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Autor Tópico: Reparar turbo  (Lida 7947 vezes)

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Offline carvalheiro
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Reparar turbo
« em: 03 de Novembro, 2012, 18:07:04 »
Boas..
Preciso de reparar um um turbo e n sei onde.. Alguém me pode dar uma ideia de alguma casa na zona centro que faça isso?? ;)
cumps

Offline gmcs
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Re: Reparar turbo
« Responder #1 em: 03 de Novembro, 2012, 19:12:30 »
Leiridiesel na Ortigosa

Offline Padrinho

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Re: Reparar turbo
« Responder #2 em: 03 de Novembro, 2012, 19:13:40 »
Boas..
Preciso de reparar um um turbo e n sei onde.. Alguém me pode dar uma ideia de alguma casa na zona centro que faça isso?? ;)
cumps

Para a margem sul tens umas quantas. Mas experimenta a hpturbo em corroios.

http://www.hpturbo.pt/Pages/Inicio.aspx

Offline gmcs
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Re: Reparar turbo
« Responder #3 em: 03 de Novembro, 2012, 19:18:19 »

Offline tiago308xa
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Re: Reparar turbo
« Responder #4 em: 13 de Novembro, 2012, 22:00:48 »
tens em lisboa hpturbo
abraço

Offline carvalheiro
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Re: Reparar turbo
« Responder #5 em: 14 de Novembro, 2012, 14:40:05 »
Obrigadão pela dica mas acabou por n ser preciso, de qualquer das maneiras é bom saber onde se pode fazer as coisas..  ;) ;)

Offline profiesta
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Re: Reparar turbo
« Responder #6 em: 14 de Novembro, 2012, 18:49:24 »
Fazias era um upgrade, para um turbo maior. A leiridiesel é uma boa opção.

Offline carvalheiro
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Re: Reparar turbo
« Responder #7 em: 15 de Novembro, 2012, 19:21:08 »
Fazias era um upgrade, para um turbo maior. A leiridiesel é uma boa opção.
E que turbo é que metia? :)

Offline koiratu

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Re: Reparar turbo
« Responder #8 em: 15 de Novembro, 2012, 19:32:38 »
Fazias era um upgrade, para um turbo maior. A leiridiesel é uma boa opção.
E que turbo é que metia? :)

1544, 1544v (geo variavel), 1549v (geo variavel)...

Offline carvalheiro
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Re: Reparar turbo
« Responder #9 em: 15 de Novembro, 2012, 20:40:56 »
no meu caso teria de ser de geo fixa, ou estarei a dizer babozeiras?

Offline profiesta
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Re: Reparar turbo
« Responder #10 em: 15 de Novembro, 2012, 23:18:28 »
De valor era logo um gtb1756vk. A geometria metes a trabalhar por vacuo. QUe é o que normalmente a malta faz para carros que não tinham turbos com geometria.

Além disso, diz lá quantos cavalos é que queres ter no carro?

Offline koiratu

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Re: Reparar turbo
« Responder #11 em: 16 de Novembro, 2012, 01:44:58 »
De valor era logo um gtb1756vk. A geometria metes a trabalhar por vacuo. QUe é o que normalmente a malta faz para carros que não tinham turbos com geometria.

Além disso, diz lá quantos cavalos é que queres ter no carro?

A geometria metes a trabalhar por vácuo? não estás a fazer confusão?... metes é a trabalhar por pressão e não por vácuo :p 1756? E fechar o capot? Já houve user's com problemas desse género ao meterem um 17, e no caso penso que até foi um 1749v... além de que o caudal de ar necessário para o 'mexer' pede mais que um 1.4 por causa do lag que vai exisitr... até porque ao meteres um 17 em príncipio irias optar também por IC etc... a meu ver o 1549v ou até mesmo o 1544v dos 1.6hdi é mais que suficiente para uma potência razoável e que não 'estoire' com o pequeno 1.4... com um 1549v já consegues mandar-te para potências na ordem dos 140/150cv penso eu... Se há carros com o nosso kkk kp35 a fazerem quase 120cv por aí...

O mais 'simples', mantendo a geometria fixa, é mesmo arranjares um 1544 dum focus 1.8tddi ou assim (tens é de cortar junto ao colector porque é tudo junto), e aplicar... (se desse para meter o tal 1749v eu sei bem onde está um 'dado'... são os que vêm nos focus 1.8tdci), mas ainda hei-de experimentar metê-lo no sítio, nem que seja para tirar teimas relativamente ao espaço...  :D

Offline profiesta
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Re: Reparar turbo
« Responder #12 em: 16 de Novembro, 2012, 13:55:31 »
tenho ideia de estar-mos a falar de um 1.8TD que é proveniente de um Mondeo. Penso eu...
Não sei onde foste buscar a ideia do 1.4, mas pronto.

E sim tenho ideia que a geometria trabalha por vacuo. Pelo menos nos tdi's é feito assim. Mas como dizes, também já ouvi falar em por a trabalhar por pressão.

Outra coisa, que falaste, que me esqueci, foi de colocar um bom fmic.

Offline koiratu

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Re: Reparar turbo
« Responder #13 em: 16 de Novembro, 2012, 15:51:58 »
tenho ideia de estar-mos a falar de um 1.8TD que é proveniente de um Mondeo. Penso eu...
Não sei onde foste buscar a ideia do 1.4, mas pronto.

E sim tenho ideia que a geometria trabalha por vacuo. Pelo menos nos tdi's é feito assim. Mas como dizes, também já ouvi falar em por a trabalhar por pressão.

Outra coisa, que falaste, que me esqueci, foi de colocar um bom fmic.

1 - Sim, é um 1.8TD, lapso meu, não me batas mais...

2 - A geometria variável nos TDI's trabalha por vácuo, tal como a geometria dos 1.8/2.0/2.2 TDCI... no caso dos 1.4tdci e nos 1.8 TDDI's, e penso que nos 1.8TD seja a mesma coisa, são geometrias fixas. Se quiseres por uma geometria variável, tens de ter algo que a faça 'abrir/fechar', daí normalmente aplicar-se um actuador de pressão que permite esse funcionamento através da pressão da massa de ar do motor... Para por a trabalhar por vácuo, penso que sejam necessárias alterações mais dispendiosas, não é tão linear quando isso...

Agora, pode dar-se o caso de conseguires turbo + colector de um focus 1.8tddi (peça única, o turbo é o tal 1544 de geometria fixa também) que é capaz de ser simples de aplicar aí, e já a coisa fica fácil de fazer  O0

É veres qual é o turbo do 1.8td e se justifica a alteração...