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Autor Tópico: Opiniões  (Lida 4781 vezes)

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Offline MigVasc
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Opiniões
« em: 30 de Maio, 2016, 21:37:18 »
Boas noites,


Gostaria que me dessem uma ajuda, então é o seguinte:

Tenho um ford focus de 2007 1.6 TDCI de 90 cvs, mas como faço cerca de 5 mil kms todos os meses, já leva com mais de 305 mil.

Sou um tipo que tem cuidado com os carros, (entendo alguma coisa), mas tenho a noção que está na hora de trocar. Vi uma comercial Ford fiesta 1.4 TDCi trend (diz trend mas pelo que vi é a sport van porque traz os extras todos) de Novembro de 2010.

Faço 90% dos kms em autoestrada, não faço a mais pálida ideia se vale a pena comprar a comercial. Não sei qual dos MKs é o modelo de 2010, penso que não deve gastar mais que o ford focus, 5.4L aos 100 a uma média de 120/140km/h

Vale a pena? Quais as vossas opiniºoes?

Cumps

Offline infor69
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Re: Opiniões
« Responder #1 em: 30 de Maio, 2016, 22:43:39 »
Eu tinha um focus de 2006 e a rapariga um fiesta de 2010. Na minha opinião vais andar de cavalo pra burro em tudo... Mas é a minha opinião. Conforto, qualidade de materiais, motor..

Offline MigVasc
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Re: Opiniões
« Responder #2 em: 30 de Maio, 2016, 23:11:37 »
Eu tinha um focus de 2006 e a rapariga um fiesta de 2010. Na minha opinião vais andar de cavalo pra burro em tudo... Mas é a minha opinião. Conforto, qualidade de materiais, motor..


Obrigado pela resposta:

Lembro que já são mais de 305 mil, já levou um volante bi-massa, barra estabilizadora, etc

Antes que cheguem problemas mais graves, está na hora.

Preciso mesmo de um comercial para o trabalho e a ford focus com o facelift a seguir ao modelo da minha não me convence.

O motor de 110 cavalos dá imensos problemas. mesmo tendo algumas alterações feitas pela ford.

Temos uma 110 cavalos na empresa, a nivel de conforto é uma lástima (nunca cheguei a perceber muito bem o porquê daquelas três fitas nos bancos. É mais dura que a minha e para não falar que a nivel de problemas com filtros de particulas, turbos. valvulas EGR etc, são o Deus me livre.

O 1.6 HDI ou TDCI ou como lhe quiserem chamar de 110 cavalos PSA é um autêntico limpa carteiras.

E então se forem os turbos Garret de primeira geração é melhor nem falarmos sobre isso.

O 1.6 de 90 cavalos, na minha sincera opinião, é fiável. Só troquei bimassa com 290 mil e até lá só dava problemas de sensores e pouco mais. Coisa pouca.

Como pode entender, não vou trocar por um modelo igual à que tenho porque seria uma asneira, é dificil aparecer uma igual em estado 5 estrelas. Trocar pelo modelo seguinte, muito menos. Resta a Fiesta 1.4. Já me falaram maravilhas desse motor. E eu acredito que seja bom. As primeiras peugeot 307 HDI segundo o que sei, usavam esse motor e era raro darem problemas e atenção que a 307 é bem mais pesada que um ford fiesta. Ja o 1.6 110 Cavalos usado nos peugeot 407 ou nos C5 (é melhor nem falar sobre isso).

Escrevo por experiência, o 110 cavalos é uma aberração em volantes bimassa, turbos, FAPs etc.
E não me digam que é do tratamento que se dá porque sei (a Focus de 110 CV da empresa) e de vários amigos que têm carros com o mesmo motor (Ford Mazda Volvo) que se queixam do mesmo.


Será que vou mesmo trocar de cavalo para burro?

Cumprimentos

Offline Mendez_21
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Re: Opiniões
« Responder #3 em: 30 de Maio, 2016, 23:20:29 »
Um do grande mal da 1.4tdci em autoestrada e a relação de caixa que é curta.
A 130 já se vai +\- as 3000 rpm.
De resto, são bem porreiras.
Falo por experiência própria.
Tenho uma há um ano e estou super contente com ela.


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Offline MigVasc
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Re: Opiniões
« Responder #4 em: 30 de Maio, 2016, 23:38:09 »
Mas confirma-se a fiabilidade e os baixos consumos?


Cumprimentos

Offline Mendez_21
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Re: Opiniões
« Responder #5 em: 30 de Maio, 2016, 23:41:03 »
Fiabilidade pra já não tenho queixa, e gasóleo e revisão.
Mas tambem só fiz 30000 com ela (100000-130000).

Consumos, aqui há dias foi a Fátima, sempre na casa dos 120/130 e fez me 6l/100.

Offline MigVasc
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Re: Opiniões
« Responder #6 em: 30 de Maio, 2016, 23:45:43 »
Fiabilidade pra já não tenho queixa, e gasóleo e revisão.
Mas tambem só fiz 30000 com ela (100000-130000).

Consumos, aqui há dias foi a Fátima, sempre na casa dos 120/130 e fez me 6l/100.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Offline koiratu

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Re: Opiniões
« Responder #7 em: 31 de Maio, 2016, 01:16:15 »
opá eu tenho um mk6 Van, comprei-o com cerca de 50.000km. Neste momento tem quase 200.000, sendo que o tenho à 5 anos e meio... neste espaço de tempo, tirando revisões a tempo e horas (mais que isso até porque faço sempre na casa dos 10.000km, e sempre com material de qualidade), em termos de motor a única coisa que levou foram as anilhas dos injetores (problema típico, têm de ser trocadas em quase todos), levou uma embraiagem, e partiu-se um tubo de água que levou a semana passada... de resto, km em cima.. é pastelão? sim! (mesmo estando reprogramado como o meu já desde os +-70.000km). Consome gasóleo? Pouco... em cidade a média, sem cuidados, anda na casa dos 4.5lts... em AE, como já foi dito, se passares dos 110/120, é capaz de ir para a casa dos 5lts. A minha melhor média até hoje, mas a pastelar claro, num depósito completo, foi de 3.8.

Ou seja, é fiável (sim, estes 1.4 não dão grandes chatices desde que não se facilite em termos de óleos etc), faz bons consumos (talvez fossem melhores em AE com uma caixa mais longa), não têm grande rapidez (como é de esperar num carro com 70cv e que nem intercooler tem)... O conforto não será o do Focus, mas também não é tão mau assim, a diferença pouco mais é que o facto de ser mais curto e um pouco mais estreito! A diferença de alguns materiais sim, provavelmente vais notar, mas é de esperar quando se passa para uma gama inferior.

De resto, de 2010 é um mk7, atenção à direcção, creio que alguns deram algumas chatices (barulhos) na direcção, há por aí tópicos a falar disso..

De resto... km para cima.

No que trata ao teu focus, sinceramente, isso dos 300.000 não quer dizer nada... pode estar em pior estado um usado que compres com poucos km que o teu com esses todos... vai da manutenção que lhe fosse feita... Eu dificilmente trocaria o meu com 200.000 só porque pode vir a dar problemas... porquê? então porque nunca me deu grandes chatices, nunca fiquei apeado, e, mais importante que isso, sei o que tenho ali, enquanto que se comprasse outro não saberia o estado certo (quem vende diz o que quiser...). Sujeitos a gastos estamos sempre, já se sabe.

Boa sorte :)

Offline Shadowk1ller

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Re: Opiniões
« Responder #8 em: 31 de Maio, 2016, 09:58:19 »
E que tal um Fiesta MK7 1.6 de 90cv ou de 95CV?

Eu tenho um de 95CV e para já só mudou os anilhos dos injectores tb, mais nada... Também ainda só vai com 60mil, coisa pouca xD

Offline MigVasc
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Re: Opiniões
« Responder #9 em: 31 de Maio, 2016, 11:23:50 »
opá eu tenho um mk6 Van, comprei-o com cerca de 50.000km. Neste momento tem quase 200.000, sendo que o tenho à 5 anos e meio... neste espaço de tempo, tirando revisões a tempo e horas (mais que isso até porque faço sempre na casa dos 10.000km, e sempre com material de qualidade), em termos de motor a única coisa que levou foram as anilhas dos injetores (problema típico, têm de ser trocadas em quase todos), levou uma embraiagem, e partiu-se um tubo de água que levou a semana passada... de resto, km em cima.. é pastelão? sim! (mesmo estando reprogramado como o meu já desde os +-70.000km). Consome gasóleo? Pouco... em cidade a média, sem cuidados, anda na casa dos 4.5lts... em AE, como já foi dito, se passares dos 110/120, é capaz de ir para a casa dos 5lts. A minha melhor média até hoje, mas a pastelar claro, num depósito completo, foi de 3.8.

Ou seja, é fiável (sim, estes 1.4 não dão grandes chatices desde que não se facilite em termos de óleos etc), faz bons consumos (talvez fossem melhores em AE com uma caixa mais longa), não têm grande rapidez (como é de esperar num carro com 70cv e que nem intercooler tem)... O conforto não será o do Focus, mas também não é tão mau assim, a diferença pouco mais é que o facto de ser mais curto e um pouco mais estreito! A diferença de alguns materiais sim, provavelmente vais notar, mas é de esperar quando se passa para uma gama inferior.

De resto, de 2010 é um mk7, atenção à direcção, creio que alguns deram algumas chatices (barulhos) na direcção, há por aí tópicos a falar disso..

De resto... km para cima.

No que trata ao teu focus, sinceramente, isso dos 300.000 não quer dizer nada... pode estar em pior estado um usado que compres com poucos km que o teu com esses todos... vai da manutenção que lhe fosse feita... Eu dificilmente trocaria o meu com 200.000 só porque pode vir a dar problemas... porquê? então porque nunca me deu grandes chatices, nunca fiquei apeado, e, mais importante que isso, sei o que tenho ali, enquanto que se comprasse outro não saberia o estado certo (quem vende diz o que quiser...). Sujeitos a gastos estamos sempre, já se sabe.

Boa sorte :)

Bom dia O0

Obrigado pela resposta

Não é tão simples como parece, a suspensão de um carro com 300 Mil não é o que era, os injectores mesmo a gasóleo do melhor já não são o que eram e mais dia menos dia é preciso ver como está o turbo.
Percebe onde quero chegar?

Os componentes desgastam-se ainda mais quando se trata de um carro com tantos Kms.

Há sempre uma razão para as trocas e eu se digo isto, sei do que falo.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Offline MigVasc
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Re: Opiniões
« Responder #10 em: 31 de Maio, 2016, 11:32:42 »
E que tal um Fiesta MK7 1.6 de 90cv ou de 95CV?

Eu tenho um de 95CV e para já só mudou os anilhos dos injectores tb, mais nada... Também ainda só vai com 60mil, coisa pouca xD

Boas

Sao difíceis de encontrar e a carteira não estica nesta altura do campeonato. Há outros investimentos importantes.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Offline koiratu

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Re: Opiniões
« Responder #11 em: 31 de Maio, 2016, 18:38:31 »
opá eu tenho um mk6 Van, comprei-o com cerca de 50.000km. Neste momento tem quase 200.000, sendo que o tenho à 5 anos e meio... neste espaço de tempo, tirando revisões a tempo e horas (mais que isso até porque faço sempre na casa dos 10.000km, e sempre com material de qualidade), em termos de motor a única coisa que levou foram as anilhas dos injetores (problema típico, têm de ser trocadas em quase todos), levou uma embraiagem, e partiu-se um tubo de água que levou a semana passada... de resto, km em cima.. é pastelão? sim! (mesmo estando reprogramado como o meu já desde os +-70.000km). Consome gasóleo? Pouco... em cidade a média, sem cuidados, anda na casa dos 4.5lts... em AE, como já foi dito, se passares dos 110/120, é capaz de ir para a casa dos 5lts. A minha melhor média até hoje, mas a pastelar claro, num depósito completo, foi de 3.8.

Ou seja, é fiável (sim, estes 1.4 não dão grandes chatices desde que não se facilite em termos de óleos etc), faz bons consumos (talvez fossem melhores em AE com uma caixa mais longa), não têm grande rapidez (como é de esperar num carro com 70cv e que nem intercooler tem)... O conforto não será o do Focus, mas também não é tão mau assim, a diferença pouco mais é que o facto de ser mais curto e um pouco mais estreito! A diferença de alguns materiais sim, provavelmente vais notar, mas é de esperar quando se passa para uma gama inferior.

De resto, de 2010 é um mk7, atenção à direcção, creio que alguns deram algumas chatices (barulhos) na direcção, há por aí tópicos a falar disso..

De resto... km para cima.

No que trata ao teu focus, sinceramente, isso dos 300.000 não quer dizer nada... pode estar em pior estado um usado que compres com poucos km que o teu com esses todos... vai da manutenção que lhe fosse feita... Eu dificilmente trocaria o meu com 200.000 só porque pode vir a dar problemas... porquê? então porque nunca me deu grandes chatices, nunca fiquei apeado, e, mais importante que isso, sei o que tenho ali, enquanto que se comprasse outro não saberia o estado certo (quem vende diz o que quiser...). Sujeitos a gastos estamos sempre, já se sabe.

Boa sorte :)

Bom dia O0

Obrigado pela resposta

Não é tão simples como parece, a suspensão de um carro com 300 Mil não é o que era, os injectores mesmo a gasóleo do melhor já não são o que eram e mais dia menos dia é preciso ver como está o turbo.
Percebe onde quero chegar?

Os componentes desgastam-se ainda mais quando se trata de um carro com tantos Kms.

Há sempre uma razão para as trocas e eu se digo isto, sei do que falo.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

compreendo, a questão é: uma revisão ao turbo fica na casa dos 250/300€, suspensão, 4 amortecedores conseguem para o mesmo valor, já razoáveis. mandar rever injectores mesmo que seja outro tanto... pensemos por cima, vamos supor 1500€ para por esse como novo, e sabes que carro tens e com o que contar... com esse valor mais o que possas ganhar com o teu, consegues ir buscar um com muito menos km? se sim optimo, mas se tiveres de meter muito mais guito não sei se compensa, porque ninguém garante que um com menos km vá estar em melhores condições, percebes onde quero chegar? os km não são tudo :)