Garagem do Clube

Autor Tópico: Motores 1.8 td  (Lida 9294 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedro Serra
  • Visitante
Motores 1.8 td
« em: 13 de Outubro, 2004, 11:38:59 »
Que mOtor me aconselham a por no meu fiesta mk3 comercial?
Entre o escort 1.8 td e o mondeo 1.8 td quais as diferenças? cavalagem etc....
 se me pudessem ajudar com algumas especieficaçoes do motor agradecia :D

o motor e adaptavel ao fiestinha?
 
AbraçoS []  8)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #1 em: 13 de Outubro, 2004, 13:51:46 »
Penso que sao iguais...ambos c 90cv e IC... :wink: Um tddi ou tdci tb ja deves arranjar...e é um motor bastante superior em tudo, n sei é se a montagem é semelhante!  :wink:

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #2 em: 13 de Outubro, 2004, 16:42:57 »
Citar
n sei é se a montagem é semelhante


Pois é, a montagem é q é bastante diferente..... :(

Basta dizer q um motor é electronico e outro não.....  :roll:

Abraço.... :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #3 em: 13 de Outubro, 2004, 20:51:51 »
Poix...passar a cablagem toda...n sei que incompatibilidades possa haver mais...o Stinger deve saber  :wink:

Pedro Serra
  • Visitante
Motores 1.8 td
« Responder #4 em: 14 de Outubro, 2004, 14:28:56 »
Entao o stinger ja vinha ai dar o toke ao pessoal :D
 Abraço []

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #5 em: 14 de Outubro, 2004, 17:40:06 »
STINGER CHAMADO A SECçÂO FUMARENTOSSSS  :lol:  :D  :wink:

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Motores 1.8 td
« Responder #6 em: 14 de Outubro, 2004, 19:40:29 »
:D  :D  :D

Ora bem......

Apostar num motor TDCI seria a solução ideal.

Eu proprio já estive a escassos milimetros de realizar um "transplante" por motor TDCI 130 cvs , mas na altura , nao se realizou devido a 1 falta de acordo entre valores combinados na retoma do meu motor.

O problema do transplante, seria a parte electronica, q envolve bastante manobra em volta da transfusao.... por isso, recomendo q caso o faças, q seja numa oficina bastante especializada e com tecnicos à altura.

Por menos investimento, aposta num motor Mondeo TD , visto q é 1 motor com pequenas modificaçoes face ao motor Escort TD. Ambos com mm mecanica, CVS e IC , mas diversas opinioes referem q o Mondeo TD é notoriamente mais puxante.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #7 em: 14 de Outubro, 2004, 20:58:20 »
Sera que as diferenças teem que ver com a caixa/transmissão diferentes  :?

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Motores 1.8 td
« Responder #8 em: 14 de Outubro, 2004, 21:04:06 »
Penso q nao, os apoios são iguais. A unica questao tambem a ver seriam os colectores de escape, visto que q tem 1 diferença minima.......

E possivelmente teria que se aplicar a caixa do Focus (ou motor TDCI).

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #9 em: 15 de Outubro, 2004, 11:33:07 »
Olha que a relaçao de caixa e transmissao podem bem ser diferentes...o mazda2 e o fiesta embora iguais em tudo, inclusivé apoios e motor, teem esses 2 parametros diferentes que tornam o mazda bem mais limitado em vel maxima, embora de origem se aguente melhor em regimes médios...Quanto aos colectores, pode ser uma limitação, no 206 1.6 gti em relaçao ao 106 gti, os angulos dos mesmos sao uma grande limitação(alem da cames e injecçao)...Abraço  :wink:

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #10 em: 04 de Novembro, 2004, 19:48:30 »
Ford Escort 1.8 TD com 90CV's e IC???????????
Essa configuração é esclusiva do Mondeo. Se bem me lembro quando comprei o meu Fiesta ainda estive indecisso em comprar o Escort Boss TD (que devido ao aparecimento do Focus viu o preço a descer - custava mais 70 contos na altura), o que me fez virar para o Fiesta foram os vidros electricos, o fecho central, relogio digital e mais o Fiesta tem os 75CV's e o Escort tinha apenas 70CV's.
Mas que escort é esse de origem com 90CV's?

Boas Gazadas

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #11 em: 05 de Novembro, 2004, 02:09:25 »
sp pensei q o escort tivesse 90cv...se n tem, ainda é pior do q eu pensava... :shock:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #12 em: 05 de Novembro, 2004, 08:08:33 »
Boas,

O Escort TD "original" em Portugal era o de 90 cv... posteriormente, surgiu uma versão mais softcore com 70. No primeiro caso, o motor é bastante similar ao do Mondeo, havendo apenas algumas diferenças nas unidades anteriores a 1996, acho (como por exemplo a ausência de MAF).

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #13 em: 07 de Novembro, 2004, 17:37:57 »
Citação de: "G_Buster"
Boas,

O Escort TD "original" em Portugal era o de 90 cv... posteriormente, surgiu uma versão mais softcore com 70. No primeiro caso, o motor é bastante similar ao do Mondeo, havendo apenas algumas diferenças nas unidades anteriores a 1996, acho (como por exemplo a ausência de MAF).

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.


Então deve ser isso... É que em Abril de 1999 (altura em que comprei o Fiesta) o Escort Boss TD só tinha 70Cv's, ou então só a variante de 5 lugares tinha os tais 90CV's.

Boas Gazadas

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #14 em: 07 de Novembro, 2004, 19:18:52 »
AHHHHHHHHHHHH...provavelmente os "BOSS TURBO" sao tanto no fiesta cm no Escort, versoes turbinadas em portugal?

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #15 em: 08 de Novembro, 2004, 00:04:17 »
Boas,

Penso q não deverá ser esse o caso, pois a variante de 70 cv do Ford Escort tb era vendida noutros mercados... no francês, por exemplo. Era descrito como bastante menos enérgico, mas incomparavelmente mais suave e linear que o de 90 cv, não proporcionando aquele clássico "esticão" da unidade mais potente na casa das 2200 rpms, o que era considerado pela imprensa da época como uma vantagem. Pessoalmente, prefiro os meus TDs com uma dose extra de esticão  :twisted:

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #16 em: 08 de Novembro, 2004, 00:28:20 »
Coice rulla... :D  8)

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Motores 1.8 td
« Responder #17 em: 08 de Novembro, 2004, 22:32:39 »
Tens toda a razão G_Buster, o motor do escort de 70 é rigorosamente igual ao do mondeo mas sem IC.
Deve ser qualquer coisa do tipo Fiesta TDDI (motor endura DI sem IC com 75 CV's) e Focus TDDI (motor endura DI com IC e 90CV's)

Boas Gazadas

hynchus
  • Visitante
Motores 1.8 td
« Responder #18 em: 27 de Setembro, 2005, 23:37:43 »
dica de maçarico...

O QUE EU APRENDO COM ESTE FORUM... vcs sabem bueh... geeeezz!

krazylouie
  • Visitante
Motores 1.8 td
« Responder #19 em: 04 de Outubro, 2005, 00:05:23 »
sabem de algum motor destas para venda ??
estou mesmo interessado.
abraços

buzzlightear
  • Visitante
Motores 1.8 td
« Responder #20 em: 05 de Outubro, 2005, 11:27:03 »
realmente aqui aprende-se... eu cada vez + tenho noção disso... desculpem a burrisse, mas eu sabia lá a dif entre 1 focus tddi e 1 tdci... santa ignorancia...

cumps a tds