #10 em: 05 de Setembro, 2017, 15:39:13 »
Ah ok, bacano , Obrigado pela dica

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk


Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #11 em: 06 de Setembro, 2017, 22:13:36 »
Confirma se. 190 em recta. (velocidade de ponteiro.. GPS deverá ser menos é claro.) A caixa é IB5 dos 1.8 TDDi. A injecção é eletrónica assim como a bomba uma Bosch VP

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
« Última modificação: 06 de Setembro, 2017, 22:14:17 por acm »

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #12 em: 07 de Setembro, 2017, 08:52:02 »
Ahhhh ok pronto, é fácil meter uma injeção eletrónica em vez da mecânica ?

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk


Offline luismota

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 302
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #13 em: 08 de Setembro, 2017, 13:47:58 »
Penso que não se trate da injeção, porque até será uma dor de cabeça fazeres isso, o teu carro nem centralina tem ahah é meter uma caixa mais longa mesmo

Offline Filipe Pereira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #14 em: 08 de Setembro, 2017, 17:12:51 »
Penso que não se trate da injeção, porque até será uma dor de cabeça fazeres isso, o teu carro nem centralina tem ahah é meter uma caixa mais longa mesmo
Pois eu já me tive a ver, é teria que passar cabelagem nova e meter outra centralina, o meu carro tem centralina sim, mas não sei para que ahahah

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk


Offline luismota

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 302
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #15 em: 08 de Setembro, 2017, 17:59:48 »
Penso que não se trate da injeção, porque até será uma dor de cabeça fazeres isso, o teu carro nem centralina tem ahah é meter uma caixa mais longa mesmo
Pois eu já me tive a ver, é teria que passar cabelagem nova e meter outra centralina, o meu carro tem centralina sim, mas não sei para que ahahah

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
Tem uma centralina para piscas/vidros elétricos/ quadrante...

Offline cordz
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 303
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #16 em: 18 de Setembro, 2017, 22:42:11 »
Boas
Acm a 190 vais a que rpm?
Cps

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Motor Boss turbo
« Responder #17 em: 29 de Setembro, 2017, 11:14:10 »
Pelo menos 4500 para cima... mas não te sei precisar ao certo, sei que já vai mesmo nos limites. Só tirando aí uma foto.