Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.4 TDCI ou Corsa 1.3 CDTI ?  (Lida 13337 vezes)

Offline jmfg
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4 TDCI ou Corsa 1.3 CDTI ?
« em: 05 de Setembro, 2004, 10:52:26 »
Qual destes dois modelos é que acham que é melhor?
Melhor resposta, qualidade, etc...

Consumos, um deposito para quantos km dá +-?

Algum problema que tenham detectado nalgum destes modelos.

Ando indeciso!

Obrigado!

__Diabo
  • Visitante
« Responder #1 em: 05 de Setembro, 2004, 10:59:05 »
o corsa 1.3 cdti da para cerca de 700/800 Km´s.sao iguais aos daqui da empresa. os Fiestas nao sei... Cump´s.

DJukic
  • Visitante
« Responder #2 em: 05 de Setembro, 2004, 20:18:26 »
1 depósito no fiesta tdci dá pra 600km com pé bem pesado. s andares nas calmas fazes bem 700km.
o fiesta tem melhor qualidade de construção, melhor comportamento. o motor do corsa é + explosivo (pelo menos no punto multijet...)
pá, é uma questão de testares os 2 carros, sempre ficas com uma ideia melhor de cada um...
quanto a problemas nestes carros, só posso comentar sobre o fiesta: revestimento do volante d m*rda e tive tb um problemazito com a bomba de água (dentro da garantia, logo foi substituída sem qualquer encargo para mim)

Offline ILL3GAL

• 130CV
« Responder #3 em: 06 de Setembro, 2004, 03:03:37 »
Fiesta sem duvida nenhuma...se quiseres mais andamento, chipa que a nivel de fiabilidade esta mais que aprovado... :wink: Problemas ate agora e sempre chipado -> uma mola do pedal de embraiagem partida e prontamente substituida...Realmente o revestimento dos volantes n era grande coisa, principalmente kd submetido a "unhadas", o material de revestimento ja foi alterado e volantes c probs foram substituidos...
Posso dizer que a nivel de andamento em AE...sao carros mt semelhantes c vantagem até para o fiesta, a caixa do fiesta assim cm o chassi e direcçao sao mt superiores á concorrencia! A falha do fiesta de origem é mm a falta de fulgor até as 2000rpm...É um carro mt economico e fiavel, mt agradavel de conduzir  :)

Brioso
  • Visitante
« Responder #4 em: 06 de Setembro, 2004, 13:15:23 »
Boas!!

Não sei como é a opel, mas posso dizer que um amigo meu optou por uma Renault DCI 1.5 em vez da Corsa.
No meu caso, quando adquiri a minha Fiesta em Dezembro estava indeciso entre tres carrinhas: Ibiza 1.4 Tdi(Motor espectacular, Pena haver mtas); Fiat Multijet (Não gostei mt dos interiores, motor n tao bom como o da ibiza) e por fim a minha Fiesta. O 1.4 TDCI é poupadinho knd kiseres, é confortável, agradável de conduzir, tem boa qualidade de construção. Apenas podia ter mais uns cavalitos(n sei knts tem a corsa), ms dps smp se pode ter um bocado de BENENO ali como a do ILL3GAL :wink:  :D  :wink:  :D  :wink:

Problemas na Fiesta...apenas tive um.Quando ia na auto-estrada pai a partir dos 120-130 fazia um ruido numa das borrachas do vidro da frente,ou seja, tava mal vedado e o ar passava fazendo o tal ruido. Ficou logo resolvido!!! :)  :)

Boa sorte na escolha!! :D  :D  :D  :)  :D

Offline Fiesta1.8D

• 75CV
  • **
« Responder #5 em: 06 de Setembro, 2004, 20:20:33 »
Oi ppl, conselho de um vendedor da Opel, não comprem o corsa 1.3CDTI, aquilo e motor fiat, e fiem-se na virgem e não corram aquilo so da buraco, tou farto de receber reclamações, aquilo de origem em 3000Km não para de mamar Oleo se um gajo andar lentinho nem se nota, agora de um gajo der mele, adeus oleo. O melhor é o 1.7CDTi, com Motor IZUSU.

Offline ILL3GAL

• 130CV
« Responder #6 em: 06 de Setembro, 2004, 20:31:38 »
Tenho um amigo c um punto 1.3multijet...akilo é vivo mas mt linear...enquanto o fiesta tem um coice engraçado as 2mil e aguenta andamentos na casa dos 170/180 facilmente em autoestrada...o punto a subir é um desespero, tem uma caixa horrivel e um chassi... Quanto ao corsa, é uma base superior ao punto mas que tb nunca foi referencia em nada...Se o 1.4 tdci é pekeno , o 1.3 que é na realidade 1.25 turbo diesel, é minusculo, o 1.4 tdi é bruto mas manco... Penso que o motor 1.4hdi/tdci é sem duvida a aposta mais homogenea do mercado, principalmente no excelente chassi do fiesta...O Chip faz maravilhas e passam a ver a concorrencia mais feroz pelo espelho retrovisor  :D  :wink:

Offline jmfg
  • 45cv
« Responder #7 em: 07 de Setembro, 2004, 00:20:55 »
Acabei por dicidir pelo Ford!

Disseram-me, que o Opel tem um grave problema a nivel da coluna de direccao, e esta mesma pessoa, num espaço de um ano já lá foram 3 colunas de direccao. isto devido à direcção ser assistida electronicamente.

Não só por esta razão mas por muitas mais, que fui enumerando, o que me fez optar pelo Ford, e nada melhor para ajudar a decidir, ouvindo as opinioes do pessoal.

A todos muito obrigado ;)

Offline DT7

• 90CV
« Responder #8 em: 07 de Setembro, 2004, 00:38:53 »
lol, vamos ter mais uma makina, olha vê se depois arranjas a por aki umas fotos e diz se ficas-te satisfeito, :D

boa sorte ca compra......... :wink:

Offline ILL3GAL

• 130CV
« Responder #9 em: 07 de Setembro, 2004, 00:47:50 »
Esse problema da coluna de direcção tb tem o punto por incrivel que pareça...devido ao sistema city...ganha folgas que chegam a um ponto que sao irritantes  :o O corsa tem outro grande defeito que é a suspensao traseira, chega a ser substituida 2 a 3 vezes dentro da garantia  :shock: O punto é uma base mt pouco solida...por experiencia propria falo! Parabéns pela escolha  :wink:

Offline Andyk2
  • 115CV
« Responder #10 em: 07 de Setembro, 2004, 18:52:45 »
Compra o fiesta TDCI mas deixa uns trocos de lado para a box, não te vais arrepender  :wink:

Offline ILL3GAL

• 130CV
« Responder #11 em: 08 de Setembro, 2004, 00:16:38 »
Se meter box aposto que se arrepende mm... :D

Offline jmfg
  • 45cv
« Responder #12 em: 08 de Setembro, 2004, 00:39:33 »
Lol, já agora aproveito para perguntar acerca do menu da centralina!

Que informações adicionais esse menu dá?
Existe alguma lista de codigos?

Obrigado ;)

Offline ILL3GAL

• 130CV
« Responder #13 em: 08 de Setembro, 2004, 01:48:30 »
Da-te entre mts coisas que n sei decifrar...temperatura do motor, temperatura da bateria, rotaçao, velocidade, tempo total de utilização...

Offline Fredyx
  • 130CV
« Responder #14 em: 08 de Setembro, 2004, 14:28:51 »
Epa sou bue preguiçoso.. digam-me lá como se acede ao menu...  :D  :D  :D

Offline RS

• 50CV
  • *

Offline Andyk2
  • 115CV
« Responder #16 em: 08 de Setembro, 2004, 21:16:51 »
Não é o que tens no teu Fiesta TDCI  ILL3GAL  :?:

MiguelM
  • Visitante
« Responder #17 em: 08 de Setembro, 2004, 22:52:16 »
Gostava de saber os preços de uma box para o mk6 tdci.

cumps

Offline ILL3GAL

• 130CV
« Responder #18 em: 09 de Setembro, 2004, 01:41:41 »
Nao...tive uma box mas da mt poucos ganhos e cm apenas mexe em debito de gasoleo...fica c um coice bruto as 2 mil rpm q da cabo da embraiagem, fuma e n tem baixas nem altas...enfim... :x  
Tenho um chip desenvolvido pela Digital Modifications para o meu carro...

isgouveia
  • Visitante
« Responder #19 em: 12 de Setembro, 2004, 09:39:30 »
Foi uma óptima escolha. Eu penso que tive problemas com o arranque do carro devido a ter sido um carro de rent-a-car e pode ter sido por isso. Mas de resto acredita neste momento não quereria outro carro a diesel para mim. Dei a algum tempo uma volta num Polo TDI e aquilo tem muita força muito por culpa de ser 3 cilcindros mas em relação à estética, conforto e tudo mais prefiro muito mais o Fiesta e acredita que antes de comprar o carro nunca tinha reparado nele mas depois, bem já se sabe tive mesmo que comprar porque o saca** não me saía da cabeça. A assistência aqui na Madeira também ajuda o que é muito bom´. Eu pessoalmente não gosto nada de OPEL nem de FIAT porque já estive nas oficinas dos dois concessionários e deixa-me dizer-te que a FORD cá trata-te como um rei comparada com as outras oficinas que já referi. Podia contar meontes de coisas mas fico por aqui e desejo-te muita sorte.

isgouveia
  • Visitante
« Responder #20 em: 12 de Setembro, 2004, 10:11:08 »
Citação de: "RS"
http://www.fiestaturbo.com/phpBB/viewtopic.php?t=85135

Boas,
Como consigo aceder a estes dados? No manual da Ford não vem qualquer referência a isto. O Fiesta TDCI possui ou não computador de bordo? Embora pareça-me que não hoje em dia faz falta. Obrigado e um abraço.

Offline RS

• 50CV
  • *

isgouveia
  • Visitante
« Responder #22 em: 13 de Setembro, 2004, 11:26:18 »
Obrigado RS.