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Autor Tópico: PowerBox  (Lida 6266 vezes)

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Offline Rafael_Liwa
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PowerBox
« em: 10 de Abril, 2010, 09:49:08 »
Boas, encomendei uma power box para o meu fiesta mk7 1.4 tdci, mas ao montar mais um amigo que ja esta habituado a montar essas boxs não consegui-mos encontrar a ficha indicada pra ligar a power box, o meu amigo diz que nos outros carros como renault, peugeot, etc esta a mostra mas neste modelo nao vimos nada.
Agradecia ajuda ou informaçoes de como encontrar a respectiva ficha pra ligar a power box.

Obrigado,
Cumprimentos.
Rafael Lima

Offline DiOgO_13
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Re:PowerBox
« Responder #1 em: 10 de Abril, 2010, 14:18:40 »
desculpa a minha ignorancia... mas para que serve uma powerbox? e qual é o preço disso? :-[ :LOL:

Offline Rafael_Liwa
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Re:PowerBox
« Responder #2 em: 10 de Abril, 2010, 14:27:26 »
desculpa a minha ignorancia... mas para que serve uma powerbox? e qual é o preço disso? :-[ :LOL:

Uma power box é o genero de uma box que ligado a uma ficha que sai dos injectores informar novos mapas ao carro e do qual dá mais cavalos ao carro, no meu caso do 1.4 com 68 cv irei ficar com 90cv.
Abaroço

Offline DiOgO_13
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Re:PowerBox
« Responder #3 em: 10 de Abril, 2010, 14:34:32 »
e isso é fiável?
nao prejudica a mecânica do carro?
não à experts neste forum para ajudar aqui o leigo?

Offline miguex
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Re:PowerBox
« Responder #4 em: 10 de Abril, 2010, 14:58:02 »
Isto é uma especie de uma repro certo?
Quais são as ligações que tens de fazer?

Offline Rafael_Liwa
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Re:PowerBox
« Responder #5 em: 10 de Abril, 2010, 19:07:11 »
e isso é fiável?
nao prejudica a mecânica do carro?
não à experts neste forum para ajudar aqui o leigo?

Sim é quem me esta a fazer isto é uma amigo e no qual tambem aplicou no bmw dele. ele testou no dele e agr esta avender a pessoal conhecido.
Não estas boxs são testadas nos carros por profissionais a ver se o carro apresenta erros ou se nao vale a pena meter, porque pode não haver rendimento nisso. mas neste caso foi testato e dá mais rendimento ao meu carro e ainda consegue poupar conbustível.
Mas isto vem de Lisboa e quem esta a frente disto é um engenheiro de automoveis que mesmo programa as boxs para os diversos carros e modelos.

Offline Rafael_Liwa
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Re:PowerBox
« Responder #6 em: 10 de Abril, 2010, 19:11:05 »
Isto é uma especie de uma repro certo?
Quais são as ligações que tens de fazer?

Sim é um genero de repro mas não mexe nada na progrmaçao original do carro, aquilo é mesmo uma box que ligas a umas fixas que sai dos injectores e não causa problema nenhum, aquilo tem varios mapas que selecionas conforme quiseres, se pusseres o maximo mais power t vai dar ao carro aquilo é regulavel. so que neste caso nao encontramos a fixa dos injectores enquanto que nos outros carros esta logo a vista este não. ja desmontei a caixa de ar e ten lá uma tal fixa mas o engenheiro diz que é uma secundária e que tem que haver a primaria e essa nao sei onde esta por isso gostava de saber se alguem ja fez algo do genero no Fiesta mk7.

Offline tddif2000
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Re:PowerBox
« Responder #7 em: 10 de Abril, 2010, 22:07:28 »
amigo, isso não é nenhuma repro nem tem mapas nenhuns...

Isso é uma resistência que ligas à bomba de rail e que altera valores na mesma fazendo debitar mais ou menos consoante se regule a passagem de corrente na resistência ;)
 

Offline Rafael_Liwa
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Re:PowerBox
« Responder #8 em: 10 de Abril, 2010, 22:19:47 »
amigo, isso não é nenhuma repro nem tem mapas nenhuns...

Isso é uma resistência que ligas à bomba de rail e que altera valores na mesma fazendo debitar mais ou menos consoante se regule a passagem de corrente na resistência ;)
 

Oh pá isso se já não sei. eu apenas digo o que me disseram eu nao sou desse ramo, agora dizes-me que é outra cena eu so queria saber o sitio pra colocar aquilo, queria saber se ja alguem tinha colocado alguma num Fiesta mk 7.
Cumps

Offline brayzito

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Re:PowerBox
« Responder #9 em: 11 de Abril, 2010, 20:26:11 »
Quanto e que fica a brincadeira? Eu já andei a ver isso e havia um gajo que fazia box's e saude nao dava ao carro. Agora andam ai boas box«s custam é 400 euros. Isso dos mapas é tanga. Repro é Repro. Nada melhor do que isso, a box fica mais acessivel e tal mas nunca se compara a uma repro!

Offline tftb
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Re:PowerBox
« Responder #10 em: 11 de Abril, 2010, 22:31:03 »
Eu tenho uma PowerBox, mas é da Zon... também conta? :D

Amigo, será que isso não te vai danificar o motor? Mesmo a longo prazo? Porque não te esqueças que se ele bebe mais, tem que cagar mais... e se engoles mais comida, mas não vais à sanita tantas vezes, ele fica embuxado e com prisão de ventre... O0

Offline Energize
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Re:PowerBox
« Responder #11 em: 11 de Abril, 2010, 23:31:52 »
Como o tddif2000 dizia isso altera o debito no rail fazendo a passagem de mais gasoleo.. Penso que nem altera parametro de turbo nem nada.
Fiabilidade sai beliscada como é claro


Offline brayzito

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Re:PowerBox
« Responder #12 em: 11 de Abril, 2010, 23:45:55 »
A fiabilidade so sai prejudicada se a box for dessas manhosas. Agora se for box da marca, garanto-te se tu nao meteres aqilo no maximo a maquina aguenta, o que aguenta sem box. Sem esqecer que tens de ter mais cuidado. Mas aguenta

Offline Energize
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Re:PowerBox
« Responder #13 em: 12 de Abril, 2010, 00:10:33 »
Pois deve ser mas nao acredito muito nessas coisas.. Alem de a box ter um mapa fixo, isto é, tens de andar sempre a dar gasoleo feito louco naquilo, nao tou a ver isso a chegar aos calcanhares de uma repro.

A repro pode ser feita para 3 modos pelo que tenho visto em muita gente. Há repros para ganhar cavalos mas para ganhar muito num consumo, repros para ganhar cavalos e ganhar no consumo de modo equivalente e depois tens as repros à Bruta..

So ai a repro ganha logo a box..




« Última modificação: 12 de Abril, 2010, 00:13:15 por Energize »

Offline tddif2000
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Re:PowerBox
« Responder #14 em: 12 de Abril, 2010, 00:36:09 »
uma repro modifica os parâmetros da centralina em determinadas coisas, a box só altera a leitura do sinal que envia, sendo uma resistência ilude os sensores forçando o débito de mais gásoleo, nada mais ;)

Offline Rafael_Liwa
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Re:PowerBox
« Responder #15 em: 12 de Abril, 2010, 08:36:42 »
Bem esta a cargo de um amigo meu que tem conhecimentos nesse ramo é um engenheiro que mesmo "programa" as boxs para os diversos modelos e marcas. São feitos os teste a ver se é vantajoso, se dá problemas ou não essa cenas todas, eles dizem que nao há problemas. Mesmo o meu amigo tem uma no bmw dele por isso não deve ser fiasco.
Caros colegas isto é como tudo se puxar-mos com eles até ao limite com boxs, repros ou sem nada eles bebem e acabam por durar menos isso é obvio. ::)
Mas tabem é como tudo depende da marca, do fornecedor e das garantias que nos oferecem, como diz o proverbio "o barato tem rato".
Por isso é sempre um risco e não há nada como nos derigir-mos a profissionais ou pessoas que estão envolvidos nessa área, porque anda muita sapateiro a fazer disso mas sem noçao do verdadeiro conhecimento.

Abraço Colegas.

Offline Marcio Silva

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Re:PowerBox
« Responder #16 em: 13 de Abril, 2010, 13:30:05 »
tudo muito certo, mas passar dos 68cv para os 90 so com uma simples "box"? isso e um valor um bocado irreal. eu no meu 136cv com uma repro jeitosa consigo-o mandar para os 150, o que sao 14cv e tu com uma caixita mandas isso para mais 22cv num motor com metade da cavalagem? :idiot2:

Offline ysantos
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Re:PowerBox
« Responder #17 em: 13 de Abril, 2010, 17:36:50 »
tudo muito certo, mas passar dos 68cv para os 90 so com uma simples "box"? isso e um valor um bocado irreal. eu no meu 136cv com uma repro jeitosa consigo-o mandar para os 150, o que sao 14cv e tu com uma caixita mandas isso para mais 22cv num motor com metade da cavalagem? :idiot2:


Viva,
só com repro consegues bem mais amigo!
136 - resumindo 140cv no max dos máximos consegues 50cv só com repro, claro que para valores mais altos precisas de mais hardware.

em relação ao fiesta, so com box não sei se possível ir pos 90cv, mas com repro é bem possivel! ja vejo tantos corsas 1.3 de 68cv com 90 só com repro...

Abraços


Offline Rafael_Liwa
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Re:PowerBox
« Responder #18 em: 13 de Abril, 2010, 18:27:17 »
Ok isto até é tudo muito bonito são muitas teorias e mais teorias, a mim dão me essa garanti dessa cavalagem como há reprogramaçoes que dissem que dá até x ou até mais que x ou menos que x. mas eu só queria saber se ja alguem colocou uma no Fiesta mk7 pra me orientar pra colocar no meu. :tickedoff:  O0

Abraços colegas

Offline Marcio Silva

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Re:PowerBox
« Responder #19 em: 13 de Abril, 2010, 18:52:27 »
tudo muito certo, mas passar dos 68cv para os 90 so com uma simples "box"? isso e um valor um bocado irreal. eu no meu 136cv com uma repro jeitosa consigo-o mandar para os 150, o que sao 14cv e tu com uma caixita mandas isso para mais 22cv num motor com metade da cavalagem? :idiot2:


Viva,
só com repro consegues bem mais amigo!
136 - resumindo 140cv no max dos máximos consegues 50cv só com repro, claro que para valores mais altos precisas de mais hardware.

em relação ao fiesta, so com box não sei se possível ir pos 90cv, mas com repro é bem possivel! ja vejo tantos corsas 1.3 de 68cv com 90 só com repro...

Abraços


é porque consegues :D :D :D

Offline tftb
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Re:PowerBox
« Responder #20 em: 13 de Abril, 2010, 19:15:39 »
Tu não tinhas dito que havia um cabo qualquer na caixa do filtro? Esse cabo não dá para o efeito?

Offline Ivo Silva

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Re:PowerBox
« Responder #21 em: 13 de Abril, 2010, 19:20:17 »


Viva,
só com repro consegues bem mais amigo!
136 - resumindo 140cv no max dos máximos consegues 50cv só com repro, claro que para valores mais altos precisas de mais hardware.

em relação ao fiesta, so com box não sei se possível ir pos 90cv, mas com repro é bem possivel! ja vejo tantos corsas 1.3 de 68cv com 90 só com repro...

Abraços


Não percebo muito disso mas para ele aumentar mais 50 cavalos no bm só com repro acho que de certeza vai precisar de mais hardware digo eu.......Mas há aqui no forum uns useres bem entendidos em repros explicam isso melhor......Mas eu acho um bocado mau acrescentar 50 cavalos e nao por hardware e só para valores acima é que se começa a mexer mas posso tar enganado.....
Abraço........ O0

Offline Rafael_Liwa
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Re:PowerBox
« Responder #22 em: 13 de Abril, 2010, 19:30:06 »


Viva,
só com repro consegues bem mais amigo!
136 - resumindo 140cv no max dos máximos consegues 50cv só com repro, claro que para valores mais altos precisas de mais hardware.

em relação ao fiesta, so com box não sei se possível ir pos 90cv, mas com repro é bem possivel! ja vejo tantos corsas 1.3 de 68cv com 90 só com repro...

Abraços


Não percebo muito disso mas para ele aumentar mais 50 cavalos no bm só com repro acho que de certeza vai precisar de mais hardware digo eu.......Mas há aqui no forum uns useres bem entendidos em repros explicam isso melhor......Mas eu acho um bocado mau acrescentar 50 cavalos e nao por hardware e só para valores acima é que se começa a mexer mas posso tar enganado.....
Abraço........ O0




E Quem São esses Users?
Abraço


Offline Ivo Silva

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Re:PowerBox
« Responder #23 em: 13 de Abril, 2010, 19:33:43 »
O Carpo e o Tddif penso que é assim o nick deles......Normalmente quando se fala de repros eles chegam-se sempre a frente e ambos teem no carro mas não sei se tiveram ganhos de 50 ou mais cavalos (acho eu).......E também há por aqui um user que tem um ibiza que não é cupra que tambem percebe muito disso passa na garagem do club em outras marcas e procura por lá........
Abraço......... O0

Offline Marcio Silva

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Re:PowerBox
« Responder #24 em: 13 de Abril, 2010, 19:34:53 »
basta usares o nosso amigo google e veres que num 136cv o que consegues com uma repro fiavel sao 150cv (na roda disso). mas tambem ha quem diga que com resistencias milagrosas que poe mais 50cv como tu dizes, mas como eu ja nao acredito no pai natal....