Garagem do Clube

Autor Tópico: motor1.8 TDDI mk5  (Lida 3205 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Epaulo81
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
motor1.8 TDDI mk5
« em: 18 de Julho, 2016, 11:52:27 »
Boas pessoal so por curiosidade...é normal nao se ouvir o turbo neste motores???
Ontem fiquei preocupado na subida para o túnel do grilo...estive na autoestrada a 120/130 tudo tranquilo mas na subida nao avançava dos 100....quanto ao turbo nao sei de nada.....

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5809
  • Feedback: +8/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #1 em: 18 de Julho, 2016, 15:52:31 »
Nestes motores o turbo não se ouve é certo. Quanto ao não avançar dos 100 no túnel do grilo depende do embalo que levavas embora ele possa ainda dar mais um bocado do que os 100

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Epaulo81
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #2 em: 18 de Julho, 2016, 18:38:21 »
Nestes motores o turbo não se ouve é certo. Quanto ao não avançar dos 100 no túnel do grilo depende do embalo que levavas embora ele possa ainda dar mais um bocado do que os 100

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Em relação ao turbo ja estou esclarecido.....o embalo que levava era quase igual ao de um amigo meu k ia a minha frente com uma c-max tdci.....

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5809
  • Feedback: +8/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #3 em: 18 de Julho, 2016, 18:52:16 »
Pois isso é relativo.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Epaulo81
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #4 em: 18 de Julho, 2016, 18:56:55 »
Pois isso é relativo.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Pois.....ele pisou e se foi embora eu fiquei....ja agora é fácil colocar um manometro para a presao do turbo????

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5809
  • Feedback: +8/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #5 em: 18 de Julho, 2016, 19:10:02 »
Tudo depende do tratamento que o carro tem. Uns podem subir melhor e outros pior (isto comparando com os mesmos modelos). Agora uma C-Max é diferente a potência de um e de outro. Quanto aos manómetros tens cá pelo fórum alguns membros que já os colocaram nos carros. É ver pela Garagem do Clube :)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Epaulo81
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #6 em: 18 de Julho, 2016, 19:20:40 »
Tudo depende do tratamento que o carro tem. Uns podem subir melhor e outros pior (isto comparando com os mesmos modelos). Agora uma C-Max é diferente a potência de um e de outro. Quanto aos manómetros tens cá pelo fórum alguns membros que já os colocaram nos carros. É ver pela Garagem do Clube :)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Ok e obrigado pelos esclarecimentos....

Offline Hugo4x4

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 232
  • Feedback: +0/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #7 em: 20 de Julho, 2016, 16:56:18 »
Pois isso é relativo.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Pois.....ele pisou e se foi embora eu fiquei....ja agora é fácil colocar um manometro para a presao do turbo????

É bem fácil acredita :P se precisares de ajuda apita

Offline Epaulo81
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #8 em: 21 de Julho, 2016, 16:26:36 »
Pois isso é relativo.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Pois.....ele pisou e se foi embora eu fiquei....ja agora é fácil colocar um manometro para a presao do turbo????

É bem fácil acredita :P se precisares de ajuda apita

Vou precisar sim....mal consigo ver as fotos do pessoal....ja pesquisei no forum mas derivado a nao consegui ver as fotos desisti da ideia de procurar mais.....

Offline Hugo4x4

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 232
  • Feedback: +0/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #9 em: 24 de Julho, 2016, 01:00:13 »
Pois isso é relativo.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Pois.....ele pisou e se foi embora eu fiquei....ja agora é fácil colocar um manometro para a presao do turbo????

É bem fácil acredita :P se precisares de ajuda apita

Vou precisar sim....mal consigo ver as fotos do pessoal....ja pesquisei no forum mas derivado a nao consegui ver as fotos desisti da ideia de procurar mais.....

Envia-me MP que eu desenrasco-te isso. Abraço

Offline Epaulo81
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #10 em: 25 de Julho, 2016, 16:21:02 »
o primeiro é lhe dar mais ar fresco ao motor para ir buscar mais rendimento ao turbo......
ja reparei é que quando aquece perco o turbo.....parece que levo com areia nas rodas e perde logo força....é normal????

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7019
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: motor1.8 TDDI mk5
« Responder #11 em: 25 de Julho, 2016, 23:34:35 »
nop, não me parece normal notar-se tanto assim quando aquece, embora quanto mais fresco o ar melhor (uma vez que o ar mais frio é mais denso logo no mesmo espaço temos mais oxigénio o que melhora a combustão e blá blá blá...lol).