Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta 1.8D Duvidas  (Lida 6269 vezes)

flash
  • Visitante
Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« em: 29 de Agosto, 2004, 20:22:36 »
Boas

Bem ... sou novo por aqui e gostava de perguntar umas cenas sobre Ford Fiesta 1.8D ( de 97 ) aos peritos aqui na área !!  :)

1º - Posso por lampadas H7 acima de 55W ? Tipo 100W ... ou então as medias de 100W e deixar os maximos a 55W  !!  É preciso reles ?  Ou o sistema original aguenta bem ?

2º - Alguem tem problemas com "barulhos" de baixo do carro na zona do motor ? Tipo estalos, batidelas.... Ruidos como se fosse cenas soltas !!  

3º - Alguem tem ou se queixa de pequena folga na Direção ... a passar em estrada irregular e devagar sente-se umas pancaditas na direção !!

4º - Alguem ouve ao mudar de mudança um "track" na caixa !! Tipo quando o disco embraiagem agarra-se ao prato !! Faz um estalo !!

5º - Caixa de velocidade faz barulho principalmente pela manha ou quando carro está frio ?

6º - Ao estar com o pé na embraiagem ouve-se uma ressunancia do lado passageiro ao pé das correias e roda .... ao largar embraegem passa e se carregar outra vez aparece !!

...ufa..... é tudo.....

Desculpem a massada mas é mesmo duvidas que gostava de saber e perceber neste carro... porque de resto estou muito satisfeito com ele..... e não tem tido problemas de maior !!

Obrigado

Offline G_Buster

• 115CV
  • Feedback: +0/-0
Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« Responder #1 em: 29 de Agosto, 2004, 21:56:00 »
Boas,

Qto às lâmpadas, não te aconselho tal aventura... isso sem relés é mesmo pra queimar. Mas deixa-me que te diga q nunca notei que o mk4 fosse fraquito a nível de iluminação... não haverá por aí algum problema? Má afinação dos faróis ou baixa qualidade das acutais lâmpadas? É só uma sugestão...

Quanto aos barulhos por baixo do carro, o Fiesta (pelo menos o meu) sofre de problemas de desgaste prematuro de elementos da suspensão, como por exemplo os triângulos (os casquilhos ou silent blocks, como preferires degradam-se com uma rapidez acima da média, sobretudo quando se abusa do mau piso) o q gera algumas folgas q por sua vez dão origem a uns "batuques". Normalmente, vai-se do mais barato pró mais caro: troca os casquilhos da barra estabilizadora (custam meia dúzia de contos na Ford, no máximo) e vê se isso te resolve o problema.

Problemas de caixa, felizmente nunca tive... mas o "barulho" q referes e q muda conforme carregas ou não na embraiagem aparenta ser um mal comum. Todos os carros cá de casa sofrem disso.  

Já agora, com quantos kms conta o teu Fiesta?

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Offline STINGER_
  • 130CV
  • Feedback: +1/-0
Re: Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« Responder #2 em: 29 de Agosto, 2004, 22:07:15 »
Citação de: "flash"
Boas

Bem ... sou novo por aqui e gostava de perguntar umas cenas sobre Ford Fiesta 1.8D ( de 97 ) aos peritos aqui na área !!  :)

1º - Posso por lampadas H7 acima de 55W ? Tipo 100W ... ou então as medias de 100W e deixar os maximos a 55W  !!  É preciso reles ?  Ou o sistema original aguenta bem ?

2º - Alguem tem problemas com "barulhos" de baixo do carro na zona do motor ? Tipo estalos, batidelas.... Ruidos como se fosse cenas soltas !!  

3º - Alguem tem ou se queixa de pequena folga na Direção ... a passar em estrada irregular e devagar sente-se umas pancaditas na direção !!

4º - Alguem ouve ao mudar de mudança um "track" na caixa !! Tipo quando o disco embraiagem agarra-se ao prato !! Faz um estalo !!

5º - Caixa de velocidade faz barulho principalmente pela manha ou quando carro está frio ?

6º - Ao estar com o pé na embraiagem ouve-se uma ressunancia do lado passageiro ao pé das correias e roda .... ao largar embraegem passa e se carregar outra vez aparece !!

...ufa..... é tudo.....

Desculpem a massada mas é mesmo duvidas que gostava de saber e perceber neste carro... porque de resto estou muito satisfeito com ele..... e não tem tido problemas de maior !!

Obrigado

1.
Eu uso lampadas Matrix White Plasma, de 70 watts (luz branca) e foi só aplicar nos medios (H7) sem recorrer a relés....ja tenho as lampadas a 1 ano e nunca tive problemas.

3.
As versões 1.8 D e TD foram lançadas com alguns problemas nesse aspecto.... embora pareça incrivel, a Ford n consegue resolver esse problema.

Offline DT7

• 90CV
Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« Responder #3 em: 01 de Setembro, 2004, 02:25:18 »
o teu 2º problema não é so teu, o meu tb sofre desse mal, mas julgo que sera como o G_Buster disse sera dos tais caskilhos desgastados.......

tb tenho de ver isso...... :D

de resto caixa nunca tive problemas, direcção um pouco como ja referiu o stinger_,  epa as lampadas 100w parece-me muito, o meu de momento anda com umas que se dizem xenon 12v 55w e da iluminação suficiente. :roll:

:wink:

flash
  • Visitante
Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« Responder #4 em: 01 de Setembro, 2004, 05:09:28 »
Boas

Desde já obrigado pelos concelhos e dicas !!

Já agora, com quantos kms conta o teu Fiesta?

Tem 110.000 Km  !!

-----------------------------------------------

O meu já levou as borrachas... os silentBlocks , casquilhos... etc.. até uma vialete ( acho que é assim que se escreve ) ..  e melhorou muito.... mas mesmo assim anda faz uns estalitos de volta e meia !!  Bem... tenho que ignorar um pouco isso... senão fico doido  :-)
 :roll:

Cumprimentos

Offline DT7

• 90CV
Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« Responder #5 em: 01 de Setembro, 2004, 15:15:05 »
olha ja agora essas borraxitas sabes quanto te ficou isso? :?  e onde meteste foi na ford? :?

:wink:

Offline G_Buster

• 115CV
Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« Responder #6 em: 02 de Setembro, 2004, 00:40:30 »
Boas,

Mas q borrachas? As da barra estabilizadora ou dos triângulos de suspensão? É q quando não é de um lado, pode perfeitamente ser do outro. Ou também podes ter os apoios de motor a dar o berro. O carro estremece muito ao ralenti?

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

flash
  • Visitante
Ford Fiesta 1.8D Duvidas
« Responder #7 em: 02 de Setembro, 2004, 10:52:59 »
olha ja agora essas borraxitas sabes quanto te ficou isso?  e onde meteste foi na ford?

Não fica muito caro... acho que foi tudo por 75 Euros  !!

Mas q borrachas? As da barra estabilizadora ou dos triângulos de suspensão? É q quando não é de um lado, pode perfeitamente ser do outro. Ou também podes ter os apoios de motor a dar o berro. O carro estremece muito ao ralenti?

Foi mudado os da Barra e dos Triangulos !!
Não estremece muito... acho que é o normal !!
Unica coisa estranha que acontece é quando travo com a mudança em ponto morto sinto no pedal do travão um estremecer como se o relantin estive-se lá , como algo se encoste ao pedal !! Será provocado pelos apoios do motor ?

Um abraço