Garagem do Clube

Autor Tópico: Reprogramação - Onde?  (Lida 22151 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Reprogramação - Onde?
« em: 23 de Dezembro, 2011, 18:17:39 »
Ora bem, antes que o pessoal pense que quero tornar o meu audi num "audi do aço", não, não quero.
Mas infelizmente ele já está reprogramado e pior ainda, mal reprogramado. Daí querer/precisar de fazer uma nova reprogramação ao bicho.

Eu fui à Turbotec, onde um conhecido meu tem um amigo que me viu (à minha frente) a repro que tenho. Não colocou o carro no banco de potência, apenas ligou o computador e "olhou" para a programação. Não sei se o disse bem ou não, mas disse-me que tenho a repro mal efectuada, uma vez que me mexeram em tudo e mais alguma coisa, com valores absurdos. O que é certo, é que o carro deita fumo mesmo em condução "normal", e tem o relanti bastante instável, por vezes.

A minha dúvida é: Qual é a melhor casa para fazer uma nova reprogramação?

Não estou muito interessado em ir à Turbotec, pois os donos do stand onde comprei o carro conhecem os donos da Turbotec e podem influenciar de alguma forma a qualidade da repro (sim? Não? Prefiro não arriscar). Mas não tenho experiência nenhuma no ramo.

Alguém conhece casas que trabalhem bem e dêem garantia do trabalho efectuado?

Offline fabiofg7
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 95
  • Feedback: +0/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #1 em: 23 de Dezembro, 2011, 18:24:37 »
se tens uma repro mal feita e o carro foi vendido assim so tens de reclamar ou entao falar com o stand e dizer que tens uma repro mal feita e queres fazer uma repro mais afinada. e entras em contacto com a turbotec para dizerem o mesmo ao stand para nao teres que pagar nada porque se fosse outro motivo eles e que tinha de se desenrrascar e neste caso es tu que tas a fazer as coisas.

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #2 em: 23 de Dezembro, 2011, 18:53:46 »
Concordo contigo. E já me dirigi ao Stand. Mas aquele stand é tão merdoso, e estou tão farto deles, que não confio neles. E sei lá como é que eles me deixam o carro depois da reprogramação, e quanto tempo me ficam eles com o carro para me fazerem isso? Eu preciso do carro para trabalhar/faculdade... Da última vez para mudar embraiagem, volante de motor e servo-freio fiquei sem o carro durante 3 semanas!

E a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Daí preferir cagar neles, e apesar de gastar eu algum €, faço eu o que tenho a fazer e sei que fica bem feito.

Offline fabiofg7
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 95
  • Feedback: +0/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #3 em: 23 de Dezembro, 2011, 19:22:53 »
tenta falar com a turbotec para te meterem o mapa de origem ou entao acrescentar alguma mas pouca coisa para andar na fiabilidade das peças como turbo e embraiagem e aquecimentos.

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #4 em: 23 de Dezembro, 2011, 19:27:42 »
Também gostava de algumas opiniões, apesar de o pessoal por aqui se calhar não conhecer muito bem estes motores. Estou indeciso, se meto os 130 de origem (100€) ou se meto uns pozinhos a mais para manter o power que ele tem, mas com fiabilidade (200 e qualquer coisa €)... :-\

Mas lá está, como os donos do stand conhecem a Turbotec, e pela conversa deles, acho que eles vão andar de olho e se eu aparecer lá com o carro na Turbotec eles ficarão logo a saber, e sabe-se lá que influências podem ter na qualidade do trabalho executado.

albuquerque
  • Visitante
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #5 em: 23 de Dezembro, 2011, 21:17:37 »
Para TDI so ha uns gajos a mexer nisso como deve ser... MB Power... Eles tem um Jetta a correr no profissional e o carro nunca berrou... Todos os carros que conheço la feitos ficam sempre impecaveis... ;) nada que enganar!

Abraço!

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #6 em: 23 de Dezembro, 2011, 21:25:59 »
Ora bem, era disto que eu precisava! Opiniões, e fundamentadas, melhor ainda! O0
O teu foi lá?

Offline brayzito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 516
  • Feedback: +0/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #7 em: 23 de Dezembro, 2011, 21:28:14 »
NGP qualidade e barato. Conheço bastantes carros que foram lá incluindo o meu.

Offline PiresUR
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 240
  • Feedback: +2/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #8 em: 24 de Dezembro, 2011, 08:03:28 »
Na minha modesta opiniao eu fazia na turbotec, visto ser uma casa especializada apenas em centralinas, e nos tempos que correm uma casa que apenas faz reprogramacoes ainda estar viva é porque nao é assim tao mau, foram estes os criterios que tive em consideracao quando fiz a minha reprogramacao. Em relacao a qualidade do trabalho penso que nao influencia por haver conhecimentos, visto eles serem obrigados a dar garantia e se nao for usada melhor para eles, fidelizam mais um cliente. Alem disso eles carregam um mapa "stage 1" ou seja um mapa igual para todos esses motores, mapas esses testados ( nao por eles, visto que eles compram os mapas a um fabricante qualquer que nao sei quem é ) e que supostamente estao dentro do criterio da fiabilidade, alias eles apenas te dao garantia desse mapa, se quisseres um personalizado ou seja feito a tua medida nao tens direito a garantia !

Ja agora aproveito para dizer que uma das vezes que la fui eles tinham reprogramado um mini e a centralina berrou, nesse mesmo dia eles foram a mini/bmw comprar uma nova, nao havendo em stock disponiblizaram um carro ao cliente. Sao situacoes de quem ve de fora transmite muita confianca !

Nao ficas sem o carro dia nenhum, apenas esperas cerca de 1 hora e vais-te embora !

cumps

albuquerque
  • Visitante
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #9 em: 24 de Dezembro, 2011, 14:20:00 »
Não querendo dizer que e melhor ou pior, quando decidi por o carro um bocadinho mais vivo perguntei a pessoal que tem carros com eletronica mexida, e não estou a falar de "carga da street" estou a falar de cenas pesadas, como eletronicas que tem que ser feitas como deve ser... Tipo um soarer, um 200sx com 500cv, um skyline GT-R33 com 490cv... Esse tipo de preparações que ja exige um nivel de conhecimento da eletronica de um carro, e não simplesmente comprar mapas e por la... E caro, mas vens de la com confiança... Prefiro pagar e vir descansado... A turbotec ou a pke com certeza que te fazem isso... Mas eu tive a ver preços la e não fui lol conheço muita gente que foi a MB e nunca ninguem insatisfeito... ;)

Tens aqui uma foto do miguel nos estates a fazer ajustes... Para ele ser chamado aos estados unidos, alguma coisa quer dizer ;)


Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #10 em: 24 de Dezembro, 2011, 14:43:47 »
Esses gajos têm site? Não encontro, albuquerque..

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #11 em: 24 de Dezembro, 2011, 14:48:46 »
http://www.mb-powered.com/
Mas ainda não está funcional. O0

Offline PiresUR
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 240
  • Feedback: +2/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #12 em: 24 de Dezembro, 2011, 15:18:53 »
Sim Pedro tens toda a razao, mas diz-me quanto te levou o miguel pela repro ?

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #13 em: 24 de Dezembro, 2011, 15:50:09 »
Sim, já que se está aqui a falar disto, valores também ajudam na decisão lol se bem que não me importo de dar mais um bocadinho, por vezes, e ficar satisfeito O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #14 em: 24 de Dezembro, 2011, 17:41:06 »
Sim, já que se está aqui a falar disto, valores também ajudam na decisão lol se bem que não me importo de dar mais um bocadinho, por vezes, e ficar satisfeito O0

Falando da turbotec, onde fiz a minha repro, ficou em 200paus...  O0

albuquerque
  • Visitante
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #15 em: 24 de Dezembro, 2011, 18:06:53 »
A minha foi o dobro... Aviso ja lol

albuquerque
  • Visitante
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #16 em: 24 de Dezembro, 2011, 18:08:19 »
Eu sou muito sincero neste aspecto... Quando a diferença de preço a meu ver, justifica... Prefiro gastar mais e ficar nice... Mas ha muita gente na turbotec que ficou satisfeita... Outros nem por isso... ;)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #17 em: 24 de Dezembro, 2011, 20:08:23 »
Eu sou muito sincero neste aspecto... Quando a diferença de preço a meu ver, justifica... Prefiro gastar mais e ficar nice... Mas ha muita gente na turbotec que ficou satisfeita... Outros nem por isso... ;)

No meu caso estou 100% satisfeito até agora  O0

Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #18 em: 26 de Dezembro, 2011, 01:07:31 »
Eu posso dar um exemplo: eu fiz a minha num sujeito que ja trabalhou na MB e devido a uns problemas foi despedido penso eu, paguei 150 paus mas até agora não tenho nada a apontar...

O carro rola e com saude (que é o mais importante) :)

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #19 em: 26 de Dezembro, 2011, 12:48:17 »
Tou com o albuquerque!

http://www.pke.pt/

Se não souberes lá ir ter, dá-me um toque que eu vou lá contigo!  O0

Fica a 30 min de Lisboa!  :)
« Última modificação: 26 de Dezembro, 2011, 12:51:56 por Ruben_MK4 »

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #20 em: 26 de Dezembro, 2011, 14:18:19 »
Tive de pôr! >:D O0 Está muito fixe o vídeo. ;)
http://youtu.be/OrG1AzfVXcE

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #21 em: 26 de Dezembro, 2011, 19:13:26 »
O primeiro quadrante é de um Audi, quase de certeza. O CB é igual ao meu, só que tenho o quadrante com luz branca e ponteiros vermelhos lol

Os Ibiza's são uns chocos do caraças! Que cena horrível! Não quero nada disso, nem pouco mais ou menos. Quanto menos fumo melhor O0

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #22 em: 26 de Dezembro, 2011, 19:59:02 »
O primeiro é um S3 com uma C30 CDI AMG.. Qualquer diesel reprogramado e alteradão é choco, Tiago..

MB é bom mas também é carinho.. Eu já tive o contacto do Miguel à uns tempos atrás para reprogramar uma Skoda. Se quiseres eu procuro a ver se ainda o tenho..

PKE é aquela coisa, há quem fale mal e quem fale bem. Das pessoas que conheço tá a meio termo. Dizem que eles lá só tem o mal dos controlos de pressão do turbo. No entanto tenho um amigo que tem os 3 carros lá de casa todos reprogramados lá na Moita e até agora só teve stress com um.

Turbotec, ninguém melhor que o Telmo Pires para falar disso. Entretanto tens a MR também que teve aqui um Leon reprogramado e já ia com 100000km sem stress algum (reprogramado desde os 40000km). O que há mais agora é casas de reprogramação.

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #23 em: 26 de Dezembro, 2011, 20:03:13 »
Existem montes de casas de reprogramação, mas quero uma que seja boa. Não me importo de pagar mais uns trocos, mas que fique bem servido. Mas quando digo pagar mais uns trocos, não me refiro a diferenças de 200€ para 400€.. Isso é uma diferença demasiado grande. Não consigo dar assim 400€ sem mais nem menos.. Sei que pode vir a compensar, tenho noção disso, mas é muito € :-\

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Reprogramação - Onde?
« Responder #24 em: 26 de Dezembro, 2011, 20:09:07 »
Existem montes de casas de reprogramação, mas quero uma que seja boa. Não me importo de pagar mais uns trocos, mas que fique bem servido. Mas quando digo pagar mais uns trocos, não me refiro a diferenças de 200€ para 400€.. Isso é uma diferença demasiado grande. Não consigo dar assim 400€ sem mais nem menos.. Sei que pode vir a compensar, tenho noção disso, mas é muito € :-\

Obvio. Entre dar os 350€ da MB e da PKE e os 260€ da Turbotec, falando em casas reconhecidas, ia então à Turbotec.