Garagem do Clube

Autor Tópico: Parafuso perdido da bomba!  (Lida 4846 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Parafuso perdido da bomba!
« em: 08 de Junho, 2011, 20:47:47 »
Boas!

Hoje fui alterar o relantim, e quando me vou agarrar ao parafuso eis que só está lá o espaço  :'(

Uma vez já o tinha alterado, e dessa vez possivelmente não o terei apertado bem e ele fez-se a vida...

Mesmo ao lado do parafuso de afinação ( ou neste caso do lugar) estão dois parafusos (um grande e um pequeno) iguais aqueles que fazem as várias afinações na bomba. Estes parecem não ter função. Serão estes substitutos? Tipo para o caso de aparecer alguém parolo como eu...   :idiot2:

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #1 em: 09 de Junho, 2011, 00:33:30 »
tira fotos sff para te poder ajudar , mas deve ser um parafuso de 5X50mm para fazeres a afinação.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #2 em: 09 de Junho, 2011, 12:44:38 »
Cá fica então... Eu por acaso tenho outra bomba, em caso de emergência lá terei de recorrer

Parafuso desaparecido  :idiot2:


Aqui ficam os dois de cima sem função aparente


Mesma coisa


Uma vista geral

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #3 em: 09 de Junho, 2011, 13:49:25 »
nice turbo , esse sem função com o motor desligado e com a mão acelera a fundo , vais ver que eles trabalham , são os limitadores de aceleração . ;)

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #4 em: 09 de Junho, 2011, 17:51:30 »
Fui lá agora! o de baixo realmente limita o aceleração máxima...

Os outros de cima aparentam não fazer nada, pelo menos com o funcionamento normal do acelerador.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #5 em: 09 de Junho, 2011, 23:45:50 »
se o alargares mais um pouco tens mais acelerador , coisa pouca mas podes testar e ver se ele fica ainda mais animado.

Offline wreverendo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 36
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta MK V 1.8d
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #6 em: 10 de Junho, 2011, 10:31:21 »
Podes usar um desses.
Já me aconteceu o mesmo, usei um desses de cima e não tive qq problema.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #7 em: 12 de Junho, 2011, 23:37:13 »
Podes usar um desses.
Já me aconteceu o mesmo, usei um desses de cima e não tive qq problema.

Obrigado  ;)

Estive a estudar a coisa com um amigo meu e realmente não parece haver função para aqueles  ;)

Offline wreverendo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 36
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta MK V 1.8d
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #8 em: 18 de Junho, 2011, 22:37:33 »
Já agora, o meu motor é igual a esse mas sem turbo.
Para dar mais alma ao bixo basta colocar o turbo ou há diferencas a outros niveis? pistons e afin?

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #9 em: 18 de Junho, 2011, 23:46:37 »
Já agora, o meu motor é igual a esse mas sem turbo.
Para dar mais alma ao bixo basta colocar o turbo ou há diferencas a outros niveis? pistons e afin?
Salvo erro há por aqui um ou dois users que tinham um 1.8d e meteram turbo sem alterar nada e ainda rola....Mas sim há diferenças.......

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #10 em: 19 de Junho, 2011, 03:04:14 »
Já agora, o meu motor é igual a esse mas sem turbo.
Para dar mais alma ao bixo basta colocar o turbo ou há diferencas a outros niveis? pistons e afin?
niente de niente , um destes dia meto um diy de como meter um turbo no mk3 , vou mudar o motor do meu fiesta e quando o fizer meto isso online.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #11 em: 19 de Junho, 2011, 13:12:29 »
Já agora, o meu motor é igual a esse mas sem turbo.
Para dar mais alma ao bixo basta colocar o turbo ou há diferencas a outros niveis? pistons e afin?
Salvo erro há por aqui um ou dois users que tinham um 1.8d e meteram turbo sem alterar nada e ainda rola....Mas sim há diferenças.......

Eu tenho um 1.8d sem turbo! Pelo menos este motor era  ;)

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #12 em: 19 de Junho, 2011, 13:37:20 »
o mk4 td grande maioria eram feitos cá em Portugal , o de meu irmão segundo o site da ford é um fiesta 1.8 d de 60 cv , mas no entanto no livrete diz é fiesta td e no carro diz turbo boss mas de boss acho que tem pouco , pois dirando a d.a. e jll não tem mais nada.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Parafuso perdido da bomba!
« Responder #13 em: 19 de Junho, 2011, 15:51:49 »
Grande maioria não, eram todos! Fiesta antes de 2000 não há com turbo "de serie" e esses já eram os endura DI.  Os kits turbo eram montados na ford e iam a iberoturbo (que também vendia os kits) ser certificados como aptos a ser vendidos.