Garagem do Clube

Autor Tópico: Mudar correia distribuição 1.8td  (Lida 14169 vezes)

Offline Papi

• 90CV
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Mudar correia distribuição 1.8td
« em: 05 de Janeiro, 2011, 20:51:49 »
Boas fui hoje a oficina para saber o preço para mudar as correias da distribuição no meu fiesta 1.8td.
Já me tinham falado lá em 300€, e vi um kit da gates por 200€ já com bomba, tensores, correias, e consultando o autodata falava em sensivelmente 2 horas para realizar o serviço, e parecia tudo bater certo...

Chego a oficina falam-me em 6h para fazer o serviço e em 480€  :o

mesmo mudando os retentores que estão incluídos neste preço acho um abuso...  :idiot2:

fui a outra oficina que me disse que eram 3 horas, fiquei a espera do orçamento... noutra disseram que iam ligar para a ford para saber o preço das peças  :idiot2:

Pergunto agora aos colegas alguém se confiança onde se possa realizar este trabalho com valores deste mundo...

Offline pauloalex
  • 130CV
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re:Mudar correia distribuição 1.8td
« Responder #1 em: 06 de Janeiro, 2011, 15:46:23 »
és de onde?

Offline akafelixxe
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
« Responder #2 em: 06 de Janeiro, 2011, 20:43:45 »
Ha para ai alguem, que num topico falaram que para a zona centro havia uma pessoa qualquer de confiança, agora nao me recordo.

Mas o preço ronda os 300, 400e.

Mudando tudo

Offline Papi

• 90CV
  • Fiesta MK V Turbo Boss
« Responder #3 em: 06 de Janeiro, 2011, 21:38:19 »
és de onde?

sou de carcavelos, lisboa

pois tenho de mudar tudo porque comprei o carro agr e nao sei o que se lá passa  :(

Offline leonardo
  • 50CV
  • *
« Responder #4 em: 11 de Abril, 2011, 15:08:43 »
boas, tenho um 1.8 tddi igual a esse e é o seguinte, quando e que é aconselhável mudar a correia? 70-90mil km?

e mais outra questão:

normalmente o que se muda? é kit distribuição (tensor e correia de distribuição); mais a correia trapezoidal (a do AC, alternador...etc) e mais o tensor desta correia (chama-se tensor ou poleia?)

e muda-se também a bomba de água ou não é necessário?

Offline tftb
  • 130CV
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
« Responder #5 em: 11 de Abril, 2011, 16:25:49 »
Nos 1.8 não sei, mas no 1.25 podes mudar apenas o kit de distribuição. Este kit é composto pela correia de distribuição e o seu tensor. A bomba de água não trabalha na correia de distribuição, mas sim na correia do distribuidor. Agora nos 1.8 não sei como é... O0

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • Énio Santos
« Responder #6 em: 12 de Abril, 2011, 01:46:33 »
muda se as correias , tensor e passador , bomba de água ,e retentores da cambota,árvore de cames e bomba de óleo , quilometragem para se mudar é mais ou menos isso ai .

as polies são outras coisas ma não é necessário mudar

Offline leonardo
  • 50CV
  • *
« Responder #7 em: 12 de Abril, 2011, 15:41:39 »
tftb obrigado pela dica

fiesta boss, já me baralhaste... para já não sei o que é o "passador". Depois, dizes que também se deve mudar os retentores da bomba de óleo, cambota e arvore de cames?  :-X a sério? aos 100 mil deve-se fazer isso também? já me estás a lixar... :-[

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • Énio Santos
« Responder #8 em: 13 de Abril, 2011, 01:11:39 »
o kit de comando tem 1 rolamento tensor e outro rolamento passador, muda se sempre os 2 , já vi quem muda se só o tensor que é esse que faz mais força mas ele podes estar bom na altura , mas 60 mil depois será que ele ainda está operacional ou com uma despesa descomunal ?

é assim EU mudo sempre , pq se ele não está , mais dia menos dia vão estar e a mão de obra de mudar o kit sem e com retentores é quase igual , mas mudares os só o retentores  uma despesa idêntica ao que tivesse de mudar o kit , pois ira td para fora na mesma. percebe pq que se deve mudar tudo de x?

Offline leonardo
  • 50CV
  • *
« Responder #9 em: 28 de Abril, 2011, 18:54:59 »
o kit de comando tem 1 rolamento tensor e outro rolamento passador, muda se sempre os 2 , já vi quem muda se só o tensor que é esse que faz mais força mas ele podes estar bom na altura , mas 60 mil depois será que ele ainda está operacional ou com uma despesa descomunal ?

é assim EU mudo sempre , pq se ele não está , mais dia menos dia vão estar e a mão de obra de mudar o kit sem e com retentores é quase igual , mas mudares os só o retentores  uma despesa idêntica ao que tivesse de mudar o kit , pois ira td para fora na mesma. percebe pq que se deve mudar tudo de x?

obrigado pela dica. Realmente o carro está a ir para os 250mil km e os retentores devem já estar a pedir substituição... e convem trocá-los logo quando se troca a correia pelo que deve ser necessário tirar as polies todas para poder trocar os respectivos retentores, e assim faz-se o trabalho todo de uma vez

mas não sei o que faça...estive a ver e os retentores até são bastante baratos. Vou perguntar ao mecanico o que ele acha também

Offline INcognitus MK4 1.8TD
  • 75CV
  • **
« Responder #10 em: 29 de Abril, 2011, 10:37:35 »
Em tempos mudei no meu 1.8TD, nas oficinas de rua com material de origem pediam-me 250€ e da concorrencia seria uns 180€ +/- (+ M.O. mas não me recordo dos valores) depois pedi um orçamento na CAM - Porto kit de distribuição + M.O. =380€ (270€ + 108) (valores redondos), não meti bomba de água pois disseram que neste modelo é fácil de mudar e uma vez que estava boa para não trocar..

Offline Papi

• 90CV
  • Fiesta MK V Turbo Boss
« Responder #11 em: 29 de Abril, 2011, 16:38:14 »
fácil? tens de tirar a distrb fora!!

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • Énio Santos
« Responder #12 em: 01 de Maio, 2011, 01:45:52 »
CAM  isso não é um agente ford? estranho dizerem isso , mas como já tinha dito é trabalhos que as x o barato sai caro .

Offline INcognitus MK4 1.8TD
  • 75CV
  • **
« Responder #13 em: 09 de Maio, 2011, 09:53:56 »
Sim, a CAM é da Ford, aliás o meu fiestinha não conhece outra oficina..

Offline rei do alcool
  • 50CV
  • *
« Responder #14 em: 10 de Maio, 2011, 10:11:00 »
se quiseres posso te fazer isso! mas aconcelho os kits da SKF sao os melhorzinhos.
mas posso te dizer que nao ha nada como as correias originais da ford! infelizmente ja nao se vendem a parte, so mesmo o kit 250e +iva  :'(

abraços

Offline leonardo
  • 50CV
  • *
« Responder #15 em: 10 de Maio, 2011, 15:07:04 »
se quiseres posso te fazer isso! mas aconcelho os kits da SKF sao os melhorzinhos.
mas posso te dizer que nao ha nada como as correias originais da ford! infelizmente ja nao se vendem a parte, so mesmo o kit 250e +iva  :'(

abraços

entao e que dizes das marcas Continental, e Goodyear? e Gates?

pah também estava em mente meter um kit SKF, pelo menos na distribuição (a outra trapezoidal logo se vê), mas para o caso de não estar disponivel SKF, que achas destas outras marcas?

Offline Papi

• 90CV
  • Fiesta MK V Turbo Boss
« Responder #16 em: 11 de Maio, 2011, 16:31:39 »
cá por fora dessas marcas mais conhecidas não muda muito, mas a gates é famosa por ser muitas vezes OEM

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • Énio Santos
« Responder #17 em: 16 de Maio, 2011, 21:16:37 »
eu cá se não é original é da skf . outra marcas só se tiver mesmo que ser e não poder esperar que chegue a que eu quero , mas aviso logo que não é das marcas habituais que trabalho.