Garagem do Clube

Autor Tópico: Mudança de Injetores  (Lida 4090 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Viral Videos

  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Mudança de Injetores
« em: 06 de Agosto, 2020, 21:11:29 »
Boa noite.

Comprei recentemente um fiesta de 2006 1.4 TDCI diesel com 166.000km.

Hoje na primeira viagem com ele começou a Falhar imenso, a soluçar em aceleração, quase colo uma espécie de pontadas momentâneas. O carro foi-se aguentando até que se acendeu uma luz com uma espécie de selo com um ponto de exclamação, e o acelerador deixou de responder, tendo ficado o carro com um ralenti extremamente irregular. Acabei por levar o carro a Roady para um diagnóstico Eletrónico rápido, ao que apuraram o seguinte:

- o quarto injetor aparece com avaria (não sei se não terá ido com o falhei to, e eles próprios não souberam dizer)
- da um erro qualquer no imobilizador ( eles não especificaram)
- tubo da admissão roto.

Eu suspeito que o injetor possa ter ido com os porcos porque o carro estava parado há mais de 1 ano e tinha diesel velho. Eu enchi por cima desse com evologic e acrescentei o aditivo da STP Ultra 5 em 1 para ajudar a limpar o sistema.

Gostava de saber, da vossa experiência, algumas dicas e ensinamentos sobre o que devo ou não fazer e caso conheçam algum sítio de confiança no Porto ou arredores, me informem.

Muito obrigado e um forte abraço a todos.

Tiago


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de Injetores
« Responder #1 em: 26 de Agosto, 2020, 18:10:18 »
Se o erro for short-circuit (curto-circuito) no injector, é a parte eléctrica do injector, é um defeito, a solução é um injector novo, foge dos recondicionados que o mais certo é terem o mesmo problema que o teu.

Existe a parte eléctrica à venda, mas vem da china e não é original, por isso não sei, eu no meu meti um injector novo.

https://www.youtube.com/watch?v=buOWue-rcWQ

Offline Viral Videos

  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de Injetores
« Responder #2 em: 03 de Setembro, 2020, 12:11:47 »
Update: acabei por colocar 4 injetores novos. Paguei no total 650€.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de Injetores
« Responder #3 em: 12 de Setembro, 2020, 15:25:00 »
Update: acabei por colocar 4 injetores novos. Paguei no total 650€.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Muito bom preço! Os injectores novos andam à volta de 300€, com promoções nos sites de peças online ainda se arranja à volta dos 250€.