Garagem do Clube

Autor Tópico: Peça no bloco!!!!!  (Lida 6659 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Peça no bloco!!!!!
« em: 04 de Setembro, 2013, 19:12:17 »
Bem este mês acontece-me de tudo com veículos.

Hoje fui ver o nível do óleo e reparei que parte da vareta está partida. Partiu pela parte da medição do nível máximo do óleo.

Como retiro aquilo lá de dentro? Danifica o motor?

Só reparei hoje por isso deve lá andar a algum tempo, como pode ter partido na altura de tirar.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #1 em: 04 de Setembro, 2013, 19:23:36 »
« Última modificação: 04 de Setembro, 2013, 19:25:55 por Padrinho »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #2 em: 04 de Setembro, 2013, 20:27:03 »
que raio... mas como é que isso acontece? epá... bom não será isso andar lá... pode ser que caia para o carter e de lá não saía, mas se calhar não perdias nada em sacar fora e procurar isso...

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #3 em: 04 de Setembro, 2013, 22:50:17 »
que raio... mas como é que isso acontece? epá... bom não será isso andar lá... pode ser que caia para o carter e de lá não saía, mas se calhar não perdias nada em sacar fora e procurar isso...

O problema é que o carter está selado não sai fora sem ser destruído. Acabei de colocar um lolol.

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #4 em: 05 de Setembro, 2013, 01:25:16 »
As varetas de oleo partirem é cronico dos psa's. Por acaso não sei como é que eles as tiram... :S

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #5 em: 05 de Setembro, 2013, 10:08:40 »
que raio... mas como é que isso acontece? epá... bom não será isso andar lá... pode ser que caia para o carter e de lá não saía, mas se calhar não perdias nada em sacar fora e procurar isso...

O problema é que o carter está selado não sai fora sem ser destruído. Acabei de colocar um lolol.

Olha, bela merdinha então... que raio, será que aquela gente não pensa quando faz estas coisas? LOL

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #6 em: 05 de Setembro, 2013, 12:04:21 »
Pensam depois de uns quantos reclamarem mudam no próximo modelo.

Bem mas do mal o menos, ia enfiar uma vareta igual e não entrava a peça partida ficou na guia, com um ferro a empurrar para o carter acabou por vir colado ao ferro a parte partida  :D, a despesa acabou por ser só uma vareta nova.

Mas fica o aviso para terem cuidado com as varetas amarelas a despesa pode ser grande. Não faz mal nenhum e por vezes na muda do óleo conseguem tirar, caso contrário carter novo.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #7 em: 05 de Setembro, 2013, 12:15:29 »
quanto deste pela vareta? Deviam ser de metal como outras que por aí se vêm... vou começar a ter atenção ao estado da minha...  :D

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #8 em: 05 de Setembro, 2013, 13:09:45 »
quanto deste pela vareta? Deviam ser de metal como outras que por aí se vêm... vou começar a ter atenção ao estado da minha...  :D

15,68€ por uma igual não ando por Lisboa e na Ford aqui do sítio só tinham esta.

Acho que na peugeot existe uma laranja melhorzinha. Na citrõen tenho a certeza que o carro da minha namorada tem o mesmo motor e é diferente, já lhe disse que a próxima vez que o for lavar faço-lhe uma opa a vareta. Mas tens que ter em atenção que com as varetas diferentes as guias também são diferentes.
« Última modificação: 05 de Setembro, 2013, 13:10:52 por Padrinho »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #9 em: 05 de Setembro, 2013, 13:35:48 »
quanto deste pela vareta? Deviam ser de metal como outras que por aí se vêm... vou começar a ter atenção ao estado da minha...  :D

15,68€ por uma igual não ando por Lisboa e na Ford aqui do sítio só tinham esta.

Acho que na peugeot existe uma laranja melhorzinha. Na citrõen tenho a certeza que o carro da minha namorada tem o mesmo motor e é diferente, já lhe disse que a próxima vez que o for lavar faço-lhe uma opa a vareta. Mas tens que ter em atenção que com as varetas diferentes as guias também são diferentes.

a minha até ver está em condições portanto... mas vou andar de olho nela... assim que note que se está a 'ir', compro outra... não vale a pena arranjar possíveis problemas por causa disso...  O0

Agora tenho é de comprar a porra da bomba de água (e obviamente aproveitar o trabalho que dá e troco a distribuição), e trocar a correia dos acessórios que já está toda gretada... este gajo mama mais que eu... e mais não tem dado chatices fora do 'normal'... :D :D :D

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #10 em: 05 de Setembro, 2013, 14:22:18 »
quanto deste pela vareta? Deviam ser de metal como outras que por aí se vêm... vou começar a ter atenção ao estado da minha...  :D

15,68€ por uma igual não ando por Lisboa e na Ford aqui do sítio só tinham esta.

Acho que na peugeot existe uma laranja melhorzinha. Na citrõen tenho a certeza que o carro da minha namorada tem o mesmo motor e é diferente, já lhe disse que a próxima vez que o for lavar faço-lhe uma opa a vareta. Mas tens que ter em atenção que com as varetas diferentes as guias também são diferentes.

a minha até ver está em condições portanto... mas vou andar de olho nela... assim que note que se está a 'ir', compro outra... não vale a pena arranjar possíveis problemas por causa disso...  O0

Agora tenho é de comprar a porra da bomba de água (e obviamente aproveitar o trabalho que dá e troco a distribuição), e trocar a correia dos acessórios que já está toda gretada... este gajo mama mais que eu... e mais não tem dado chatices fora do 'normal'... :D :D :D

A minha estava normal até um dia lolol. Vamos lá ver se esta corre melhor, pelo menos é nova e o plástico não está tão comido.

Pois a bomba de água é cara, eu já mudei quase tudo ao meu, acho que até ao final do ano só tem original os injectores e o bloco em si.  :D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #11 em: 05 de Setembro, 2013, 19:09:15 »
nisso não me posso queixar que até ver é só material de desgaste... e depois de ver... ainda tenho uns 5mm de pastilhas à frente, portanto ainda aguenta mais um tempinho (são as de origem ainda, só levam 125.000km  :D)

O kit de distribuição completo com bomba de água ronda os 150€, mas vou falar com um amigo que tem desconto, e baixa-se qualquer coisa... também não quero estar a meter material mais barato para depois sair 'caro' em pouco tempo...

E como agora o tempo está mais fresco, desde que não ande a puxar por ele também não há crise, é ir tomando atenção ao ponteiro da temperatura e ver quando aquecer sem 'razão óbvia'... a bomba deve estar a ir à vida lentamente mas ainda se aguenta bem (fui a Sintra com a maria e ele só me aqueceu quando subia um pouco mais em esforço... de resto a viagem foi toda na boa, mas também fui com andamento moderado - 100/110)... lol. Tentar adiar uns meses isto que em Outubro lá vem o seguro + inspecção + selo... lol

De resto, o consumo não sei, estou à espera de terminar esta 'dose', mas vai em 670km, meti 40€ a 1.399 na Repsol de Tomar antes de ir para Sintra (sempre por nacional), deve estar de resto, aguardemos, hoje ou amanhã já entra na reserva e posso fazer a estimativa  ;)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #12 em: 06 de Setembro, 2013, 01:27:03 »
nisso não me posso queixar que até ver é só material de desgaste... e depois de ver... ainda tenho uns 5mm de pastilhas à frente, portanto ainda aguenta mais um tempinho (são as de origem ainda, só levam 125.000km  :D)

O kit de distribuição completo com bomba de água ronda os 150€, mas vou falar com um amigo que tem desconto, e baixa-se qualquer coisa... também não quero estar a meter material mais barato para depois sair 'caro' em pouco tempo...

E como agora o tempo está mais fresco, desde que não ande a puxar por ele também não há crise, é ir tomando atenção ao ponteiro da temperatura e ver quando aquecer sem 'razão óbvia'... a bomba deve estar a ir à vida lentamente mas ainda se aguenta bem (fui a Sintra com a maria e ele só me aqueceu quando subia um pouco mais em esforço... de resto a viagem foi toda na boa, mas também fui com andamento moderado - 100/110)... lol. Tentar adiar uns meses isto que em Outubro lá vem o seguro + inspecção + selo... lol

De resto, o consumo não sei, estou à espera de terminar esta 'dose', mas vai em 670km, meti 40€ a 1.399 na Repsol de Tomar antes de ir para Sintra (sempre por nacional), deve estar de resto, aguardemos, hoje ou amanhã já entra na reserva e posso fazer a estimativa  ;)

Olha que as pastilhas não é para chegar ao ferro aquilo tem uma marca lolol!!!!!

A mim geralmente um depósito está a dar médias de 4,7/4,8 em cidade.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Peça no bloco!!!!!
« Responder #13 em: 06 de Setembro, 2013, 01:50:25 »
nisso não me posso queixar que até ver é só material de desgaste... e depois de ver... ainda tenho uns 5mm de pastilhas à frente, portanto ainda aguenta mais um tempinho (são as de origem ainda, só levam 125.000km  :D)

O kit de distribuição completo com bomba de água ronda os 150€, mas vou falar com um amigo que tem desconto, e baixa-se qualquer coisa... também não quero estar a meter material mais barato para depois sair 'caro' em pouco tempo...

E como agora o tempo está mais fresco, desde que não ande a puxar por ele também não há crise, é ir tomando atenção ao ponteiro da temperatura e ver quando aquecer sem 'razão óbvia'... a bomba deve estar a ir à vida lentamente mas ainda se aguenta bem (fui a Sintra com a maria e ele só me aqueceu quando subia um pouco mais em esforço... de resto a viagem foi toda na boa, mas também fui com andamento moderado - 100/110)... lol. Tentar adiar uns meses isto que em Outubro lá vem o seguro + inspecção + selo... lol

De resto, o consumo não sei, estou à espera de terminar esta 'dose', mas vai em 670km, meti 40€ a 1.399 na Repsol de Tomar antes de ir para Sintra (sempre por nacional), deve estar de resto, aguardemos, hoje ou amanhã já entra na reserva e posso fazer a estimativa  ;)

Olha que as pastilhas não é para chegar ao ferro aquilo tem uma marca lolol!!!!!

A mim geralmente um depósito está a dar médias de 4,7/4,8 em cidade.

eu sei, os 5mm que falo são para a marca  O0

Olha, já me acendeu a reserva, 710,4km com 28,60lts (40€ a 1,399€/l), logo a uma média de 4lts assim por alto... mas tem sido isto, mesmo aqui nas voltinhas... é certo que tenho andado com atenção por causa da questão da temperatura, mas também não ando a pisar ovos... deixá-lo andar assim que anda bem xD hahahahah