Garagem do Clube

Autor Tópico: Repro MK6 1.4tdci  (Lida 4315 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Repro MK6 1.4tdci
« em: 27 de Setembro, 2011, 13:04:51 »
Boas,

Estou a pensar em fazer repro ao carro assim que o t€€€mpo surja...

Tive a ver e estou indeciso entre 3 centros:

Turbotec;
Vilauto;
MB Power.

Recomendam algum destes em especial? Ou conhecem algum melhor? Eu quero um trabalho bem feito e no qual possa confiar, e sei que para isso tem que se pagar. No entanto, 1º está a fiabilidade do motor portanto quero trabalhar com os melhores.

agradeço já as opiniões que possam dar  O0

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Repro MK6 1.4tdci
« Responder #1 em: 27 de Setembro, 2011, 18:11:52 »
Melhor e mais caro MB..

Depois se queres feedback da turbotec, o PiresUR fez lá a dele. Ele ja deve dizer alguma coisa.

Vilauto pelo que se ouve falar também são muito bons.

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: Repro MK6 1.4tdci
« Responder #2 em: 27 de Setembro, 2011, 22:43:38 »
Melhor em que sentido?

Pela potência que conseguem ir buscar, consumos depois da repro ou fiabilidade?

Pergunto por curiosidade própria! Já mandei mail ao pessoal da MB e falaram-me em 375€ com dois testes de potência. Ganhos para garantir à volta de 100cv e 210nm.

No caso da turbotec, são 200€ e 90cv com 200nm.

No caso da JC Motorsport, que tem preparações já feitas em motores iguais ao nosso, responderam-me ao mail a dizer que são 300€ com dois testes de potência. Ganhos de 20 a 25cv e 30nm.

Fica a partilha dos dados que tenho  O0

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Repro MK6 1.4tdci
« Responder #3 em: 27 de Setembro, 2011, 23:26:30 »
Melhor em que sentido?

Pela potência que conseguem ir buscar, consumos depois da repro ou fiabilidade?

Pergunto por curiosidade própria! Já mandei mail ao pessoal da MB e falaram-me em 375€ com dois testes de potência. Ganhos para garantir à volta de 100cv e 210nm.

No caso da turbotec, são 200€ e 90cv com 200nm.

No caso da JC Motorsport, que tem preparações já feitas em motores iguais ao nosso, responderam-me ao mail a dizer que são 300€ com dois testes de potência. Ganhos de 20 a 25cv e 30nm.

Fica a partilha dos dados que tenho  O0

Simples.. Conheço pelo menos 5 pessoas que tiveram ja tiveram repros em PKE's, Turbotec's e outros afins, na qual so tinham era problemas e mudaram para o mais caro e para o serviço do Miguel e nunca mais lhes deu problema. Dai eu dar esse Feedback.

A JC é mesmo ao pe de mim e até agora so se queixaram da pessima ventilação do banco.

Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Re: Repro MK6 1.4tdci
« Responder #4 em: 28 de Setembro, 2011, 00:50:33 »
Se ha coisa que não é necessária no nosso carro é ventilação no banco, pelo menos para aqueles que ainda não tem intercooler ;)

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Repro MK6 1.4tdci
« Responder #5 em: 28 de Setembro, 2011, 01:26:02 »
Só tens ai duas hipoteses, a VC e a MB neste momento é a mesma coisa...

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Repro MK6 1.4tdci
« Responder #6 em: 28 de Setembro, 2011, 02:03:26 »
Se tiverem alguma boa experiência noutros locais... eu também não sou conhecedor portanto...

Quanto a IC, só ponho se der para legalizar depois, mesmo sabendo que me vai custar uma pipa de massa....lol. Em todo o caso enviei um mail para o IMTT a pedir esclarecimentos acerca de eventuais alterações.

Estou receptivo a feedbacks de vários locais... também não me interessa ter muitos cavalos e depois andar o mesmo...lol. quero ganhos que se notem em acelerações, principalmente abaixo das 2000rpm's, onde este motor se arrasta (ainda mais...lol), mas também não quero prejudicar em demasia os consumos, e menos ainda a fiabilidade, daí preferir pagar mais se isso se reflectir na qualidade do serviço

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Repro MK6 1.4tdci
« Responder #7 em: 28 de Setembro, 2011, 10:29:57 »
Se ha coisa que não é necessária no nosso carro é ventilação no banco, pelo menos para aqueles que ainda não tem intercooler ;)

Tão mede lá em banco sem ventilação e depois diz alguma coisa.. Isto digo eu porque nunca vi nenhuma medição em banco sem ventilação que seja para N/A como para turbinados..
« Última modificação: 28 de Setembro, 2011, 10:31:41 por Energize »