Garagem do Clube

Autor Tópico: reprogramação  (Lida 7081 vezes)

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Offline alves

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reprogramação
« em: 18 de Março, 2011, 20:47:18 »
ja alguem fez repro a um fiesta mk7 1.6 tdci tenho o meu kom powerbox ele anda nota se bem a diferenca mas axo que repro e mais aprobeitador que dizem?

Offline João Alves
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« Responder #1 em: 19 de Março, 2011, 00:10:14 »
Qual foi a diferença? deita fumo preto?

Offline PiresUR
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« Responder #2 em: 19 de Março, 2011, 06:09:05 »
essa box esta ligada ao commaind rail ? abraco

Offline mekano
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Re:reprogramação
« Responder #3 em: 19 de Março, 2011, 15:39:05 »
Por acaso tenho procurado saber se há reprogramações para o 1.6 TDCi de 95cv e só encontro para o de 90cv....

A repro é sempre melhor no aspecto em que podes trabalhar o Mapa à medida da tua condução.

Offline tddif2000
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« Responder #4 em: 20 de Março, 2011, 01:31:23 »
quem faz ao de 90 faz ao de 95...

Offline mekano
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Re:reprogramação
« Responder #5 em: 21 de Março, 2011, 13:44:30 »
quem faz ao de 90 faz ao de 95...

Sim... pensei da mesma forma, mas a realidade é que os 5cv não são só electrónica. Ao que consta o Turbo também é diferente.

Offline alves

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Re:reprogramação
« Responder #6 em: 22 de Março, 2011, 13:16:19 »
essa box esta ligada ao commaind rail ? abraco
   




sim e ligado a rail. eu gostei do que a box fez  anda mais e gasta menos

Offline alves

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Re:reprogramação
« Responder #7 em: 22 de Março, 2011, 13:19:54 »
Qual foi a diferença? deita fumo preto?



nem ponta de fumo nadinha conpletamente original ja o liguei  a maquina para fazer garantias e nem eles na ford sabem que ele esta ligada nada de erros, nada de fumo .

Offline PiresUR
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Re:reprogramação
« Responder #8 em: 22 de Março, 2011, 16:56:15 »
eu antes de reprogramar, tambem tive uma box dessas ligada ao commaind rail, e aquilo atrofiava com a centralina o carro entrava em save mode a partir dos 160. Essa box apenas aumenta a pressao do commaind rail, e ele ja vem bem puxadinho de origem. Depois reprogramei e tou bem mais satisfeito. gasta menos se andar calminho e mais um pouco se andar na brincadeira. Fumo tambem nao faz e acredita que é bem mais saudavel que a box e tiras muita mais proveito ! Os pontos mais frageis nestes motores é os injectores e o commaind rail, agra so basta reflectir um pouco !

abraco

Offline alves

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Re:reprogramação
« Responder #9 em: 24 de Março, 2011, 13:13:31 »
dou te razão tipo o meu medo da repro e perder a garantia vou ter de esperar mais dois anos.

ja agora com quantos cv ficaste?

Offline PiresUR
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Re:reprogramação
« Responder #10 em: 24 de Março, 2011, 16:23:24 »
ficou com 90 cv e 200 NM ou 210 nao sei bem.
Mas nao perdes a garantia pq se acontecer alg cena eles apagam o mapa da centralina que ta por cima do de origem e vais a ford depois e nao se passou nada

Offline doSantos
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Re: reprogramação
« Responder #11 em: 09 de Abril, 2013, 00:45:54 »
PiresUR, Boas a mim disseram que quando fazes repro, ou seja, mudas os mapas do carro, a centralina está a ser flashada para receber o novo mapa e q na ford conseguem detectar isso.

cumps

Offline tddif2000
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Re: reprogramação
« Responder #12 em: 10 de Abril, 2013, 00:20:12 »
Mas se forem de origem ninguém diz nada.

Offline doSantos
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Re: reprogramação
« Responder #13 em: 10 de Abril, 2013, 12:32:45 »
Epa não sei, acho que por enquanto prefiro meter uma powerbox enquanto tiver garantia.

alves onde compras-te a tua? quanto custou? poderias fazer um video a mostrar-me como ligaste isso?

cumps

Offline koiratu

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Re: reprogramação
« Responder #14 em: 10 de Abril, 2013, 13:17:55 »
então vais gastar guito na powerbox agora e ponderar uma repro depois da garantia? É que a powerbox fica-te a um preço pouco mais baixo que a repro... ou seja, vais gastar €€€ 2 vezes... se tens medo aguardas e fazes a repro... com esse guito da powerbox aproveitas para ir fazendo uns upgrades como EGR OFF, decat, filtro KN ou semelhante, e vais juntando o resto... quando deres por ti podes fazer a repro e reforçar a embraiagem (não sei se a dos 1.6 é frágil como a dos 1.4, mas seja como for, reforçar é capaz de ser boa ideia na mesma)... e pronto, é o que acho  O0

Offline doSantos
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Re: reprogramação
« Responder #15 em: 10 de Abril, 2013, 13:32:32 »
koirato, segundo os gajos aqui da ford nem posso anular a egr nem mudar o filtro para kn ele depois anulam a garantia (se bem q o filtro e facil trocar)..

Powerbox = 130€

Cumps

Offline koiratu

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Re: reprogramação
« Responder #16 em: 10 de Abril, 2013, 17:35:29 »
koirato, segundo os gajos aqui da ford nem posso anular a egr nem mudar o filtro para kn ele depois anulam a garantia (se bem q o filtro e facil trocar)..

Powerbox = 130€

Cumps

opá, sim, anula, mas e então? Se meteres uma junta cega na EGR, em 15min tiras isso fora se precisares de ir á Ford, e nunca na vida vão descobrir que aquilo esteve tapado... já para não falar que anulares isso é só dares saúde ao carro... Quanto ao KN é isso mesmo que estás a dizer, 5min e metes um dos outros se precisares de ir à Ford!  O0

com os 130€ (pensei que fosse mais), anulas a EGR (10€ e compras a chapinha feita, ou fazes tu com uma chapa qualquer em casa e ainda fica mais barato), e o filtro (deve rondar 50/60€), ou seja gastas metade da powerbox, mas vais notar, obviamente não tanto como com a powerbox (muito longe disso até)...

Lembra-te que mais ainda que num motor a gasolina, um motor a diesel precisa de muito ar, quanto mais fresco melhor, com o filtro vais ter isso mesmo... se passares no meu projecto vês como pus a minha admissão do ar, apanha directamente na grelha frontal (no meu caso trazia um plástico e apanhava o ar ao pé do farol portanto eliminei essa curva e meti um tubo a receber o ar todo directo)

Depois então avança para a powerbox ou para a repro mais tarde... eu também percebo que queiras ver isso a mexer melhor, é tudo uma questão de €€€ na carteira  >:D

Offline doSantos
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Re: reprogramação
« Responder #17 em: 10 de Abril, 2013, 18:12:20 »
Tenho de pensar bem nisso tudo, pensava q a EGR era mais dificil de mudar.

Tens ai o link pro teu projecto?

Cumps

Offline koiratu

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Re: reprogramação
« Responder #18 em: 10 de Abril, 2013, 18:15:50 »
Tenho de pensar bem nisso tudo, pensava q a EGR era mais dificil de mudar.

Tens ai o link pro teu projecto?

Cumps

tá no meu comentário, por baixo daquele banner da linguagem de telemóvel, tens lá o link (o meu é um mk6 1.4tdci, mas dá para te orientares) :p

Anular a EGR é tão simplesmente meter uma chapinha a impedir a re-circulação dos gases, nada mais que isso, ela fica lá na mesma, apenas fica sem efeito :p e notas qualquer coisinha em baixas  O0

Offline doSantos
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Re: reprogramação
« Responder #19 em: 10 de Abril, 2013, 18:17:15 »
eu mais ou menos sei o que isso é pq ja estive a ler, mas dizem q isso depois acendo umas luzes no painel e fica um erro registado, logo os gajos da ford ficam a saber...

foi o q me disseram...

cumps

Offline koiratu

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Re: reprogramação
« Responder #20 em: 10 de Abril, 2013, 18:42:29 »
eu mais ou menos sei o que isso é pq ja estive a ler, mas dizem q isso depois acendo umas luzes no painel e fica um erro registado, logo os gajos da ford ficam a saber...

foi o q me disseram...

cumps

no meu não ficou, e dos que conheço, 1.8tdci não acende luz e 1.6hdi (um C4) também não, mas imaginemos que ficava... quando precisares de ir à Ford, tiras a chapinha e pronto, está feito, ninguém dá por nada...

Offline doSantos
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Re: reprogramação
« Responder #21 em: 10 de Abril, 2013, 18:59:33 »
Pois poderia ate ser, mas acho q isso ja deve dar trabalho demais, visto q o meu carro de 3 em 3 meses vai pra casa, veio de la hoje por acaso.. (teve la 2 semanas)

Cumps

Offline koiratu

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Re: reprogramação
« Responder #22 em: 10 de Abril, 2013, 19:08:43 »
trabalho? ok... mete a powerbox então e deixa o resto todo como está. Se a questão é essa, sim, é a maneira mais fácil

Offline doSantos
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Re: reprogramação
« Responder #23 em: 10 de Abril, 2013, 19:12:42 »
Mas não posso deixar de agradecer-te por todos os esclarecimentos que ja me deste...

Muito obrigado koiratu...


cumps   O0 O0

Offline koiratu

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Re: reprogramação
« Responder #24 em: 10 de Abril, 2013, 19:19:22 »
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