Garagem do Clube

Autor Tópico: luz de reserva mk4 1.8 td 98  (Lida 5552 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 207
  • Feedback: +0/-0
luz de reserva mk4 1.8 td 98
« em: 19 de Outubro, 2010, 20:59:40 »
a questão é a seguinte

para que tem um fiesta a disel desta altura, alguma vez acenderão a dita luz de reservas?

é que hoje andei a tentar esvaziar o deposito do meu e nao concegui, o ponteiro tava em baixo, com o carro inclinado pra frente e para traz o ponteiro nao mexia, fui andar o resto da tarde e nada o dito cujo nao pára, desligo o carro e volta a funcionar, parecia k trabalhava a ar.

conclusão, andei uma hora assim, 120, subidas descidas transito e nada continuava a trabalhar!

fartei-me de tentar e despejei-lhe o garrafão de 5L pa dentro e desisti de andar feito parvo dum lado po outro.

e a pergunta é:

alguem ja conceguio esvaziar o dposito, acender a luz da reserva, e quantos litros é que leva um dposito do fiesta?

Offline ysantos
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 290
  • Feedback: +0/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #1 em: 19 de Outubro, 2010, 21:06:47 »
a questão é a seguinte

para que tem um fiesta a disel desta altura, alguma vez acenderão a dita luz de reservas?

é que hoje andei a tentar esvaziar o deposito do meu e nao concegui, o ponteiro tava em baixo, com o carro inclinado pra frente e para traz o ponteiro nao mexia, fui andar o resto da tarde e nada o dito cujo nao pára, desligo o carro e volta a funcionar, parecia k trabalhava a ar.

conclusão, andei uma hora assim, 120, subidas descidas transito e nada continuava a trabalhar!




tens no livro de proprietário a dizer, mas penso que seja os 42L ou 45L
 O0

fartei-me de tentar e despejei-lhe o garrafão de 5L pa dentro e desisti de andar feito parvo dum lado po outro.

e a pergunta é:

alguem ja conceguio esvaziar o dposito, acender a luz da reserva, e quantos litros é que leva um dposito do fiesta?

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 207
  • Feedback: +0/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #2 em: 19 de Outubro, 2010, 21:13:30 »
45L acho muito, eu meti-lhe 25L certinhos e o ponteiro tava quase no penultimo traço (antes do cheio)

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #3 em: 19 de Outubro, 2010, 21:18:48 »
Atenção que o deposito não é rectangular perfeito, tem partes mais altas, e o ponteiro não desconta isso, por exemplo, no meu mk3 1.1, faço 180 kms ate chegar aos 3/4 de deposito, e a partir daí, é sempre a descer muito mais rapidamente, por isso, quando lhe meteste 25 lts, e apareceu nos 3/4, se continuasses a por, punhas mais 15 lts para chegar ao maximo.

Abraços

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 207
  • Feedback: +0/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #4 em: 19 de Outubro, 2010, 21:28:54 »
Atenção que o deposito não é rectangular perfeito, tem partes mais altas, e o ponteiro não desconta isso, por exemplo, no meu mk3 1.1, faço 180 kms ate chegar aos 3/4 de deposito, e a partir daí, é sempre a descer muito mais rapidamente, por isso, quando lhe meteste 25 lts, e apareceu nos 3/4, se continuasses a por, punhas mais 15 lts para chegar ao maximo.

Abraços

então isso significa k eu podia tar duas horas a andar com o ponteiro no vazio que ele não desligava, e essa luz das reservas funciona ou é so publicidade falsa no manual, tal como nos airbags, que tem uma espuma dura k nem cornos no logar do aribag

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #5 em: 19 de Outubro, 2010, 22:57:05 »
Tens de fazer o mesmo que eu fiz no meu mk3, esvaziei o deposito todo, e tirei-o fora para limpar, depois montei-o, e pus 5 lts, e vi onde o ponteiro bate, e assim ficas com uma ideia do combustivel que tens

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 207
  • Feedback: +0/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #6 em: 20 de Outubro, 2010, 09:35:49 »
pois mas eu nao tenho garagem, o que nao ajuda muito

Offline ysantos
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 290
  • Feedback: +0/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #7 em: 20 de Outubro, 2010, 12:41:12 »
pois mas eu nao tenho garagem, o que nao ajuda muito

bem é so para dar conhecimento que qto mais na reserva andares mais porcaria o motor anda a comer, pois existe impuresas no fundo do deposito de combustivel e ao andares assim esse filtro de gasoleo vai entupir todo, o que acontece é que depois vai andar a perguntar o pk do carro pegar mal...e depois esforças motor de arranque bateria, e gastas mais uns trocos no filtro...etc etc. depois o carro não presta pk só da problemas
Bem cada 1 sabe de si..


cumps

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 207
  • Feedback: +0/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #8 em: 20 de Outubro, 2010, 13:26:27 »
pois mas eu nao tenho garagem, o que nao ajuda muito

bem é so para dar conhecimento que qto mais na reserva andares mais porcaria o motor anda a comer, pois existe impuresas no fundo do deposito de combustivel e ao andares assim esse filtro de gasoleo vai entupir todo, o que acontece é que depois vai andar a perguntar o pk do carro pegar mal...e depois esforças motor de arranque bateria, e gastas mais uns trocos no filtro...etc etc. depois o carro não presta pk só da problemas
Bem cada 1 sabe de si..


cumps

visto por esse ponto tens razão

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #9 em: 20 de Outubro, 2010, 14:49:37 »
Só os Ghia é que acendem a luz da reserva ou então os últimos MK4 que já têm o quadrante digital que todos os MK5 trazem.

É normal comportamentos como o de andar muitos km's depois de atestar e ele não baixar. Isso é porque a boia bate no cimo do depósito e não sobe mais. Continuas a meter combustivel e vai enchendo mais indo mesmo até ao cimo do tubo. Isto acontece porque a boia está ligeiramente submersa, mas quando metes mais combustivel ela fica totalmente submersa, ou seja, não consegue acusar mais combustivel.

O mesmo se passa com o vazio. Quando o combustivel baixa até certo ponto, a boia toca no fundo, mas aí está a tocar por causa da parte que ainda está submersa. Depois vai baixando e como ela tá no mínimo, daí, dessa zona que está sempre submersa até esvaziar completamente o ponteiro também não dá qualquer sinal...

Em relação ao depósito, sim, eles dizem 40 litros, mas a verdade é que ele é o mesmo do MK3 que tinha 42 litros. Pode ter essa diferença porque este tem lá a bomba electrica de combustivel e pode haver diferenças na boia e afins. Eu no meu 1.25 meti-lhe no máximo 38 litros e pouco e o ponteiro tava bem para baixo da primeira marca de vazio.

Habitualmente meto quase até ao "gargalo" e leva 32 a 35, porque mesmo com o filtro de gasolina não é boa prática andar com carros de injecção na reserva...

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 207
  • Feedback: +0/-0
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #10 em: 21 de Outubro, 2010, 18:51:38 »
eu tambem nao gosto de andar com o ponteiro na marca vermelha, mas naquele dia deu me pra ver ate onde é que aquilo ia

Offline s4n7os
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 334
  • Feedback: +3/-0
  • Ex Fiesta owner
Re:luz de reserva mk4 1.8 td 98
« Responder #11 em: 22 de Outubro, 2010, 02:12:34 »
O meu não tem luz da reserva :(

E como o Dfmgnclvs diz isso depende do formado do deposito... Não arrisques muito se não ainda ficas a pé  :D :D