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Autor Tópico: Problema nos retentores?  (Lida 4816 vezes)

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Offline RuiGloria
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Problema nos retentores?
« em: 22 de Março, 2012, 21:03:49 »
Boa noite,

Infelizmente não me registei no forum por boas razões (embora goste da maquina :D)
Tenho um Ford Fista MK4 a gasóleo de 98 comprado em segunda mão na Ford, passado uns 2 meses de o ter adquirido começou a pingar óleo do lado da roda direita (frente) de inicio não liguei muito (n percebo mt de carros) até q aquilo começou a pingar cada vez mais ... Como tinha q ir ao mecânico (tambem para mudar o oleo) andei pela zona a sondar bons mecânicos e 4 das 5 pessoas com q falei indicaram-me a mesma pessoa como sendo muito profissional e especialista na marca.

Fui lá ele levantou o carro e tinha o motor todo cheio de oleo, tive q o ir lavar e voltar mais tarde para ver de onde vinha o oleo, esse mecânico depois de ver diz q seria de uma junta do retentor q está por cima do retentor e q para a substituir teria q tirar o motor, depois mudar a correia de distribuição e os retentores, apresentou-me um orçamento assim por alto muito caro (900€) ... Fiquei preocupado e comecei a ir a outros mecânicos, outro disse-me o mesmo, mas disse q tinha muito trabalho de momento e n podia fazer-me o serviço, fui a outros 2 q me disseram outra coisa, q apenas era perciso mudar 3 retentores e q n era necessário tirar o motor para fora e q me fazia a coisa por 200/300€.

O facto é q todos me falam muito bem do primeiro e o homem tem muitos anos de experiencia e n tem fama de ser aldrabão, eu n percebendo nada do assunto venho aqui perguntar, o que fariam vocês nesta situação?

Offline Spam

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Re: Problema nos retentores?
« Responder #1 em: 22 de Março, 2012, 21:28:19 »
  Tipo, só vendo mesmo, mas se a correia de distribuição apanhou óleo é mais que recomendado trocá-la, se pelo contrário a correia está seca e ainda não está na altura de a substituir, acho que basta trocar os retentores.

  Eu tive um problema semelhante no meu ex MK4 a gasolina aos 95mil KM, no meu caso era o retentor da bomba de óleo, a correia não apanhou muito óleo, mas eu optei por trocar tudo na altura foi 300 e poucos euros na Ford mesmo. Já foi há uns bons anos, ainda devo ter ali a factura, mas sei que não chegou aos 400€.

Ps. Reparei que compraste na Ford eles não te deram nenhuma garantia?
« Última modificação: 22 de Março, 2012, 21:29:43 por Spam »

Offline RuiGloria
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Re: Problema nos retentores?
« Responder #2 em: 22 de Março, 2012, 21:39:56 »
Não, no papel da venda está sem garantia  :'(

A correia é mais q certo ter oleo, mas a principal questão é: é mesmo preciso tirar o motor para mudar a junta do retentor? É que isso é q faz a maior diferença no bolso

Offline Papi

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Re: Problema nos retentores?
« Responder #3 em: 23 de Março, 2012, 00:40:28 »
Tens de explicar melhor e o que é  O0

Offline RuiGloria
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Re: Problema nos retentores?
« Responder #4 em: 23 de Março, 2012, 17:26:07 »
O motor parece n ser exactamente este, mas é parecido pelo menos.

http://imageshack.us/photo/my-images/37/fiestaxqi.jpg/

É no seguimento dessa peça q pinga embaixo. Só q vendo de baixo aparece a pingar de uma peça, uns mecanicos dizem q é dessa peça de baixo, outros dizem q é de peças de cima só q o oleo vem escorrendo para baixo e dá ideia q é dessa ultima embaixo, por isso é q tenho orçamentos tão diferentes, uns dizem q percisam de desmontar o motor pq é de uma peça mais cá de cima e outros dizem q n é perciso pq é aquele última peça de baixo

Offline Papi

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Re: Problema nos retentores?
« Responder #5 em: 23 de Março, 2012, 17:31:31 »
Se for os dois retentores do lado da distribuição não precisas de tirar o motor, eu troquei os dois quando mudei a distribuição, e é o que se deve fazer quando se troca.

Mas se compraste o carro na marca vai lá apertar com eles...

Offline RuiGloria
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Re: Problema nos retentores?
« Responder #6 em: 23 de Março, 2012, 21:36:28 »
Supostamente será para mudar, retentor de arvore de cames, da bomba de oleo, da combota, respectivas juntas e correia de distribuição. Para isto é preciso tirar o motor?

Já agora qual é o valor de um dia de trabalho de um mecânico? (mais ou menos)